q6prmv.md.png
quinta-feira, maio 6, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosStar Alliance oferece kit noturno no atraso de bagagem

Star Alliance oferece kit noturno no atraso de bagagem

Estou viajando no momento e ontem peguei um voo de Frankfurt para Lisboa com conexão em Zurique, ambos da Star Alliance. O voo de Frankfurt para Zurique foi operado pela Lufthansa, e o de Zurique para Lisboa, pela TAP. A conexão era super curta – meu voo chegaria em Zurique às 17:15 e o voo para Lisboa decolaria às 18:00 hrs.

Quanto aos horários – tudo certo. Saí do avião em Zurique às 17:10 e o voo seguinte, pela TAP, era no mesmo terminal, alguns portões depois. Esperei uns 10 mins pelo embarque e entrei no A320neo da TAP com tranquilidade. Quem não embarcou foi minha mala …

Quando cheguei em Lisboa, fiquei esperando a mala sair na esteira. Aliás, pouquíssimas pessoas despacharam bagagem. Acho que é o efeito $$$. Ao final, nem sinal da minha …

Fui direto ao balcão de malas extraviadas no aeroporto, onde fui atendida em 5 mins. Entreguei o recibo da mala e a atendente verificou no computador. Ela me explicou que Zurique já havia informado que a bagagem tinha ficado lá e que seria entregue no dia seguinte. Ela me pediu desculpas, imprimiu os documentos de extravio e, para minha surpresa, ela me entregou um kit.

O Kit Noturno da Star Alliance

O kit é, na realidade, um enorme amenity kit e, pela embalagem, há uma versão feminina e outra masculina.

Kit Noturno da Star Alliance
Kit Noturno da Star Alliance

O kit vem com uma camiseta, shampoo,  desodorante, loção hidratante para o corpo, escova e pasta de dentes, escova de cabelo, lixa de unha, um saquinho com cotonetes e algodão e um outro saquinho com sabão em pó. Como eu estou hospedada em um hotel, o sabão não tem muita utilidade.

Conteúdo do kit noturno
Conteúdo do kit noturno

Por fim, vem um folheto com um pedido de desculpas em 10 línguas diferentes:

Estimado Passageiro,

Pedimos desculpa pelo incómodo causado e informamos que estamos a desenvolver todos os esforços no sentido de recuperar e entregar-lhe todos os seus pertences com a maior brevidade possível.

Entretanto, pedimos-lhe que aceite este “overnight kit” na esperança de que o mesmo lhe possa ser útil.

Algumas Palavras

Foi a primeira vez que tive uma mala atrasada / extraviada na vida. É um incômodo e tanto  não ter o que vestir. Entretanto, reconheço que o kit é uma medida muito simpática da Star Alliance para amenizar o transtorno causado pelo atraso.

Ah, e a mala só me foi entregue agora no final da tarde aqui no hotel (quando eu já estava beirando o desespero … rsss).

Alguém já recebeu esse kit? Detalhe – eu estava na executiva. Será que eles também oferecem o mesmo para o pessoal da classe econômica?

RELATED ARTICLES

16 COMENTÁRIOS

  1. Passei por situa;cão semelhante ano passado em Lisboa e também vindo de Zurique. Estava voando Swiss e minha mala so foi entregue no dia seguinte. Nao me entregaram este kit- acredito que seja uma novidade. No entanto, estava muito frio em Lisboa na época e estava sem roupa adequada. Comprei casado pijama e itens de higiene pessoal em uma farmácia – 150 euros no total. Enviei para a Swiss os comprovantes e me reembolsaram o valor. Meu receio é que quem recebe o kit não terá mais direito a este tipo de reembolso… Entregaram minhas malas no hotel no dia seguinte.

      • E se a pessoa quiser usar as marcas que já tem costume? Não reembolsar os itens pessoais seria um equívoco. O pessoal critica cartão, mas já usei o seguro umas 3x e em todas houve reembolso integral. Demorou MUITO, mas eu reclamei e recebi tudo.

  2. Só tive a mala extraviada na vida, com a Lufthansa, porém o que eu ganhei foi um: sinto muito. Meu voo original era GIG x FRA x PRG com uma conexão de 3 horas em FRA. Cheguei em FRA na hora certa, próximo do embarque para PRG o voo foi cancelado devido a problema climáticos, procurei a Lufthansa para me darem uma solução, tive que sair da área segura e ir no balcão a unica opção que me foi dada foi ir para Copenhagen e da lá ir para PRG, porém o voo para Copenhagen sairia em 35 min e eu ainda teria que passar por raio-x, avisei a atendente sobre minha mala e ela disse que estava tudo certo que eu iria receber a mala em PRG. Corri, consegui pegar o voo para Copenhagen, chegando em Copenhagen faltando uma hora pro embarque para PRG, adivinha ? voo cancelado, novamente fui eu atrás do balcão da Lufthansa, o problema é que a Lufthansa não tem staff no aeroporto de Copenhagen o voo seria operado por uma cia que eu nem lembro o nome, depois de muita dor de cabeça consegui uma solução e arrumaram um voo para mim. Era para eu ter chegado em Praga as 15:00 cheguei as 00:50, chegando em praga nada da minha mala vir, fui no balcão de bagagens perdidas, não tinha ninguém lá, depois de 25 min esperando veio uma senhora que não falava inglês direito mas ela conseguiu dizer que a mala nunca saiu de Frankfurt, expliquei que estava só com a roupa do corpo e ela soltou um: Sinto muito, como eu não tinha um numero de telefone que pudesse receber ligações (eu iria comprar o simcard no aeroporto, mas estava tudo fechado e eu iria ficar em um apartamento) no dia seguinte ainda tive que ir lá buscar a mala ¬¬

  3. Simpático realmente…
    E deve ser complementado por eventual reembolso de compra de pijama e/ou roupa íntima. Claro que é pra comprar algo de valor moderado.. não é pra entrar na loja da Prada e mandar descer tudo… rsrs..
    Para mim nem seria necessário porque eu sempre levo uma muda básica na mala de mão, mas claro que eu não iria abrir mão desse mimo…
    Um atendimento desses e eu nem penso em nada além de aceitar o pedido de desculpas e vida que segue…

  4. Olá, já passei por isso algumas vezes e ainda tenho dois desses kits lacrados em casa!
    Na primeira vez, foi com a TAP em Valência e a empresa se recusou a fazer a entrega no endereço na cidade, me obrigando a ir recolher a mala no aeroporto; não houve oferta de ressarcimento do táxi de ida e volta.
    Já na penúltima vez, o processo foi bem mais rápido em Dusseldórfia, a mala foi entregue no endereço na cidade. Contatei a Lufthansa por formulário e solicitei compensação; a mim foram oferecidos 100 euros em voucher.
    Na última vez foi também no Porto e com a TAP, num processo bem longo e desgastante. As malas chegaram às 3 da manhã, vindas no último voo da ponte aérea. Entrei em contato com a TAP, que, pelo fato de eu ser Miles&Go Gold há anos e o bilhete ter sido em executiva, me ofereceu 200 euros em voucher.
    Você também teve alguma oferta de compensação financeira, pelos transtornos?

  5. Fora do tópico, mas li uma avaliação do Signature Suite (lounge para refeições da Air Canada) dizendo que só são permitidos passageiros de executiva pagantes.
    Mês passado, voltando de Toronto, entrei no lounge tranquilamente, tendo emitido a passagem com o Miles&Go.
    Não sei se foi sorte, falha do atendente ou erro repetível, mas vale a pena tentar, os pratos a la carte e os drinks são excelentes.

    • Bom saber Carlos. Após ler a matéria já havia desistido de tentar visitar este lounge. Vamos ver se eu e a minha família teremos a mesma sorte em julho. Abs.

  6. Off-topic: Para dra Beatriz, OAB criou um cartão junto com o BRB. Vi um vídeo no canal do Mobilis.
    Por enquanto não parece muito vantajoso. Mas fica a dica para os operadores do direito. Não é meu caso – mas fui ver para falar pra uma familiar.
    Vai que a moda pega e o CFM inventa um. Vou dar umas ideias lá – pontos em dobro ao comprar passagem e reservar hotel para congressos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar