q6prmv.md.png
domingo, maio 9, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasTAP: 15 novas aeronaves e 15 novos destinos

TAP: 15 novas aeronaves e 15 novos destinos

O presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, deu uma entrevista para o Expresso, um semanário português, que transcrevo abaixo editadamente e em itálico:

Presidente-executivo da TAP desde Fevereiro, Antonoaldo Neves revelou em entrevista ao Expresso, publicada este sábado, que a empresa terá 15 novos aviões e 15 novas rotas no próximo ano. E frisou que o potencial da companhia aérea “é muito maior” do que imaginava. Se em 2014, quando decorria o processo de privatização, a companhia tinha cerca de 70 aviões, tem margem para “poder chegar a 130 aviões até 2025. Isso é dobrar o tamanho da empresa em dez anos”, revelou. 

“Pontualidade da TAP é vergonhosa”

Os cancelamentos de voos por falta de tripulação “acabaram em Agosto”, “não há mais”, disse Antonoaldo Neves. “Uma companhia aérea, para operar de forma adequada, só pode ter no máximo 1% de cancelamentos. O ideal é 0,75%”, sublinhou para depois revelar que a TAP “chegou a ter 3% por dia”. “Houve incapacidade da TAP de colocar a sua máquina de formação de pilotos a funcionar. Treinar um piloto é um processo muito complexo, é preciso tirá-lo da sua actividade durante meses. Precisámos de treinar 44 pilotos por mês e não conseguimos chegar a esse número”, explicou.

Quanto à pontualidade, apesar das medidas já tomadas, ainda há trabalho a fazer. “A nossa ambição é ter uma empresa que está acima dos 80% de pontualidade. E a nível de cancelamentos, a minha ambição é ter 99% no mínimo de regularidade, já estou lá. Mas na pontualidade estamos muito longe, abaixo dos 50%, estou muito mal. É uma pontualidade vergonhosa”, disse Antonoaldo Neves. 

Para o conseguir, “tomamos medidas muito importantes. Em agosto tivemos dois aviões reserva no médio curso e um no longo curso, no ano passado não tínhamos isso. Investimos muito na contratação de 300 comissários e isso leva tempo na formação. Fizemos uma gestão muito forte no aeroporto. Tínhamos 100 pessoas no aeroporto de Lisboa no ano passado, este ano tivemos 210. Assinamos um novo contrato com a Groundforce e o volume de minutos de atraso por conta da Groundforce em Agosto foi muito menor do que o de 2017”, resumiu. 

As novas rotas são: Tel Aviv, Basileia, Dublin, Tenerife, Nápoles, Montreal, Chicago, Washington, São Francisco, Conacri, Porto-Bruxelas, Banjul, Porto-Lyon, Porto-Munique e Newark (diário).

Para Israel, a TAP vai operar os voos diariamente com um A321 Long Range, com capacidade para 168 passageiros, com partida da capital portuguesa às 14h20 e chegada a Tel Aviv às 21h30. De Telavive, o voo parte às 5h05, chegando em Lisboa às 9h.

A rota para Dublin terá dois voos diários com o A319 e A320, que têm 144 e 168 lugares,  respectivamente. As saídas de Lisboa serão às 7h05 e às 14h e chegada à capital irlandesa às 9h50 e às 16h45. Os voos de regressão estão programados para as 10h35 e 17h30, chegando ao aeroporto da Portela às 13h15 e 20h10, respectivamente.

A rota de Basileia, na Suíça, também será operada duas vezes por dia em aviões A319 e A320, com partidas de Lisboa às 6h40 e 15h50 para chegar a Basileia às 10h20 e 19h30. Os voos de regresso estão agendados para as 11h05 e 20h15, chegando à capital portuguesa às 13h e às 22h10.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.

 

 

RELATED ARTICLES

12 COMENTÁRIOS

  1. Espero que encontre um caminho para brilhar, pois do jeito que está não embarco na TAP nem amarrada – e consequentemente acaba sendo uma opção a menos para nós, que já temos poucas.

  2. OFF TOPIC

    Prezada Beatriz,

    Você já emitiu bilhetes one-way para os EUA, certo?

    Se sim, já foi “agraciada” com o ‘SSSS’ no cartão de embarque? Como fez para se desfazer do bendito?

    Obrigado!

    • Rodrigo, sou uma sortuda nesse aspecto. Nunca apareci com SSSS (Secondary Security Screening Selection) no cartão de embarque! Mas sei que vc não sai da lista por vontade própria, não. Aliás, boa sugestão de post! Vou fazer um pra essa semana!

  3. TAP É…. TAPA na cara dos Brasileiros. Discriminam nos voos entre BR-LIS. Intra-Europa é outra coisa. Lixo de empresa. Sucatas voadoras, assentos que não reclinam e nem os funcionários conseguem consertar.

  4. “Houve incapacidade da TAP de colocar a sua máquina de … eles tem um péssimo sistema qeu cai toda hora, não consegue fazer funcionar as filas de embarque pra executiva…não conseguem entregar as malas no destino..não conseguem reembolsar prejuízos após 60 dias..como pode ser uma empresa..pode ser uma firminha de fundo de quintal em Portugal.

  5. Fiquei na dúvida se o presidente faz propaganda ou contra-propaganda da TAP. Eu, que já estava evitando, tive certeza de ficar no mínimo mais um ano sem voar pela TAP.😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar