q6prmv.md.png
sábado, junho 19, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasMais Assentos e Menos Conforto na British Airways

Mais Assentos e Menos Conforto na British Airways

Nessa semana que passou, a IAG (International Airlines Group) – dona da British Airways – apresentou aos acionistas os planos futuros para a cia aérea.

Em relação à classe executiva – a Club World – a British vai investir US$ 500 para melhorar radicalmente a qualidade e apresentação da comida, aumentar a escolha de refeições oferecidas por meio da reserva antecipada online e oferecer travesseiros e cobertores mais sofisticados. Serão construídos novos lounges em Londres Gatwick e Boston, e haverá uma nova área para a 1a classe em Londres Heathrow (fizemos um post sobre ela aqui). A British também está desenvolvendo um novo assento para a classe executiva e não era sem tempo: ao passo que as concorrentes oferecem 4 assentos por fileira, a BA “espreme” os passageiros da executiva em 8 assentos por fileira, o que obriga o passageiro que voa sem acesso ao corredor a, literalmente, passar por cima do outro.

A BA vai introduzir a Club Europe – a “classe executiva” em voos intra-europeus – nos voos domésticos, que não é nada além do bloqueio do assento do meio, com oferta de comida e bebida.

Em relação aos serviços, em geral, a British vai torná-los mais eficientes ao permitir a alteração de voos e manejo de upgrades diretamente pelo passageiro no aplicativo do celular. Além disso, a cia vai iniciar testes com embarque automatizado.

No que diz respeito à “densidade” das aeronaves – um nome bonito para dizerem que vão espremer/amontoar os passageiros – é onde moram as más notícias.

Nos voos de longa distância, 25 dos B777 serão reformados para acomodar 10 passageiros por fileira na econômica – atualmente são 9, o que inclui todos os B777 que saem de Londres Gatwick e alguns de Heathrow. Haverá uma redução nos assentos da executiva de 40 para 32 e o dobro da oferta na econômica premium, de 24 para 48 assentos. Para acomodar a nova configuração, serão removidos 2 banheioros da classe econômica. Tá bom pra vocês?

screenshot-2016-11-07-09-40-50

Já os voos de curta distância serão similares à EasyJet e à Ryanair – lamentável. Os A320 terão um acréscimo de 12 assentos (duas fileiras) e 13 assentos adicionais serão instalados nos A319. Vai ser impossível trabalhar com um computador se o passageiro da frente reclinar o assento.

Resumindo: a situação tende a ficar muito precária para os viajantes de classe econômica, especialmente em voos de longa distância. Se não fosse a legislação proibindo os passageiros de viajarem em pé, certamente estaríamos caminhando nessa direção.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …
Fabio Henrique on Uma pausa necessária …
Henrique P. P. on Uma pausa necessária …