O TudoAzul deu uma facada nas costas de seus clientes. Um dos melhores benefícios do programa é a sua parceria com o programa ALL do grupo hoteleiro europeu Accor. De acordo com as regras até agora vigentes, era possível o envio de 5 lotes de pontos a cada 15 dias.
A Mudança no TudoAzul – Accor ALL
A partir de agora, só é possível a transferência de 5 lotes de pontos a cada 30 dias.
A medida, para variar, foi feita sem qualquer aviso prévio e descoberta pelo leitor Clerton, a quem agradecemos a dica.
Algumas Palavras
Em março, as empresas aéreas fizeram um apelo para que os passageiros as apoiassem nesse momento de extrema dificuldade.
Agora, eu pergunto para vocês: dá para ter empatia nesse momento?
Eu, sinceramente, só sinto muito pelos funcionários que nada tem a ver com a gestão dessas empresas.
E ainda inventaram a campanha do não cancele, adie. Lembro dos comentários do Henry sobre isso. É muita sacanagem para cima do consumidor. Cadê o Ministério Público para tomar alguma atitude.
Colega.. a campanha era o “V”adia….
Tá vendo com o Henry é meio profeta???… isso é coisa de “v”adia…
Comentaram por aí que o próximo passo seria uma piora na tabela de conversão… Será??
Não me surpreenderei nem um pouco se o fizerem.
Lamentável.
E o limite antigo eram 5 lotes a cada 15 dias úteis (apesar de não estar dizendo em lugar nenhum no site que são dias úteis, consegui comprovar isso na prática após muitas transferências). Será que agora serão 30 dias úteis ou mudaram para dias corridos?
Você não comprovou nada disso, porque todo mundo do grupo que participo, inclusive eu, fazia com 15 dias corridos cravados. Eles simplesmente travam ao longo do dia, mas se sempre tem um cutucando lá, uma hora abre, avisa pra geral e a manada toda passa.
Pode ter sido coincidência, mas fiz 10 transferências nos últimos meses e pra mim só estava liberando depois de 15 dias úteis.
De qualquer forma já mudou pra pior.
É evidente que algo precisaria ser feito para estancar a sangria de pontos.
Deve-se torcer para que isso seja suficiente. Se não for, o próximo passo será, no melhor caso, piora da taxa de conversão, e no pior caso, término da parceria.
Já estava bem restrito, né? LATAM e Smiles não têm essa restrição imposta pelo TudoAzul.
Fiquei chateado com a atitude do TudoAzul, mas não surpreso.
Pois é, Paulinho, a gente não se surpreende com mais nada mesmo …
Parece que a Tap está com bloqueio de bens no valor de 1 milhão euros na Alemanha por não pagamento de indenizações da 261 – como será que isso vai reverberar?
Ai meu Jesus Cristinho!
LoyaltyLobby nesta pandemia está se mostrando excelente fonte de informações.
Apenas nesta semana já noticiou o fechamento da Indonésia até 2021 (tchau, Bali, para os que sonharam com lá), abordando as confusas propostas da Tailândia de abertura para turismo, antecipando que Hawaii continua fechado no mínimo até outubro e outras questões bem interessantes (disponibilidade LATAM com milhas UNITED)…
por favor poderia mencionar a fonte da informação? obrgdo,
Saiu no LoyaltyLobby .
Bom dia Rogerio, eu li no Frankfurter Allgemeine.
Tb fiquei chateada, mas surpreendida jamais.
Não tem como não esperar o pior dos programas de milhas nacionais, não?
Tentando fazer um resgate aqui, mas só da erro! Aff
Eu também, faz dois dias que tento é só da erro
E ainda tem essa manobra de só deixar transferir quando eles querem!
To tentando tem 2 dias. Só mensagem de erro também.
Tenha um ótimo dia Azul …
Hahahhaha
A atitude é ruim e ruim também é a restrição pra quem quer acumular rapidamente uma grande quantidade. Mas o resto continua muito bom e bem razoável, inclusive como ficou a restrição de quantidade. Agora eu fico chateado porque sou um que tem altas pretensões de acúmulo lá.
Eu estou realmente chateado com o Guilherme e o Pontos e Viagem…
Com o primeiro porque tinha tirado foto minha de quando me deu a notícia de que o Smiles tinha alterado o regulamento o Smiles mais uma vez... na época eu pedi pra ele deletar a foto da máquina e ele disse que tinha deletado..
Agora, vejo que ele não só não deletou, como repassou para o Pontos e Viagens… Este, por sua vez, publicou minha foto, sem minha autorização… minha amiga Bia nem falou nada que ia me tornar pessoa pública…
Ainda bem que aquelas fotos em que eu estava ficando “meio” verde, pelo menos essas o Guilherme não liberou…
Se vendessem “coquetel molotof cibernético”, bem que eu comprava um pra jogar no TudoAzul…
“Bem Vindo” de volta, Henry…
Há tempos não lia seus comentários por aqui.. apenas no que até então usou sua foto… ótimo a Beatriz ter utilizado sua foto, provocando seu retorno.
AZUL aprendendo com tantas companhias nacionais a desrespeitar o cliente. E com a concentração do mercado que tende a piorar, entendo previsíveis novas e vindouras medidas desfavoráveis aos clientes, senão vejamos:
Há clientes com MUITA milha guardada e sem voos internacionais para gastar (até pq por mais que se use remédio milagroso ou ozônio no Donut por aqui, países sérios não aceitarão brasileiros por muito tempo)…
Até mesmo voos nacionais não adianta acharmos que voltará com grande volume, pois passageiros que temem o coronavírus tendem a não se animar a visitar aeroportos nos quais passageiros (e alguns funcionários) andam sem máscaras (aqui não é EUA onde as cias aéreas estão banindo pax sem máscara na aeronave ou até mesmo saguão).
Logo, quem possui as milhas buscará “outras” formas de as utilizar.
E, claro, estamos no Brasil… terra do individualismo… se tem gente que sai por aí sem máscara sem pensar nos outros, as companhias aéreas se inspirarão nestes e pensarão apenas em si. Resultado? Criarão novos percalços e formas de lucrarem ainda mais… e tudo acabará em carnaval (adiado, a propósito).
Pois é, Nunes! Essa concentração do mercado vai deixar a situação periclitante para nós!
Henry,
Gostaria de falar contigo.
Envie um e mail para mediocridadetemlimite@outlook.com
abraco
Celso.
Celso…
Hoje eu estou externo e, por questões de segurança, não uso meu e-mail… já tive 5 celulares roubados e numa dessas tive muito trabalho para reaver meu e-mail…
Mas, hoje a noite ou amanhã te envio um e-mail…
Abs.
Eu ia escolher essa daqui, mas achei que incentivaria a violência. Aí me lembrei de vc! 😂 https://media3.giphy.com/media/3orieKYIaxztYpTp28/giphy.gif
rsrs…
Que bom que você voltou.. e, pelo visto, não perdeu a esportividade….
Um pouco do “atraso brasileiro” faz bem ao site em contra-ponto a pontualidade que tava rodando por aqui….. rsrs
Beatriz…
Violência no Brasil contra os “orelhões” não existe há muito tempo…
Não porque as pessoas estão mais calmas..
Mas.. porque orelhão é uma espécie que entrou em extinção há 10 anos atrás..
E olha que o IBrahma nem prendeu ninguém por crime ambien_tel…rsrs
Alguém ainda achava que essa manobra de transferir pro TudoAzul com bônus e depois pro ALL ia ser facim facim? Eles não querem nos favorecer. Eles querem que nós os ajudemos e só.
Eles são tudo Safados ! Não jogam pra perder…
Aproveitando para relatar uma situação que aconteceu comigo, acabei de sair do telefone:
Em fevereiro havia uma promoção vigente para o Clube TudoAzul 2.000 com 6.000 pontos de bônus nos 4 primeiros meses. Assinei esse plano naquela época, e passados os 6 meses (na verdade, paguei 7 mensalidades), fiz o cancelamento. Fiz questão de confirmar com o atendente, para ficar registrado na gravação, que pelo regulamento, já estava cancelando após 6 meses, e que portanto não haveria multa e não perderia pontos bônus. O atendente confirmou que sim.
Chego hoje para olhar meu extrato e estão faltando 18.000 pontos (curiosamente, esse débito nem foi lançado no extrato — somando as entradas e saídas de pontos desde fevereiro, dá o valor que deveria dar, e não o valor com os 18.000 pontos roubados). Ligo lá, me afirmam que foi descontado porque saí antes do Clube, mas confirmam que isso não deveria ter acontecido, pois saí após 6 meses. Resultado: protocolo aberto, com tempo de resposta de 15 dias úteis (!!!!), onde “irão ver” se reembolsam meus pontos. Já avisei que vão reembolsar, ou administrativamente, ou judicialmente.
Então, dica para quem pensar em entrar no Clube: programe-se para ficar um ano inteiro, ou então separe um tempinho para a dor de cabeça que você inevitavelmente terá quando cancelar.
Welcome to Brazil…..
Pq vc não vai direto pro consumidor.gov?
Nesse caso, prefiro comprar um Tempra turbo 5cil 20V. Aposto que me incomodaria menos ahahaha!
Eu não dou uma sorte dessas..
Iria amar arrancar uns trocados desse programa desonesto….
A atendente ligou pra mim pra se desculpar e informar que os 18 mil pontos que foram debitados haviam sido estornados.
Amigo, essa situação aconteceu comigo. Abri uma reclamação no consumidor.gov e num instante estornaram os 18 mil pontos alegando “erro no sistema”. Sugiro fazer a mesma coisa. Meus pontos foram estornados e está tudo certo.
Mediante sugestão sua e da Beatriz, registrei uma reclamação no consumidor.gov. Vamos ver se creditam os pontos mais rápido.
Pois é, como dizia aquele cachorrinho do desenho “eu te disse, eu te disse”. Toda semana a Azul coloca uma promoção na mídia. Chama-se “Venham bobinhos, vou ferrar vocês…” E podem esperar mais, ela está INUNDANDO o mercado com pontos. Quem ainda acha que uma virada de tabela pode acontecer, não entendeu que só estão esperando mais uns bobos chegarem…
Agradeça porque poderia ter sido pior, igual a latam pass fez. A cada dia que passa o cerco está fechando.
Voces estao conseguindo fazer esta transferencia para a Accor, usam qual navegador?
Ja tentei no chrome e internet explorer e o sistema deles sempre aparece mensagem de erro, e diz pra tentar mais tarde