q6prmv.md.png
segunda-feira, junho 21, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeDicas de bons resgates com milhas no Amigo

Dicas de bons resgates com milhas no Amigo

Como muita gente aproveitou a promoção da Livelo dando até 100% de bônus nas transferências, decidi fazer esse post com dicas de bons resgates no Amigo. Eu já tenho um post mais geral sobre os melhores resgates com milhas no Amigo, que faz parte do Posts em Série “Os Melhores Resgates dos Programas de Milhagem”. Deixarei o link de ambos ao final.

Nesse post, vou falar especificamente de pares de cidades “diferentes” que valem a pena resgatar levando em consideração as companhias aéreas que operam o trecho e atrações turísticas. Então, não vou mencionar os voos com saída do Brasil para a Europa, por exemplo, porque a Europa é velha conhecida de muitos. Mas vou mencionar um voo com origem no Brasil que eu acho que vale muito a pena!

Um alerta antes de falar de alguns resgates interessantes: muita gente reclama, com razão, que liga para o call center do Amigo e eles enxergam a disponibilidade e não conseguem tarifar. Fica a sugestão de amigos que conseguiram emitir: peçam, com gentileza, para o atendente falar com o supervisor. Muitas vezes, eles pedem 24 horas e resolvem o problema. Mas, antes, verifiquem a disponibilidade, anotem antecipadamente o dia, horário e número do voo que vocês encontraram, ok?

Além disso, o Amigo está a ponto de lançar o resgate online dos bilhetes. Oremos para que todas as parceiras da Star Alliance estejam lá, que seja possível emitir bilhetes com trechos em mais de um continente e que possamos emitir trechos em classes diferentes. Ah, e que o mecanismo de busca seja semanal ou mensal, facilitando a vida da gente.  Eu ouvi um amém?

Então, vambora!

1 – Bangkok – Sydney com a Thai

Primeira classe: 55.000 pontos

Executiva: 35.000 pontos

Econômica: 25.000 pontos

Conseguir emitir aqui em primeira classe é tudo que a gente queria da vida. Em primeiro lugar, se você chegou a Bangkok, visite a cidade. Os templos são belíssimos, a comida é deliciosa, os hotéis de luxo têm um preço ótimo. Aliás, os preços, em geral, são bons na Tailândia.

Emitindo na primeira classe, você terá direito à 1 hora de massagem gratuita no lounge da Thai. Tá suficiente, né?

E Sydney? Tenho um post que comento minhas impressões sobre a Austrália (clique aqui para ler).

Mas o valor em executiva e em econômica também está muitíssimo razoável, vocês não acham?

2 – Singapura – Tóquio com a Singapore Airlines ou com a ANA

Executiva: 40.000 pontos

Econômica: 25.000 pontos

Singapura é uma cidade-Estado no sudeste da Ásia beeeem perto da linha do Equador. Quente e vibrante, a cidade oferece atrações imperdíveis como o Gardens by the Bay, a piscina do Marina Bay Sands, o Jardim Botânico etc. Além disso, ela abriga o restaurante estrelado do Michelin mais barato do mundo: a refeição custa menos de USD 5 (é o Liao Fan Hong Kong Soya Sauce Chicken Rice & Noodle, uma barraquinha de comida que fica na área chinesa da cidade).

Já Tóquio, e o Japão em geral, é uma paixão particular. Também tenho um post dedicado ao país (clique aqui para ler).

É difícil encontrar disponibilidade em cabines premium da Singapore, mas com a ANA, a disponibilidade é ampla. Ambas as empresas são 5 estrelas e têm serviço de bordo fenomenal. É uma viagem que não tem erro!

3 – Istambul e Singapura/Tóquio/Pequim com a Turkish ou Singapore Airlines

Executiva: 40.000 pontos

Econômica: 25.000 pontos

Essa rota diferentona está aqui por conta de um equívoco do Amigo – que não sei quanto tempo vai perdurar. Por uma deficiência geográfica, alguém entendeu que a Turquia fica na Ásia Norte. Então, uma viagem entre Istambul e Singapura, para o sistema, conta como Norte da Ásia – Sul da Ásia (o mesmo que Singapura e Tóquio, por exemplo) e sai por 40.000 milhas em executiva e 20.000 em econômica.

Já comentei Tóquio e Singapura, mas não falei de Istambul ou Pequim. Istambul também é uma cidade belíssima que merece uns 3 dias de visita, no mínimo. Pequim, por sua vez, é a porta de entrada da Muralha da China e antiga cidade imperial com muitas atrações turísticas. E não é que eu tenho um post dando dicas de um tour básico de 2 dias na capital chinesa? Clique aqui para ler!

4 – São Paulo – Mahé ou Windhoek com a South African

Executiva: 60.000 pontos

Econômica: 40.000 pontos

Mahé é o aeroporto das Ilhas Seychelles, um paraíso na Terra que dispensa apresentações. Windhoek, por sua vez, está na minha lista de desejos. Eu quero muito passar uma semana visitando a Namíbia, tanto o deserto como os parque nacionais. Os valores em milhas / pontos do Amigo são muito bons para a África.

E vocês? Já sabem como vão aproveitar as milhas transferidas? Têm sugestões de roteiros para compartilhar nos comentários?

Ah, para ler os Melhores Resgates dos Programas de Milhagem, clique aqui.

RELATED ARTICLES

44 COMENTÁRIOS

  1. Beatriz, demoram pra creditar o bônus. O meu ainda não creditaram e fiquei com medo de não conseguir emitir s passagem de Nova Iorque a tempo. A promoção vence no dia 6/04. Por favor, vc sabe dizer como funciona o cancelamento? Emiti pra garantir mas estou pensando em cancelar quando creditarem o bônus e comprar de novo?

    • Thalita, o regulamento dizia que os pontos seriam creditados em até 15 dias. Ainda está no prazo.
      São 200USD para cancelar com as parceiras. Não sei o valor com a própria Avianca.

      • Aonde encontro essa informação de cancelamento? Eu procurei no regulamento do site Amigo e não encontrei a informação de valores tanto para alteração como para cancelamento.

        Quero saber se compensa emitir uma passagem econômica para Europa e quando chegar próximo dos 14 dias da viagem alterar para First.

      • Oi Beatriz e Thalita! Quando eu emiti a executiva JFK-GRU ontem à noite, me passaram que a taxa de cancelamento seria de US$170 e que não é possível fazer alterações, só cancelamentos.

          • Beatriz, eu que agradeço por este espaço democrático e inspirador o qual sempre me acrescenta “insights”! Adorei a dica das Ilhas Seychelles. Quem sabe no ano que vem pois neste já tenho Tahiti com stopover Ilha da Páscoa emitido. Fui para as Maldivas pela Turkish Airlines e recomendo demais! Com certeza foi o lugar mais lindo que tive oportunidade de conhecer até agora! E olha que não sou muito de praia e nem fui de casal! Melhor que emitir executiva IST-MLE por 40k seria tentar SYD-SIN-MLE por 35k no Amigo. Ah fui para Luang Prabang no Carnaval e achei que você ia gostar, melhor que Siem Reap na minha opinião!

          • Alice.
            Pagou taxa de combustivel para Maldivas ?
            Como foi a emissão ??
            Estou com uma pessoa interessada em ir para la.
            Foi saindo do Brasil ?
            Poderia enviar dicas ?
            Grato.

        • Como foi esse seu trecho para o taiti com stop na ilha de páscoa? Usou avianca? Achei que só a latam voava para a ilha de páscoa, quero ir próximo ano e fiquei interessado nessa ideia de fazer como stopover.

  2. Parabéns, e obrigado pelo post Beatriz, já tinha lido algumas de suas dicas em outro post, e graças a você e ao seu site, consegui organizar uma viagem bem interessante a Ásia, irei voar na ida GRU-MAD-IST-BKK (com Iberia e Turkish por 110k do Multiplus, em business), e logo depois BKK-SYD (com a Thai Airways por 35k do AMIGO, em business), pouco depois SYD-SIN-HKG (com a Singapore Airlines, por 40k, em business) e por fim HKG-BCN-MAD-GRU (com a Cathay Pacific e Iberia novamente, por 110k do Multiplus, em business). Ufa.. com pausas em Bangkok, Sydney e Hong Kong, não conheço apenas Sydeney.

    Quanto as emissões com o AMIGO, segui o seu passo a passo para pesquisar os voos no site da ANA, e tentei emitir na segunda-feira a noite por telefone, e o atendente não encontrou, daí desisti, e eu não tinha muita flexibilidade para datas devido que os voos via Multiplus acima já haviam sido emitidos. Então decidi ligar novamente ontem a noite, e o atendente achou todos os voos citados emitidos com o AMIGO. Nem precisou pedir para falar com supervisor, o que eu fui dizendo, ele foi encontrando.

  3. Beatriz, eu havia comentado desse voo saindo de Istanbul lá naquele post da promoção do Amigo, porém pelo que lembre seriam 30000 pontos o trecho em executiva para Ásia Norte, que compreende Tokio e Pequim. Mudou isso?

  4. Beatriz, demoram pra creditar o bônus. O meu ainda não creditaram e fiquei com medo de não conseguir emitir s passagem de Nova Iorque a tempo. A promoção vence no dia 6/04. Por favor, vc sabe dizer como funciona o cancelamento? Emiti pra garantir mas estou pensando em cancelar quando creditarem o bônus e comprar de novo?

    • Thalita, o regulamento dizia que os pontos seriam creditados em até 15 dias. Ainda está no prazo.
      São 200USD para cancelar com as parceiras. Não sei o valor com a própria Avianca.

      • Aonde encontro essa informação de cancelamento? Eu procurei no regulamento do site Amigo e não encontrei a informação de valores tanto para alteração como para cancelamento.

        Quero saber se compensa emitir uma passagem econômica para Europa e quando chegar próximo dos 14 dias da viagem alterar para First.

      • Oi Beatriz e Thalita! Quando eu emiti a executiva JFK-GRU ontem à noite, me passaram que a taxa de cancelamento seria de US$170 e que não é possível fazer alterações, só cancelamentos.

          • Beatriz, eu que agradeço por este espaço democrático e inspirador o qual sempre me acrescenta “insights”! Adorei a dica das Ilhas Seychelles. Quem sabe no ano que vem pois neste já tenho Tahiti com stopover Ilha da Páscoa emitido. Fui para as Maldivas pela Turkish Airlines e recomendo demais! Com certeza foi o lugar mais lindo que tive oportunidade de conhecer até agora! E olha que não sou muito de praia e nem fui de casal! Melhor que emitir executiva IST-MLE por 40k seria tentar SYD-SIN-MLE por 35k no Amigo. Ah fui para Luang Prabang no Carnaval e achei que você ia gostar, melhor que Siem Reap na minha opinião!

          • Alice.
            Pagou taxa de combustivel para Maldivas ?
            Como foi a emissão ??
            Estou com uma pessoa interessada em ir para la.
            Foi saindo do Brasil ?
            Poderia enviar dicas ?
            Grato.

        • Como foi esse seu trecho para o taiti com stop na ilha de páscoa? Usou avianca? Achei que só a latam voava para a ilha de páscoa, quero ir próximo ano e fiquei interessado nessa ideia de fazer como stopover.

  5. Parabéns, e obrigado pelo post Beatriz, já tinha lido algumas de suas dicas em outro post, e graças a você e ao seu site, consegui organizar uma viagem bem interessante a Ásia, irei voar na ida GRU-MAD-IST-BKK (com Iberia e Turkish por 110k do Multiplus, em business), e logo depois BKK-SYD (com a Thai Airways por 35k do AMIGO, em business), pouco depois SYD-SIN-HKG (com a Singapore Airlines, por 40k, em business) e por fim HKG-BCN-MAD-GRU (com a Cathay Pacific e Iberia novamente, por 110k do Multiplus, em business). Ufa.. com pausas em Bangkok, Sydney e Hong Kong, não conheço apenas Sydeney.

    Quanto as emissões com o AMIGO, segui o seu passo a passo para pesquisar os voos no site da ANA, e tentei emitir na segunda-feira a noite por telefone, e o atendente não encontrou, daí desisti, e eu não tinha muita flexibilidade para datas devido que os voos via Multiplus acima já haviam sido emitidos. Então decidi ligar novamente ontem a noite, e o atendente achou todos os voos citados emitidos com o AMIGO. Nem precisou pedir para falar com supervisor, o que eu fui dizendo, ele foi encontrando.

  6. Beatriz, eu havia comentado desse voo saindo de Istanbul lá naquele post da promoção do Amigo, porém pelo que lembre seriam 30000 pontos o trecho em executiva para Ásia Norte, que compreende Tokio e Pequim. Mudou isso?

  7. Beatriz, fiquei realmente interessado no trecho Brasil – Oriente Médio em executiva por apenas 70 mil pontos o trecho. Mas se o AMIGO não monta conexões em regiões diferentes, para quê serve a tabela então? Alguém já conseguiu emitir esse voo com uma parada na Europa?

  8. Beatriz, fiquei realmente interessado no trecho Brasil – Oriente Médio em executiva por apenas 70 mil pontos o trecho. Mas se o AMIGO não monta conexões em regiões diferentes, para quê serve a tabela então? Alguém já conseguiu emitir esse voo com uma parada na Europa?

  9. Beatriz parabens pelo post!!
    Em fevereiro fiz PVG-SYD, pela Asiana no A-350 por 40 k na executiva e ainda emiti para 6 pax, foi muito bom

  10. Pedido de Dica, por favor, estou planejando ir a Polônia em Agosto, voando na F da LH, já para a volta a GRU, venho fazendo algumas simulações no programa AMIGO, e vi algumas opções bem distintas: sendo uma WAW-JFK-GRU, sendo o 1 trecho com a LOT Polish Airlines, no 787, e o 2 trecho c a Avianca BR, com cerca de 300 e poucos reais em taxas. Ou WAW-ZUR-GUR, com a Swiss, com cerce da 1000 e poucos reais em taxas, pois vem taxa de combustível.

    Tenho muita vontade de voar com na business da Swiss, e ainda dar para colocar um voo que der tempo de um passeio em Zurique, cidade a qual conheço apenas no inverno. Mas por outro lado, vem essa chance de voar com duas cia aéreas (LOT e Avianca BR), as quais, também não conheço a classe executiva, pela mesma quantidade de milhas, e com um valor bem menor para emissão.

    Qual vcs iriam, o que me indicam por favor?!

  11. Pedido de Dica, por favor, estou planejando ir a Polônia em Agosto, voando na F da LH, já para a volta a GRU, venho fazendo algumas simulações no programa AMIGO, e vi algumas opções bem distintas: sendo uma WAW-JFK-GRU, sendo o 1 trecho com a LOT Polish Airlines, no 787, e o 2 trecho c a Avianca BR, com cerca de 300 e poucos reais em taxas. Ou WAW-ZUR-GUR, com a Swiss, com cerce da 1000 e poucos reais em taxas, pois vem taxa de combustível.

    Tenho muita vontade de voar com na business da Swiss, e ainda dar para colocar um voo que der tempo de um passeio em Zurique, cidade a qual conheço apenas no inverno. Mas por outro lado, vem essa chance de voar com duas cia aéreas (LOT e Avianca BR), as quais, também não conheço a classe executiva, pela mesma quantidade de milhas, e com um valor bem menor para emissão.

    Qual vcs iriam, o que me indicam por favor?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Felippe Der on