q6prmv.md.png
quarta-feira, abril 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosVencedores do Skytrax 2017, o Oscar da Aviação Comercial

Vencedores do Skytrax 2017, o Oscar da Aviação Comercial

Pela manhã, escrevi um post sobre a premiação da Qatar Airways como a melhor companhia aérea do mundo pela Skytrax, o Oscar da aviação comercial. No post,  comentei os resultados dessa categoria específica. Agora chegou a hora de falar sobre as demais categorias da premiação.

Melhor Primeira Classe

A Etihad abocanhou o prêmio – é vencedora desde que lançou o The Residence e o The Apartment no A380. A Lufthansa subiu de 7o para 3o lugar e a Emirates foi de 6o para 2o. Quem levou um tombo foi a Cathay, que de 2o lugar em 2016, agora está em 7o. A Japan Airlines entrou para o seleto clube das melhores primeiras classes do mundo.

Melhor Classe Executiva

A Qatar também foi eleita a melhor classe executiva do mundo. Quem saiu das 10 mais foi a Oman Air (10o em 2016) e a Qantas (7o lugar em 2016). A Cathay Pacific também sofreu uma grande queda do seu 3o lugar em 2016. Já a Turkish Airlines melhorou 3 posições.

Melhor Premium Economy

A Qantas e a Air New Zealand trocaram de posição em relação a 2016. A Singapore Airlines saiu do 9o para o 4o lugar. Em compensação, a Cathay Pacific caiu da 5a para a 13a posição! Que queda!

Melhor Classe Econômica

A grande vencedora, a Thai Airways, saiu da 9a posição para o 1o lugar. Já a Turkish deixou o seleto top ten – ela ficou em 8o lugar em 2016. A Cathay Pacific, que ficou em 5o lugar em 2016, simplesmente não aparece mais na lista das 20 melhores do mundo. A Singapore saiu do 2o para o 5o lugar. Quem apareceu na lista foi a Japan Airlines.

Aqui na América do Sul, é importante destacar duas vencedoras: a Avianca Internacional foi escolhida a melhor companhia aérea sul-americana e a Azul foi considerada a melhor companhia aérea de baixo custo do continente. Bom, o baixo custo da Azul é muito relativo, não acham? 😉

A grande vencedora, na minha opinião, foi mesmo a Qatar Airways. Além de melhor companhia aérea do mundo, ficou em 2o lugar na executiva e na econômica. Ela só não aparece na lista da premium economy porque simplesmente não oferece essa classe de serviço.

A JAL finalmente apareceu na lista das top 10 da primeira classe e da econômica também. Foi muito merecido.

A grande perdedora, por sua vez, foi a Cathay Pacific. Apesar de ter perdido apenas uma posição na categoria geral, em todas as classes ela sofreu quedas consideráveis.

Eu gosto dessas premiações porque elas me orientam na hora de escolher para onde mandar meus pontos de cartão de crédito e em qual companhia eu devo resgatar passagens com milhas. O Skytrax oferece um maior detalhamento dos prêmios no site. Para cada categoria, há a lista da melhor comida, assento, lounge, comida no lounge e amenity kit. Além disso, há vencedoras para low-cost, por região, etc. É muito útil mesmo, e eu consulto com frequência.

Para acessar o Skytrax e conhecer os vencedores pormenorizadamente, clique aqui.

RELATED ARTICLES

6 COMENTÁRIOS

  1. Prezada Beatriz, observações e dúvidas:

    (a) primeiramente, ao ler seu post quanto a ” ficou em 2o lugar na executiva e na econômica”, acho que entendi errado, pois a Qatar, no quesito business ficou em 1o lugar;

    (b) quanto à Cathay, dados os prêmios dos últimos anos, emiti de MAD a SYD em business para março; você acha que houve uma piora tão considerável assim ao ponto de a experiência a ocorrer em alguns meses já não ser tão impressionante? Li em alguns blogs internacionais a questão de corte de custos; mas será que o serviço caiu tanto (tal como da Emirates que li que por corte de custos o soft product teria decaído bastante)?

    (c) a pergunta mais complicada: a First Lufthansa ficou em segundo lugar… para sua emissão, 14 dias de antecedência. Inegavelmente que o passageiro precavido compraria uma passagem de animal class (ou emissão com milhas) para, caso desse errado a First LH, houve como ir/voltar da Europa… mas, para tanto (a emissão de outro bilhete “carta na manga”), qual cia aérea ou programa de milhagem (Smiles/Multiplus/Azul/TAP/Amigo) emitir, considerando-se exclusivamente A MENOR taxa de cancelamento???

    Parabéns por mais um post bem interessante e análise imparcial (tem blog brasileiro que irá enaltecer a Azul, mesmo sendo os bilhetes mais caros em inúmeros trechos).

    • Oi Daniel,
      (a) Consertei! rsss
      (b) Eu voei dezembro passado com a Cathay e foi ótimo.
      (c) Depende. A Smiles cobra R$ 200 ou 250. Na TAP a cobrança é em euros – acho que é 150. Na Multiplus, depende se vc é Black ou não. Se é Black, sai de graça. Nos demais, USD 250. Na Azul eu não tenho ideia …
      E obrigada!

      • Logo, terei de emitir com o Smiles um bilhete “backup”…. se não conseguir First Lufthansa, uso tal bilhete.

        E como as milhas agora possuem maior validade, fica interessante, pois não perderei as milhas.

        MUITO OBRIGADO!!!

  2. Prezada Beatriz, observações e dúvidas:

    (a) primeiramente, ao ler seu post quanto a ” ficou em 2o lugar na executiva e na econômica”, acho que entendi errado, pois a Qatar, no quesito business ficou em 1o lugar;

    (b) quanto à Cathay, dados os prêmios dos últimos anos, emiti de MAD a SYD em business para março; você acha que houve uma piora tão considerável assim ao ponto de a experiência a ocorrer em alguns meses já não ser tão impressionante? Li em alguns blogs internacionais a questão de corte de custos; mas será que o serviço caiu tanto (tal como da Emirates que li que por corte de custos o soft product teria decaído bastante)?

    (c) a pergunta mais complicada: a First Lufthansa ficou em segundo lugar… para sua emissão, 14 dias de antecedência. Inegavelmente que o passageiro precavido compraria uma passagem de animal class (ou emissão com milhas) para, caso desse errado a First LH, houve como ir/voltar da Europa… mas, para tanto (a emissão de outro bilhete “carta na manga”), qual cia aérea ou programa de milhagem (Smiles/Multiplus/Azul/TAP/Amigo) emitir, considerando-se exclusivamente A MENOR taxa de cancelamento???

    Parabéns por mais um post bem interessante e análise imparcial (tem blog brasileiro que irá enaltecer a Azul, mesmo sendo os bilhetes mais caros em inúmeros trechos).

    • Oi Daniel,
      (a) Consertei! rsss
      (b) Eu voei dezembro passado com a Cathay e foi ótimo.
      (c) Depende. A Smiles cobra R$ 200 ou 250. Na TAP a cobrança é em euros – acho que é 150. Na Multiplus, depende se vc é Black ou não. Se é Black, sai de graça. Nos demais, USD 250. Na Azul eu não tenho ideia …
      E obrigada!

      • Logo, terei de emitir com o Smiles um bilhete “backup”…. se não conseguir First Lufthansa, uso tal bilhete.

        E como as milhas agora possuem maior validade, fica interessante, pois não perderei as milhas.

        MUITO OBRIGADO!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Rogerio on