q6prmv.md.png
segunda-feira, junho 21, 2021
q6prmv.md.png
InícioAvaliaçõesAmerican Airlines Business Class Londres - Nova York no B773-300ER

American Airlines Business Class Londres – Nova York no B773-300ER

A minha volta para o Brasil da primeira viagem longa do ano foi com a American Airlines. Como eu já comentei antes, estou tentando voltar a ser Executive Platinum no AAdvantage, então, sou obrigada a fazer pelo menos 4 voos no ano com a AA.

O VOO

Voei de Londres para Nova York no B777-300BR, em um voo que saiu às 17:00 hrs da capital inglesa e pousou cerca de 7hrs34 mins depois no aeroporto de Kennedy.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

A CABINE

A AA possui duas cabines para a executiva nessa aeronave: uma menor e mais privativa, com apenas três fileiras na configuração 1-2-1, que fica imediatamente atrás da primeira classe. Eu sempre tento ficar nessa cabine quando voo nesse avião.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

Aliás, o B773 é a única aeronave da AA que tem primeira classe para voos de longa distância. Consegui tirar uma casquinha da First e aproveitei para tirar a foto. Eu particularmente não acho que vale a pena gastar mais (milhas, dinheiro ou upgrade) para voar nessa primeira classe. Mas cada um sabe o que faz (com suas milhas, dinheiro ou upgrade), não é mesmo?

AA First Class LHR – JFK B773 jan 2018

O ASSENTO

O assento é no estilo espinha de peixe e, apesar de não ser fechado, oferece boa privacidade com essa aba que fica na altura do rosto.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

Não é possível ver o passageiro ao lado.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

Há um ótimo espaço para esticar as pernas …

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

e o descanso dos pés é bem amplo.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

A tela de entretenimento é do tipo “destacável” – basta apertar o botão na parte inferior do console que ela vira na direção do passageiro.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

Os controles gerais ficam em uma ótima localização e são bem intuitivos e de fácil manuseio. Ao lado e acima, a luz individual de leitura.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

Lateralmente, há um compartimento com os headphones e uma garrafa de água.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

A mesa também é bem ampla e fácil de usar. Basta puxá-la – não há qualquer mecanismo de soltura.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

O AMENITY KIT E OUTROS PRODUTOS OFERECIDOS A BORDO

A American renovou seu kit de amenidades, mas ainda mantém a parceria com a Cole Haan. Esses kits atuais são muito mais bonitos que os anteriores, e o conteúdo é o mesmo. Gosto bastante dos produtos oferecidos, principalmente os cremes Co Bigelow.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

Um dos grandes triunfos da AA na executiva são os fones de ouvido noise cancelling da Bose.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

A empresa também deu um upgrade nos produtos de cama, agora da marca Casper. São bem confortáveis.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

O SERVIÇO DE BORDO

Ainda em terra, foram oferecidos espumante (eu recusei) e jornais – Londres tem tratamento especial …

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

A AA ainda não oferece dine on demand.  Como muitos já perceberam, o serviço de refeição após a decolagem é um dos mais rápidos que existem. Em cerca de uma hora e uns quinze minutos, já serviram toda a refeição. Apesar de ser ultra eficiente, eu às vezes gostaria que o serviço fosse um pouco mais lento – mas isso é uma questão de preferência pessoal. Entendo perfeitamente quem gosta de comer rápido para poder dormir mais.

Então, assim que o comandante liberou a movimentação na cabine, foram distribuídas as toalhinhas quentes.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

O menu do voo era o seguinte:

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

A aparência não estava das melhores, mas a salada de lentilhas estava razoável. O frango, idem. O catering de Londres é muito superior ao do Rio, ou mesmo de NY.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

Eu pedi carne vermelha. Um dos problemas da AA é a aparência do prato, não? Dá a impressão que estamos a um passo da comida de presídio.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

A carne estava no ponto – eu preferiria um pouco mais rosada e, tenho certeza, que alguns diriam que o boi morreu à toa. Mas, pelo menos, não estava seca. Já teve uma vez que eu simplesmente não consegui comer a carne servida no voo entre São Paulo e Dallas há uns 4 anos atrás.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

Dispensei a sobremesa e os queijos e dormi. Eu estava exausta – foram poucos dias de viagem com muitos voos longos. Quando eu acordei muitas horas depois,  aproveitei para dar uma olhada no bar que a AA monta durante o voo. Achei a variedade de comida servida muito boa. Eu decidi não comer nada, porque meu voo para o Rio de Janeiro seria uma conexão rápida e eu decidi deixar para jantar no avião.

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

AA Business Class LHR – JFK B773 jan 2018

CONCLUSÃO

A rota entre NY e Londres é considerada premium – são diversos voos por dia, em muitas companhias aéreas. Então, a tendência é que esses voos tenham um soft product mais elaborado. E eu acho que foi exatamente isso que aconteceu aqui. A comida estava melhor do que aquela que é oferecida nos voos de/para o Brasil e até mesmo os comissários foram mais atenciosos – mas nada que fosse especial, não.

Aliás, eu acho que essa é a rota com melhor soft product da AA – eu nunca voei para Hong Kong, mas já fiz Tóquio, Pequim e Shanghai mais de uma vez cada uma, e Londres ganha de todas elas.

Eu fiquei especialmente impressionada com o bar. Eu sei que ele também é montado nos voos entre EUA e Brasil, mas eu tive a clara impressão que a variedade e a qualidade da comida foi bem superior nesse voo.  Vocês também acham isso ou sou eu que estou com complexo de país de 3o mundo?

RELATED ARTICLES

6 COMENTÁRIOS

  1. Beatriz

    Com a introdução fo novo sistema de EQD (Elite Qualifying Dollars) no AAdvantage, CESSOU a exigência de voar pelo menos quatro trechos na American para qualificar ou requalificar status elite.

    Gabriel Gasparetto

  2. Beatriz

    Com a introdução fo novo sistema de EQD (Elite Qualifying Dollars) no AAdvantage, CESSOU a exigência de voar pelo menos quatro trechos na American para qualificar ou requalificar status elite.

    Gabriel Gasparetto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar