q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosHilton Honors: mudanças drásticas no programa

Hilton Honors: mudanças drásticas no programa

Acabei de receber um email do programa de fidelidade da cadeia de hoteis Hilton, o Honors comunicando acerca de mudanças no programa e o OMAAT acabou de fazer um post ponderando sobre as mudanças.

A mais importante é que haverá um aumento na bonificação de pontos em estadias para os membros elite.

Quem é Silver, vai passar a ganhar 20% (antes era 15%), o que corresponde a 12 pontos por dólar gasto. Quem é Gold, passa a ganhar 80% de bônus – 18 pontos por dólar (antes era 25%,) e quem é Diamond vai receber 100% de bônus – 20 pontos por dólar gasto (antes era 50%).

Como bem chamou a atenção o Lucky, o que parece ótimo só é ótimo para quem é Gold. Isso porque o programa eliminou os 5 pontos extras quando se escolhia a opção Points + Points (em que se acumulava exclusivamente no programa Hilton e não dividia a pontuação com os parceiros aéreos).

Essa eliminação levou ao seguinte cálculo:

Membros sem status (Blue) que antes ganhavam 15 pontos por dólar gasto, agora passam a granhar 10. 

Membros Silver que antes ganhavam 16.5 pontos por dólar gasto, agora passam a granhar 12. 

Membros Gold que antes ganhavam 17.5 pontos por dólar gasto, agora passam a granhar 18. 

Membros Diamante contiuam a ganhar 20 pontos por dólar gasto.

Quem conseguiu o status match para Gold que eu dei a dica no dia 23 de dezembro (clique aqui para ler) se deu bem!

O programa também está introduzindo Milestone Bonuses. Ao cravar 40 noites em hotéis do portfólio Hilton, o cliente passa a receber 10.000 pontos extras a cada 10 noites de hospedagem. Os clientes Diamante, por sua vez, receberão 30.000 pontos extras depois de 60 noites de hospedagem no ano.

Uma terceira mudança é que o agora haverá as noites rollover para o ano seguinte. Ou seja, você se hospedou 15 vezes, o que foi suficiente para Silver (10 noites), mas não conseguiu Gold. As 5 noites poderão ser usadas no ano seguinte para a qualificação.

Como a maioria que acompanha o blog sabe, nos EUA é comum cartões de crédito que dão status em programas de fidelidade no ramo das viagens e do turismo. Essas mudanças não são boas para essas pessoas, mas me parecem benéficas para quem efetivamente se hospeda nos hotéis da rede. Acho justo.

 

RELATED ARTICLES

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho status Diamond com eles, desde 2012 e válido até 31/03/18…
    Nunca me hospedei nenhuma vez em hotéis da rede..
    O primeiro status Diamond foi obtido com status match do Le Club – Platinum (obtive este status no Le Club por ser Itaú Personnalite, depois fui mantendo através de envio de milhas do Smiles/Multiplus)…
    Depois fui fazendo seguidos status match ainda pelo cartão Platinum do Le Club..
    Agora, vai ficar difícil manter o Diamond, porque no Le Club sofri um soft-landing pra gold…

  2. Fui diamond por um tempo e nao notei NENHUMA diferenca em rrelacao ao gold, entao voltei a ser gold. Acho muito bom o beneficio do cafe da manha, mas percebi que nos eua os upgrades sao praticamente impossiveis.

      • nunca deixei de ter acesso ao executive floor sendo gold, eh por isso que digo que a diferenca entre diamond e gold eh marginal. So em Abu Dahbi que recebi um beneficio diferente que foi um quarto maior do que um amigo que era gold

  3. Eu tenho status Diamond com eles, desde 2012 e válido até 31/03/18…
    Nunca me hospedei nenhuma vez em hotéis da rede..
    O primeiro status Diamond foi obtido com status match do Le Club – Platinum (obtive este status no Le Club por ser Itaú Personnalite, depois fui mantendo através de envio de milhas do Smiles/Multiplus)…
    Depois fui fazendo seguidos status match ainda pelo cartão Platinum do Le Club..
    Agora, vai ficar difícil manter o Diamond, porque no Le Club sofri um soft-landing pra gold…

    • Eu usei muito meu status Diamond com o Hilton. Valeu muito a pena.
      E também usei muito meu status Platinum com a Accor. Agora sou Gold até 31.12.2019.

  4. Fui diamond por um tempo e nao notei NENHUMA diferenca em rrelacao ao gold, entao voltei a ser gold. Acho muito bom o beneficio do cafe da manha, mas percebi que nos eua os upgrades sao praticamente impossiveis.

      • nunca deixei de ter acesso ao executive floor sendo gold, eh por isso que digo que a diferenca entre diamond e gold eh marginal. So em Abu Dahbi que recebi um beneficio diferente que foi um quarto maior do que um amigo que era gold

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar