q6prmv.md.png
quinta-feira, julho 29, 2021
q6prmv.md.png

Avianca Rio de Janeiro – Recife no A320

Autor

Categorias

Compartilhar

Outro fim de semana desses estive em Recife a trabalho e voei na Avianca Brasil do Galeão até a capital pernambucana. Eu nunca postei avaliação de voo doméstico aqui no Milhas & Destinos, mas, a partir de agora, vou fazê-lo, até para mostrar a disparidade dos serviços.

Do Rio a Recife são cerca de 2hrs30mins de viagem e meu voo saiu às 10:10 hrs da manhã. Como todos (ou quase todos) sabem, não há classe executiva em voos domésticos no Brasil (uma questão a ser discutida em post futuro). O A320 tem configuração 3-3, sem qualquer distinção entre os assentos da cabine.

O espaço entre as fileiras é estreito, mas nada fora do padrão.

Todos os assentos da aeronave contam com sistema de entretenimento a bordo. A tela é touchscreen, mas também pode ser manuseada via controle remoto.

O assento tem duas grandes vantagens: a primeira é a porta USB que é uma mão na roda para carregar os eletrônicos.

A segunda vantagem é mais prosaica: o porta copos! É super prático e o passageiro não precisa ficar preocupado com o copo escorregando pela mesinha …

Para minha surpresa, foi servido um lanche: um sanduíche frio de peru com requeijão, acompanhado de bebida.

Apesar de o sanduíche não merecer estrelas Michelin, é muito louvável a iniciativa da Avianca em oferecer, gratuitamente, algo para os passageiros comerem.

O voo foi tranquilíssimo e, na minha opinião pessoal, a Avianca oferece a melhor experiência de voo no Brasil. A empresa tem o melhor assento e o melhor serviço de bordo das 4 grandes brasileiras.

E vocês? Também acham que a Avianca é melhor do que as outras?

Autor

Compartilhar