q6prmv.md.png
quarta-feira, junho 23, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasBreaking News: Revelada a Nova First da Emirates!

Breaking News: Revelada a Nova First da Emirates!

A Emirates finalmente revelou a sua nova cabine de primeira classe que estará disponível a partir do dia 1o de dezembro nos B777-300ER que fazem as rotas para Bruxelas e Genebra. A empresa tem mais 6 encomendas dessa aeronave que virão com a nova cabine.

Além disso, em uma estratégia surpreendente, a empresa encomendou 40 B787-10,  deixando de lado planos para a aquisição de novos A380. É uma enorme vitória para a Boeing.

Mas vamos ao que interessa: as fotos da nova cabine. As suites, dispostas em uma configuração 1-1-1, têm 3.7 m2 são completamente privativas. A história do design da cabine é a seguinte: em 2014, uma equipe da Emirates foi convidada a conhecer os principais designers da Mercedes-Benz em um workshop de design em Woburn Abbey, no Reino Unido. A equipe da Emirates teve a oportunidade de ver alguns dos protótipos de tecnologia de ponta da Mercedes-Benz, incluindo o novo S-Class, que ainda estava em desenvolvimento.

Diversos detalhes do design da Emirates na mais recente e surpreendente Primeira Classe foram inspirados pela Mercedes-Benz, incluindo os assentos de couro macio e as costuras, os painéis de toque de alta tecnologia e a iluminação ambiente dentro da suíte. A atenção minuciosa aos detalhes é evidente por todos os lados.

A primeira coisa que se nota é a a ausência de todo aquele dourado extravagante. A empresa optou por um design mais sóbrio com cores neutras. Amém, Senhor!

O Tim Clarke disse que a Emirates tentou simular uma cabine de trem de luxo. Então, para escurecê-la, nada mais tradicional do que fechar as cortinas! E os passageiros nas suítes centrais terão janelas virtuais, em que câmeras externas ofererão a vista do lado direito ou esquerdo do avião, à escolha do passageiro. É o fim da claustrofobia para quem fica em uma suíte fechada sem acesso à janela. Sensancional!

E quem está na suíte com janelas de verdade, tem à disposição binóculos Safari …

A tecnologia mood-ligthning não poderia ficar de fora. O passageiro pode escolher os tons que mais lhe agradam. E cada suíte tem regulação própria de temperatura – esta é uma ótima novidade!

A tela de entretenimento tem 32 polegadas e a imagem é full HD.

Não há botões para chamar a tripulação. Se você quiser mais uma taça de champagne ou um lanchinho de caviar, a comunicação é toda feita por video-chat. E há uma portinhola através da qual a tripulação pode oferecer a comida/bebida sem necessidade de abrir a porta da suíte.

 

Cada assento se transforma em uma cama, que será devidamente preparada pela tripulação. Como ela fica bem perto da janela, não há necessidade de ir ao banheiro para colocar o pijama. Tem bastante espaço para o passageiro trocar de roupa em sua cabine.

Há um caderno com capa de couro para que o passageiro possa fazer anotações durante o voo. Ao lado, toner facial, creme para os olhos, óleo para dormir e perfume para o travesseiro, todos da marca de luxo Byredo.

E não poderiam faltar os amenity kits da Bulgari. São 4 tipos diferentes para homens (os mais escuros) e mulheres (os mais claros).

Para os menos abastados, a classe executiva continua com a configuração 2-3-2, o que é inferior a muitos produtos de business no mundo, Houve apenas uma “maquiagem” da cabine, que não impressiona.  Tim Clark avisa que este será o último makeover dessa cabine. Quando chegarem os 777X em 2020, aí sim, será uma cabine completamente diferente.

Mas há um problema sério com o descanso dos pés na executiva da Emirates: dependendo de onde o passageiro senta, ele é mais estreito. Na minha opinião, esse tipo de inconsistência não pode ocorrer em uma companhia da estatura da Emirates.

Quanto aos assentos da econômica, houve uma atualização do padrão de cores, o que pode indicar uma integração com a low cost FlyDubai – que tem essas mesmas cores.

As cores deixaram a cabine mais leve:

Veja o vídeo que a Emirates preparou:

E aí, gostaram da novidade? Eu achei a suíte lindíssima. Não tão ampla como a da Singapore, mas, mais elegante e com mais tecnologia inovadora.

RELATED ARTICLES

14 COMENTÁRIOS

  1. First de cair o queixo! Sensacional!

    O retrofit dos 777s só peca pelo layout da Business. Poderia adotar o estilo 1-2-1 ou manter o 2-3-2 com um layout semelhante ao da JAL e da Korean, em que todos têm acesso ao corredor.

    • Ricardo, a Apex Suite da JAL e da Korean é meu assento favorito na classe executiva, superando o espinha de peixe. Uma grande vantagem do Apex é que ele não afunila o descanso dos pés.

  2. Gosto é gosto, mas ainda continuo achando as escolhas de cores e texturas da Emirates cafona. A cabine foi redesenhada, modernizada, mas ainda restou aquela sensação de emprego de materiais ultrapassados e fora de moda.

  3. Prezada Beatriz,

    Excelente evolução…

    Mas com alguns poréns: nenhuma previsão de atualizar a First dos A380, e sim apenas 9 777s, ou seja, pouquíssimas aeronaves.

    Claro que é complicado reclamar de uma evolução tão bem vinda… mas para quem viaja acompanhado, a nova First não ficou atrativa.

    First Etihad e a nova First Singapore, ambas no A380, continuam HUMILHANDO a Emirates (que insistiu na lamentável 2x3x2 na Business…).

  4. First de cair o queixo! Sensacional!

    O retrofit dos 777s só peca pelo layout da Business. Poderia adotar o estilo 1-2-1 ou manter o 2-3-2 com um layout semelhante ao da JAL e da Korean, em que todos têm acesso ao corredor.

    • Ricardo, a Apex Suite da JAL e da Korean é meu assento favorito na classe executiva, superando o espinha de peixe. Uma grande vantagem do Apex é que ele não afunila o descanso dos pés.

  5. Gosto é gosto, mas ainda continuo achando as escolhas de cores e texturas da Emirates cafona. A cabine foi redesenhada, modernizada, mas ainda restou aquela sensação de emprego de materiais ultrapassados e fora de moda.

  6. Prezada Beatriz,

    Excelente evolução…

    Mas com alguns poréns: nenhuma previsão de atualizar a First dos A380, e sim apenas 9 777s, ou seja, pouquíssimas aeronaves.

    Claro que é complicado reclamar de uma evolução tão bem vinda… mas para quem viaja acompanhado, a nova First não ficou atrativa.

    First Etihad e a nova First Singapore, ambas no A380, continuam HUMILHANDO a Emirates (que insistiu na lamentável 2x3x2 na Business…).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar