q6prmv.md.png
quinta-feira, julho 29, 2021
q6prmv.md.png

A Black Week das Milhas no Brasil em 2017

Autor

Categorias

Compartilhar

Mais uma Black Week passou e vamos agora fazer uma avaliação rápida das promos que foram oferecidas aos milheiros e viajantes em geral. Na minha opinião pessoal, eu achei esse ano um pouco melhor do que o ano passado.

Dando uma busca aqui no blog, achei um post da Black Week de 2016  em que a Livelo oferecia 50% de desconto na compra de pontos – isso quando a empresa atendia apenas aos clientes BB e Bradesco. A Multiplus também estava dando 60% de desconto na compra de pontos e a Smiles dava até 30% de desconto nos bilhetes emitidos com milhas.

Esse ano foi basicamente a mesma coisa, com algumas melhoras pontuais:

(a) Promos Livelo: 100% de bônus na transferência para o Amigo e 15 pontos por dólar gasto na Hoteis.com.

(b) Lifemiles com 150% de bônus na compra de pontos.

(c) Santander AAdvantage com 80% de desconto na anuidade.

(d) Smiles oferecendo o triplo de pontos na reserva de hotéis. A promo de até 80% de desconto nos voos oferecidos com milhas não cumpriu o que prometeu. Desconheço quem tenha conseguido 80% ou mesmo 40% de desconto.

(e) TAP Victoria com 50% de bônus nas transferências de alguns cartões de crédito (limitado a 25.000 milhas). Melhor do que nada, mas a limitação a 25.000 milhas foi brutal!

A LATAM fez muito feio: um sorteio de 2 passagens (na verdade 4, porque incluem acompanhante) para classe econômica entre Boston/Milão. O termo migalha foi redefinido.

Mas é sempre bom dizer que as companhias aéreas americanas e seus respectivos programas de milhas tampouco ofereceram grandes vantagens para seus passageiros.

Eu acho que isso tem relação com o fato de que os programas de milhas estão super lucrativos e não precisam fazer grandes promoções para atrair clientes. É um mau sinal no geral, não?

 

Autor

Compartilhar