q6prmv.md.png
quinta-feira, maio 6, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosRevolta em cruzeiro da Norwegian Cruise Line

Revolta em cruzeiro da Norwegian Cruise Line

Um cruzeiro da Norwegian Cruise Line foi palco de uma revolta de passageiros. O barco Norwegian Spirit, em um cruzeiro de duas semanas na Europa, foi impedido de atracar em alguns portos agendados em virtude do mau tempo. O trajeto previa 9 paradas em 4 países diferentes.

O início da aventura foi em Southampton, Inglaterra, coincidentemente o porto de partida do Titanic. Já de cara, os passageiros foram informados que não poderiam desembarcar em Amsterdam, cidade que foi substituída por Le Havre, na Normandia, França. Assim que chegaram na França, o capitão avisou que a parada não seria possível por conta do mau tempo.

Para piorar o humor dos 2.018 passageiros, duas paradas na Islândia, as mais esperadas pela maioria dos turistas, foram substituídas por cidades na Noruega. O país nórdico, que contava com três paradas originalmente programadas, foi palco de cinco dos nove desembarques.

Mas os passageiros se mostraram extremamente frustrados, uma vez que as cinco paradas na Noruega forneciam excursões para os mesmos pontos turísticos.

Segundo o relato do Washington Post, além da substituição de diversas paradas por portos alternativos, o navio também teve que passar um dia extra no mar.

Então, já no décimo dia do cruzeiro de duas semanas, quando os 2.018 turistas que estavam preparados para atracar na Escócia com mochilas e câmeras ouviram no sistema de alto-falantes que o tempo impediria mais uma parada, o motim tomou conta do navio.

Os passageiros protestaram, pedindo reembolso das despesas segurando cartazes improvisados, chamando a tripulação de mentirosa e demandando o retorno a Londres.

Os protestos foram pacíficos e a tripulação sugeriu aos passageiros que entrassem em contato com a sede da empresa em Miami. A Norwegian Cruise Line soltou um comunicado, reiterando que os problemas surgiram em decorrência de força maior ou “atos de Deus”, i.e., o mau tempo.

A companhia afirmou que houve 8 das 9 paradas inicialmente programadas, mas não informou quantas dessas 8 paradas foram substituições em relação ao roteiro original.

Uma foto de uma carta datada de 7 de outubro mostra que a empresa ofereceu 25% de desconto em uma próxima viagem.

Carta da Norwegian Cruise Line

Colleen McDaniel, editora do site Cruise Critic, informou em um email para o Washington Post que mudanças menores de itinerário eram comuns, especialmente durante a estação de furacões. Ela acrescentou que os contratos de transporte de cruzeiros prevêem expressamente o direito das operadoras a mudarem os planos quando necessário.

Ela deu o exemplo de cruzeiros no Caribe que seguem para New England durante essa época de furacões. Ela sublinhou que entende a frustração dos passageiros, mas que as empresas devem zelar pela segurança de todos.

Abaixo, o vídeo dos protestos:

Eu nunca fiz um cruzeiro e não tenho certeza se gostaria de fazer … Esses navios gigantescos não me atraem tanto assim. Vocês gostam? Tiveram boas/más experiências?

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …
Fabio Henrique on Uma pausa necessária …
Henrique P. P. on Uma pausa necessária …
Jorge Brito on Uma pausa necessária …
Henry on