q6prmv.md.png
domingo, junho 20, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasAvianca, United e Azul: Cenário Incerto das Parcerias

Avianca, United e Azul: Cenário Incerto das Parcerias

A Avianca Internacional e a United estão trabalhando juntas para, estrategicamente, aumentar a sua competitividade nos mercados da América Latina e EUA. Entretanto, o escopo dessa parceria ainda é incerto. O que é certo é que a United necessita de uma parceria estratégica para competir com a American e a Delta na América Latina e do Sul.

Desde 2016, a Avianca Internacional tem procurado por um investidor estratégico com um aporte de USD 500 milhões. Segundo o New York Times, a United submeteu a proposta dos USD 500 milhões para a Avianca, mas os detalhes da parceria ainda estão sendo finalizados (clique aqui para ler a matéria do NY Times).

Mas, simultaneamente à aproximação com a United, o principal investidor da Avianca Internacional, a holding Synergy, empenhou USD 200 milhões na companhia. O interessante é que a Synergy tem planos para obter a aprovação da aquisição da Avianca Brasil pela Avianca Internacional, uma vez que  a holding  é a maior acionista de ambas as empresas.

O timing é interessante, já que a United é acionista minoritária da Azul. Em 2015, a United investiu USD 100 milhões comprando 5% da Azul. A jogada da Synergy levanta questões acerca do futuro da parceria da United com a Azul, assim como o tamanho do investimento da United na Avianca Internacional.

Ainda não está claro se a United terá que abrir mão da Azul para aprofundar sua parceria com a Avianca.   O market share da Azul no mercado doméstico é muito maior do que o da Avianca Brasil. A Azul também tem voos para Orlando e Fort Lauderdale, ao passo que a Avianca Brasil tem um voo de Fortaleza para Miami , mas vai incrementar sua presença na Flórida com a rota São Paulo – Miami a partir de junho (clique aqui para saber mais).

As últimas decisões da Synergy trazem mais perguntas do que respostas sobre sua participação na Avianca Internacional e na Avianca Brasil. Também faltam respostas sobre o futuro da parceria da United com a Azul.

O que vocês acham dessa trama toda?

 

RELATED ARTICLES

6 COMENTÁRIOS

  1. Prezada Beatriz,

    Ainda não visualizei em site algum fotos internas das novas aeronaves Avianca Brasileira que farão voos internacionais (salvo engano, já anunciado SCL)…

    Tem ideia de como será a executiva de tais aeronaves: igual ao A330 da Avianca internacional ou aquele cadeirão ridículo do A320/A319 da Avianca internacional?

    Em resposta à sua indagação: acho fraquíssimo e nada atrativo o programa da Azul, visto que meu perfil é para emissão em business; logo, prefiro que a United se una à Avianca….. United, a propósito, que possui péssima disponibilidade para parceiros Star Alliance.

  2. Prezada Beatriz,

    Ainda não visualizei em site algum fotos internas das novas aeronaves Avianca Brasileira que farão voos internacionais (salvo engano, já anunciado SCL)…

    Tem ideia de como será a executiva de tais aeronaves: igual ao A330 da Avianca internacional ou aquele cadeirão ridículo do A320/A319 da Avianca internacional?

    Em resposta à sua indagação: acho fraquíssimo e nada atrativo o programa da Azul, visto que meu perfil é para emissão em business; logo, prefiro que a United se una à Avianca….. United, a propósito, que possui péssima disponibilidade para parceiros Star Alliance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles