q6prmv.md.png
segunda-feira, junho 21, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasLatamLATAM Muda Perfis de Tarifa e Impacta Fidelidade

LATAM Muda Perfis de Tarifa e Impacta Fidelidade

Além de mudar as regras da bagagem para passagens compradas a partir de 18 de maio, a também  LATAM anunciou novos perfis de tarifa.

A empresa adotará quatro perfis de tarifa: Promo, Light, Plus e Top.  O preço de cada perfil varia de acordo com os benefícios oferecidos, tais como a pontuação no Fidelidade, reserva antecipada de assentos, Espaço+, bagagem, taxas de remarcação e reembolso de bilhetes.

A tarifa mais baixa, a Promo, sequer permite acúmulo no Fidelidade, que já teve uma drástica piora na última alteração do programa (clique aqui para saber mais) com a adoção de um multiplicador.

Essa mudança também impacta as regras de qualificação. A estrutura atual conta com 5 perfis de tarifa e a LATAM não deixou claro como como a nova organização, que conta apenas com 4 níveis, vai afetar na qualificação para os status Gold, Platinum, Black e Black Signature.

É a 3a vez em 13 meses que a LATAM altera, com maior ou menor impacto, o seu programa de passageiro frequente. E, para variar, a mudança traz mais prejuízos do que benefícios. Se a empresa adotou o sistema de acúmulo de acordo com o gasto, não me parece razoável – e nem bem intencionado – que ela não queira remunerar o perfil de tarifa mais baixo. O próprio preço pago já interfere na quantidade de pontos. A medida é infeliz e, sobretudo, mesquinha.

Para ver o comparativo de cobrança de bagagens da LATAM, GOL e Azul, clique aqui.

RELATED ARTICLES

6 COMENTÁRIOS

  1. A Latam tinha o melhor programa fidelidade do Brasil. Excelente opções de resgate para os clientes Top´s., Melhor tabela de acúmulo de pontos, etc. Hoje, pra começar, é impossível confiar no programa, pois toda hora muda e pra pior (como relatado na matéria). A tabela de acúmulo piorou muito. A tabela de resgate idem. Acho que a Cia acha que o programa fidelidade não vale nada. Nós consumidores devemos responder da única forma possível, ou seja, não voando Latam. No meu caso, atualmente, é minha última escolha. Olha que até o ano passado era exatamente o contrário, pagava inclusive mais caro para voar na Cia, por isso, sou cliente Black Signature. Mas, sinceramente, após todas essas mudanças, abandonei este programa.

    • Pois é, Leonardo. Eu sou uma “viúva” do AAdvantage e migrei para o LATAM Fidelidade esse ano. Apesar de já ser Black em 5 meses de filiação, não vou continuar com ele no próximo ano. Para mim, a alternativa certamente será um programa estrangeiro.

  2. A Latam tinha o melhor programa fidelidade do Brasil. Excelente opções de resgate para os clientes Top´s., Melhor tabela de acúmulo de pontos, etc. Hoje, pra começar, é impossível confiar no programa, pois toda hora muda e pra pior (como relatado na matéria). A tabela de acúmulo piorou muito. A tabela de resgate idem. Acho que a Cia acha que o programa fidelidade não vale nada. Nós consumidores devemos responder da única forma possível, ou seja, não voando Latam. No meu caso, atualmente, é minha última escolha. Olha que até o ano passado era exatamente o contrário, pagava inclusive mais caro para voar na Cia, por isso, sou cliente Black Signature. Mas, sinceramente, após todas essas mudanças, abandonei este programa.

    • Pois é, Leonardo. Eu sou uma “viúva” do AAdvantage e migrei para o LATAM Fidelidade esse ano. Apesar de já ser Black em 5 meses de filiação, não vou continuar com ele no próximo ano. Para mim, a alternativa certamente será um programa estrangeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henry on