q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasEtihad Retira o A380 da Rota para Melbourne e Mumbai

Etihad Retira o A380 da Rota para Melbourne e Mumbai

A Etihad fez um downgrade de aeronaves nas operações para Melbourne e Mumbai.  A partir do dia 29 de outubro os voos EY 204/203 entre Abu Dhabi e Mumbai passam a ser operados pelo B777-ER. Já a operação de Melbourne terá duas alterações. Os voos EY 460/461, que ligam Abu Dhabi a Melbourne, serão operados pelo B777-300ER; nos voos EY 462/463, por sua vez, será utilizado o B789, contando apenas com a econômica e a executiva.

Essa notícia é especialmente importante para quem pretende utilizar as milhas do AAdvantage resgatando passagens no The Apartment da Etihad. Se você tem reservas nesses voos, entre em contato com o call center da American Airlines e veja o que pode ser feito, já que a primeira classe e executiva do  B777-300ER da companhia são muito diferentes do produto oferecido no A380.

 

 

RELATED ARTICLES

22 COMENTÁRIOS

  1. Estas aeronaves serão utilizadas em que rota (sei que Mumbai, por ora, está atendendo alguns dias CDG)???

    Na dúvida, reservarei o A380 apenas na rota de/para JFK… até SYD tenho receio.

    • O Airlineroute só informou sobre a relocação do A380 para Paris, mesmo. Nada foi falado sobre as demais rotas.
      Não se esqueça que o eletronic ban está tendo um impacto tremendo nas rotas entre o Oriente Médio e os EUA. A Etihad cancelou mais de 10 voos.

      • Nem brinque que até esta rota poderia ter o Apartment trocado por uma suíte sem qualquer atrativo diferenciado…

        Conto ao menos com uma única rota, a saber AUH-JFK…

        Em tese, seria a mais “comercial” para a América do Norte, dai minha esperança de não ser alterada. Até pq estou emitindo para Março de 2018!

        • Oi Daniel! Gostaria de deixar meu relato para ver se poderia ajudá-lo na sua emissão do The Apartment pelo AAdvantage. Emiti MEL-AUH-DEL na tabela antiga por 60k em março de 2016 para viajar em fevereiro de 2017. Eu só emiti tão longe para segurar o valor da tabela antiga, caso contrário não recomendo fazer emissão tão distante. Nesses 11 meses a AA mudou meu bilhete 4 vezes. A Etihad tem 2 vôos diários para Melbourne, um opera com a380 e outro, 77W. As mudanças da AA eram sempre de a380 para 77W. Eu monitorava minha reserva toda semana. Quando via que a AA trocava meu vôo de a380 para 77W eu ia lá e trocava de volta em um dia próximo pois a disponibilidade com a380 do meu vôo original simplesmente desaparecia. Foi um stress lidar com essas mudanças pois eu tinha outros vôos amarrados ao itinerário. Sem contar que o trecho AUH-DEL de F foi mudado para J. Eu via disponibilidade de F no site da Etihad, ligava para AA e eles não encontravam nenhuma disponibilidade. Sendo que meu bilhete original os 2 trechos eram em First. Liguei N vezes até a véspera da minha viagem e nada! Com isso perdi minha oportunidade de conhecer o novo lounge da primeira classe em Abu Dhabi. A experiência de voar no The Apartment foi maravilhosa! Juro que as 14 horas do vôo passaram voando. Acho que foi a única vez que não queria chegar no destino nunca rsrs. Mas a experiência da emissão com a AA foi de uma falta absoluta de transparência. Já tinha voado na F da Etihad de Paris para Abu Dhabi em 2015 e não tive problemas de mudança de vôo, mas era 77W. Então minha frustração não foi com Etihad mas com AAdvantage, que realmente piorou demais. Se eu for emitir The Apartment de novo, o que provavelmente farei pois adorei a experiência e não vejo melhor uso para as milhas da AA, farei a emissão do bilhete com a viagem mais próxima. Espero ter ajudado! Abs!

          • Nossa, Alice! Que drama! Acho que não tive problema pq o trecho que voei não tem alterações – saí de LHR para AUH e de lá para DOH.
            Obrigada pela contribuição!

          • Cara Alice,

            Excelente relato!

            Muito obrigado pela informação.

            Sei bem o que é a AA.

            Há um ano, emiti business no 767 retrofit na rota CNF-MIA. Chegando no avião, configuração antiga. Tal custou a eles 2.500 reais no Juizado Especial por pax (dano moral), pois não foi a executiva que comprei…

            Ou seja, emitirei por agora para garantir o The Apartment. Mas GUARDAREI TODOS OS COMPROVANTES!!! Se cancelarem, tomarão um processo tão inesquecível quanto o voo perdido…

  2. Prezada Beatriz,

    Novamente eu me socorrendo de você…

    Como acima se verifica, estou emitindo com LONGA antecedência…

    Dai a dúvida: no trecho SYD-BKK, havia disponibilidade de dois assentos em First para 02 voos ao dia na data pretendida há uma semana… hoje, ao pesquisar na ANA, verifiquei que tal data, e algumas próximas, sumiram.

    Dai a dúvida: como se tratam de bilhetes para março/2018, em tese seria a ocorrência de emissão ou simplesmente a Thai pode ter retirado momentaneamente???

    Ou seja, será que há chances de retorno de tal disponibilidade?

    Em tempo, pesquisei no Seats Alerts e vi que não há 2 assentos reservados ainda… em tese, se emitidos, alguém emitirá em First e não marcaria asssento????

    Por ora, colocarei um alarme no ExpertFlyer… sugere alguma outra forma de pesquisa para confirmação de que emitiram ou simplesmente retiraram a disponibilidade?

    MUITO OBRIGADO (mais uma vez) e me desculpe!

    • Oi Daniel, que azar, hein?
      Tente ver no site do MileagePlus da United. Existe a possibilidade de alguém, de algum programa da Star Alliance, ter colocado uma reserva em espera no trecho e ainda não ter emitido.
      Se emitidos, os assentos devem aparecer como ocupados, ainda que o passageiro não os tenha escolhido.
      Ah, e já descobri o destino de um dos A380 da EY: os dois voos diários para Sydney serão operados pelo A380 a partir de 29 de outubro. Até lá, o noturno é feito no A380 e o diurno no B777-300ER.

  3. No site da United aparece…

    Achei estranho que desapareceu em alguns dias próximos, tal como se a própria cia tivesse retirado.

    Registrarei alarme no ExpertFlyer na esperança de “aparecer” tais assentos que sumiram (mas no Seats Alert não há qualquer assento reservado).

    E a situação é ainda pior: fui emitir JFK-GRU business DELTA usando minhas milhas AIRFRANCE e eis que o site dá erro. Liguei no atendimento telefônico e alegam que, para eles, não aparece a disponibilidade.

    Se não conseguir nada junto à Thai (apenas animo se for na First) e perante a Airfrance (esta, se persistir o erro, será algo de ação judicial no juizado por obrigação de fazer, vez que se trata de propaganda enganosa a disponibilidade do voo que não efetiva a emissão), no final emitirei The Apartment para voar entre SYD e AUH e, depois, AUH-JFK e ADEUS Bangkok (e adeus para minhas milhas AAdvantage também…rsrs)!!!

      • Já liguei e disseram não ter disponibilidade…

        E a estória só fica mais estranha: olhei agora no Expert Flyer… e voilá: tem disponibilidade SIM!!!

        Farei aquele padrão do AMIGO: ligar mais vezes até achar uma alma abençoada!!!

        VALEU!!!

        Quanto ao trecho JKF-GRU de DELTA via Airfrance/FlyingBlue, tenho muito tempo para brigar ainda… até pq tal disponibilidade é muito mais fácil

  4. Prezada Beatriz,

    Novamente eu me socorrendo de você…

    Como acima se verifica, estou emitindo com LONGA antecedência…

    Dai a dúvida: no trecho SYD-BKK, havia disponibilidade de dois assentos em First para 02 voos ao dia na data pretendida há uma semana… hoje, ao pesquisar na ANA, verifiquei que tal data, e algumas próximas, sumiram.

    Dai a dúvida: como se tratam de bilhetes para março/2018, em tese seria a ocorrência de emissão ou simplesmente a Thai pode ter retirado momentaneamente???

    Ou seja, será que há chances de retorno de tal disponibilidade?

    Em tempo, pesquisei no Seats Alerts e vi que não há 2 assentos reservados ainda… em tese, se emitidos, alguém emitirá em First e não marcaria asssento????

    Por ora, colocarei um alarme no ExpertFlyer… sugere alguma outra forma de pesquisa para confirmação de que emitiram ou simplesmente retiraram a disponibilidade?

    MUITO OBRIGADO (mais uma vez) e me desculpe!

    • Oi Daniel, que azar, hein?
      Tente ver no site do MileagePlus da United. Existe a possibilidade de alguém, de algum programa da Star Alliance, ter colocado uma reserva em espera no trecho e ainda não ter emitido.
      Se emitidos, os assentos devem aparecer como ocupados, ainda que o passageiro não os tenha escolhido.
      Ah, e já descobri o destino de um dos A380 da EY: os dois voos diários para Sydney serão operados pelo A380 a partir de 29 de outubro. Até lá, o noturno é feito no A380 e o diurno no B777-300ER.

  5. Estas aeronaves serão utilizadas em que rota (sei que Mumbai, por ora, está atendendo alguns dias CDG)???

    Na dúvida, reservarei o A380 apenas na rota de/para JFK… até SYD tenho receio.

    • O Airlineroute só informou sobre a relocação do A380 para Paris, mesmo. Nada foi falado sobre as demais rotas.
      Não se esqueça que o eletronic ban está tendo um impacto tremendo nas rotas entre o Oriente Médio e os EUA. A Etihad cancelou mais de 10 voos.

      • Nem brinque que até esta rota poderia ter o Apartment trocado por uma suíte sem qualquer atrativo diferenciado…

        Conto ao menos com uma única rota, a saber AUH-JFK…

        Em tese, seria a mais “comercial” para a América do Norte, dai minha esperança de não ser alterada. Até pq estou emitindo para Março de 2018!

        • Oi Daniel! Gostaria de deixar meu relato para ver se poderia ajudá-lo na sua emissão do The Apartment pelo AAdvantage. Emiti MEL-AUH-DEL na tabela antiga por 60k em março de 2016 para viajar em fevereiro de 2017. Eu só emiti tão longe para segurar o valor da tabela antiga, caso contrário não recomendo fazer emissão tão distante. Nesses 11 meses a AA mudou meu bilhete 4 vezes. A Etihad tem 2 vôos diários para Melbourne, um opera com a380 e outro, 77W. As mudanças da AA eram sempre de a380 para 77W. Eu monitorava minha reserva toda semana. Quando via que a AA trocava meu vôo de a380 para 77W eu ia lá e trocava de volta em um dia próximo pois a disponibilidade com a380 do meu vôo original simplesmente desaparecia. Foi um stress lidar com essas mudanças pois eu tinha outros vôos amarrados ao itinerário. Sem contar que o trecho AUH-DEL de F foi mudado para J. Eu via disponibilidade de F no site da Etihad, ligava para AA e eles não encontravam nenhuma disponibilidade. Sendo que meu bilhete original os 2 trechos eram em First. Liguei N vezes até a véspera da minha viagem e nada! Com isso perdi minha oportunidade de conhecer o novo lounge da primeira classe em Abu Dhabi. A experiência de voar no The Apartment foi maravilhosa! Juro que as 14 horas do vôo passaram voando. Acho que foi a única vez que não queria chegar no destino nunca rsrs. Mas a experiência da emissão com a AA foi de uma falta absoluta de transparência. Já tinha voado na F da Etihad de Paris para Abu Dhabi em 2015 e não tive problemas de mudança de vôo, mas era 77W. Então minha frustração não foi com Etihad mas com AAdvantage, que realmente piorou demais. Se eu for emitir The Apartment de novo, o que provavelmente farei pois adorei a experiência e não vejo melhor uso para as milhas da AA, farei a emissão do bilhete com a viagem mais próxima. Espero ter ajudado! Abs!

          • Nossa, Alice! Que drama! Acho que não tive problema pq o trecho que voei não tem alterações – saí de LHR para AUH e de lá para DOH.
            Obrigada pela contribuição!

          • Cara Alice,

            Excelente relato!

            Muito obrigado pela informação.

            Sei bem o que é a AA.

            Há um ano, emiti business no 767 retrofit na rota CNF-MIA. Chegando no avião, configuração antiga. Tal custou a eles 2.500 reais no Juizado Especial por pax (dano moral), pois não foi a executiva que comprei…

            Ou seja, emitirei por agora para garantir o The Apartment. Mas GUARDAREI TODOS OS COMPROVANTES!!! Se cancelarem, tomarão um processo tão inesquecível quanto o voo perdido…

  6. No site da United aparece…

    Achei estranho que desapareceu em alguns dias próximos, tal como se a própria cia tivesse retirado.

    Registrarei alarme no ExpertFlyer na esperança de “aparecer” tais assentos que sumiram (mas no Seats Alert não há qualquer assento reservado).

    E a situação é ainda pior: fui emitir JFK-GRU business DELTA usando minhas milhas AIRFRANCE e eis que o site dá erro. Liguei no atendimento telefônico e alegam que, para eles, não aparece a disponibilidade.

    Se não conseguir nada junto à Thai (apenas animo se for na First) e perante a Airfrance (esta, se persistir o erro, será algo de ação judicial no juizado por obrigação de fazer, vez que se trata de propaganda enganosa a disponibilidade do voo que não efetiva a emissão), no final emitirei The Apartment para voar entre SYD e AUH e, depois, AUH-JFK e ADEUS Bangkok (e adeus para minhas milhas AAdvantage também…rsrs)!!!

      • Já liguei e disseram não ter disponibilidade…

        E a estória só fica mais estranha: olhei agora no Expert Flyer… e voilá: tem disponibilidade SIM!!!

        Farei aquele padrão do AMIGO: ligar mais vezes até achar uma alma abençoada!!!

        VALEU!!!

        Quanto ao trecho JKF-GRU de DELTA via Airfrance/FlyingBlue, tenho muito tempo para brigar ainda… até pq tal disponibilidade é muito mais fácil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
luiz paulo alencar on