q6prmv.md.png
domingo, junho 20, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosA Tendência das Viagens Aéreas: Tudo ou Nada

A Tendência das Viagens Aéreas: Tudo ou Nada

É inegável que o modelo low-cost é um sucesso e viagens intercontinentais por menos de USD 300 (cerca de R$ 1.000,00) se transformam em vendas instantâneas para as empresas que as oferecem. A LEVEL, do mesmo grupo da British Airways e Iberia, é um tremendo sucesso já no seu primeiro dia de vendas (clique aqui para saber mais) e o grupo Air France-KLM também está planejando o lançamento da sua low cost. Ou seja, a viagem low-cost de longa duração chegou para ficar.

Mesmo as empresas que não operam no segmento baixo custo estão modificando a sua estrutura tarifária para acomodar bilhetes que só contemplam o transporte em si: todo o resto – bagagens, escolha de assentos, refeições etc – é cobrado à parte (clique aqui para saber mais). Os exemplos mais recentes são a United e a American Airlines. O próprio Regulamento 400 da ANAC é um exemplo dessa tendência, apesar de algumas empresas brasileiras ainda não terem entendido o conceito muito bem (clique aqui para saber mais).

Outras, sem mudar a sua estrutura tarifária, estão remodelando as cabines, tirando banheiros para instalar mais fileiras de assentos, como a Emirates em seu A380-800. A British Airways recebeu duras críticas da comunidade de viagens e turismo ao anunciar que vai reduzir a distância entre assentos – a redução é de tal monta que os assentos da Ryanair serão mais espaçosos.

Fica a pergunta: quem vai pagar mais para voar nas companhias aéreas tradicionais quando essas oferecem os mesmos serviços e assentos que as low cost?

Na outra ponta do consumo de viagens aéreas, as companhias aéreas estão, pouco a pouco, diminuindo a oferta de assentos em primeira classe e focando no desenvolvimento da cabine executiva. Recentemente, a Qatar anunciou a sua QSuites sem qualquer menção a melhoras na sua primeira classe (clique aqui para saber mais). A Lufthansa, por sua vez, também está reduzindo a sua primeira classe. Os mesmos A380-800 da Emirates que transportam 615 passageiros não oferecem serviço de primeira classe.

A classe executiva é mais densa e menos luxuosa do que a primeira classe, o que está levando as empresas a investirem mais na privacidade e na oferta de um produto mais bem acabado para dar conta da ausência da first em suas aeronaves.

O futuro das viagens aéreas está concentrado nesses dois pólos: no desenvolvimento de uma classe executiva cada vez mais exclusiva e a classe econômica com cabine densificada e com tarifas diferenciadas de acordo com os produtos/serviços que o passageiro deseja adquirir.

Não é difícil escolher em que cabine queremos voar. Por isso é importante traçar uma estratégia para acumular pontos e milhas e voar confortavelmente.

 

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …
Fabio Henrique on Uma pausa necessária …
Henrique P. P. on Uma pausa necessária …
Jorge Brito on Uma pausa necessária …