q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasGolGOL passa a cobrar tarifa para marcação antecipada de assentos

GOL passa a cobrar tarifa para marcação antecipada de assentos

A partir de hoje a GOL passa a cobrar tarifa para marcação antecipada de assentos. Os passageiros que não tiverem status no Smiles ou que são Prata serão atingidos pela nova regra na compra das tarifas Light e Promo. São R$ 10,00 para a tarifa Light e R$ 20,00 para a tarifa Promo.  Os clientes Ouro têm 50% de desconto e os clientes Diamante estão isentos. A nova tarifa vale tanto para voos nacionais como internacionais.

A marcação será gratuita no período de check-in (de 7 dias a 45 mins antes do voo).

Vocês se lembram que as empresas alegaram que a Resolução 400 da ANAC reduziria o preço das passagens em geral (marcação de assento não é a passagem em si)? Então … Quem acreditou?

Aproveito e deixo para vocês as regras de tarifa da GOL.

VOOS NACIONAIS

VOOS INTERNACIONAIS

RELATED ARTICLES

42 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, copiando, de maneira prejudicial ao consumidor, as “verdadeiras” low cost da Europa e EUA.
    Daqui ha pouco vão cobrar, emissão por cartão de crédito, como a TAP já faz, cobrança de check-in pessoal, etc.
    Talvez comecem a cobrar uso do “toalete” a bordo.
    E o preço dos bilhetes, nada de diminuir.
    Pobre consumidor, que tem lobo em pele de cordeiro para os “defender”.

  2. Smiles ouro foi o maior afetado com a mudança, tiraram a segunda bagagem despachada e embarque prioritário.
    Estão despachando os clientes para bem longe…

    • Nada disso. Ouro continua com 2 malas gratuitas. As colunas se referem apenas aos perfis de tarifa para clientes sem status. Olhei agora no site da Gol, e quando você clica em “SMILES DIAMANTE’, “SMILES OURO” …, são outras informações.

    • Ola Lairton, aqui cabe uma observação. Os benefícios Diamante, Ouro e Prata quanto a bagagem ( 3, 2 e 1 mala de 23 kg respectivamente) assim como out
      Para verificar, temos de clicar “em cima” da categoria .
      No exemplo dado pela Beatriz, contempla clientes não cadastrados no Programa Smiles.
      Realmente, o cliente Ouro passa a pagar R$ 10,00 nas tarifas light e R$ 20,00 nas promo para marcar assento, e não tem mais o embarque e bagagem prioritários, somente na tarifa max, isto sim foi um downgrade.
      Mas foi divulgado ha pouco e não nos inteiramos bem das regras.
      Mas, com certeza, os prejudicados seremos nós, consumidores, não tenha dúvida.
      Verifique, e me desculpe se estiver enganado.
      Saúde e Paz.

  3. Pois é, copiando, de maneira prejudicial ao consumidor, as “verdadeiras” low cost da Europa e EUA.
    Daqui ha pouco vão cobrar, emissão por cartão de crédito, como a TAP já faz, cobrança de check-in pessoal, etc.
    Talvez comecem a cobrar uso do “toalete” a bordo.
    E o preço dos bilhetes, nada de diminuir.
    Pobre consumidor, que tem lobo em pele de cordeiro para os “defender”.

  4. Deplorável! Smiles se gaba de ser o melhor programa de fidelidade do Brasil(ver vídeo dica Smiles) e de um outro lado a Gol (a toda inovadora!!) tasca essas mudanças desfavorecendo aqueles que se iludem em atingir algum status no programa….A Smiles dá de um lado mas tira rapidamente do outro. Enfim, em queda livre no conceito de muitos membros do programa. Lamentável

    • Nada disso. Ouro continua com 2 malas gratuitas. As colunas se referem apenas aos perfis de tarifa para clientes sem status. Olhei agora no site da Gol, e quando você clica em “SMILES DIAMANTE’, “SMILES OURO” …, são outras informações.

    • Ola Lairton, aqui cabe uma observação. Os benefícios Diamante, Ouro e Prata quanto a bagagem ( 3, 2 e 1 mala de 23 kg respectivamente) assim como out
      Para verificar, temos de clicar “em cima” da categoria .
      No exemplo dado pela Beatriz, contempla clientes não cadastrados no Programa Smiles.
      Realmente, o cliente Ouro passa a pagar R$ 10,00 nas tarifas light e R$ 20,00 nas promo para marcar assento, e não tem mais o embarque e bagagem prioritários, somente na tarifa max, isto sim foi um downgrade.
      Mas foi divulgado ha pouco e não nos inteiramos bem das regras.
      Mas, com certeza, os prejudicados seremos nós, consumidores, não tenha dúvida.
      Verifique, e me desculpe se estiver enganado.
      Saúde e Paz.

  5. Deplorável! Smiles se gaba de ser o melhor programa de fidelidade do Brasil(ver vídeo dica Smiles) e de um outro lado a Gol (a toda inovadora!!) tasca essas mudanças desfavorecendo aqueles que se iludem em atingir algum status no programa….A Smiles dá de um lado mas tira rapidamente do outro. Enfim, em queda livre no conceito de muitos membros do programa. Lamentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar