q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeOutros ProgramasAs 10 melhores companhias aéreas para emissão de última hora com milhas

As 10 melhores companhias aéreas para emissão de última hora com milhas

Os puristas que me perdoem, mas vou fazer uma tradução do elogiado post do Matthew, do blog Live and Let’s Fly. Nele, o blogueiro americano faz uma lista das melhores companhias aéreas para emissão de última hora de bilhetes com milhas. Ele chama de última hora as emissões feitas com cerca de 1 semana de antecedência da data de partida.

Vamos à lista do coleguinha levando em consideração que não há qualquer garantia de disponibilidade e que em alta temporada  até mesmo em cima da hora é difícil conseguir alguma coisa.

1 – Lufthansa: a maioria sabe que a alemã só libera primeira classe com 14 dias de antecedência (exceto daquela linda vez que liberou geral ….). Mas se vocês derem uma olhada na disponibilidade em geral, é bem complexo para executiva também. Parece que três dias antes do voo a Lufthansa abre a porteira.

2 – SWISS: a SWISS é mais generosa do que a Lufthansa, apesar de a sua primeira classe só ser acessível para os membros do seu programa de milhas. Quando chega bem perto da partida, os suíços são bem generosos.

3 – Emirates: é uma empresa complicada para nós, brasileiros. Não temos cartão de crédito para transferir milhas e só a Smiles e o Victoria são parceiras e com limitações: só emitem econômica e business. Na Smiles, custa os 2 rins em milhas.  Além da extinção da função renal, as taxas, para mim, inviabilizam a emissão. Mas frequentemente  tem boa disponibilidade na Smiles.

4 – Etihad: outra empresa que brasileiros emitem via Smiles – 200k o trecho no The Apartment entre Paris e Abu Dhabi – ou AAdvantage. Vejo boa disponibilidade durante o ano, mas quem tem usado a Etihad tem reclamado muito na queda da qualidade dos serviços prestados. Pena …

5 – Cathay Pacific: membro da Oneworld, a primeira classe da Cathay é super festejada pelos blogueiros em geral, apesar de alguns já estarem levantando o fato que o hard product já está precisando de um upgrade. Eu já voei na first e na business e gostei muito de ambas as experiências. A liberação de última hora também é bem conhecida. Ah, a Cathay mudou o sistema e a disponibilidade diminuiu drasticamente na última semana, mas eles dizem que estão trabalhando noite e dia para resolver o problema. Soa familiar?

6 – Japan Airlines: outra companhia membro da Oneworld, a disponibilidade antecipada para cabines premium é fraca, mas dá para achar. Mas em cima da hora, a empresa japonesa libera bem.

7 – United Airlines: segundo o Matthew, a United tem sido mais liberal com os assentos com milhas no geral. Mas, parece que, de última hora, tem muito assento disponível.

8 – Austrian: a austríaca do grupo Lufthansa tem poucos destinos interessantes para os brasileiros – para nós, só entre Europa e Ásia mesmo. Tenho vontade de voar por conta do catering da DO & CO, a mesma empresa que alimenta os passageiros da Turkish Airlines. Parece que ela é ótima para quem tem flexibilidade.

9 – Malaysia Airlines: há 3-4 anos atrás era super fácil conseguir voar com a Malaysia em primeira ou business. Hoje em dia parece que o jogo mudou. A disponibilidade antecipada é escassa, mas em cima da hora a empresa libera a cabine inteira.

10 – ANA: eu frequentemente acho disponibilidade na ANA com antecedência, mas parece que a companhia japonesa é bem generosa mais perto do embarque.

Eu sei que a maioria não tem a vida ganha para poder emitir em cima da hora, mas dependendo da situação, a gente pode mudar os planos e aproveitar boas oportunidades.

Por exemplo: sendo Black ou Black Signature no LATAM Fidelidade com um bilhete com milhas para Frankfurt com a LATAM. Dois dias antes, abre disponibilidade com a Lufthansa ou SWISS. Dá para cancelar o bilhete LATAM sem qualquer custo e emitir com as europeias.

OBS: O LATAM Fidelidade bem que podia fazer como as boas empresas e permitir que seus clientes TOP cancelem qualquer bilhete – até com as parceiras – sem custo, ou com uma taxa simbólica. Gastar dinheiro o ano inteiro com a LATAM para depois pagar USD 200 pra cancelar uma passagem em econômica com milhas voando British é um absurdo.

Deixo o link do post original para vocês (clique aqui).

RELATED ARTICLES

26 COMENTÁRIOS

  1. Prezada Beatriz,

    Quanto ao cancelamento LATAM, ajuda torcer para mudanças de horários das companhias parceiras.

    Das minhas 3 reservas em parceiros no biênio 2018/2019, em 02 já alteraram horários, o que me garante, em tese, cancelamento gratuito.

    E parabéns pelo excelente post, o qual pode ser de grande ajuda!!!

  2. Prezada Beatriz,

    Quanto ao cancelamento LATAM, ajuda torcer para mudanças de horários das companhias parceiras.

    Das minhas 3 reservas em parceiros no biênio 2018/2019, em 02 já alteraram horários, o que me garante, em tese, cancelamento gratuito.

    E parabéns pelo excelente post, o qual pode ser de grande ajuda!!!

  3. Olá Beatriz, pode falar pra nós o motivo de seu silêncio sobre a promo da Iberia!??

    Teu blog se tornou meu 1º da lista de visualização diária, mas dessa vez nada apareceu…

    Achei que desta vez vc não honrou o nome “milhasedestinos”.

    Abraço

  4. Olá Beatriz, pode falar pra nós o motivo de seu silêncio sobre a promo da Iberia!??

    Teu blog se tornou meu 1º da lista de visualização diária, mas dessa vez nada apareceu…

    Achei que desta vez vc não honrou o nome “milhasedestinos”.

    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar