q6prmv.md.png
sábado, junho 19, 2021
q6prmv.md.png
InícioAvaliaçõesDelta Business Class Atlanta - Rio de Janeiro no B767-400

Delta Business Class Atlanta – Rio de Janeiro no B767-400

O último voo da viagem também foi com a Delta, saindo de Atlanta com chegada no aeroporto RIOGaleão.

A conexão em Atlanta foi apertadíssima, então, não tive oportunidade de rever o Delta SkyClub do Concourse F. Mas tenho avaliação completa desse lounge aqui.

Não vou fazer avaliação completa porque já tenho o post da ida, com aeronave idêntica, em que comento sobre a cabine e o assento (clique aqui para ler). Então, vou somente comentar sobre o serviço de bordo.

Nesse voo, finalmente recebi o novo amenity kit da Tumi.

Eu adoro os amenity kits hard case da Tumi, mas confesso que preferia o modelo antigo … e vocês? Eu uso as minhas Tumi para guardar minhas centenas de canetas, lápis, marcadores … coisa de professora … rsss

Após a decolagem, o serviço começou com a tradicional toalhinha quente e perfumada …

… seguida de um aperitivo com nuts aquecidas.

O cardápio desse voo foi o seguinte:

Um dos problemas da Delta é a apresentação dos pratos. Olhando pra essa bandeja, a ideia é que está a um passo de ser comida de penitenciária. Mas estava gostoso, principalmente a sopa de cogumelos e a carne de caranguejo. A salada de laranja estava sem graça.

Em seguida, veio o prato principal. Eu escolhi o peito de frango laqueado. Os vegetais estavam muito bem temperados e o risoto, apesar de não estar no ponto ideal – estamos em uma cabine pressurizada a 10.000 m de altura – tinha um gosto bom. O frango estava ressecado.

Os comissários de bordo não me impressionaram. Fizeram seu trabalho mecanicamente, sem prestar muita atenção para os passageiros em geral, exceto por um big comediante Global  que estava sentado na fileira imediatamente atrás da minha, mas no centro da aeronave.

Inicialmente, ele foi super simpático com uma comissária que estava encantada com a presença dele a bordo. Mas chegou uma hora que ele estava claramente incomodado com a frequência com que a comissária ia puxar papo com ele. Felizmente, ela se deu conta do inconveniente e deixou o sujeito em paz.

Para o café da manhã, escolhi o omelete recheado com queijo, mas ele não estava bom, não. O café, como é tradição na Delta, estava morno.

Conclusão:

Nos últimos dois anos, eu voei 3 vezes com a Delta, todas em executiva. Duas com milhas e essa aqui que comprei no promobug e que me custou R$ 2.000,00. Aliás, a Delta nunca disse que foi um bug e nem houve qualquer rumor que ela cancelaria os bilhetes. Normalmente, essa passagem custa uns R$ 10.000,00 …

O que eu notei, até mesmo lendo os posts anteriores, é que o serviço de bordo decaiu bastante. Os comissários fazem o mínimo do que é esperado e poucos são pró-ativos. Tive que chamá-los mais de uma vez para recolher a comida da minha mesa.

Eu sempre voei AA para os USA por conta do AAdvantage e me lembro que meu primeiro voo com a Delta me impressionou demais. Depois, o serviço tem se mostrado inconsistente e, na rota que faço, saindo do Rio, colocaram um B767-400 para Atlanta.

Quanto ao B767-400, não tem como elogiar qualquer aspecto dessa aeronave, exceto que todos os assentos têm acesso ao corredor. E ponto. Anteontem mesmo, saiu um review no OMAAT em que ele fala exatamente a mesma coisa.

Como o bilhete me custou R$ 2.000,00 a relação custo-benefício foi excepcional, mas se eu tivesse que pagar o preço normal do bilhete, provavelmente estaria voando American de novo.

RELATED ARTICLES

30 COMENTÁRIOS

  1. Olá Beatriz,
    Por falar em Delta, a cia começou a operar ontém seus vôos non-stop GIG-JFK.
    Agora a disputa entre os 767’s vai ser feia hein … American com seu 767 retrofitado oferendo tablets na executiva e Delta com seus lie-flat seats na executiva que mais parecem uma maca de hospital.
    Eh Galeão … que fase hein ! Hehe

    • Tlars, engraçado vc comentar isso. Eu acho que eles adiantaram o início das operações. No dia que eu embarquei já tinha um voo com a Delta para NY.
      A AA só tem um B767 retrofitado pro Rio, que é o GIG-DFW. O resto, saindo de GIG, é tudo B772 com lie flat seats. Não dá pra competir.

    • Boa noite, Beatriz.
      Interessante a jogada da American … eles so aguardaram ate o inicio das operacoes do novo vôo non-stop da Delta (GIG-JFK) para retornar com o 772 para esta rota, justamente para bater o concorrente.
      E transferiram o antigo 767 retrofitado que estava operando esta mesma rota ate algumas semanas atras, para a a nova rota GIG-DFW que eles nao tem concorrência.
      Ai podem oferecer qualquer produto ou aeronave mesmo que vai vender de qq jeito ! 😉

  2. Prezada Beatriz,

    Foi muito interessante ler seu post até como forma de contraponto a outro blog (que por educação prefiro não individualizar), no qual o atendimento DELTA é sempre top, mas pelo simples fato de que a empresa já identificou o blogueiro e assim o age como forma de marketing.

    Voarei pela primeira vez Business Delta em março (já voei, para os EUA, várias vezes de Business AA, algumas AVIANCA e poucas mas lamentáveis experiências executiva LATÃO) e ter lido seu post serviu para nivelar expectativa…

    Obrigado por mais um ISENTO post e um excelente 2018 para você, recheado de várias viagens e respectivo sucesso do site!!!

  3. Olá Beatriz,
    Por falar em Delta, a cia começou a operar ontém seus vôos non-stop GIG-JFK.
    Agora a disputa entre os 767’s vai ser feia hein … American com seu 767 retrofitado oferendo tablets na executiva e Delta com seus lie-flat seats na executiva que mais parecem uma maca de hospital.
    Eh Galeão … que fase hein ! Hehe

    • Tlars, engraçado vc comentar isso. Eu acho que eles adiantaram o início das operações. No dia que eu embarquei já tinha um voo com a Delta para NY.
      A AA só tem um B767 retrofitado pro Rio, que é o GIG-DFW. O resto, saindo de GIG, é tudo B772 com lie flat seats. Não dá pra competir.

    • Boa noite, Beatriz.
      Interessante a jogada da American … eles so aguardaram ate o inicio das operacoes do novo vôo non-stop da Delta (GIG-JFK) para retornar com o 772 para esta rota, justamente para bater o concorrente.
      E transferiram o antigo 767 retrofitado que estava operando esta mesma rota ate algumas semanas atras, para a a nova rota GIG-DFW que eles nao tem concorrência.
      Ai podem oferecer qualquer produto ou aeronave mesmo que vai vender de qq jeito ! 😉

  4. Prezada Beatriz,

    Foi muito interessante ler seu post até como forma de contraponto a outro blog (que por educação prefiro não individualizar), no qual o atendimento DELTA é sempre top, mas pelo simples fato de que a empresa já identificou o blogueiro e assim o age como forma de marketing.

    Voarei pela primeira vez Business Delta em março (já voei, para os EUA, várias vezes de Business AA, algumas AVIANCA e poucas mas lamentáveis experiências executiva LATÃO) e ter lido seu post serviu para nivelar expectativa…

    Obrigado por mais um ISENTO post e um excelente 2018 para você, recheado de várias viagens e respectivo sucesso do site!!!

  5. Mais uma vez parabéns Beatriz pela isenção.
    Concordo com o leitor Daniel e tenho a mesma opinião, a DELTA nunca me surpreendeu e fica bem atrás da AA e da UNITED.
    Aliás sempre fui muito bem atendido na AA, tanto business como na premium economy.
    Vou voar executiva no próximo ano com eles por conta de promo de resgate do SMILES, dai comento se continuam um ponto acima da LATAO ou cairam mais ainda…
    BOAS FESTAS para vc e familia.
    Abração

  6. Mais uma vez parabéns Beatriz pela isenção.
    Concordo com o leitor Daniel e tenho a mesma opinião, a DELTA nunca me surpreendeu e fica bem atrás da AA e da UNITED.
    Aliás sempre fui muito bem atendido na AA, tanto business como na premium economy.
    Vou voar executiva no próximo ano com eles por conta de promo de resgate do SMILES, dai comento se continuam um ponto acima da LATAO ou cairam mais ainda…
    BOAS FESTAS para vc e familia.
    Abração

  7. Olá Beatriz,
    Por falar em Delta, a cia começou a operar ontém seus vôos non-stop GIG-JFK.
    Agora a disputa entre os 767’s vai ser feia hein … American com seu 767 retrofitado oferendo tablets na executiva e Delta com seus lie-flat seats na executiva que mais parecem uma maca de hospital.
    Eh Galeão … que fase hein ! Hehe

    • Tlars, engraçado vc comentar isso. Eu acho que eles adiantaram o início das operações. No dia que eu embarquei já tinha um voo com a Delta para NY.
      A AA só tem um B767 retrofitado pro Rio, que é o GIG-DFW. O resto, saindo de GIG, é tudo B772 com lie flat seats. Não dá pra competir.

    • Boa noite, Beatriz.
      Interessante a jogada da American … eles so aguardaram ate o inicio das operacoes do novo vôo non-stop da Delta (GIG-JFK) para retornar com o 772 para esta rota, justamente para bater o concorrente.
      E transferiram o antigo 767 retrofitado que estava operando esta mesma rota ate algumas semanas atras, para a a nova rota GIG-DFW que eles nao tem concorrência.
      Ai podem oferecer qualquer produto ou aeronave mesmo que vai vender de qq jeito ! 😉

  8. Prezada Beatriz,

    Foi muito interessante ler seu post até como forma de contraponto a outro blog (que por educação prefiro não individualizar), no qual o atendimento DELTA é sempre top, mas pelo simples fato de que a empresa já identificou o blogueiro e assim o age como forma de marketing.

    Voarei pela primeira vez Business Delta em março (já voei, para os EUA, várias vezes de Business AA, algumas AVIANCA e poucas mas lamentáveis experiências executiva LATÃO) e ter lido seu post serviu para nivelar expectativa…

    Obrigado por mais um ISENTO post e um excelente 2018 para você, recheado de várias viagens e respectivo sucesso do site!!!

    • Oi Daniel, eu desejo para vc e sua família um Natal de muita paz e amor e que 2018 venha com muitas viagens boas!
      Muito obrigada pelo apoio de sempre!

  9. Mais uma vez parabéns Beatriz pela isenção.
    Concordo com o leitor Daniel e tenho a mesma opinião, a DELTA nunca me surpreendeu e fica bem atrás da AA e da UNITED.
    Aliás sempre fui muito bem atendido na AA, tanto business como na premium economy.
    Vou voar executiva no próximo ano com eles por conta de promo de resgate do SMILES, dai comento se continuam um ponto acima da LATAO ou cairam mais ainda…
    BOAS FESTAS para vc e familia.
    Abração

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar