q6prmv.md.png
segunda-feira, junho 21, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeLATAM Fidelidade: os 24 trechos para Platinum funcionaram?

LATAM Fidelidade: os 24 trechos para Platinum funcionaram?

Em outubro do ano passado, o LATAM Fidelidade anunciou uma mudança na aquisição de status Platinum. Segundo o site, a partir de 7 de outubro de 2017, quem acumulasse 24 trechos já conseguiria ser Platinum.

A informação do site, hoje, já é diferente daquela da época do anúnico do benefício:

Ou seja, a partir de agora, são necessários 24 trechos LATAM para ser Platinum.

O que não ficou muito claro foi quem já tinha, por exemplo, 20 trechos no dia 6 de outubro: seriam necessários mais 4 trechos para ser Platinum ou mais 20? Ou seja, todos os 24 trechos deveriam ser acumulados somente a partir do dia 7 ou os anteriores entravam na conta também?

O comunicado oficial da empresa também deixa dúvidas:

Nele, os 24 trechos são direcionados para clientes Gold. Para ser um cliente Gold, são necessários 10 trechos e para Platinum, 40. Então, para os clientes Gold, a “economia” em trechos seria de 15% (menos 6 trechos). E quem tinha 8 trechos, por exemplo? Não era Gold, mas precisaria acumular 16 trechos ou 32 trechos?

Imagino que as contas estejam atualizadas hoje, depois da virada do ano.

Alguém pode compartilhar a experiência?

 

RELATED ARTICLES

36 COMENTÁRIOS

  1. Prezada Beatriz,

    Comigo tb funcionou, concluindo em dezembro (ufa!).

    Na prática, para mim, servirá mesmo apenas para embarque prioritário e mala extra, pois deixarei de ser Platinum na AA em 2018 e me recuso a voar LATÃO para o exterior.

  2. Beatriz, a lógica é um pouco diferente, acho. Apesar do texto (sempre) ruim do comunicado, tem já tinha 10 trechos em 2017, precisaria alcançar apenas 24, e não mais 40, para se tornar Platinum.
    Isso funcionou sem dúvidas.
    A questão maior é se que já era Platinum em 2017 precisaria completar 40 trechos para manter o status ou se bastariam 24. O que eu posso afirmar é que quem era Gold e alcançou 24 DEPOIS da data do anúncio, se tornou Platinum na hora. Quem já era Platinum, podia estar em duas situações: (i) já ter 24 voos em outubro; ou, (ii) ter ainda menos de 24 mas com voos já programados.

    Eu posso relatar sobre a situação (i). O sistema não renovou o Platinum automaticamente até aqui. E o cliente voou 40 voos, mas o de número 40 foi nos últimos dias do ano e não foi creditado ainda. Quando cair, saberemos se o sistema vai renovar automaticamente.

    Talvez eu conheça alguém na situação (ii) – que de qualquer forma alcançou 41 voos em 2017, mas só vou poder checar amanhã se o sistema já o renovou como Platinum para 2019.

    E não vale dizer que o sistema só renova o status na virada do período, ao final de março, porque o meu próprio status foi renovado até 2019 imediatamente após atingir o número de voos necessários.

    Minha grande dúvida nisso tudo é: o Fidelidade deu um estímulo para OBTENÇÃO apenas do Gold para o Platinum? Não consigo achar nenhum indício de uma pessoa que tenha RENOVADO com menos de 40 trechos.

    Será que algum dos seus leitores já era Platinum e voou entre 24 e 39 trechos para nos entendermos se o caso dele foi diferente dos exemplos acima?

    Por último, essa mudança atual do site (que é dinâmico, haja pdf…) pelo menos demonstra que a RENOVAÇÃO do Platinum em 2018 deve ser mesmo com 24 trechos.

  3. Prezada Beatriz,

    Comigo tb funcionou, concluindo em dezembro (ufa!).

    Na prática, para mim, servirá mesmo apenas para embarque prioritário e mala extra, pois deixarei de ser Platinum na AA em 2018 e me recuso a voar LATÃO para o exterior.

  4. Beatriz, a lógica é um pouco diferente, acho. Apesar do texto (sempre) ruim do comunicado, tem já tinha 10 trechos em 2017, precisaria alcançar apenas 24, e não mais 40, para se tornar Platinum.
    Isso funcionou sem dúvidas.
    A questão maior é se que já era Platinum em 2017 precisaria completar 40 trechos para manter o status ou se bastariam 24. O que eu posso afirmar é que quem era Gold e alcançou 24 DEPOIS da data do anúncio, se tornou Platinum na hora. Quem já era Platinum, podia estar em duas situações: (i) já ter 24 voos em outubro; ou, (ii) ter ainda menos de 24 mas com voos já programados.

    Eu posso relatar sobre a situação (i). O sistema não renovou o Platinum automaticamente até aqui. E o cliente voou 40 voos, mas o de número 40 foi nos últimos dias do ano e não foi creditado ainda. Quando cair, saberemos se o sistema vai renovar automaticamente.

    Talvez eu conheça alguém na situação (ii) – que de qualquer forma alcançou 41 voos em 2017, mas só vou poder checar amanhã se o sistema já o renovou como Platinum para 2019.

    E não vale dizer que o sistema só renova o status na virada do período, ao final de março, porque o meu próprio status foi renovado até 2019 imediatamente após atingir o número de voos necessários.

    Minha grande dúvida nisso tudo é: o Fidelidade deu um estímulo para OBTENÇÃO apenas do Gold para o Platinum? Não consigo achar nenhum indício de uma pessoa que tenha RENOVADO com menos de 40 trechos.

    Será que algum dos seus leitores já era Platinum e voou entre 24 e 39 trechos para nos entendermos se o caso dele foi diferente dos exemplos acima?

    Por último, essa mudança atual do site (que é dinâmico, haja pdf…) pelo menos demonstra que a RENOVAÇÃO do Platinum em 2018 deve ser mesmo com 24 trechos.

  5. Eu estou nessa situação ii descrita pelo Alexandre.
    Sou Platinum e tinha 20 voos até Dez/17; fiz 4 voos no ultimo mês, porém os mesmos ainda não caíram na minha conta.
    Teoricamente terei os 24 voos para me manter na categoria, entretanto vou saber isso só em 15 dia e aviso vocês. Cheguei a ligar pro atendimento, mas obviamente não souberam responder.

    • Henrique,

      Então conhecemos casos:

      a) na situação (i) que voou 40 (mas ainda não tem o último vôo lançado, porque está tudo congelado no extrato Latam);

      b) na situação (i) ou (ii) que chegou a 41 (já processados no sistema) e que eu daqui a pouco consigo descobrir como está, se já com validade do Platinum em 2019 (que é minha aposta) ou ainda em 2018 (eu acho que esse estava na (i) também, com a volta do extrato agora vou conseguir confirmar); e,

      c) na situação (ii) que não chegou em 40, mas chegou em 24, embora ainda não processados (você).

      Eu até acho que o Fidelidade vai acabar honrando, se isso te tranquiliza de alguma forma. Mas acho que vai ter que algum pedido manual.

      Se eles não honrarem o seu caso, vai ser canalhice mesmo e aí eu sugiro que você coloque a boca no trombone, com a ajuda da Beatriz, claro!

      Abs!

      • Bom, como nada no Fidelidade é fácil, a pessoa que faltava eu consultar está na situação (i), ou seja, já tinha voado mais de 24 trechos nos primeiros dias de outubro, completou os 41 integralmente lançados no sistema e não teve a validade alterada ainda (está como Platinum até 31/03/2018).

        O curioso é que esta pessoa voou seus vôos de número 40 e 41 exatamente no mesmo dia que eu voei o voo me requalificou e o meu status foi automaticamente estendido para 31/03/2019.

        A resposta é que não temos elementos para cravar se o Fidelidade vai honrar as renovações com apenas 24 trechos, dada a falta de clareza do site, do comunicado e do comportamento do sistema.

        Pelo jeito, somente teremos certeza no dia 01º de abril de 2018. Impressionante!

  6. Eu estou nessa situação ii descrita pelo Alexandre.
    Sou Platinum e tinha 20 voos até Dez/17; fiz 4 voos no ultimo mês, porém os mesmos ainda não caíram na minha conta.
    Teoricamente terei os 24 voos para me manter na categoria, entretanto vou saber isso só em 15 dia e aviso vocês. Cheguei a ligar pro atendimento, mas obviamente não souberam responder.

    • Henrique,

      Então conhecemos casos:

      a) na situação (i) que voou 40 (mas ainda não tem o último vôo lançado, porque está tudo congelado no extrato Latam);

      b) na situação (i) ou (ii) que chegou a 41 (já processados no sistema) e que eu daqui a pouco consigo descobrir como está, se já com validade do Platinum em 2019 (que é minha aposta) ou ainda em 2018 (eu acho que esse estava na (i) também, com a volta do extrato agora vou conseguir confirmar); e,

      c) na situação (ii) que não chegou em 40, mas chegou em 24, embora ainda não processados (você).

      Eu até acho que o Fidelidade vai acabar honrando, se isso te tranquiliza de alguma forma. Mas acho que vai ter que algum pedido manual.

      Se eles não honrarem o seu caso, vai ser canalhice mesmo e aí eu sugiro que você coloque a boca no trombone, com a ajuda da Beatriz, claro!

      Abs!

      • Bom, como nada no Fidelidade é fácil, a pessoa que faltava eu consultar está na situação (i), ou seja, já tinha voado mais de 24 trechos nos primeiros dias de outubro, completou os 41 integralmente lançados no sistema e não teve a validade alterada ainda (está como Platinum até 31/03/2018).

        O curioso é que esta pessoa voou seus vôos de número 40 e 41 exatamente no mesmo dia que eu voei o voo me requalificou e o meu status foi automaticamente estendido para 31/03/2019.

        A resposta é que não temos elementos para cravar se o Fidelidade vai honrar as renovações com apenas 24 trechos, dada a falta de clareza do site, do comunicado e do comportamento do sistema.

        Pelo jeito, somente teremos certeza no dia 01º de abril de 2018. Impressionante!

  7. Alguém sabe me dizer, minha categoria é Latam(Mais simples), para ser Platinum terei que voar 10 trechos(Pra virar Gold)e depois mais 24trechos(platinum)totalizando 34trechos? Ou se eu fizer 24trechos, vou direto pra categoria Platinum? Grato

  8. Alguém sabe me dizer, minha categoria é Latam(Mais simples), para ser Platinum terei que voar 10 trechos(Pra virar Gold)e depois mais 24trechos(platinum)totalizando 34trechos? Ou se eu fizer 24trechos, vou direto pra categoria Platinum? Grato

  9. Alguém sabe me dizer, minha categoria é Latam(Mais simples), para ser Platinum terei que voar 10 trechos(Pra virar Gold)e depois mais 24trechos(platinum)totalizando 34trechos? Ou se eu fizer 24trechos, vou direto pra categoria Platinum? Grato

  10. Eu estou nessa situação ii descrita pelo Alexandre.
    Sou Platinum e tinha 20 voos até Dez/17; fiz 4 voos no ultimo mês, porém os mesmos ainda não caíram na minha conta.
    Teoricamente terei os 24 voos para me manter na categoria, entretanto vou saber isso só em 15 dia e aviso vocês. Cheguei a ligar pro atendimento, mas obviamente não souberam responder.

    • Henrique,

      Então conhecemos casos:

      a) na situação (i) que voou 40 (mas ainda não tem o último vôo lançado, porque está tudo congelado no extrato Latam);

      b) na situação (i) ou (ii) que chegou a 41 (já processados no sistema) e que eu daqui a pouco consigo descobrir como está, se já com validade do Platinum em 2019 (que é minha aposta) ou ainda em 2018 (eu acho que esse estava na (i) também, com a volta do extrato agora vou conseguir confirmar); e,

      c) na situação (ii) que não chegou em 40, mas chegou em 24, embora ainda não processados (você).

      Eu até acho que o Fidelidade vai acabar honrando, se isso te tranquiliza de alguma forma. Mas acho que vai ter que algum pedido manual.

      Se eles não honrarem o seu caso, vai ser canalhice mesmo e aí eu sugiro que você coloque a boca no trombone, com a ajuda da Beatriz, claro!

      Abs!

      • Bom, como nada no Fidelidade é fácil, a pessoa que faltava eu consultar está na situação (i), ou seja, já tinha voado mais de 24 trechos nos primeiros dias de outubro, completou os 41 integralmente lançados no sistema e não teve a validade alterada ainda (está como Platinum até 31/03/2018).

        O curioso é que esta pessoa voou seus vôos de número 40 e 41 exatamente no mesmo dia que eu voei o voo me requalificou e o meu status foi automaticamente estendido para 31/03/2019.

        A resposta é que não temos elementos para cravar se o Fidelidade vai honrar as renovações com apenas 24 trechos, dada a falta de clareza do site, do comunicado e do comportamento do sistema.

        Pelo jeito, somente teremos certeza no dia 01º de abril de 2018. Impressionante!

  11. Prezada Beatriz,

    Comigo tb funcionou, concluindo em dezembro (ufa!).

    Na prática, para mim, servirá mesmo apenas para embarque prioritário e mala extra, pois deixarei de ser Platinum na AA em 2018 e me recuso a voar LATÃO para o exterior.

  12. Beatriz, a lógica é um pouco diferente, acho. Apesar do texto (sempre) ruim do comunicado, tem já tinha 10 trechos em 2017, precisaria alcançar apenas 24, e não mais 40, para se tornar Platinum.
    Isso funcionou sem dúvidas.
    A questão maior é se que já era Platinum em 2017 precisaria completar 40 trechos para manter o status ou se bastariam 24. O que eu posso afirmar é que quem era Gold e alcançou 24 DEPOIS da data do anúncio, se tornou Platinum na hora. Quem já era Platinum, podia estar em duas situações: (i) já ter 24 voos em outubro; ou, (ii) ter ainda menos de 24 mas com voos já programados.

    Eu posso relatar sobre a situação (i). O sistema não renovou o Platinum automaticamente até aqui. E o cliente voou 40 voos, mas o de número 40 foi nos últimos dias do ano e não foi creditado ainda. Quando cair, saberemos se o sistema vai renovar automaticamente.

    Talvez eu conheça alguém na situação (ii) – que de qualquer forma alcançou 41 voos em 2017, mas só vou poder checar amanhã se o sistema já o renovou como Platinum para 2019.

    E não vale dizer que o sistema só renova o status na virada do período, ao final de março, porque o meu próprio status foi renovado até 2019 imediatamente após atingir o número de voos necessários.

    Minha grande dúvida nisso tudo é: o Fidelidade deu um estímulo para OBTENÇÃO apenas do Gold para o Platinum? Não consigo achar nenhum indício de uma pessoa que tenha RENOVADO com menos de 40 trechos.

    Será que algum dos seus leitores já era Platinum e voou entre 24 e 39 trechos para nos entendermos se o caso dele foi diferente dos exemplos acima?

    Por último, essa mudança atual do site (que é dinâmico, haja pdf…) pelo menos demonstra que a RENOVAÇÃO do Platinum em 2018 deve ser mesmo com 24 trechos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar