q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeSoft Landing no LATAM Fidelidade

Soft Landing no LATAM Fidelidade

Hoje alguém fez um comentário em um post mais antigo perguntando se o LATAM Fidelidade não teria mais o soft landing e, agora há pouco, li sobre isso no FlyerTalk. O cliente era Black e ficou sem qualquer status esse ano:

Para quem não sabe, o soft landing é o downgrade para a categoria imediatamente inferior ao ano seguinte do exercício da qualificação, caso o cliente não consiga manter o status.

No caso acima, o cliente entendeu que cairia para Platinum e a resposta da LATAM foi que, por que o status dele foi adquirido por meio de match, ele não teria direito ao soft landing. Em seguida, o cliente postou que respondeu ao email afirmando que isso não estava nas regras e a LATAM daria o soft landing para ele.

Os programas americanos ofereceram soft landing até 2015, quando decidiram que o status seria sempre determinado de acordo com a atividade real do cliente.

Já os programas brasileiros, como o Smiles, mantém o soft landing nas suas regras.

11.3. O Participante que não acumular o número de Milhas Qualificáveis necessário para a permanência na sua atual categoria ou não voar Segmentos Aéreos com as Parceiras Aéreas da Smiles na quantidade necessária para sua permanência na categoria atual, dentro do ano civil anterior (janeiro a dezembro), será reclassificado na categoria imediatamente inferior, com validade de 12 (doze) meses. Tal regra não se aplica à categoria SMILES, na qual o Participante permanecerá até que seja promovido. O Participante Smiles que acumular Milhas Qualificáveis para manter sua categoria atual no citado período terá seu cartão prorrogado, por um período adicional de 12 (doze) meses.

Clique aqui para ler o regulamento Smiles.

A LATAM Fidelidade também tem a mesma regra aplicável para o programa brasileiro:

5.2.4 Poderá ocorrer o rebaixamento de modalidades (“downgrade”), que se dará sempre de uma modalidade superior para a imediatamente inferior, de acordo com uma avaliação a ser feita anualmente pela LATAM, considerando-se a Pontuação acumulada durante 01 (um) Ano Calendário.

5.2.5 Os itens supra citados, que preveem as regras para ser promovido ou para manter-se na mesma Modalidade de Cartão, serão aplicáveis somente para os Clientes residentes do Brasil. Para demais países de residência, exceto o Brasil, as regras vigentes estão disponíveis no site local da empresa, na sessão de regras do programa de fidelidade.

Ou seja, aqui no Brasil, se o cliente não conseguiu manter-se na mesma categoria ele será rebaixado para a categoria imediatamente inferior, independentemente da quantidade de pontos acumulados ou trechos voados.

Clique aqui para ler o regulamento LATAM Fidelidade.

Alguém teve problemas de soft landing esse ano?

 

RELATED ARTICLES

14 COMENTÁRIOS

  1. Não tive
    Mas não queria saber se esse ano pra manter o platinum seram 24 ou 40 trechos
    O site é confuso e no meu entendimento são 24 esse ano.
    Embora tem a junção pra mudar ou não.
    Já acumulamos dólares elite em voo, porém ainda não tem requisito nesse sentindo.
    Ps sabia que no admirals club de Guarulhos ao tomar banho e pedir o kit da escova, é entregue o kit da cole haan?
    Fiquei surpreso agora ao receber.

  2. Exatamente, no meu LATAM PASS black que obtive por status match fiquei sem status. Já no meu latam fidelidade, como não alcancei a quantidade de voos, fui rebaixado para a inferior.

  3. Não tive
    Mas não queria saber se esse ano pra manter o platinum seram 24 ou 40 trechos
    O site é confuso e no meu entendimento são 24 esse ano.
    Embora tem a junção pra mudar ou não.
    Já acumulamos dólares elite em voo, porém ainda não tem requisito nesse sentindo.
    Ps sabia que no admirals club de Guarulhos ao tomar banho e pedir o kit da escova, é entregue o kit da cole haan?
    Fiquei surpreso agora ao receber.

  4. Exatamente, no meu LATAM PASS black que obtive por status match fiquei sem status. Já no meu latam fidelidade, como não alcancei a quantidade de voos, fui rebaixado para a inferior.

  5. O que mais me chamou a atenção foi o “status match”. Já ouvi que a Latam não concede status match e já ouvi que concede. Nesse post aqui ficou claro que sim, concede status match. Alguém conhece melhor as regras de status match da Latam e poderia esclarecer como é que isso funciona?

    • O status match só era concedido pela LATAM Chile através do LATAM Pass, já a LATAM Brasil com o LATAM Fidelidade não concede match. Com a união dos programas não sei o que vai prevalecer. De qualquer forma, geralmente o match era pedido através do Twitter @LATAM_CHI

  6. O que mais me chamou a atenção foi o “status match”. Já ouvi que a Latam não concede status match e já ouvi que concede. Nesse post aqui ficou claro que sim, concede status match. Alguém conhece melhor as regras de status match da Latam e poderia esclarecer como é que isso funciona?

    • O status match só era concedido pela LATAM Chile através do LATAM Pass, já a LATAM Brasil com o LATAM Fidelidade não concede match. Com a união dos programas não sei o que vai prevalecer. De qualquer forma, geralmente o match era pedido através do Twitter @LATAM_CHI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar