q6prmv.md.png
segunda-feira, junho 21, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasA Qatar vai tirar o A380 da rota Doha - Bangkok, que...

A Qatar vai tirar o A380 da rota Doha – Bangkok, que não terá mais primeira classe

Dica do leitor Alex: a Qatar Airways está fazendo um ajuste operacional na sua rota entre Doha e Bangkok e o A380 não será mais utilizado. Isso quer dizer que não haverá mais primeira classe nos voos entre Doha e Bangkok, (que era) um dos bons resgates da Smiles.

Até o dia 27 de outubro de 2018, a empresa terá 6 voos diários para a capital tailandesa, sendo um deles, o QR832, operado pelo A380. As demais aeronaves utilizadas são o B77W (sem a QSuites), o B788 e o A340-600. Nenhuma delas possui primeira classe.

A partir do dia 28 de outubro, serão 5 voos diários, mas nenhum deles com o A380.

Uma das vezes em que voei na first da Qatar, a comissária me contou que a rota era a que tinha a maior taxa de ocupação da companhia – com cerca de 90% dos assentos vendidos em todos os voos. Manter 5 ou 6 voos diários entre as duas cidades é muita coisa!

É claro que em um futuro próximo, a Qatar pode reintroduzir o A380 para Bangkok. A aeronave está sendo deslocada para mais um voo entre Paris e Doha.

Como a Smiles e o LATAM Fidelidade não montam trechos em cabine mista com a Qatar (pelo menos até agora), isso significa que, a partir de 28 de outubro, os bilhetes entre Europa e Bangkok – com uma escala em Doha – só poderão ser emitidos em executiva ou econômica.

OBS: O A380 tem um dos melhores bares aéreos do mundo!

 

RELATED ARTICLES

26 COMENTÁRIOS

  1. Olá Beatriz, pelo bar é uma enorme perdida, porém pela FIRST tão pouco e coisa de outro mundo, já voei nelas nas duas rotas CDG- BKK , e sinceramente prefiro a executiva e mais agora com a Qsuite, só um ponto fora do tópico porém com os mesmo envolvidos, busquei os dois meses outubro e novembro na rota DOH-HKG e não encontrei nenhuma disponibilidade na Qsuite.. Parabéns pelo site…

  2. Olá Beatriz, pelo bar é uma enorme perdida, porém pela FIRST tão pouco e coisa de outro mundo, já voei nelas nas duas rotas CDG- BKK , e sinceramente prefiro a executiva e mais agora com a Qsuite, só um ponto fora do tópico porém com os mesmo envolvidos, busquei os dois meses outubro e novembro na rota DOH-HKG e não encontrei nenhuma disponibilidade na Qsuite.. Parabéns pelo site…

  3. Beatriz, a aposta da Qatar na Q -suites deu muito certo e é praticamente unânime em todos os reviews o nível de melhora de conforto e privacidade, principalmente se comparada a business antiga como a do 777 que voa para o Brasil. Com os poucos A380 que a cia tem (e apenas 2 novos pedidos) e com a intenção de focar em ter a “melhor classe executiva do mando” , acredito que a Qatar deve ir eliminando aos poucos a Primeira Classe. É uma questão de resultado financeiro. Acho uma pena pois ja voei com eles algumas vezes na Primeira, e apesar do serviço não ser consistente, o hard product é demais. O Bar, Krug, Caviar, Assento enorme, Free Wifi, sem contar o bom gosto da cabine. Fico imaginando como deve ficar o Lounge Al Safwa. O considerável fluxo de viajantes de Doha-Dubai simplesmente desapareceu com o embargo ao Qatar (Business class intra golfo é vendida como primeira classe, e logo, dá acesso ao lounge). Com o embargo sem previsão para terminar e com a redução das rotas de primeira classe, será que devem mudar a política de acesso? Será que eles vão monetizar o acesso e começar a vender entradas, como faz a Etihad? Resumindo: A Qatar investiu para ter uma classe executiva mais próxima de primeira classe, e parece que já está colhendo os resultados. Os efeitos colaterais começaram a aparecer.

    • Eu acho que eles vão reformar a First nos A380 para concorrer com a Singapore e com a Etihad. Não acredito que eles irão acabar com a F: tem muita gente com dinheiro em Doha, mas não o suficiente para ter seu próprio jato particular.

  4. Beatriz, a aposta da Qatar na Q -suites deu muito certo e é praticamente unânime em todos os reviews o nível de melhora de conforto e privacidade, principalmente se comparada a business antiga como a do 777 que voa para o Brasil. Com os poucos A380 que a cia tem (e apenas 2 novos pedidos) e com a intenção de focar em ter a “melhor classe executiva do mando” , acredito que a Qatar deve ir eliminando aos poucos a Primeira Classe. É uma questão de resultado financeiro. Acho uma pena pois ja voei com eles algumas vezes na Primeira, e apesar do serviço não ser consistente, o hard product é demais. O Bar, Krug, Caviar, Assento enorme, Free Wifi, sem contar o bom gosto da cabine. Fico imaginando como deve ficar o Lounge Al Safwa. O considerável fluxo de viajantes de Doha-Dubai simplesmente desapareceu com o embargo ao Qatar (Business class intra golfo é vendida como primeira classe, e logo, dá acesso ao lounge). Com o embargo sem previsão para terminar e com a redução das rotas de primeira classe, será que devem mudar a política de acesso? Será que eles vão monetizar o acesso e começar a vender entradas, como faz a Etihad? Resumindo: A Qatar investiu para ter uma classe executiva mais próxima de primeira classe, e parece que já está colhendo os resultados. Os efeitos colaterais começaram a aparecer.

    • Eu acho que eles vão reformar a First nos A380 para concorrer com a Singapore e com a Etihad. Não acredito que eles irão acabar com a F: tem muita gente com dinheiro em Doha, mas não o suficiente para ter seu próprio jato particular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar