q6prmv.md.png
quinta-feira, julho 29, 2021
q6prmv.md.png

Malaysia Airlines revela a 1a classe e a executiva do seu A350

Autor

Categorias

Compartilhar

A Malaysia Airlines, depois de longa recuperação de dois acidentes terríveis, apresentou hoje a sua nova primeira classe nos A350 que serão entregues. Aliás, a primeira aeronave chegou hoje a Kuala Lumpur e outras 5 estão previstas até julho de 2018.

A configuração da primeira classe é 1-2-1 em apenas uma fileira, o que dá um total de 4 assentos. Já a executiva tem configuração alternada nas fileiras do lado direito da aeronave. Tanto pode ser 1-2-1 como 1-2-2. Tanto a premium economy como a economy tem configuração 3-3-3. A única diferença é a distância entre os assentos – assim como a American Airlines fez (e ainda faz) com a Main Cabin Extra em suas aeronaves.

Os assentos da primeira classe parecem muito elegantes e ficam em suítes cujas portas podem ser fechadas. A tela de entretenimento de 24 polegadas

A classe executiva, por sua vez, são Thompson Vantage Design, que também podem ser encontrados nos A330 da companhia.

As aeronaves vêm equipadas com wifi  e 4 delas serão inicialmente utilizadas nas rotas ligando Kuala Lumpur a Londres, substituindo os A380 usados atualmente. Os demais destinos europeus ainda não foram revelados, mas especula-se que a escolha está entre Paris e Amsterdam.

Essa é uma boa notícia para quem tem LATAM Fidelidade: do Brasil à Ásia em primeira classe com as parceiras, são necessários 140.000 pontos. É possível sair do Brasil para Londres usando a First da British e de lá para Kuala Lumpur voando na first da Malaysia.

Normalmente, as companhias não disponibilizam assentos para emissão com milhas nos primeiros meses de operação. Então, para aproveitar a novidade, acredito que a gente vai ter que esperar um pouco. Em todo caso, já está na hora de começar a se programar para usar as milhas para o final de 2018 – sim, estamos nesse nível de antecedência: entre 11 meses e 1 ano.

Eu voei com a Malaysia duas vezes em voos curtos e gostei muito. Em um voo interno na Malásia, com cerca de 1 hora de duração, serviram refeição quente  na executiva de um B737. Também serviram refeição de Kuala Lumpur para Bangkok na econômica.  Não sei se a empresa ainda está nesse nível de serviços, mas eu tenho curiosidade de viajar com ela de novo.

Autor

Compartilhar