q6prmv.md.png
quarta-feira, junho 23, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeAmigo oferece acesso rápido para status Gold

Amigo oferece acesso rápido para status Gold

O Amigo, programa de fidelidade da Avianca Brasil, enviou um email para alguns clientes  oferecendo fast track para alcançar o status Gold por meio de um status challenge. A oferta parece ser direcionada, já que o email diz que ela é pessoal e intransferível, mencionando o número do meu CPF.

Eu tinha conseguido um status match em 2015 mas não pontuei para mantê-lo em 2017/2018. Como o Amigo tem soft landing, caí para Silver em 1o de agosto. Agora, tenho a possibilidade de voltar a ser Gold acumulando 10.000 pontos de voo ou acumulando e resgatando no mínimo 15.000 pontos. Caso eu preencha os requisitos, o status Gold será atualizado até o dia 15 de dezembro.

Como os parceiros não aéreos incluem os seguintes cartões de crédito, é possível transferir as 15.000 milhas e voltar a ser Gold no Amigo na transferência de pontos dos parceiros financeiros.

Isso leva a uma indagação interessante: afinal, o Amigo considera as milhas transferidas do cartão como qualificáveis ou não? O site diz que não, mas a promo faz acreditar que sim. Além disso, tenho amigos que mantiveram seu status no programa sem terem pontuado com voos, mas tendo transferido pontos do cartão …

Lembrando que o status Gold no Amigo equivale ao status Gold na Star Alliance, o que dá inúmeros benefícios como acesso aos lounges das companhias parceiras e acesso diferenciado nas filas de segurança dos aeroportos.

O que eu não entendi foi o acumule e resgate: é necessário acumular pontos e resgatar passagens? É isso? Não basta acumular?

As regras do status challenge são as seguintes:

1. Consulte os benefícios exclusivos das categorias de cartão do Programa Amigo em www.pontosamigo.com.br/categorias_e_beneficios. 2. Válido para voos realizados entre 01/09/2017 e 30/11/2017, com número Amigo incluído antes do voo, ou seja, no momento da compra ou check-in. 3. O acúmulo de pontos é cumulativo de todos os Parceiros Não Aéreos. O mínimo de 15.000 pontos de acúmulo e resgate devem ser realizados e estar registrados na conta do Programa Amigo entre 01/09/2017 e 30/11/2017. Consulte regras e condições de acúmulo com cada Parceiro Não Aéreo em www.pontosamigo.com.br/parceiros-nao-aereos. Bilhetes cancelados e reembolsados durante o período da promoção não serão considerados elegíveis para o critério de resgate.

RELATED ARTICLES

48 COMENTÁRIOS

  1. Eu também recebi o Fast track, a regra me parece clara quanto a milha qualificável de 10k voando Avianca ou SA, a inovação fica por conta de considerar como meta os 15k de resgate e acumulo no período, ou seja, tem que transferir pelo menos 15k e emitir (e voar, se cancelar o bilhete será desconsiderado para efeito de validação de meta) para ter o Fast track validado, esta seria a forma mais simples de atingir um dos objetivos (ex: REC-BSB por 8k cada trecho = 16K de resgate), a minha duvida é: se eu emitir para minha esposa e ela voar? o numero 3 não exige que o passageiro seja o próprio titular da conta amigo, apenas que o acumulo sejá na conta do membro do programa e que deverá ter um resgate de no minimo 15k em passagens aéreas

    • Na minha interpretação e de acordo com os termos da promo, não há exigência que o titular da conta seja o passageiro do bilhete resgatado. Mas, com o programa Amigo tudo é possível …

      • Seria de bom tom esclarecer este ponto (resgate para terceiros), por exemplo, o trecho REC-BSB está ótimo na volta (por ser direto) e mas não na ida (duas conexões), ai emitir o titular e outro pax por 8k cada alcança a meta (custa 16k tudo) e emitir a ida por outra forma mais apropriada, isso elimina emitir ida e volta.

        De que qualquer forma, achei bem razoável e viável o chanllenge.

  2. Prezados,
    tem que acumular E resgatar. Não precisa voar, até porque no item “3” diz apenas que “O mínimo de 15.000 pontos de acúmulo e resgate devem ser realizados e estar registrados na conta do Programa Amigo entre 01/09/2017 e 30/11/2017.”
    Ou seja, basta o registro do resgate, nada falando do voo.

      • Oi Beatriz!
        Acabei de receber a resposta do Amigo referente a essa questão: de fato, os pontos de cartão de crédito valem para esse desafio, porém, exclusivamente para esse desafio, pois eles não são válidos para upgrade (ou manutenção) de categoria.
        Com isso, cumprindo esse desafio eu voltaria a ser GOLD por apenas alguns meses, de Dezembro de 2017 a Março de 2018, segundo informou o Amigo.
        Pensei que, ao cumprir esse desafio, a categoria GOLD seria válida até Março de 2019.
        Você compreendeu que o cenário proposto pelo Amigo era esse mesmo ou somente eu que fantasiei em tê-lo até Março de 2019?
        Obrigado mais uma vez!

  3. Ola,
    Recebi o email, mas como Eu era Diamond, e fiquei Gold, as condições estão muito severas.
    Acho impossível voar 100 (cem) trechos, como também, 90 mil pontos qualificáveis. Se fosse pontos do cartão ou de outra forma não seria tão impossível assim.

    Ab s

    Flavio
    **********************************************************************************************************
    Olá, XXXXXXXXX

    Recentemente a categoria do seu cartão do Programa Amigo foi alterada e agora você possui a categoria GOLD.

    Conheça os benefícios exclusivos que você pode aproveitar, quando viajar com a Avianca Brasil ou companhias aéreas membro Star Alliance:
    Para receber upgrade para a categoria DIAMOND, acumule no mínimo 90.000 Pontos Qualificáveis ou 100 trechos6. É só informar seu número Amigo no momento da reserva ou check-in em todas as suas viagens com a Avianca Brasil e companhias aéreas membro Star Alliance.

    Quanto mais pontos você acumular, mais benefícios você terá!

      • Os caras estão malucos, lá, fumaram o cachimbo estragado. Sem noção voar 100 trechos ate final do ano. 90 mil milhas qualificáveis também é muito. Se fosse milhas do cartão de crédito até vá la….
        Mas devido ao histórico do programa da ate medo de mandar milha pra la.

        Enfim, … sem noção o Inimigo, digo Amigo da Onça.

  4. Não entendi. Os caras me puseram no Gold de volta…

    “Olá, SÍLVIO

    Recentemente a categoria do seu cartão do Programa Amigo foi alterada e agora você possui a categoria GOLD.

    Conheça os benefícios exclusivos que você pode aproveitar, quando viajar com a Avianca Brasil ou companhias aéreas membro Star Alliance:”

    Nem pontuei. De toda forma, é bem possível que eu viaje na Brussel Airlines e na SAS em breve e eles não a Lot no ano passado.. Vamos ver. O problema de marcar pontos na Avianca é que eles não vão para lugar nenhum. :-)))

      • Caros,

        Também recebi o email e cumroi as metas.
        Até agora, não recebi o upgrade para Gold.
        Entrei em contato com a Avianca e, na ocasião, a atendente sequer sabia da existência da promoção e pediu que mandasse o email da empresa, além de diversos documentos meus (!!).
        Enfim, vamos ver no que isso vai dar.

      • Oi Beatriz!
        Acabei de receber a resposta do Amigo referente a essa questão: de fato, os pontos de cartão de crédito valem para esse desafio, porém, exclusivamente para esse desafio, pois eles não são válidos para upgrade (ou manutenção) de categoria.
        Com isso, cumprindo esse desafio eu voltaria a ser GOLD por apenas alguns meses, de Dezembro de 2017 a Março de 2018, segundo informou o Amigo.
        Pensei que, ao cumprir esse desafio, a categoria GOLD seria válida até Março de 2019.
        Você compreendeu que o cenário proposto pelo Amigo era esse mesmo ou somente eu que fantasiei em tê-lo até Março de 2019?
        Obrigado mais uma vez!

  5. Ola,
    Recebi o email, mas como Eu era Diamond, e fiquei Gold, as condições estão muito severas.
    Acho impossível voar 100 (cem) trechos, como também, 90 mil pontos qualificáveis. Se fosse pontos do cartão ou de outra forma não seria tão impossível assim.

    Ab s

    Flavio
    **********************************************************************************************************
    Olá, XXXXXXXXX

    Recentemente a categoria do seu cartão do Programa Amigo foi alterada e agora você possui a categoria GOLD.

    Conheça os benefícios exclusivos que você pode aproveitar, quando viajar com a Avianca Brasil ou companhias aéreas membro Star Alliance:
    Para receber upgrade para a categoria DIAMOND, acumule no mínimo 90.000 Pontos Qualificáveis ou 100 trechos6. É só informar seu número Amigo no momento da reserva ou check-in em todas as suas viagens com a Avianca Brasil e companhias aéreas membro Star Alliance.

    Quanto mais pontos você acumular, mais benefícios você terá!

      • Os caras estão malucos, lá, fumaram o cachimbo estragado. Sem noção voar 100 trechos ate final do ano. 90 mil milhas qualificáveis também é muito. Se fosse milhas do cartão de crédito até vá la….
        Mas devido ao histórico do programa da ate medo de mandar milha pra la.

        Enfim, … sem noção o Inimigo, digo Amigo da Onça.

  6. Não entendi. Os caras me puseram no Gold de volta…

    “Olá, SÍLVIO

    Recentemente a categoria do seu cartão do Programa Amigo foi alterada e agora você possui a categoria GOLD.

    Conheça os benefícios exclusivos que você pode aproveitar, quando viajar com a Avianca Brasil ou companhias aéreas membro Star Alliance:”

    Nem pontuei. De toda forma, é bem possível que eu viaje na Brussel Airlines e na SAS em breve e eles não a Lot no ano passado.. Vamos ver. O problema de marcar pontos na Avianca é que eles não vão para lugar nenhum. :-)))

  7. Prezados,
    tem que acumular E resgatar. Não precisa voar, até porque no item “3” diz apenas que “O mínimo de 15.000 pontos de acúmulo e resgate devem ser realizados e estar registrados na conta do Programa Amigo entre 01/09/2017 e 30/11/2017.”
    Ou seja, basta o registro do resgate, nada falando do voo.

      • Caros,

        Também recebi o email e cumroi as metas.
        Até agora, não recebi o upgrade para Gold.
        Entrei em contato com a Avianca e, na ocasião, a atendente sequer sabia da existência da promoção e pediu que mandasse o email da empresa, além de diversos documentos meus (!!).
        Enfim, vamos ver no que isso vai dar.

  8. Eu também recebi o Fast track, a regra me parece clara quanto a milha qualificável de 10k voando Avianca ou SA, a inovação fica por conta de considerar como meta os 15k de resgate e acumulo no período, ou seja, tem que transferir pelo menos 15k e emitir (e voar, se cancelar o bilhete será desconsiderado para efeito de validação de meta) para ter o Fast track validado, esta seria a forma mais simples de atingir um dos objetivos (ex: REC-BSB por 8k cada trecho = 16K de resgate), a minha duvida é: se eu emitir para minha esposa e ela voar? o numero 3 não exige que o passageiro seja o próprio titular da conta amigo, apenas que o acumulo sejá na conta do membro do programa e que deverá ter um resgate de no minimo 15k em passagens aéreas

    • Na minha interpretação e de acordo com os termos da promo, não há exigência que o titular da conta seja o passageiro do bilhete resgatado. Mas, com o programa Amigo tudo é possível …

      • Seria de bom tom esclarecer este ponto (resgate para terceiros), por exemplo, o trecho REC-BSB está ótimo na volta (por ser direto) e mas não na ida (duas conexões), ai emitir o titular e outro pax por 8k cada alcança a meta (custa 16k tudo) e emitir a ida por outra forma mais apropriada, isso elimina emitir ida e volta.

        De que qualquer forma, achei bem razoável e viável o chanllenge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitl