q6prmv.md.png
quinta-feira, abril 15, 2021
q6prmv.md.png
InícioNotíciasStar Alliance altera regra de acesso às salas VIP

Star Alliance altera regra de acesso às salas VIP

A Star Alliance mudou as regras de acesso de seus membros Gold aos lounges terceirizados, informou Gary Leff do site A View From the Wing.

Como tudo começou

No início do ano, a United Airlines, em franca oposição à política geral da Star Alliance, havia impedido o acesso de membros Star Alliance Gold voando em econômica em lounges terceirizados. Somente os passageiros voando em classe executiva passaram a ter acesso a esses lounges. Alguns dos aeroportos para os quais a United voa que foram atingidos com a medida foram Atenas, Barcelona, Cape Town, Dehli, Dublin, Edinburgh, Glasgow, Lima, Madri, Milão, Nice, Praga, Quito, Santiago e Veneza.

Algumas dessas cidades têm lounges operados diretamente pelas companhias da Star Alliance, como Atenas, que é o hub da Aegean. Nesse caso, os membros Star Alliance Gold voando em econômica na United tinham acesso normal à sala própria da Aegean.

Entretanto, as regras de utilização dos lounges terceirizados pelos membros Gold voando em econômica era permitida indiscriminadamente segundo as regras da aliança.

Como está a situação com a Star Alliance agora

O problema é que, ao invés de forçar a United a cumprir com o regulamento da aliança, como as outras companhias aéreas membro fazem, a Star Alliance decidiu fazer um downgrade da sua política, claramente prejudicando seus clientes.

Agora, a política é a seguinte:

Star Alliance: Política de acesso a lounges terceirizados
Star Alliance: Política de acesso a lounges terceirizados

Ou seja, os passageiros podem entrar nesses lounges dependendo da política de acesso de cada companhia aérea membro.

Algumas Palavras

A United Airlines tem uma influência tremenda dentro da Star Alliance por ser a companhia aérea fundadora da aliança. Assim, ela pode forçar a aliança a mudar as regras de acesso, restringindo alguns dos direitos que seus passageiros Gold possuíam.

A questão, mais uma vez, é que nenhuma informação é publicizada com antecedência para que os passageiros possam optar entre a fidelidade à aliança ou não. São os passageiros ou blogueiros que descobrem e passam publicam a notícia. Nesse caso, o Gary Leff escreveu para a United para confirmar a restrição. Depois disso é que a Star Alliance atualizou as regras no seu site.

As empresas têm todo o direito de rever benefícios, mas, ao retirá-los, que sejam transparentes e que oportunizem tempo aos consumidores para que eles possam decidir qual é a medida mais adequada para o seu perfil.

Para ler o artigo do Gary Leff, clique aqui.

RELATED ARTICLES

9 COMENTÁRIOS

  1. AZUL fazendo escola, ehn? Enfim, “bom” (mas ruim) pra gente ver que essas pernadas estão em todo canto. Como diz o Guilherme num comentário recente: “melhor é ser free agent” mesmo – ser fiel às companhias é o maior perigo de “tomar um chifre” na atualidade.

  2. TAP também tem essa mesma política há um tempo já. Inclusive não oferece lounge em JFK para os passageiros que voam C. Assim como em alguns destinos no Brasil, se não estou enganado.

      • Não tem Beatriz! Em JFK usam o T5 da Jetblue e nesse momento só tem o lounge da AerLingus que não tem parceria. Se não estou enganado em outros lugares (até mesmo no Brasil) também não havia acesso a lounge.

        • Mas existem lounges de outras empresas da Star Alliance no JFK. Não conheço direito o aeroporto (nunca usei o T5) mas se houver conexão no lado seguro do T5 com os demais terminais, você pode usar algum lounge de outra empresa Star. A questão seria de tempo e conveniência…

          • Então neolight, não tem conexão do lado seguro (airside) entre os terminais do JFK.
            Para isso você tem que sair, pegar o AirTrain, passar pelo TSA / segurança do outro Terminal. Só isso você já tem que dar pelo menos uma hora e meia além do tempo que pretende ficar no lounge. E depende muito do bom humor do agente que você pegar.
            De cabeça no T1 tem o da Lufthansa (Senator e Business), no T4 tem o da Air India ( bem básico) e o da Swiss. Infelizmente o T4 tem um monte de vôo de várias cias aéreas das mais diversas, o que torna o processo de segurança mais demorado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar