Inicialmente, eu iria fazer somente um post sobre a sala VIP da Air France no aeroporto de Paris CDG, porque passaria por ela na ida e na volta da minha viagem. Entretanto, o voo de Paris a Tóquio pela JAL (leia o trip report aqui) parte dos portões K, enquanto que o voo de Paris para São Paulo parte dos portões L. Ou seja, são duas salas diferentes. Então, esse post aqui trata exclusivamente da sala VIP da classe executiva que serve aos portões K. Mas, por conta dessa confusão minha, tirei poucas fotos na ida, pois achei que voltaria à salinha. Lição aprendida …
Cheguei à sala umas 17:00 hrs, no horário intermediário entre o almoço e o jantar. A sala não estava muito cheia, mas em todos os ambientes havia algum passageiro.
A sala é ampla e tem dois andares, sendo o primeiro bem maior do que o segundo.
No centro do lounge há uma ilha com as bebidas alcoólicas disponíveis e alguns snacks. Ao fundo, a vista para a pista e as escadas com acesso ao piso superior
A oferta de comidas foi bem limitada. Acredito que isso se deva, em parte, ao horário em que estive no lounge.
Os sanudíches de salmão estavam bem saborosos.
Havia uns pães com um prato quente e um prato com quiches.
O que me surpreendeu, mesmo, foi isso aqui!
No piso superior, o layout era semelhante.
Há a mesma ilha central com bebidas alcóolicas e snacks.
Quem prefere uma bebida mais light pode tomar água, refrigerantes, cerveja, café e suco de laranja.
A oferta de comidas era a semelhante a do piso inferior.
Eu fiquei muito surpresa com esse lounge. Há relatos e mais relatos na internet falando do La Premiére – o lounge da primeira classe da Air France, que é considerado um dos melhores do mundo. Em virtude disso, eu tinha uma expectativa que o lounge da executiva seria bom. Entretanto, me decepcionei. Os lounges doméstico da Qantas na Austrália são muito superiores a esse aqui. Para dizer a verdade, o lounge da GOL no RioGaleão é melhor (clique aqui para ver as análises desses lounges). Surpreendente, não?
Vocês conhecem esse lounge? O que acham?
Para ler os outros posts dessa viagem, clique aqui.