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InícioProgramas de FidelidadeLATAM Fidelidade: tarifas Base são elegíveis para upgrade?

LATAM Fidelidade: tarifas Base são elegíveis para upgrade?

Anteontem, o LATAM Fidelidade enviou um email de boas-vindas para seus clientes elite à sua nova categoria.

Na parte inferior do email veio a seguinte informação:

Entretanto, no site da LATAM consta a seguinte informação (clique aqui para acessar a página):

Dois comentários sobre a imagem acima:

1 – O título é “existe variação de tarifas elegíveis ao Upgrade de Cabine Cortesia de acordo com a categoria de cada cliente”.  Só que não há! Independentemente da categoria, todos os clientes podem pedir upgrade nas exatas mesmas tarifas.

2 – A tarifa Base, apesar de constar no email como elegível para upgrade, não consta no site.

O Fidelidade havia implementado essa mudança – excluir a categoria Base de upgrade – em dezembro. Ela tirou o benefício dos seus clientes mais fiéis (Black e Black Signature) e foi feita sem qualquer aviso prévio aos clientes. Aliás, ela foi feita sem aviso nenhum (clique aqui para ler o post que fiz na época).

Agora, com essa informação do email conflitante com a do site, ficam duas dúvidas.

1 – Qual é a informação válida: email ou site?

2 – O email fala em voos LATAM Brasil. Entretanto, a partir de 11 de maio, todos os voos da LATAM serão LA – o código usado pela LATAM Chile, mas os voos entre Brasil e EUA continuarão a ter o código JJ, da LATAM Brasil. Será que esses voos JJ serão elegíveis para o upgrade, mas os LA não serão?

De qualquer modo, não custa nada o pessoal do Fidelidade dar uma checada nas informações antes de disparar emails para os clientes, vocês não acham?

Agradeço o leitor Lewis Smith que me chamou a atenção para os termos do email.

 

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40 COMENTÁRIOS

  1. Beatriz, legalmente a interpretação que vale é a mais benefica para o consumidor. Porém sabemos que estão se lixando pro consumidor, e para as leis, e que os reguladores fouxos ou vendidos são coniventes com isso.

  2. Prezada Beatriz,

    A LATAM, pós pseudo-fusão (que, na prática, foi uma venda então vedada pela legislação brasileira – daí ter sido considerada uma “fusão), está com um controle de qualidade lastimável…

    E para coroar esta queda de qualidade, temos a excelente pesquisa veiculado nesta semana pela Airway, indicando o que se suspeitava em uma passagem pelo aeroporto do SCL (quando passei por lá, em dezembro de 2016, percebi a quantidade muito superior de 787 por lá): as melhores aeronaves da LATAM ficam do outro lado da Cordilheira… e, para o BraZil, deixam literalmente os restos…

    https://airway.uol.com.br/enquanto-latam-chile-recebe-novos-avioes-latam-brasil-ve-frota-envelhecer/

    Acho válido você ponderar de publicar tal pesquisa, até porque os demais blogs (que ousam até a continuar elogiando a LATÃO) silenciaram-se sobre tal. Na pior das hipóteses, a LATAM entrará em contato contigo novamente, para reiterar que o objetivo deles é o lucro…rs

  3. Eu era categoria Gold ano passado, esse ano não seria mais pois quase não voei Latam ano passado, eis que aderi ao movo Clube 10000 em que automaticamente conseguiria o status. Essa semana rebi um e- mail rebaixando a categoria, liguei na Multiplus me transferiram para a Latam, falei na Latam me transferiram pra Multiplus e ninguém soube resolver. Alguém mais com esse problema?

  4. Eu era categoria Gold ano passado, esse ano não seria mais pois quase não voei Latam ano passado, eis que aderi ao movo Clube 10000 em que automaticamente conseguiria o status. Essa semana rebi um e- mail rebaixando a categoria, liguei na Multiplus me transferiram para a Latam, falei na Latam me transferiram pra Multiplus e ninguém soube resolver. Alguém mais com esse problema? Beatriz você escutou algo assim?

      • Eu do caso de um cliente que está com o Clube ativo, não voou e recebeu um e-mail com o texto claro dizendo que o Gold seria renovado por causa do Clube.

        Estou escrevendo só para você ter um comparativo e saber o que deveria ter sido enviado para você. Verifique se seu Clube está mesmo ativo na página da Multiplus e abra um Fale Conosco na Latam.

    • Aconteceu o mesmo comigo, mas pensei que poderia ser um email automático,por isso vou aguardar alguns dias antes de reclamar.Talvez não tenha dado tempo de cruzar os dados do Latam fidelidade com o clube Multiplus.

  5. Ola Beatriz, sou Latam Pass Black.
    Você tem alguma informação da fusão dos programas?
    Parece que o Latam Pass vai acabar e ficar o Fidelidade.
    Tem fundamento esta afirmação ?
    Boa páscoa, saúde e paz 🙂

  6. Beatriz, legalmente a interpretação que vale é a mais benefica para o consumidor. Porém sabemos que estão se lixando pro consumidor, e para as leis, e que os reguladores fouxos ou vendidos são coniventes com isso.

  7. Prezada Beatriz,

    A LATAM, pós pseudo-fusão (que, na prática, foi uma venda então vedada pela legislação brasileira – daí ter sido considerada uma “fusão), está com um controle de qualidade lastimável…

    E para coroar esta queda de qualidade, temos a excelente pesquisa veiculado nesta semana pela Airway, indicando o que se suspeitava em uma passagem pelo aeroporto do SCL (quando passei por lá, em dezembro de 2016, percebi a quantidade muito superior de 787 por lá): as melhores aeronaves da LATAM ficam do outro lado da Cordilheira… e, para o BraZil, deixam literalmente os restos…

    https://airway.uol.com.br/enquanto-latam-chile-recebe-novos-avioes-latam-brasil-ve-frota-envelhecer/

    Acho válido você ponderar de publicar tal pesquisa, até porque os demais blogs (que ousam até a continuar elogiando a LATÃO) silenciaram-se sobre tal. Na pior das hipóteses, a LATAM entrará em contato contigo novamente, para reiterar que o objetivo deles é o lucro…rs

  8. Eu era categoria Gold ano passado, esse ano não seria mais pois quase não voei Latam ano passado, eis que aderi ao movo Clube 10000 em que automaticamente conseguiria o status. Essa semana rebi um e- mail rebaixando a categoria, liguei na Multiplus me transferiram para a Latam, falei na Latam me transferiram pra Multiplus e ninguém soube resolver. Alguém mais com esse problema?

  9. Eu era categoria Gold ano passado, esse ano não seria mais pois quase não voei Latam ano passado, eis que aderi ao movo Clube 10000 em que automaticamente conseguiria o status. Essa semana rebi um e- mail rebaixando a categoria, liguei na Multiplus me transferiram para a Latam, falei na Latam me transferiram pra Multiplus e ninguém soube resolver. Alguém mais com esse problema? Beatriz você escutou algo assim?

      • Eu do caso de um cliente que está com o Clube ativo, não voou e recebeu um e-mail com o texto claro dizendo que o Gold seria renovado por causa do Clube.

        Estou escrevendo só para você ter um comparativo e saber o que deveria ter sido enviado para você. Verifique se seu Clube está mesmo ativo na página da Multiplus e abra um Fale Conosco na Latam.

    • Aconteceu o mesmo comigo, mas pensei que poderia ser um email automático,por isso vou aguardar alguns dias antes de reclamar.Talvez não tenha dado tempo de cruzar os dados do Latam fidelidade com o clube Multiplus.

  10. Recebi um e-mail falando: vc quase conseguiu mudar de status, faltou pouco, mas como você mostrou preferência pela Latam, você passará de Gold para Platinum.
    Na verdade não tenho como não ter preferência, já que onde moro só tem Latam e Gol.
    De qualquer forma agora sou Platinum.

  11. Ola Beatriz, sou Latam Pass Black.
    Você tem alguma informação da fusão dos programas?
    Parece que o Latam Pass vai acabar e ficar o Fidelidade.
    Tem fundamento esta afirmação ?
    Boa páscoa, saúde e paz 🙂

  12. Recebi um e-mail falando: vc quase conseguiu mudar de status, faltou pouco, mas como você mostrou preferência pela Latam, você passará de Gold para Platinum.
    Na verdade não tenho como não ter preferência, já que onde moro só tem Latam e Gol.
    De qualquer forma agora sou Platinum.

  13. Sinto saudades da TAM. Como LATAM o serviço está péssimo inclusive os assentos. Hoje a empresa é a última na minha escolha. Olha que viajo de avião todas as semanas.

  14. Sinto saudades da TAM. Como LATAM o serviço está péssimo inclusive os assentos. Hoje a empresa é a última na minha escolha. Olha que viajo de avião todas as semanas.

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