q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeA Parceria Uber e Smiles

A Parceria Uber e Smiles

A parceria Uber e Smiles finalmente foi lançada hoje. Através dela é possível acumular milhas Smiles ou usar milhas Smiles para pagar as corridas com o Uber.

Para usar a parceria, tudo deve ser feito antecipadamente. É necessário entrar no site do Smiles e selecionar a nova opção Uber na barra. Em seguida, aparece uma tela em que você deve escolher se vai acumular milhas ou resgatar milhas para usar como crédito Uber.

Para acumular, você pode selecionar um valor entre R$ 20,00 e R$ 200,00. Clientes Clube Smiles e Smiles Diamante ganham 4 milhas por real gasto e os demais clientes ganham 3.

Ao escolher o resgate de milhas para pagar a sua corrida, aparece a seguinte tela:

Há três resgates pré-fixados de R$ 30,00, R$ 70,00 e R$ 100,00 para clientes Clube Smiles e Diamante por 1.800, 4.200 e 6.000 milhas, respectivamente.

Os valores são muito caros! 

Me digam se eu estou certa na conta:

Por R$ 70,00 adquire-se o lote de 1.000 milhas Smiles. Entretanto, é comum ver bônus de 150% na compra de milhas, o que abaixa o valor da milha para R$ 0,028. 6.000 milhas me custariam R$ 168,00 (6.000 x 0,028), só que aqui, eu uso 6.000 milhas para conseguir R$ 100,00, ou seja, eu perco R$ 68,00 nessa transação.

Eu considero a parceria interessante somente para ganhar milhas Smiles. Vou comprar um crédito inicial de R$ 50,00 para experimentar.

Para tanto, é necessário ter uma conta no Uber. Ao comprar o crédito, o Smiles enviará um código via email. Você deve inserir esse código da seguinte forma no app da Uber no seu celular:

Fácil, não? Não precisa de muita explicação para entender!

Vocês gostaram da novidade?

RELATED ARTICLES

24 COMENTÁRIOS

  1. Beatriz,
    Pela parceria Uber&Smiles é possível acumular pontos no cartão + milhas extras no Smiles, pois toda transação de compra de créditos na Uber é feita pelo cartão de crédito.

      • Beatriz, o seu deu certo? Comprei R$100.00 lá no Smiles. Recebi o código e apliquei. Num primeiro momento apareceu lá no App como se fosse um GIFT Card de R$100.00. Daí fui agendar a viagem e o crédito de R$100.00 sumiu do App. Não consegui nem alterar a forma de pagamento p/ usar os créditos. Agendei a viagem para ir p/ o trabalho e vamos ver o que ocorre. O problema é que a Uber não tem sequer um canal de suporte a clientes. Qualquer problema que você tenha com eles você fica simplesmente a “Deus dará”, como dizem aqui em MG.

        • Carlos estou passando o mesmo perrengue que você, troquei 4.950 milhas que iam vencer em breve pro um gift no valor de R$ 75,00 ele apareceu certinho lá na hora, depois o mesmo simplesmente desapareceu do aplicativo, o uber simplesmente me roubou, esse é o termo certo. O 0800 deles não funciona, mandando ajuda através do aplicativo já completou 17 horas sem sequer uma resposta, recomendo fugirem pra evitar transtornos.

          • Renato, eu usei no dia seguinte para ir trabalhar… tem um botão “ativar gift” que apareceu e não o vi nas telas que a Beatriz postou. Daí eu pedi o Uber normal e debitou o valor dos R$100 do gift… mais tarde fui conferir e sumiu de novo…. Acho que como é uma funcionalidade nova no App, estão passando por instabilidades. Realmente o “Ajuda” do Uber não vale de nada.

          • Não vi essa tela na demonstração no site do Smiles. Informação importantíssima!Aliás, ontem tentei comprar créditos pro Uber e o site do Smiles não permitiu (disse que meu cartão estava com problemas; tentei outros e a msg era a mesma).

  2. Beatriz,
    Pela parceria Uber&Smiles é possível acumular pontos no cartão + milhas extras no Smiles, pois toda transação de compra de créditos na Uber é feita pelo cartão de crédito.

      • Beatriz, o seu deu certo? Comprei R$100.00 lá no Smiles. Recebi o código e apliquei. Num primeiro momento apareceu lá no App como se fosse um GIFT Card de R$100.00. Daí fui agendar a viagem e o crédito de R$100.00 sumiu do App. Não consegui nem alterar a forma de pagamento p/ usar os créditos. Agendei a viagem para ir p/ o trabalho e vamos ver o que ocorre. O problema é que a Uber não tem sequer um canal de suporte a clientes. Qualquer problema que você tenha com eles você fica simplesmente a “Deus dará”, como dizem aqui em MG.

        • Carlos estou passando o mesmo perrengue que você, troquei 4.950 milhas que iam vencer em breve pro um gift no valor de R$ 75,00 ele apareceu certinho lá na hora, depois o mesmo simplesmente desapareceu do aplicativo, o uber simplesmente me roubou, esse é o termo certo. O 0800 deles não funciona, mandando ajuda através do aplicativo já completou 17 horas sem sequer uma resposta, recomendo fugirem pra evitar transtornos.

          • Renato, eu usei no dia seguinte para ir trabalhar… tem um botão “ativar gift” que apareceu e não o vi nas telas que a Beatriz postou. Daí eu pedi o Uber normal e debitou o valor dos R$100 do gift… mais tarde fui conferir e sumiu de novo…. Acho que como é uma funcionalidade nova no App, estão passando por instabilidades. Realmente o “Ajuda” do Uber não vale de nada.

          • Não vi essa tela na demonstração no site do Smiles. Informação importantíssima!Aliás, ontem tentei comprar créditos pro Uber e o site do Smiles não permitiu (disse que meu cartão estava com problemas; tentei outros e a msg era a mesma).

  3. Como uso uber todo dia vou aproveitar para ganhar milhas, mas são valores bem ridículos né? para acumular quase nada e para resgatar é quase um trecho nacional!

  4. Como uso uber todo dia vou aproveitar para ganhar milhas, mas são valores bem ridículos né? para acumular quase nada e para resgatar é quase um trecho nacional!

  5. No caso do Smiles a minha recomendação é boicote total ao programa..
    Nada de colocar mais nenhum centavo lá… só torrar as milhas….
    Até que eles normalizem as emissões para EUA / Europa por 35/40k com liberdade para comprar até tipassageiros…
    Se nós continuarmos usando os parceiros para colocar mais dinheiro lá, a empresa vai continuar com sua politica 171….

  6. No caso do Smiles a minha recomendação é boicote total ao programa..
    Nada de colocar mais nenhum centavo lá… só torrar as milhas….
    Até que eles normalizem as emissões para EUA / Europa por 35/40k com liberdade para comprar até tipassageiros…
    Se nós continuarmos usando os parceiros para colocar mais dinheiro lá, a empresa vai continuar com sua politica 171….

  7. Beatriz! Realmente esta tela (botão “ativar gift”) não tinha na demonstração que o Smiles enviou aos clientes. Ela só aparece depois que você compra créditos. O ruim é que gostaria de usar os GIFTS para rodar de Uber também quando viajo a trabalho, mas o recibo do trajeto que enviam vem zerado, daí não consigo pedir reembolso na empresa.

  8. Beatriz! Realmente esta tela (botão “ativar gift”) não tinha na demonstração que o Smiles enviou aos clientes. Ela só aparece depois que você compra créditos. O ruim é que gostaria de usar os GIFTS para rodar de Uber também quando viajo a trabalho, mas o recibo do trajeto que enviam vem zerado, daí não consigo pedir reembolso na empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique W