Já é a enésima promoção do Santander que começa mal. E eu gostaria muito de entender o processo de concepção e desenvolvimento dessas promoções.
Se lembram de quando foi lançado o Santander AAdvantage? A confusão que deu durante meses sobre o Priority Pass que era gratuito e ilimitado e depois mudaram de ideia?
Bom, não é muito diferente com essas promoções Bateu Ganhou, cujo nome é uma ótima sacada, já que o Santander bate muito nos clientes nessas ocasiões.
O cartão cria uma promoção em que OBRIGA o cliente a ter um app no seu celular para poder participar dela. Mas aí, o pessoal responsável pela criação ou adaptação do app simplesmente não entrega a tempo.
Aí você quer fazer uma compra de um valor mais alto e não sabe se usa o cartão Santander ou outro qualquer. Afinal, assim como a Dilma, a gente não sabe a meta. E quando souber, ela provavelmente será dobrada.
Fora o que o Diego Alvarenga acabou de me lembrar: da última vez e agora, tem gente com meta maior do que o limite de gastos, né Paulo Alcântara? 😉
E não, não venham me dizer que é pontual porque da última vez foi a mesmíssima coisa: primeiro, não tinha promoção nenhuma no app. Aí alguém descobriu que era preciso desinstalar o app e re-instalar uma versão atualizada.
É claro que não tinha ninguém do marketing ou relações públicas ou qualquer que seja o departamento responsável por isso para colocar um aviso pros clientes. É a gente mesmo que descobre e vai avisando pro povo. Ou seja, estamos trabalhando de graça pro Santander, né?
Só que os responsáveis pelo app não disponibilizam simultaneamente as versões para os dois grandes sistemas operacionais que o brasileiro usa: Android e iOS.
Só disponibiliza o Android cerca 4, 5 dias após o início da promo. E nem funciona em todos os aparelhos!
“E o pessoal do iOS?”, eu pergunto.
Imagino que a resposta deva ser algo assim: “Quem?”.
Uma vergonha.