q6prmv.md.png
quarta-feira, junho 23, 2021
q6prmv.md.png
InícioAvaliaçõesBritish Airways Premium Economy Boston - Londres no B787-900

British Airways Premium Economy Boston – Londres no B787-900

Esse é o meu primeiro de três voos que fiz com a British Airways em premium economy agora em janeiro. Eu já havia voado na antiga PE da British Airways, mas nunca havia experimentado essa atualização – já faz um tempo que a BA renovou essa cabine. Aliás, a British chama a sua premium economy de World Traveller Plus (WT+)

Minha passagem era originalmente na econômica, mas ganhei um upgrade operacional na hora do check-in porque a econômica estava lotada. Nem preciso dizer como fiquei feliz de ter ganhado esse “mimo” da empresa. Imagino que o presente foi devido ao status Emerald na Oneworld.

O VOO

O voo entre Boston e Londres é bem curto – menos de 6 horas. Meu voo saiu às 20 horas e chegou de manhã bem cedo em Londres. Aliás, em todos os voos que fiz com a British, percebi uma preocupação do piloto em avisar que o voo estava saindo na hora e chegando mais cedo. Nas chegadas em Londres, de nada adiantava porque nunca tinha portão disponível ou funcionário para operar a jet bridge. Não gostei nada, nada das minhas inúmeras experiências nesse aeroporto agora em janeiro.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

A CABINE

Quando entrei já tinha gente na cabine e muita gente atrás de mim. Ficou difícil tirar uma foto “limpa”. Mas dá para perceber que a configuração é 2-3-2.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

Essa aeronave é a mesma que voa entre Londres e o Rio de Janeiro e dou um conselho de amiga: não fiquem nos assentos 21B e 21J porque eles ficam, literalmente, de cara para o banheiro. Você olha para o lado e vê um vaso sanitário …

Há uma cortina que divide a econômica da WT+, mas ainda assim, eu pessoalmente acho muito ruim. Quem voa na 21A e 21K não tem janela.

O ASSENTO

Eu já havia marcado o assento antecipadamente, mas na hora do check-in perguntei se havia alguém sentado ao meu lado e, em caso positivo, se havia algum lugar com dois lugares vagos. A agente disse que o voo estava totalmente lotado. Not true. Tinham 3 assentos disponíveis na premium economy e um deles era justamente ao meu lado. Então, sentei na janela e usei o outro assento para deixar coisas que usaria durante o voo.

Os assentos são modernos, mas com estofamento bem fino. Quando você viaja sozinho, não é possível subir a divisória do meio e esticar as pernas, como na econômica.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

Do meu assento eu tinha controle de 2 janelas e a distância entre assentos é limitada.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

Vejam como fica apertadíssimo quando o passageiro da frente reclina o assento …

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

A tela de entretenimento tem um bom tamanho e há duas tomadas USB diretamente no assento da frente. A bolsa com revistas é o único lugar que o passageiro dispõe para colocar seus pertences. Por isso a minha insistência em viajar com o assento ao lado vazio …

A British Airways oferece uma boa variedade de filmes e séries para os passageiros e eles variam de acordo com a aeronave (aprendi isso nesses voos que fiz agora).

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

Na parte inferior do assento à frente há um descanso para os pés que deve ser empurrado para baixo. Dá uma pequena diferença.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

A tela de entretenimento é touch screen, mas é possível utilizar o controle que fica embutido na lateral do assento. Ao lado dele, o botão que reclina o assento – não há qualquer outra posição possível.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

A mesinha também fica embutida na lateral do assento:

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

O KIT DE AMENIDADES E OUTROS PRODUTOS OFERECIDOS A BORDO

Assim que o passageiro embarca, já encontra travesseiro, cobertor, amenity kit e fones de ouvido no assento.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

O cobertor é um pouco mais grosso do que aquele oferecido na econômica.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

A British Airways oferece um amenity kit básico, que vem em um saco plástico não utilizável depois de aberto – é necessário rasgá-lo para abrir.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

Os itens são bem básicos e dão para o gasto.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

Além disso, são oferecidos fones de ouvido bem confortáveis. O som não é espetacular, mas achei um bom produto para uma premium economy.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

O SERVIÇO DE BORDO

Como esse voo é cutinho, a British serve duas refeições: um jantar e um snack na chegada.

Inicialmente, assim que o serviço de bordo foi iniciado, cerca de 15 minutos depois da decolagem, foi servido um snack com a bebida de escolha do passageiro. Não há limitação quanto à qualidade ou quantidade de bebidas alcoólicas disponíveis aos passageiros.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

O menu do voo foi o seguinte:

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

O jantar foi servido cerca de 45 minutos depois do snack e a escolhi o filet. As opções de refeição da WT+ são tiradas da executiva. Na executiva são 3 escolhas e na WT+ são duas que estão no menu da business: uma proteína e uma vegetariana. Entretanto, não são oferecidas entradas e há uma única opção de sobremesa.

A refeição é servida na louça, o que é um ponto positivo.

O filet estava passável, mas o molho estava muito denso e concentrado. Chamaram a batata de rösti, mas imagino que isso possa ofender os suíços. Os vegetais estavam razoáveis, também.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

Um pouco antes de pousarmos em Londres, foi oferecida uma barrinha de proteína com bebidas típicas de café da manhã: café, chá, sucos … Tudo bem que o voo é curto, mas um petisco mais bem cuidado seria mais adequado.

British Airways Premium Economy BOS – LHR B789 jan 2018

A comissária que me atendeu nesse voo foi extremamente simpática e profissional. Eu a vi tentando ajudar diversos passageiros. Em um bate-papo informal, ela está muito decepcionada com os rumos da BA dados pelo Alex Cruz – o que tenho que concordar depois da minha overdose de BA nesses últimos dias.

CONCLUSÃO

Foi um voo tranquilo, mas dá para perceber que a British está indo fundo na tentativa de oferecer um produto low-cost. Houve pontos positivos – o atendimento, a louça da refeição. o tamanho da tela de entretenimento, o amenity kit básico e o fone de ouvido, por exemplo.

Mas tive sorte que não tinha ninguém do meu lado, porqueo headphone estava com mau contato e ficou impossível assistir qualquer coisa. Peguei o fone do outro assento e não adiantou: o problema era no hard product mesmo. Sorte que o assento ao lado estava vazio …

Outro ponto problemático é a reclinação do assento do passageiro da frente. A distância entre os assentos de uma premium economy não pode ser equivalente a da classe econômica oferecida pela LATAM ou pela AA.

Eu só imagino como está a econômica da British!

E vocês? Têm voado British ultimamente?

 

RELATED ARTICLES

8 COMENTÁRIOS

  1. Beatriz,

    Recentemente fiz GIG-LHR-GIG na PEY da British pra acumular os EQM’s no AAdvantage (já que são os mesmos da business), mas dei o azar de pegar a cabine antiga (do 772). Jesus, pareciam os assentos do MD-11 da Varig de tão antigos. Péssimos! O único ponto positivo foi vir com o assento ao lado vazio. Mesmo não dando pra levantar a divisória, pelo menos dá pra guardar as coisas e ficar com um pouco mais de espaço. Me impressiona como a BA vai na contramão em sua business e premium economy.

  2. Viajei em julho Rio-londres com a British e foi um dos piores voos da minha vida!
    A tela era ridícula de pequena, a comida intragável… pedi uma massa que veio toda grudada… você tentava pegar e o prato inteiro vinha junto… socorro!!! Depois fiz Londres – Lisboa com eles e foi pior que low cost… 3 horas de voo sem serviço de bordo… nem água servem, só pedindo e vem um copo de água quente!!!
    E ainda não queriam honrar minha franquia de bagagem, mesmo eu tendo confirmado antes de sair que minha franquia Valeria para todos os trechos. Foram 45 minutos discutindo no check in!

  3. Beatriz,

    Recentemente fiz GIG-LHR-GIG na PEY da British pra acumular os EQM’s no AAdvantage (já que são os mesmos da business), mas dei o azar de pegar a cabine antiga (do 772). Jesus, pareciam os assentos do MD-11 da Varig de tão antigos. Péssimos! O único ponto positivo foi vir com o assento ao lado vazio. Mesmo não dando pra levantar a divisória, pelo menos dá pra guardar as coisas e ficar com um pouco mais de espaço. Me impressiona como a BA vai na contramão em sua business e premium economy.

  4. Viajei em julho Rio-londres com a British e foi um dos piores voos da minha vida!
    A tela era ridícula de pequena, a comida intragável… pedi uma massa que veio toda grudada… você tentava pegar e o prato inteiro vinha junto… socorro!!! Depois fiz Londres – Lisboa com eles e foi pior que low cost… 3 horas de voo sem serviço de bordo… nem água servem, só pedindo e vem um copo de água quente!!!
    E ainda não queriam honrar minha franquia de bagagem, mesmo eu tendo confirmado antes de sair que minha franquia Valeria para todos os trechos. Foram 45 minutos discutindo no check in!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Felipe on