q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeOutros ProgramasA parceria Multiplus e Hotéis.com vale a pena?

A parceria Multiplus e Hotéis.com vale a pena?

A Multiplus e a Hotéis.com fecharam uma parceria bem interessante: ao reservar sua estadia pelo hotsite, você recebe 3.5 pontos Multiplus por cada real gasto. Como, geralmente, essas parcerias tendem a inflacionar o preço do hotel, decidi verificar os valores de 2 hotéis diferentes em Londres, Nova York e Buenos Aires, na mesma data via hotsite e diretamente com a Hotéis.com. Aqui está o resultado.

1 – Londres (29/01 a 31/01 de 2018)

O hotel com a oferta do dia tinha preço idêntico em ambos os sites. Mas quando fui procurar o Corinthia (que foi o primeiro que apareceu após o hotel com oferta, a reserva direta no Hotéis.com estava mais barata cerca de R$ 100,00 (R$ 1.928).

Já o Citizen M Shoreditch estava com preço idêntico:

2 – Nova York (12/04 a 15/04 de 2018)

Valores idênticos para ambos os hotéis pesquisados: Indigo e Hilton Times Square

3 – Buenos Aires (11/05 a 13/05 de 2018)

A oferta do dia no site do Hotéis.com estava um pouquinho mais barata do que no hotsite:

O Arc Recoleta também estava mais caro no hotsite do que diretamente no Hotéis.com.

O Dazzler Polo aparece bem mais caro no hotsite da Multiplus: R$ 45,00! Dá cerca de 15% de diferença.

Conclusão: Como sempre, é necessário pesquisar antes de fechar o preço do hotel. Quando a diferença é pequena, como no caso do Vain em Buenos Aires (R$ 8,00 por dia), eu pagaria a mais para ter os pontos Multiplus. Mas quando a diferença é grande, eu já tenderia a reservar diretamente no Hotéis.

De qualquer modo, há muitos hotéis em que o preço é idêntico, o que já me faz olhar a parceria com bons olhos.

O leitor Enzo me questionou se a reserva feita via hotsite garante uma diária grátis após 10 noites, como é a sistemática da Hotéis.com. Dei uma olhada nos Termos e Condições da Hotéis.com e lá está claro:

Entretanto, o mesmo dispositivo não é encontrado nos termos e condições da parceria, o que é uma desvantagem na casa dos 10% a cada noite. Para quem não tem o hábito de reservar com o Hotéis.com, essa questão não deve influenciar na escolha. Mas para pessoas que, como eu, prezo essas noites gratuitas, será necessário colocar na ponta do lápis para entender se será mais vantajoso ganhar os pontos Multiplus ou a diária grátis.

Os pontos são creditados em até 15 dias da data do check-out.

Acesse o hotsite clicando aqui.

Agradeço ao Enzo pelo questionamento!

RELATED ARTICLES

20 COMENTÁRIOS

  1. O formato da parceria não me agradou. Prefiro como é feito no TudoAzul em que há um hotsite dentro do próprio Hoteis.com e você ainda ganha as noites no Hoteis Rewards, o que daria ao final de 10 diárias um retorno de até 10% do que foi gasto. Lógico que há a desvantagem da conversão ser por dólar gasto (4 pontos : 1 US$, podendo aumentar em promoções) e o fato do crédito ser 70 dias após o check-out. De qualquer, pra quem quer maximizar o ganho no Multiplus e concentra os pontos lá passa a ser uma boa alternativa.

  2. Ruim que a tx que o hoteis .com cobra, fica quase o valor da diária grátis ganha. Já aconteceu comido 2x. E a média do valor da minha diária era em torno de R$ 800,00

  3. Sempre uso o Hoteis.com e já tirei várias diárias grátis. É o melhor programa de recompensas, na minha opinião. Fácil, prático e rápido. Sem enrolação. Ainda pode parcelar o valor em reais.

  4. Faltou comentar que muitas vezes reservando pelo app da hotéis.com tem descontos de 5- 10%, mas perde a diária grátis. Para mim costuma ser sempre a melhor opção!!!

  5. Beatriz, desde que você anunciou a parceria do Multiplus com Booking, venho utilizando o portal para reservas. Em todas as vezes, o preço ofertado é o mesmo do próprio site, ainda que logado e com o desconto Genius de 10%. Ou seja, tem valido a pena.

    Obrigado pela dica!!!

  6. Faltou comentar que muitas vezes reservando pelo app da hotéis.com tem descontos de 5- 10%, mas perde a diária grátis. Para mim costuma ser sempre a melhor opção!!!

  7. O formato da parceria não me agradou. Prefiro como é feito no TudoAzul em que há um hotsite dentro do próprio Hoteis.com e você ainda ganha as noites no Hoteis Rewards, o que daria ao final de 10 diárias um retorno de até 10% do que foi gasto. Lógico que há a desvantagem da conversão ser por dólar gasto (4 pontos : 1 US$, podendo aumentar em promoções) e o fato do crédito ser 70 dias após o check-out. De qualquer, pra quem quer maximizar o ganho no Multiplus e concentra os pontos lá passa a ser uma boa alternativa.

  8. Ruim que a tx que o hoteis .com cobra, fica quase o valor da diária grátis ganha. Já aconteceu comido 2x. E a média do valor da minha diária era em torno de R$ 800,00

  9. Sempre uso o Hoteis.com e já tirei várias diárias grátis. É o melhor programa de recompensas, na minha opinião. Fácil, prático e rápido. Sem enrolação. Ainda pode parcelar o valor em reais.

  10. Beatriz, desde que você anunciou a parceria do Multiplus com Booking, venho utilizando o portal para reservas. Em todas as vezes, o preço ofertado é o mesmo do próprio site, ainda que logado e com o desconto Genius de 10%. Ou seja, tem valido a pena.

    Obrigado pela dica!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar