q6prmv.md.png
segunda-feira, junho 21, 2021
q6prmv.md.png
InícioAvaliaçõesLufthansa First Class São Paulo - Frankfurt no B748-i

Lufthansa First Class São Paulo – Frankfurt no B748-i

No dia 23 de dezembro, eu publiquei o que achava que seria a avaliação do último voo do ano. Mas, um querido amigo começou a discutir os planos de férias dele em termos de resgate de passagens com milhas e falou em emitir a first da Lufthansa via Amigo. Uma coisa puxou a outra e eu fui dar uma checada na disponibilidade da Lufthansa pro fim do ano  e  … deu no que deu! Dei um “pulinho” em Munique no dia 28 usando 100.000 pontos Amigo e voltei no dia 31, de Milão com a LATAM.

O voo estava lotado: todas as classes estavam cheias. O voo que sairia do Rio para Frankfurt no dia anterior foi cancelado por problemas técnicos e muitos passageiros foram remanejados para esse voo de São Paulo no dia seguinte e até mesmo para outras companhias aéreas.

O resultado foi que houve overbooking na executiva e ofereceram upgrade para a primeira classe por USD 800, sendo que o normal é de USD 1600. Três passageiros aceitaram a oferta e a primeira classe teve todos os assentos ocupados.

Abaixo, aproveitei e tirei uma foto da executiva, que ainda estava vazia.

Lufthansa Business Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

A CABINE

A primeira classe da Lufthansa nessa aeronave é no bico do avião no primeiro andar. São 10 assentos em 3 fileiras: as duas primeiras em 1 -1 e a última em 1-2-1. Nessa última, os assentos das janelas são ligeiramente desalinhados com os do centro da aeronave.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Entre os dois assentos da segunda fileira, há uma bancada onde ficam copos, água snacks e champagne, com pétalas de rosa enfeitando o arranjo.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Quem senta na fileira 1 tem esta visão do companheiro de fila.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Como a primeira classe fica na parte dianteira da aeronave – que vai afunilando, os assentos 1A e 1K ficam mais próximos.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Já quem senta na fileira 2, tem a bancada bloqueando a vista do assento do outro lado.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Por fim, quem senta na janela da fileira 3, tem esta visão dos demais 3 assentos. Os assentos do meio são os mais expostos.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

O ASSENTO

O assento é confortável e tem boa largura.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

À frente fica o descanso para os pés (ottoman) que é tipo um baú. Nele há um cobertor e bastante espaço para guardar o passageiro guardar os pertences. Mas a empresa ainda disponibiliza um amplo closet exclusivo para cada passageiro. Minha mala de mão, que é bem larga, ficou lá juntamente com meu casacão, minha mochila e minhas botas. Além disso, ainda há os compartimentos de bagagem acima dos assentos – os bins. Entretanto,  os assentos da fileira 1 não têm bin.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Um dado interessante sobre o ottoman é que ele é móvel. Por meio do controle remoto é possível trazê-lo para mais perto para esticar e descansar as pernas.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

O assento possui luz individual regulável.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Além disso, há dois controles: o do assento propriamente dito – e também do ottoman, e o do IFE (in flight entertainment).

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Por falar em entretenimento, a tela é um pouco pequena para os padrões atuais da primeira classe, mas nada que comprometa. A variedade de filmes e séries é boa, mas também fica um pouco abaixo do esperado.

Ah, e todos os assentos têm uma rosa para sofisticar o ambiente.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Mesmo com o baú, o bin e o closet, o assento também conta com alguns compartimentos para a guarda de objetos.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Para a comodidade dos passageiros, a duas tomadas USB e as duas tomadas elétricas  ficam no descanso do braço e são de fácil acesso.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

O BANHEIRO

Eu geralmente não posto fotos dos banheiros, somente quando há algo de diferente neles. Há dois banheiros na primeira classe. Nenhum é grande, mas eles são um pouco maiores do que aqueles da executiva/econômica. Há uma pequena bancada ao lado do sanitário.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Também há uma boa oferta de produtos variados para higiene pessoal.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

O AMENITY KIT E OUTROS PRODUTOS OFERECIDOS PELA EMPRESA

A Lufthansa, geralmente, oferece os kits da Rimowa para a primeira classe, mas já li relatos em que outro kit muito inferior foi dado aos passageiros. Ainda bem que eu dei sorte e garanti mais um Rimowa para a minha coleção.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

O conteúdo do kit é bem básico, mas os cremes são da excepcional marca suíça La Prairie.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Além disso, a empresa oferece pijamas da marca Van Laack e pantufas.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Os fones de ouvido também são de primeira linha – Bose – e ficam guardados no compartimento lateral do assento.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

O VOO E O SERVIÇO DE BORDO

Esse voo sai de São Paulo às 19:45 e chega em Frankfurt às 10:20 da manhã do dia seguinte. São cerca de 11hrs30mins de viagem na ida e a volta é mais longa. O meu voo foi particularmente turbulento, como vocês poderão ver nas fotos.

Ao chegar no assento, o passageiro já encontra o travesseiro, o pijama e as pantufas à sua disposição, além do leve cobertor no baú.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Logo que cheguei a comissária me ofereceu champagne e nuts. Nesse voo, a Lufthansa disponibilizou o excepcional Laurent Perrier Grand Siècle Grand Cuvée. Ele também é servido na British Airways e na Swiss.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Aceitei ambos e pedi um copo de água, também.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Em seguida, foi apresentado o menu e a carta de bebidas.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

De excepcional, somente o champagne e o Johnny Walker Blue Label. Apesar de os vinhos tintos serem de boa qualidade, os brancos deixaram a desejar.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Ainda em terra, também foi oferecida a toalhinha quente e perfumada.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

A decolagem atrasou um pouco, mas nada de anormal. O serviço de bordo iniciou logo que o comandante desligou o aviso de apertar os cintos. Cerca de quinze minutos depois, a comissária distribuiu os hors d’oeuvres.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Neste voo, foi queijo com nuts e goiabada cascão. Eu, sinceramente, esperava um pouco mais …

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Em seguida, chegou o carrinho com manteiga e azeite, e pão quente.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Escolhi o pão com alho, que também deixou a desejar.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Mas, finalmente, chegou o carrinho com o caviar. A Lufthansa não serve o caviar na latinha, mas diponobiliza a quantidade que o passageiro desejar, com os acompanhamentos que o passageiro escolher. Infelizmente, a empresa não oferece blinis (aquelas pequenas panquecas russas que tradicionalmente acompanham o caviar).

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Agora, sim, comida de primeira classe …

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Em seguida, foram servidas as três entradas.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

O cardápio mencionou “cubos de peixe Saint Peter com folhas de manjericão roxo”, que nada mais é do que a tilápia vermelha. Entretanto, o peixe não veio em cubos, não tinha folhas de manjericão roxo e o gosto era de salmão … Juro que não entendi …

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

A segunda entrada era o carpaccio de abobrinha, que estava muito saboroso. Das três entradas, foi a melhor.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Por fim, o carré de cordeiro com geleia de vinho e marmelada de pimentão. Se o cardápio não tivesse avisado, eu jamais teria adivinhado que essa geleia era de vinho, já que ela não tinha gosto de absolutamente nada. O carré não estava tenro e o melhor da entrada foi a marmelada de pimentão.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Como prato principal, pedi o peito de frango grelhado com polenta gratinada, ratatouille e molho pesto. Para acompanhar, pedi o vinho tinto Bordeaux.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

O prato estava saboroso, mas ficou faltando o pesto …

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Depois, veio o carrinho com sobremesa e queijos  com uvas e crackers. Para mim, já não dava mais para comer.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Em seguida, a comissária ofereceu para preparar a minha cama. A Lufthansa oferece colchão e edredon, ambos de boa qualidade.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Há uma partição que é levantada e mantém a privacidade dos passageiros enquanto dormem. A comissária também disponibiliza uma garrafa de água.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Como eu comentei, a noite foi de muita turbulência e eu dormi pouco. Pela manhã, até mesmo a comissária me falou que também não tinha conseguido dormir.

Cerca de uma hora e meia antes da chegada, foi servido o café da manhã. Há queijos, frios, salmão, ovos, frutas … Enfim, é uma ótima variedade de comidas para satisfazer todos os gostos e restrições alimentares.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Eu pedi frutas com cereal e leite. Para acompanhar, café preto.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Na hora que chegou, estava bem lindo …

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

até que veio outra onda de solavancos …

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

A comissária prontamente refez a minha mesa e me serviu outro café. Imediatamente, mais uma onda de solavancos …

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Apesar dela oferecer mais uma vez para trocar tudo, dispensei o café e comi um pouco do cereal. Consegui salvar os chocolates que vieram numa caixinha. Não são lindos?

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

Pouco tempo depois, pousamos sem problemas em Frankfurt.

Lufthansa First Class GRU-FRA B748-i Dez 2017

CONCLUSÃO

A primeira classe da Lufthansa é considerada uma das melhores do mundo.

A cortesia e profissionalismo da equipe de bordo é nota 10. Toda a tripulação foi educadíssima e todos foram sempre pró-ativos. Retiravam os pratos e os copos assim que os passageiros acabavam de comer e beber; passaram com frequência oferecendo algo ou perguntando se precisávamos de alguma coisa. Não tenho qualquer reclamação a fazer em relação à tripulação, muito pelo contrário: só merece elogios.

A cabine e o assento também são muito bons e os detalhes como as flores, os closets privativos e o ottoman móvel dão um toque de sofisticação ao produto.

Outros pontos fortes são o amenity kit da Rimowa, os fones de ouvido Bose, o champagne e o Johnny Walker Blue.

Entretanto, dois elementos foram decepcionantes: a carta de vinhos e o catering.

A Lufthansa não pode oferecer, na primeira classe,  vinhos brancos – que são especialidade da Alemanha – que custam 15 dólares a garrafa. Não pode. Ponto. “Ah, mas qualidade não se mede pelo preço”. Mede, sim, quando a passagem de primeira classe custa uma fortuna. Os tintos, por sua vez, eram mais consistentes e de boa qualidade. Mas os brancos … o mais caro custa 28 USD a garrafa.

Isso sem contar com o vinho de sobremesa, o espanhol, que é vendido a 20 dólares nos USA, já incluído o imposto de importação. Custa oferecer um Sauternes ou um Tokaji?

Enfim, responsáveis pelo serviço de bordo da Lufthansa, chamem o sommelier e dêem um upgrade na carta de vinhos.

Quanto ao catering ou eu dei um azar danado ou, pelos trip reports que já li no OMAAT, no TPG e no VFTW, o problema pode ser a origem, ou seja, São Paulo.  Nã o acredito que o catering de Frankfurt ou de NY sejam tão medíocres assim.

Também não sei se a Lufthansa teria uma outra escolha de uma empresa que entregasse pratos mais bem elaborados na capital paulista.

Goiabada cascão, gente? Tilápia?

A comida definitivamente não estava no nível das primeiras classes que já voei. À exceção do caviar, tudo o que foi oferecido poderia estar no menu de uma boa classe executiva, como a da Qatar ou da Japan Airlines, por exemplo. Além disso, a descrição no cardápio não batia com a comida efetivamente entregue para o passageiro.

Mas, no geral, foi uma boa experiência por conta dos pontos positivos que destaquei acima.

Vocês tiveram experiências diferentes com o catering no voo São Paulo – Frankfurt e Frankfurt – São Paulo? Foi azar meu mesmo?

RELATED ARTICLES

61 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo relato!
    Voei uma vez FRA-EZE e a experiência foi sensacional,l também.
    Uma dúvida passageiros voandos LH em GRU tem algum atendimento diferenciado no pré-voo, como por exemplo aguém que o acompanhe até o embarque ou algo do gênero?

  2. Fiz em 2017 esse voo nos dois sentidos, mas pelo Galeao, não sei se o catering lá é melhor… não tinha tilápia no cardápio hehe
    Não notei muita diferença entre as refeições, exceto que no voo com origem em FRA a manteiga tem escrito “first class” haha

    bom q conseguiu voar na F da LH saindo do Brasil.. com a troca de avião da rota pelo galeão (sem F), a disponibilidade ta baixíssima… parece que retornam com ele no fim de março

  3. Parabens pelo Review!
    Achei que ficou muito real, diferente de outros que vemos por ai onde só existem elogios, o que me leva a desconfiar da legitimidade do post. Voce sempre imparcial apontando os defeitos, e claro as partes boas.

    Voce verificou disponibilidade pelo site da ANA ou UA? Ou foi pelo telefone mesmo?

    Abraços

  4. Parabéns pelo relato!
    Voei uma vez FRA-EZE e a experiência foi sensacional,l também.
    Uma dúvida passageiros voandos LH em GRU tem algum atendimento diferenciado no pré-voo, como por exemplo aguém que o acompanhe até o embarque ou algo do gênero?

  5. Fiz em 2017 esse voo nos dois sentidos, mas pelo Galeao, não sei se o catering lá é melhor… não tinha tilápia no cardápio hehe
    Não notei muita diferença entre as refeições, exceto que no voo com origem em FRA a manteiga tem escrito “first class” haha

    bom q conseguiu voar na F da LH saindo do Brasil.. com a troca de avião da rota pelo galeão (sem F), a disponibilidade ta baixíssima… parece que retornam com ele no fim de março

  6. Oi Beatriz, jáfaz um tempo que venho lhe acompanhando, parabéns! Eu já fiz duas vezes esse vôo, quando saída Frankfurt, o catering foi excepcional, saindo de Sp, ainda pior que o seu! Não tinha capsulas de cafe espresso, não teve chocolates, não teve pantufas e camisa do pijama, caviar servido com torradas de pao branco. Destaque mesmo pra champa e pro caviar. Serviço em geral frio e sem o plus a mais, da Qatar por exemplo. Ah, uma dica sobre o programa Amigo, é possível sim emitir as cabines mistas, mas vc precisa dar sorte com o atendente e se trata de uma emissão que é efetivada pelo suporte, o atendente completa a emissão junto ao suporte.

  7. Parabens pelo Review!
    Achei que ficou muito real, diferente de outros que vemos por ai onde só existem elogios, o que me leva a desconfiar da legitimidade do post. Voce sempre imparcial apontando os defeitos, e claro as partes boas.

    Voce verificou disponibilidade pelo site da ANA ou UA? Ou foi pelo telefone mesmo?

    Abraços

  8. Prezada Beatriz,

    Parabéns pela IMPARCIALIDADE.

    Infelizmente, em que pese eu ter sido durante anos seguidor de outro blog, deixei de o ser face a “paixão” com a DELTA e a LUFTHANSA, gerando total descrédito.

    Finalmente, pois, somada à análise da Business DELTA, um site imparcial sobre tais cabines…

  9. Oi Beatriz, jáfaz um tempo que venho lhe acompanhando, parabéns! Eu já fiz duas vezes esse vôo, quando saída Frankfurt, o catering foi excepcional, saindo de Sp, ainda pior que o seu! Não tinha capsulas de cafe espresso, não teve chocolates, não teve pantufas e camisa do pijama, caviar servido com torradas de pao branco. Destaque mesmo pra champa e pro caviar. Serviço em geral frio e sem o plus a mais, da Qatar por exemplo. Ah, uma dica sobre o programa Amigo, é possível sim emitir as cabines mistas, mas vc precisa dar sorte com o atendente e se trata de uma emissão que é efetivada pelo suporte, o atendente completa a emissão junto ao suporte.

  10. Prezada Beatriz,

    Parabéns pela IMPARCIALIDADE.

    Infelizmente, em que pese eu ter sido durante anos seguidor de outro blog, deixei de o ser face a “paixão” com a DELTA e a LUFTHANSA, gerando total descrédito.

    Finalmente, pois, somada à análise da Business DELTA, um site imparcial sobre tais cabines…

    • Sem YQ pq o voo saiu do Brasil. Se eu tivesse emitido FRA-GRU teria pago. Nos voos intra-europeus eu não paguei porque voei em Y em um deles e o outro emiti pelo Lifemiles, que não cobra YQ.

        • Tem que voar na first chegando em Frankfurt e conectando em voo da Lufthansa, Swiss ou Austrian em qualquer classe de voo; ou saindo de Frankfurt em first – podendo ter conexão lá, também, em qualquer classe de voo.

    • Sem YQ pq o voo saiu do Brasil. Se eu tivesse emitido FRA-GRU teria pago. Nos voos intra-europeus eu não paguei porque voei em Y em um deles e o outro emiti pelo Lifemiles, que não cobra YQ.

        • Tem que voar na first chegando em Frankfurt e conectando em voo da Lufthansa, Swiss ou Austrian em qualquer classe de voo; ou saindo de Frankfurt em first – podendo ter conexão lá, também, em qualquer classe de voo.

  11. Ola Beatriz, estou adorando seu blog! Cheio de dicas super interessantes, parabéns!
    Só tenho uma observação a fazer. Nas fotos de cabines, não acho legal mostrar os outros passageiros. Acho que o ideal seria manter a privacidade de cada um. Já passei por uma situação chata, por isso digo isso.
    Parabéns novamente e um feliz ano novo!
    Abs.,

    • Oi Henrique, bem vindo ao Milhas e Destinos. A passageira do 1A era super simpática e ainda me pediu para tirar fotos dela! rssssss
      Um ótimo 2018 para você também!

  12. Ola Beatriz, estou adorando seu blog! Cheio de dicas super interessantes, parabéns!
    Só tenho uma observação a fazer. Nas fotos de cabines, não acho legal mostrar os outros passageiros. Acho que o ideal seria manter a privacidade de cada um. Já passei por uma situação chata, por isso digo isso.
    Parabéns novamente e um feliz ano novo!
    Abs.,

    • Oi Henrique, bem vindo ao Milhas e Destinos. A passageira do 1A era super simpática e ainda me pediu para tirar fotos dela! rssssss
      Um ótimo 2018 para você também!

  13. Fiz em 2017 esse voo nos dois sentidos, mas pelo Galeao, não sei se o catering lá é melhor… não tinha tilápia no cardápio hehe
    Não notei muita diferença entre as refeições, exceto que no voo com origem em FRA a manteiga tem escrito “first class” haha

    bom q conseguiu voar na F da LH saindo do Brasil.. com a troca de avião da rota pelo galeão (sem F), a disponibilidade ta baixíssima… parece que retornam com ele no fim de março

  14. Parabéns pelo relato!
    Voei uma vez FRA-EZE e a experiência foi sensacional,l também.
    Uma dúvida passageiros voandos LH em GRU tem algum atendimento diferenciado no pré-voo, como por exemplo aguém que o acompanhe até o embarque ou algo do gênero?

  15. Parabens pelo Review!
    Achei que ficou muito real, diferente de outros que vemos por ai onde só existem elogios, o que me leva a desconfiar da legitimidade do post. Voce sempre imparcial apontando os defeitos, e claro as partes boas.

    Voce verificou disponibilidade pelo site da ANA ou UA? Ou foi pelo telefone mesmo?

    Abraços

  16. Ola Beatriz, estou adorando seu blog! Cheio de dicas super interessantes, parabéns!
    Só tenho uma observação a fazer. Nas fotos de cabines, não acho legal mostrar os outros passageiros. Acho que o ideal seria manter a privacidade de cada um. Já passei por uma situação chata, por isso digo isso.
    Parabéns novamente e um feliz ano novo!
    Abs.,

    • Oi Henrique, bem vindo ao Milhas e Destinos. A passageira do 1A era super simpática e ainda me pediu para tirar fotos dela! rssssss
      Um ótimo 2018 para você também!

  17. Prezada Beatriz,

    Parabéns pela IMPARCIALIDADE.

    Infelizmente, em que pese eu ter sido durante anos seguidor de outro blog, deixei de o ser face a “paixão” com a DELTA e a LUFTHANSA, gerando total descrédito.

    Finalmente, pois, somada à análise da Business DELTA, um site imparcial sobre tais cabines…

  18. Beatriz,
    Uma dúvida …. você pagou alguma taxa de combustível nesta emissão com o Amigo, tanto no vôo GRU-FRA quanto no trecho intra-europe?

    • Sem YQ pq o voo saiu do Brasil. Se eu tivesse emitido FRA-GRU teria pago. Nos voos intra-europeus eu não paguei porque voei em Y em um deles e o outro emiti pelo Lifemiles, que não cobra YQ.

        • Tem que voar na first chegando em Frankfurt e conectando em voo da Lufthansa, Swiss ou Austrian em qualquer classe de voo; ou saindo de Frankfurt em first – podendo ter conexão lá, também, em qualquer classe de voo.

  19. Oi Beatriz, jáfaz um tempo que venho lhe acompanhando, parabéns! Eu já fiz duas vezes esse vôo, quando saída Frankfurt, o catering foi excepcional, saindo de Sp, ainda pior que o seu! Não tinha capsulas de cafe espresso, não teve chocolates, não teve pantufas e camisa do pijama, caviar servido com torradas de pao branco. Destaque mesmo pra champa e pro caviar. Serviço em geral frio e sem o plus a mais, da Qatar por exemplo. Ah, uma dica sobre o programa Amigo, é possível sim emitir as cabines mistas, mas vc precisa dar sorte com o atendente e se trata de uma emissão que é efetivada pelo suporte, o atendente completa a emissão junto ao suporte.

  20. Estou torcendo para emitir um ticket em First mas possuo um dúvida: para casais, quais os melhores 02 assentos em tal configuração do 747? Os dois primeiros assentos ou a terceira fileira (os 02 assentos do meio)?

    Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
<