q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasTAP retoma serviço de bordo pré-pandemia

TAP retoma serviço de bordo pré-pandemia

A TAP está com novidades no serviço de bordo em voos de longa distância a partir de 1o de setembro. Após um longo período com restrições tanto quanto à oferta de comida como no modo de apresentação, aos poucos o serviço vai se normalizando.

Serviço de Bordo TAP

Durante a pandemia a TAP equalizou o serviço de bordo para a classe executiva e para a classe econômica (exceto para o primeiro grupo de cidades que, na executiva, tinham duas opcões de refeições quentes ao passo que os passageiros da econômica contavam com uma única oferta).

A diferença era a cidade de destino/origem. Dependendo do destino, havia apenas uma opção de refeição quente servida em uma única bandeja. Esse era o caso dos voos para Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Luanda, Miami, Maputo, Porto Alegre e São Francisco.

Já para as cidades de Boston, New Jersey, Nova York, Toronto, Washington, Chicago, Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Caracas contavam com a escolha entre duas refeições quentes, igualmente servidas por completo em uma única bandeja.

A segunda refeição, para todos os destinos, era um bolinho.

Agora, em todos os destinos listados acima, será oferecido um welcome drink e 3 opções de refeições quentes no A330 e duas no A321LR. Em ambos os casos, o serviço será apresentado em etapas. O que difere é a segunda refeição. Para o primeiro grupo de cidades acima, serão servidos sanduíches ou bolos. Já para o segundo grupo, o café da manhã contará com iogurte e sanduíches. Em voos diurnos, a segunda refeição será um lanche com fruta e sanduíches.

Serviço de bordo TAP
Serviço de bordo TAP

Na classe econômica, agora os passageiros podem contar com duas opções de refeições quentes em todos os destinos acima. A diferença é apenas na segunda refeição. Para o primeiro grupo de cidades, haverá a oferta de um item – que parece um bolo / muffin. Já para o segundo grupo, será servida uma bandeja com diversos itens.

Algumas Palavras

Pouco a pouco, as coisas vão se normalizando no mundo da aviação – aliás, no mundo em geral. Algumas empresas chegaram a tirar as refeições quentes do cardápio até mesmo em voos de longa distância, como foi o caso da Turkish Airlines (clique aqui para ver o catering da empresa durante a pandemia).

Pessoalmente, não vejo muita graça em viajar cheia de restrições. Assim, vejo com bons olhos a iniciativa da TAP de oferecer mais conforto para seus passageiros. Para saber como é o serviço de bordo da TAP na classe executiva em voos de longa distância, dê uma olhada nessa avaliação que fiz no ano passado (clique aqui).

RELATED ARTICLES

8 COMENTÁRIOS

  1. Recentemente voei Air France GIG/CDG e ontem LHR/LIS com a TAP. Em ambos os voos, o serviço já retornou ao normal. A única diferença é a obrigatoriedade da máscara. Menção honrosa para a Air France por utilizar o 787 na rota do Rio. Muito, mas muito melhor os antigo e ultrapassados 777.

  2. Recentemente voei Air France GIG/CDG e ontem LHR/LIS com a TAP. Em ambos os voos, o serviço já retornou ao normal. A única diferença é a obrigatoriedade da máscara. Menção honrosa para a Air France por utilizar o 787 na rota do Rio. Muito, mas muito melhor os antigo e ultrapassados 777.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles