q6prmv.md.png
segunda-feira, junho 21, 2021
q6prmv.md.png
InícioAvaliaçõesBritish Airways Premium Economy LAX - Londres no A380

British Airways Premium Economy LAX – Londres no A380

Esse é o terceiro e último voo de longa distância que fiz com a British Airways na premium economy (World Traveller +, ou WT+) em janeiro. A diferença para os dois posts anteriores é que esse voo foi realizado pelo A380, um avião que eu adoro, e os outros, no B789.

O VOO

Por incrível que pareça, a distância de cerca de 5.000 milhas que separa Los Angeles de Londres foi percorrida em menos de 9 horas de voo. Para ser mais precisa, foram 8h58 mins. A aeromoça comentou que, no inverno, os ventos no sentido oeste-leste são fortíssimos. Outro dia mesmo, a Norwegian anunciou que bateu o record de tempo na travessia do Atlântico.

A CABINE E OS ASSENTOS DA BRITISH NO A380

Como eu já comentei bastante sobre os assentos em si nos dois posts anteriores, vou fazer um item resumido só destacando as diferenças.

Eu cheguei bem depois do início do embarque e não consegui uma foto decente da cabine. Só durante o voo consegui essa aqui tirada do fundo. Mas a configuração é 2-3-2 em cerca de 8 fileiras. Ela fica no 2o andar do avião, entre a business class e a econômica.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Os melhores assentos dessa cabine, sem dúvida, ficam na primeira fileira. Há amplo espaço para esticar as pernas.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Mas os the best mesmo são os que ficam na janela na primeira fileira da cabine. Há um espaço monstruoso para guardar tablets, celulares, computadores, casacos, etc. Eu fiquei nesse assento do corredor.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Praticamente uma avenida para esticar as pernas. Durante a noite, eu coloquei minha mochila – que estava bem estufada de coisas – no chão e apoiei minhas pernas em cima dela. Virou quase que uma cama (ok, exagerei nessa! rssss)  e o voo foi super confortável.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Nas primeiras fileiras, o monitor fica embutido na lateral do assento.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

O SERVIÇO DE BORDO DA BRITISH AIRWAYS

Como de costume, ainda em terra a comissária passou oferecendo água, suco ou prosecco para os passageiros em copos de vidro.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

O menu do voo foi o seguinte:

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Eu escolhi o filé com risotto de espinafre e um vinho tinto para acompanhar. De entrada, uma salada de muzzarella de búfala com tomate e molho pesto.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

A salada estava muito boa.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Mas o que me surpreendeu mesmo foi o filé.  Acho que esse foi o filé mais saboroso e macio que já comi em um avião e vocês sabem que eu não recebo jabá de ninguém pra escrever isso aqui … Fiquei tão surpresa que até fotografei em detalhes. O risotto estava meh, mas os legumes do acompanhamento estavam bem saborosos.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Ele estava no ponto perfeito (para o meu gosto), que é ao ponto para mal passado (medium rare, como dizem os americanos).

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Dormi feliz nesse voo. Pela manhã, cerca de 1h30m antes da chegada, foi servido o café da manhã.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Escolhi o café tipicamente inglês com linguiça, ovos mexidos, cogumelos e bacon. Aí eu tomei meu choque de realidade e me lembrei que estava voando na British Airways do Alex Cruz: estava bem fraquinho.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

ALGUMAS PALAVRAS

Esse foi o melhor dos 3 voos que fiz na premium economy da British Airways esse ano.

Em primeiro lugar, o A380 é uma ótima aeronave (os outros dois voos foram no B789 que faz a rota Rio – Londres). O barulho é mínimo, o que stressa bem menos quem fica horas voando.

Em segundo lugar, eu consegui reservar assento na primeira fileira. Parece bobagem, mas a improvisação com minha mochila como um descanso de pés mais alto fez muita diferença.

E, por fim, a sorte de ter tido uma refeição muito acima da média do que é oferecido na premium economy. O catering da BA em Los Angeles está de parabéns.

Eu paguei um total de R$ 2.000,00 pelo bilhete de ida e volta entre Copenhagen e Londres e achei que foi um ótimo investimento em termos de EQMs e EQDs creditando no AAdvantage. Se tiver outras oportunidades no ano, irei de novo.

RELATED ARTICLES

14 COMENTÁRIOS

  1. Beatriz, parabéns mais uma vez pelo trabalho. Estou interessado no cartão AAdvantage, por conta da promoção 6x de bônus do Santander e pela tabela fixa da AA. Mas sei que tem esse sistema de EQM e EQD para subir no status.

    Vc poderia falar um pouco mais sobre eles, e como fez para “burlar” usando os parceiros?

    Como é um programa que está ao alcance de qualquer brasileiro, achei que seria interessante vc poder falar sobre ele.

  2. Beatriz, parabéns mais uma vez pelo trabalho. Estou interessado no cartão AAdvantage, por conta da promoção 6x de bônus do Santander e pela tabela fixa da AA. Mas sei que tem esse sistema de EQM e EQD para subir no status.

    Vc poderia falar um pouco mais sobre eles, e como fez para “burlar” usando os parceiros?

    Como é um programa que está ao alcance de qualquer brasileiro, achei que seria interessante vc poder falar sobre ele.

  3. Parabéns Beatriz,
    Como você conseguiu esta tarifa ? Foi algum bug no site British ou vc descobriu ela pelo flyertalk ?
    O mais interessante de tudo eh que por se tratar de Premium Economy na British você acumula a mesma quantidade de EQM´s que em Business/First.
    E só com esta tarifa vc conseguiu acumular 1/4 da qualificação elite para se tornar EXP este ano, além do cômputo de 2300EQD´s pagando no máximo 600 dóllares.
    Que tiro foi esse hein ? kkk

    • Hahahahaha – tem muita disponibilidade de ARN, OSL e CPH para LAX/SFO com preços baixos em PE. Acho que é para atrair o povo da Escandinávia. Mal sabiam eles que eu ia aproveitar também. Se a coisa se mantiver assim, faço outro no 2o semestre.

  4. Parabéns Beatriz,
    Como você conseguiu esta tarifa ? Foi algum bug no site British ou vc descobriu ela pelo flyertalk ?
    O mais interessante de tudo eh que por se tratar de Premium Economy na British você acumula a mesma quantidade de EQM´s que em Business/First.
    E só com esta tarifa vc conseguiu acumular 1/4 da qualificação elite para se tornar EXP este ano, além do cômputo de 2300EQD´s pagando no máximo 600 dóllares.
    Que tiro foi esse hein ? kkk

    • Hahahahaha – tem muita disponibilidade de ARN, OSL e CPH para LAX/SFO com preços baixos em PE. Acho que é para atrair o povo da Escandinávia. Mal sabiam eles que eu ia aproveitar também. Se a coisa se mantiver assim, faço outro no 2o semestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
luiz paulo alencar on