q6prmv.md.png
domingo, maio 9, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeOutros ProgramasRumores de mudanças no AAdvantage

Rumores de mudanças no AAdvantage

O Gary Leff do VFTW acabou de publicar um post falando de rumores que estão circulando nos canais especializados nos EUA sobre possíveis alterações no AAdvantage a serem anunciadas no dia 31 de julho.

As alterações seriam:

  • a adoção de dynamic awards (tabela variável) para voos da American Airlines;
  • upgrades para a cabine imediatamente superior, e
  • restrições de upgrade para certas classes tarifárias.

Vamos analisar ponto a ponto. A adoção de tabela flutuante já é feita pela Delta há anos e pela United recentemente. Era mais do que previsto que o AAdvantage seguiria no caminho.

Os upgrades para a cabine imediatamente superior afetam principalmente os passageiros que hoje conseguem comprar na econômica e fazer o upgrade para a business, pulando a premium economy. Seria o mesmo caso com os SWU (systemwide upgrades), que são 4 upgrades gratuitos que os clientes recebem ao atingirem o maior status no programa, o Executive Platinum.

Também não enxergo nenhuma novidade aí. As companhias aéreas que oferecem a cabine premium economy oferecem upgrades de dois modos: ou vetam integralmente o up da econômica para a business, ou oferecem upgrades com valores diferenciados – mais caros, obviamente, para quem quer ir direto da econômica para a business.

Até agora o AAdvantage tem sido “generoso” com seus clientes Executive Platinum oferecendo a possibilidade de pular uma cabine no upgrade. Mas, também, pudera – aumentou em 25% a quantidade mínima de dólares gastos para atingir a categoria para esse ano. Agora, são necessários USD 15 mil/ano mais 100.000 milhas para chegar ao Olimpo da AA.

O terceiro ponto, a restrição de upgrades para certas classes tarifárias também não tem novidade nenhuma. É prática comum em diversos programas. Se as companhias aéreas oferecem tarifas que sequer dão direito a despachar bagagem, por quê elas permitiriam que esses mesmos passageiros pudessem pagar por upgrades potencialmente mantendo na econômica quem pagou uma passagem mais cara?

Não há qualquer menção a alterações na tabela de resgate com as parceiras – que é fixa. Mas eu também não estranharia se viesse algum tipo de desvalorização por aí. Para mim, esse seria o grande problema. Uso minhas milhas para voar com as excelentes parceiras da Oneworld como Cathay Pacific, JAL, Qantas e com a Etihad.

De qualquer modo, as mudanças afetam mais os americanos do que nós. Eles é que enfrentam a American e o AAdvantage numa base diária em voos domésticos. Nós aqui temos que lidar com Smiles, Multiplus e TudoAzul, e com o luto da perda do Amigo.

O Gary Leff acredita que não é o momento de entrar em pânico. Em primeiro lugar, são rumores e, se alterações substanciais estão no horizonte, ele acha que a American vai manter a tradição de avisar com antecedência. Oremos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …
Fabio Henrique on Uma pausa necessária …
Henrique P. P. on Uma pausa necessária …
Jorge Brito on Uma pausa necessária …