q6prmv.md.png
sábado, junho 19, 2021
q6prmv.md.png
InícioAvaliaçõesDelta Classe Executiva Rio - Atlanta - Rio no A330

Delta Classe Executiva Rio – Atlanta – Rio no A330

Como algumas muitas milhas no Smiles iriam expirar, aproveitei uma das promoções que o programa faz com a Delta e emiti uma passagem para Atlanta numa rápida viagem aos EUA. Como a aeronave foi a mesma da ida e da volta, decidi fazer um único post contemplando os dois voos que foram muito diferentes …

OS VOOS

(a) Ida

O voo 60 da Delta com destino a Atlanta saiu pontualmente do gate às 22:00 hrs e decolou às 22:11 horas. A viagem tem cerca de 9h30mins de duração e a aterrissagem ocorreu às 6:35 hrs do dia seguinte do aeroporto de Hartsfield Jackson.

(b) Volta

O voo DL61 de Atlanta com destino ao Rio sai bem tarde, às 23:30 hrs. A porta foi fechada pontualmente e o voo decolou às 23:55 mins com uma duração total de 8h55mins. A aterrissagem ocorreu às 9:43hrs do dia seguinte no aeroporto do Galeão.

A CABINE

A classe executiva do A330 da Delta tem a configuração 1-2-1, com assentos espinha de peixe. São 9 fileiras, sendo a primeira com apenas dois assentos no meio e as demais com 4 assentos, totalizando 34 assentos. Na parte dianteira da cabine ficam localizados os dois banheiros, e na parte posterior, a galley.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

O ASSENTO

O assento da Delta é confortável, com a poltrona feita de couro (ou um material semelhante).  Mas tem duas características que considero problemáticas. A primeira é a total falta de compartimentos para que o passageiro possa guardar pertences mais a mão.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

O segundo problema é o espaço para os pés.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Eu tenho a nítida impressão que esse espaço foi concebido por quem não tem o costume de viajar longas distâncias de avião, pois ele só deve ser confortável para passageiros que tenham só uma perna.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

O mecanismo da mesa de refeições é bem simples. Basta apertar a tecla push na lateral do assento que a mesa “solta”.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

A mesa é bem estreita.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

A tela de entretentimento é do tipo destacável.  Basta apertar o botão “push” do painel a frente para que ela fique na posição correta para o passageiro.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Há um painel com 3 funções: o botão para posicionar a tela, o ajuste do assento e o controle remoto do entretenimento e luzes.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Na lateral do assento, há uma lâmpada de leitura e as tomadas para o fone de ouvido, USB e elétrica.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

A tomada para o fone de ouvido é dupla. Logo, se o passageiro quiser aproveitar seu equipamento próprio, ele deve ter um adaptador. Caso contrário, o som só sai de um lado.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Os fones de ouvido oferecidos pela Delta são genéricos, mas dão conta do recado.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

O AMENITY KIT

Na minha opinião, a Delta oferece um dos melhores amenity kits do mercado. O amenity da Tumi é de ótima qualidade e tem mil e uma utilidades pós-voo.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

O conteúdo também é bom, com destaque para os produtos Kiehl’s.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

O SERVIÇO DE BORDO

(a) Voo de ida (GIG-ATL)

Os comissários foram muito educados e prestativos, que é o que se espera na prestação de serviços. Logo que cheguei, me foi oferecida a opção de água, suco de laranja ou champagne – que na verdade é um espumante. Escolhi o espumante, que veio em um copo da nova coleção da Alessi.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

A nova louça tem um design lindo!

Ainda em terra, houve a distribuição do menu e a comissária recolheu os pedidos.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Pouco mais de meia hora após a decolagem, a comissária passou com a toalha quente e perfumada para limpara as mãos.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Em seguida, os tradicionais drinks com nuts foram servidos. Eu sou do tempo que havia escolha nesses aperitivos e eu nunca escolhia os nuts. Sempre preferi os queijos …

Eu escolhi o vinho branco português do Tejo e a comissária aproveitou para perguntar se eu não queria uma jarra. Por quê não, né? Uma pena que o vinho estava na temperatura ambiente …

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

A entrada chegou pouco tempo depois. Apesar de a aparência não ser das melhores, tanto a salada como o prato com humus estavam muito bons. Um detalhe sobre a bandeja: ela é feita de borracha aderente e os pratos não escorregam de jeito nenhum. Ótima sacada da Alessi!

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

A sopa estava boa, mas poderia estar mais quente.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Apresentação fraca, mas a salada estava ótima.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Depois de dar conta da entrada, chegou o frango. Como vocês podem ver, mais uma vez a aparência deixou a desejar e o prato estava cheio de óleo. Mas, o sabor estava excelente!

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

As aparências enganam …

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Para o café da manhã, eu escolhi as torradas recheadas de maçã com cream cheese, frutas frescas e pão de queijo, acompanhados de café e suco de laranja. O café estava morno … so sad …

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

As torradas estavam boas – bem melhores do que os pratos servidos na American.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

(b) O voo da volta (ATL – GIG)

Eu estava super entusiasmada com o voo da volta, tanto que quase não comi no Delta Sky Club para aproveitar o menu da chef Michelle Bernstein.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

A entrada estava razoável – especificamente a salada e a sopa. Já a pasta de salmão não caiu bem para mim. Ela foi servida gelada e o sabor estava muito acentuado – só dei uma experimentada e deixei no prato.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Como eu tinha comido bacalhau no almoço em Atlanta, optei mais uma vez pelo frango.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Mais uma vez, a apresentação deixou muito a desejar. E, dessa vez, o sabor também. Zero tempero – parecia comida de hospital. Eu não tenho ideia do que era essa espécie de purê que foi servido junto. Só consegui dar duas garfadas e desisti.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Como eu já tinha me dado por satisfeita com a entrada, decidi dormir e tomar o café da manhã. Escolhi as panquecas, acompanhadas de salada de frutas, bagel com cream cheese, café e suco de laranja. O café, para variar, estava morno. 🙁

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Gente, essa panqueca estava completamente desidratada – impossível de comer.

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Nem esse molho e o maple syrup deram conta. Um desastre, ou como os americanos gostam de dizer, a trainwreck.  As frutas estavam tão ácidas que foi impossível comê-las e o bagel estava frio e duro. Uma lástima …

Delta Business Class A330 GIG-ATL-GIG Mai 2017

Conclusão:

Na minha opinião, a Delta é a melhor companhia aérea americana que voa para o Brasil. Regra geral, os comissários são mais atenciosos e prestativos, e fazem um atendimento menos forçado do que as tripulações da AA. O cardápio da chef Michelle Bernstein está a anos luz das concorrentes. O amenity kit também merece muitos elogios.

Entretanto, as aeronaves são muito ultrapassadas em relação àquelas das concorrentes – a AA com o B772 reformado (e o B77W e o B787 voando de SP) e a United com o B787. Aliás, a frota da Delta é a mais velha das legacy carriers americanas e a empresa está adiando a entrega das aeronaves encomendadas à Airbus.

O serviço foi inconsistente: muito bom na ida e muito ruim na volta, apesar da simpatia dos comissários. Além disso, é imperdoável que a refeição que sai de Atlanta, sede da empresa, seja tão ruim.

Espero que minha próxima experiência – comprei uma passagem no bug da outra semana – seja melhor.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar