q6prmv.md.png
quarta-feira, junho 23, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeMelhores Resgates do TAP Victoria

Melhores Resgates do TAP Victoria

Enfim cheguei ao último post da série Os Melhores Resgates dos Programas de Milhagem mais Populares do Brasil e o último programa é o TAP Victoria, membro do Star Alliance.

O programa tem parceria com muitos cartões de crédito e, com boas promoções de transferências bonificadas, muitas pessoas ligadas nessa vida de milhas e destinos têm uma conta no TAP Victoria.

De todos os programas que analisei até agora, o Victoria tem três características importantes: (a) só é possível emitir bilhetes de ida e volta com as parceiras ; (b) é o único parceiro da Emirates no Brasil – mas só emite em econômica e executiva (o Smiles também é, mas eu não tratei dele nessa série), e (c) não é possível emitir um trecho em uma parceira Star Alliance e outro com a Emirates (pena!), ou é ida e volta com a Star ou ida e volta com a Emirates.

Além disso, infelizmente o resgate nas parceiras só é possível via SAC.

Um outro dado importante é que a TAP tirou a tabela de resgate das parceiras da internet após a reformulação do site. Por sorte, eu tenho uma cópia no meu computador, que me permite consultá-la e que deixarei aqui disponível para vocês também. Então, essa análise somente é válida para resgate nas parceiras, ok?

Classe Econômica

Há dois bons resgates na econômica:

Ásia - Oceania: 40.000 milhas (20.000 milhas o trecho)

Voos intra-Ásia: 35.000 milhas (17.500 milhas o trecho)

Ainda há o resgate entre Brasil e América do Norte/Caribe a 55.000 milhas. Esse aqui eu só acho que vale a pena se a viagem for para o Havaí ou Alasca.

Classe Executiva

Europa – América do Norte/Caribe: 110.000 milhas (55.000 milhas o trecho)

América do Norte/Caribe – Oriente Médio: 160.000 milhas (80.000 milhas o trecho) é um ótimo resgate pela Emirates e só pela Emirates.

América do Norte/Caribe – Oceania: 130.000 milhas (65.000 milhas o trecho) é um bom resgate considerando que o voo tem quase 16 horas de duração (são dois Rio-Miami seguidos ..).

América do Sul – América do Norte: 90.000 milhas (45.000 milhas o trecho) é a executiva mais barata entre Brasil e América do Norte de todos os programas analisados nessa série. Se for possível ir até o Havaí ou Alasca, é excelente.

América do Sul – Europa/Norte da África: 120.000 milhas (60.000 milhas o trecho) é um ótimo resgate considerando a Lufthansa, Turkish, Swiss e Air China no B787. Eu só voaria na TAP com a nova cabine.

Ásia – Ásia: 50.000 milhas (25.000 milhas o trecho). É imbatível! Imagine voar Singapore Airlines, ANA All Nippon Airways, Thai, Asiana em voos de 7 horas de duração em média em classe executiva!

Ásia – Oceania: 70.000 milhas (35.000 milhas o trecho). Outro ótimo resgate podendo voar Thai, Asiana, ANA All Nippon Airways, Air New Zealand, Air China e, com muita fé e oração, Singapore Airlines.

Primeira Classe

América do Sul – Europa: 180.000 milhas (90.000 milhas o trecho). É o valor mais em conta para voar com a Lufthansa na primeira classe entre Brasil e Europa – o Amigo cobra 100.000 pontos o trecho e não permite cabines mistas.

Europa – América do Norte/Caribe: 170.000 milhas (85.000 milhas o trecho). É uma outra opção para voar na first da Lufthansa, de preferência para a costa oeste, pois o voo é mais longo … 😉

Ásia – Ásia: 75.000 milhas (37.500 milhas o trecho). É o custo mais baixo para voar com a ANA All Nippon Airways entre Tóquio Narita e Singapura, ou entre Bangkok e Tóquio pela Thai. Não canso de me dizer: vale muito a pena. Aqui o roteiro é fundamental para ter a experiência total: o voo Tóquio  – Singapura deve ser feito pela ANA e o trecho Bangkok – Tóquio tem que ser feito pela Thai.

Ásia – Oceania: 110.000 milhas (55.000 milhas o trecho). Mais uma vez, a rota Bangkok – Sydney pela Thai é bem vantajosa – não tanto como o MileagePlus que é uma mãe, mas o Victoria está bem razoável.

Bom, espero que mais essa análise tenha sido útil para vocês que têm as milhas no TAP Victoria ou estão esperando a próxima promoção de transferência bonificada do cartão de crédito. Por falar nisso, tá na hora de fazer aquela transferência com 100% de bônus, né?

Entretanto, não posso terminar sem um aviso: tenho lido diversas reclamações de pessoas que não conseguem nenhum tipo de resgate com as parceiras pelo Victoria, já tendo tentado em diversos trechos, datas e cabines. Então, todo cuidado é pouco. Do que adianta ter milhas e não conseguir gastá-las? Por isso é que eu dou preferência aos programas que têm resgate online.

Para ver os outros posts dessa série, que incluem LATAM Fidelidade, Avianca Amigo, Avianca Lifemiles, American Airlines AAdvantage e United Airlines MileagePlus, clique aqui.

Abaixo, a tabela para vocês consultarem quando quiserem. Oremos para o Victoria não desvalorizá-la!

Lembro que a TAP só emite ida e volta com as parceiras, ok? Boas viagens!

 

RELATED ARTICLES

146 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo post! Só lembrando que a obrigatoriedade de emitir IDA e VOLTA é só com as parceiras. Se for voos TAP pode… Além disso, acho que dá pra misturar voos TAP com parceiros Star Alliance, certo? Parabéns mais uma vez.

  2. Atualmente como ficam os valores de resgate da TAP com a Azul?? A tabela não era a mesma que a da Star Alliance, me parece que o valor de resgate era bem mais alto, mas atualmente não encontro mais essa informação no site da cia.

  3. Beatriz, descobri seu site a pouquíssimo tempo. Parabéns pelas ultimas postagens. Isso abre muito a mente de nós milheiros atras de bons resgates 😊.
    Você estoca minhas em algun desses programas ou toda milha que transfere ja tem um resgate eminente?

    • Oi Fabio, bem-vindo ao Milhas & Destinos! Espero que você volte aqui para ver os outros posts que já fiz e os que ainda vem pela frente!
      Bom, eu tenho uma boa quantidade de milhas em alguns programas – por conta dos voos – e tenho os pontos de cartão de crédito para serem transferidos no caso de uma ótima promoção.

  4. Oi Fabio, só pra registro no inicio do mês emiti pelo Victoria a seguinte viagem pra uma conferência que vou em junho em San Jose-CA, fiz pelo SAC:

    ida
    BSB-GIG – Avianca
    GIG-IAH – United
    IAH-SJC – United
    volta
    SFO-ORD – United
    ORD-PTY – Copa
    PTY-BSB – Copa

    Ficou em 55k milhas em econômica, a disponibilidade dos trechos consultei pelo site da ANA, super tranquilo.

  5. Beatriz,
    Estou fazendo algumas pesquisas no Tap Victoria pelo ANA e ExpertFlyer para meu primeiro resgate em business.

    Os trechos são:
    Ida CNF-MUC OU CNF-FRA 30/09/17 +_3dias
    Volta BRU-CNF 12/10/17 +_3dias

    Todos os resultados que tenho independente do companhia (LH,TK,LX) sempre me mandam de TP o trecho CNF-LIS
    – Sabe me dizer se o trecho CNF-LIS de Business também é flat bed? Vejo muito falando mal do aviões da TAP e também li que estavam reformando. Tem alguma forma de eu saber se nesse trecho os avioes são novos e tem flat bad? O Voo é o TP104 Classe I. Pelo site da TAP fala apenas que a aeronave é uma A330-200
    – Todas as outras companhias que mencionei possuem flat bed?

    – Não sei oq acontece mas toda companhia que filtro (LH,TK,LX,ETC) sempre usa o raio da TP!

    Eu tento filtrar para conexão em GRU mas a maioria das companhias não deixam

    – Pelo ITA eu consigo achar o trecho CNF-GRU-FRA OU CNF-GRU-FRA-BRU mas pelo Expert Flyer nao consigo de jeito nenhum.

    • 1) Se vc quiser outras cias, deve fazer a pesquisa partindo de GRU ou GIG, sem conexão com CNF. O sistema vai tentar te dar a rota mais direta com disponibilidade e a TP é a única da Star Alliance que voa direto de CNF. Via GIG tem a LH. E via GRU, LH, TK e LX.
      2) Não tem como ver com certeza. Até agora só duas aeronaves estão reformadas (prefixos CS-TOL e CS-TOM). O Flight Radar informa a rota que elas vão operar com 3 dias de antecedência, mas mesmo assim, a TP muda em cima da hora. Até o final do ano, outras aeronaves reformadas entrarão em operação. Então, as chances serão maiores.
      3) Sim, todas usam flat bed.
      4)

      • Beatriz,
        Muito obrigado pelo retorno. Fiz umas pesquisas saindo de GRU e realmente tem disponibilidade de outras companhias star alliance.
        Pela sua experiencia entre LH, TK, LX, TP quem tem a melhor business? Ou isso pode varias de trecho pra trecho ?

        OBS: Tem alguma forma de eu ser notificado por e-mail das respostas as minhas perguntas aqui no site?

        • Oi Fabio, depende do que você prioriza em um voo: hard product ou soft product. Dê uma olhada na configuração das cabines no Expert Flyer (coloque a data real do seu voo). A LX voa com o A340 com a cabine antiga em 1-2-1 ou 2-2-2 e tem que pagar pra reservar o assento; a TK tem o melhor catering, mas a config é 2-3-2 (e eu acho que eles começaram a cobrar pela reserva de assento nessa semana); a LH é 2-2-2. Eu descartaria a TP, por conta da incerteza quanto ao equipamento.
          E ainda não tenho notificação por email, mas vou ter!

  6. Estou querendo emitir uma passagem de GRU para BKK usando milhas da TAP. Seria possível fazer a seguinte emissão? Se não, o que você sugere?

    GRU – DXB de Emirates (stop over)
    DXD – SIN de Singapore
    SIN – BKK de Singapore

    BKK – SIN de Thai
    SIN – JNB de Singapore
    JNB – GRU de South African

    Obrigado e grande abraço.

  7. Beatriz, boa noite, estou com dúvidas se posso utilizar as milhas ganhadas na TAP em vôos nacionais. Fiz uma viagem no primeiro semestre e recebi quase 8 mil milhas pela TAP (Milhas Victoria), mas não me cadastrei no programa. Eu ainda poderia usar essas milhas para comprar algum trecho em vôos nacionais como pela Avianca (que também é Star Alliance) ou não? E eu pago algum valor para me cadastrar no Milhas Victoria da TAP? Agradeço desde já.

    • Oi Madson, para eu te responder, preciso entender uma coisa: como assim vc ganhou 8.000 milhas pela TAP? Elas já foram creditadas em algum programa de milhas?
      Nenhum programa de milhas exige pagamento para cadastro – pode se cadastrar em todos, à vontade.

      • Então, eu ganhei as milhas, creio, pelo fato de feito uma viagem internacional, isso gera milhas, ou estou enganado? No bilhete online da TAP tinha ao lado ”Milhas – 7890”, mas eu pessoalmente não as cadastrei em nenhum programa de milhas, nem mesmo no Victoria. Existe a chance que eu as tenha perdido?

        • Olha, eu sei que os programas da AA e da British Airways não aceitam acúmulo de milhas de voos ocorridos antes do cadastro.
          Mas as milhas da TAP acumulam em outros programas. Você tem cadastro em algum?

          • Infelizmente não, devo me cadastrar no Victoria e tentar entrar em contato com eles? Ou falar antes do cadastro?

          • Eu faria o cadastro e ligaria para perguntar antes de qualquer providência. Aproveite para se cadastrar em diversos programas de milhas, a começar pelo Smiles, LATAM Fidelidade, TudoAzul e Amigo da Avianca Brasil. Dos estrangeiros, TAP Victoria e AAdvantage da AA. Não custa nada e depois vc decide onde vai focar as suas milhas.

  8. Primeiramente, obrigado por todas as dicas! Acho essa série dos melhores resgates por programa de pontos fenomenal!

    Gostaria de saber se eu posso achar uma informação compilada de quais empresas permitem a emissão de executiva/primeira classe com pontos de parceiras.
    Tenho a intenção de usar os pontos da TAP pra fazer alguma viagem de primeira classe mas minha gostaria de fazer isso partindo do Brasil. Já vi que a única companhia pra Europa que faz isso é a Lufthansa, mas não gosto da emissão com 14 dias de antecedência. Assim, queria ver quais as empresas possíveis de fazer isso pra outros continentes, como América do Norte ou Ásia, sempre partindo do Brasil.

    Obrigado mais uma vez!

    • Oi Davi, obrigada pela força!
      Olha, saindo do Brasil em primeira classe, pela Star Alliance, só via Lufthansa mesmo. A Swiss só permite emissão em 1a classe dentro do próprio programa. A United tem uma primeira classe SP-Chicago no B777, mas quem voou afirma que é melhor voar na executiva do B787.
      Quanto à emissão com parceiras, cada empresa tem as suas. Geralmente, elas pertencem à Oneworld, Star Alliance ou Skyteam. Eu até tenho um post falando sobre as alianças e quais empresas membros. Mas temos os programas independentes, como o Smiles.

  9. Parabéns pelo blog, ele é fantástico. Mas eu preciso de uma dica de vocês.
    Eu tenho 420mil milhas na TAP victoria e estou programando minha lua de mel agora em Outubro. Estou querendo ir de GRU – DUBAI parada de 4 dias e depois MALE ( Maldivas) e com retorno via Maldivas para GRU. Liguei no SAC da TAP eles estão me cobrando em classe executiva 220mil milhas por pessoa de classe executiva. Primeira pergunta: Eu consigo fazer Stop Over em dubai e depois seguir para Maldivas com essa quantidade de milhas? Essa quantidade de milhas que eles estao me cobrando esta justa ou tem algum outro destino que possa ir que economizaria nas milhas ate maldivas? Espero que me ajude que essa duvida esta me matando. 🙂 Obrigado

    • Oi Julio, bem vindo ao M&D e obrigada pelos elogios. Na tabela, o valor Brasil – Oriente Médio é de 220k por pessoa em business, o que dá 440k milhas para vcs 2. Você pode, sim, fazer 1 stop-over com a Emirates (parceira da TAP).

      • Oi Beatriz, muito obrigado pelo retorno.
        Com essa quantidade de milhas que tenho essa seria a melhor opcao? Por exemplo pegar um voo operado pela TAP ate algum destino. Por exemplo Lisboa ou Frankfurt que gastaria 100mil milhas por pessoa e depois emitir com milhas ou ate mesmo comprar para MALE.

        Voce sabe me informar se seria mais fácil?

        Obrigado

        • Ficam te faltando 20k milhas. Porque vc não abre uma conta no Livelo, compra esses 20k faltantes e transfere pra TAP? Vai sair bem mais barato e mais prático. Comprar da Europa para Malé em econômica para vcs 2 sairá mais caro do que comprar na Livelo. Além do quê, indo pela Emirates, tudo será em executiva.

          • Isso, estava olhando aqui agora na Livelo, deu um total de 1120,00 reais as 20k milhas. Acho que vou fazer isso mesmo. Muito obrigado Beatriz!

  10. Hi Beatriz, do you speak English? Do you know which airlines have fuel surcharges when booking with TAP Victoria miles? I called for a flight from United States to Japan roundtrip, business class, it was 85 USD, but I also asked for flights to Europe business class, and the surcharges were 600USD !!!

  11. Pessoal, estou tentando fazer reserva para julho/18 para cias da Star Alliance pela Tap Victoria mas quando ligo la, falam que ainda nao ha bilhetes disponiveis. Sendo que pelo site da United, por exemplo, ha disponibilidade. Pela experiencia de voces, com quanto tempo de antencedencia é possivel achar bilhetes para parceiras Star Alliance pelo Sac da Tap Victoria?

  12. Beatriz, boa noite! Espero que possa me ajudar com seu conhecimento. Utilizo milhas obtidas através de voos, para emissão de novos bilhetes em viagens de trabalho. Já para o lazer, troco anualmente pontuação dos cartões de crédito por milhas na TAP, principalmente quando das promoções “milhas em dobro”. Ocorre que este ano resolvi resgatar para o multiplus, pois a Latam concedia 50% de bônus. Agora percebo que com as milhas que tenho na Latam só consigo emitir um bilhete GRU LHR GRU na executiva. Já na TAP, com os pontos que resgatei dos cartões e sem a promoção “milhas em dobro” eu conseguiria levar mais duas pessoas na executiva e, pasmem, se resgatasse meus pontos por ocasião do “milhas em dobro” VIAJARIAM COMIGO MAIS QUATRO PESSOAS NA EXECUTIVA GRU/LHR/GRU. Daí minha dúvida. O programa de milhas TAP é muito bom ou o da Latam é um verdadeiro programa de #@*#&? Em última análise estou me sentindo um “milhéxico” (como no adjetivo disléxico) retardado que não está entendendo nada, pois que a diferença é gritante?

    • Nelson, a chave da emissão com o LATAM Fidelidade (via Multiplus) é o resgate com as parceiras. Quando aeronaves da LATAM estão envolvidas no trajeto que vc deseja voar, fica impossível. Eu emiti uma Rio – Londres – Singapura totalmente na 1a classe da British por 140k milhas (tudo bem que a British não é lá grandes coisas). Em executiva essa mesma passagem sairia por 110k (podendo voar Iberia e Cathay Pacific). Para dois voos de aproximadamente 12 horas de duração é um valor excelente. Então, foca nas parceiras!

  13. Beatriz, boa noite
    posso emitir gru/paris com a emirates??ou melhor seria tarifado como europa?
    outra coisa, acho meio impossivel, mas se for possivel a situacao acima, nenhuma chance de stop em dubai, correto?

  14. Esse programa da TAP é uma piada.

    Encontrei um trecho do meu interesse no site da UNITED e EXPERTFLYER (procurando por milhas nas parceiras da Star Alliance), entranto já liguei diversas vezes e nenhum dos atendentes acham o trecho que eu indico. Dizem que não tem disponibilidade.

    piada!

    • Eu tenho muitas milhas na Livelo e no Smiles, mas esse último anda caríssimo e impossível de encontrar algo bom dado a impossibilidade de combinar as cias parceiras. Minha ideia era continuar acumulando na livelo para futuramente transferir para a TAP e usar a staralliance como saída.

      Você pode descrever um pouco mais sua experiência de sucesso e fracasso com o TAP Victoria? Tenho um grande receio de call centers também!

  15. Pessoal tira uma duvida minha.
    Se eu emitir para PUJ gastaria 35k de milhas, tem a chance de fazer um stop em MIA com esses mesmo 35k de milhas ou teria que pagar 55k ?
    Grato.

  16. Gostaria de informações sobre a emissão de passagens com milhas para crianças (2-11anos) e bebê (<2 anos) para companhias da Star alliance usando milhas do TAP victoria. Pelo que entendi, a criança pagará o mesmo que o adulto. Mas e o bebê? Existe restrição quanto à emissão para bebês?

    • Se o bebê vai usar um assento, a emissão é como a de um passageiro qualquer. Se for bebê de colo, não emite. Mas eu ligaria para o call center da TAP para saber tudo que é necessário.

  17. Beatriz, boa noite.
    Você sabe onde encontro a relação de países para cada região no TAP Victoria? Procurei no site e não achei.
    Estou programando uma viagem para Istambul (IST) e Quirguistão (FRU) e queria saber as milhas necessárias para emitir passagens Star Alliance através do TAP Victoria.

  18. Beatriz, o seu site é fantástico!!! É uma pena que demorei tanto para descobri-lo!!! Verdadeiro serviço de utilidade pública!!! Li o post e todos os comentários. Vou fazer uma viagem para a Europa de executiva com minha esposa e filho de 02. Fiquei ainda com umas dúvidas: 1) Eu pretendia fugir da tap para escapar da taxa de combustível, mas pelo que eu li das respostas das dúvidas, todas as cias cobram essa taxa. É isso mesmo, não tem como escapar dela? 2) Nossa ideia é ir a Zurich (pela Swiss). É possível ir para Viena (por ex) com stopover em Zurich (viajando Swiss desde GRU) pelos mesmos 120.000 pontos? 3) Emitindo com parceiras posso ir por um país e voltar por outro, correto? 4) Caso a resposta anterior seja sim, posso ir de Swiss e voltar de Lufthansa?

  19. Beatriz
    Sabe se a TAP considera San Andres como America do Sul?
    Se a resposta for positiva, sai 35 mil milhas em economica e 50 mil em business. Bom demais!

  20. Olá, Beatriz! Primeiro, quero dar os parabéns pelo site e dizer que, apesar de conhecê-lo há pouco tempo, já o considero o melhor, mais completo e mais didático dessa área das milhas. Sensacional mesmo!
    Essa possibilidade de resgate com a Emirates pelo Victoria eu não conhecia. Como faço para consultar a disponibilidade em business? O Victoria permite stopover em DXB?

  21. Beatriz, amo o seu site!! Excelentes dicas sempre!
    Estou com pontos acumulados da última promoção da TAP, mas agora com essa taxa de YQ deles está impossível! Por isso estou pensando em emitir pelo Victoria passagens na Swiss, parceira Star Alliance. Nunca fiz esse procedimento, eu terei que pagar as taxas da TAP ou Swiss?
    Obrigado!

    • Eder, as taxas são das empresas em que vc voa. Quase todas as empresas da Star Alliance cobram YQ. Eu não tenho certeza se o Victoria está cobrando YQ para voos saindo do Brasil. Eu emiti tem uns 4 ou 5 meses para voar Swiss e não me cobraram. Tem que ligar para saber como anda ..
      Obrigada pela força!

  22. Beatriz, boa noite
    posso emitir gru/paris com a emirates??ou melhor seria tarifado como europa?
    outra coisa, acho meio impossivel, mas se for possivel a situacao acima, nenhuma chance de stop em dubai, correto?

  23. Gostaria de informações sobre a emissão de passagens com milhas para crianças (2-11anos) e bebê (<2 anos) para companhias da Star alliance usando milhas do TAP victoria. Pelo que entendi, a criança pagará o mesmo que o adulto. Mas e o bebê? Existe restrição quanto à emissão para bebês?

    • Se o bebê vai usar um assento, a emissão é como a de um passageiro qualquer. Se for bebê de colo, não emite. Mas eu ligaria para o call center da TAP para saber tudo que é necessário.

  24. Pessoal tira uma duvida minha.
    Se eu emitir para PUJ gastaria 35k de milhas, tem a chance de fazer um stop em MIA com esses mesmo 35k de milhas ou teria que pagar 55k ?
    Grato.

  25. Beatriz, boa noite.
    Você sabe onde encontro a relação de países para cada região no TAP Victoria? Procurei no site e não achei.
    Estou programando uma viagem para Istambul (IST) e Quirguistão (FRU) e queria saber as milhas necessárias para emitir passagens Star Alliance através do TAP Victoria.

  26. Beatriz, o seu site é fantástico!!! É uma pena que demorei tanto para descobri-lo!!! Verdadeiro serviço de utilidade pública!!! Li o post e todos os comentários. Vou fazer uma viagem para a Europa de executiva com minha esposa e filho de 02. Fiquei ainda com umas dúvidas: 1) Eu pretendia fugir da tap para escapar da taxa de combustível, mas pelo que eu li das respostas das dúvidas, todas as cias cobram essa taxa. É isso mesmo, não tem como escapar dela? 2) Nossa ideia é ir a Zurich (pela Swiss). É possível ir para Viena (por ex) com stopover em Zurich (viajando Swiss desde GRU) pelos mesmos 120.000 pontos? 3) Emitindo com parceiras posso ir por um país e voltar por outro, correto? 4) Caso a resposta anterior seja sim, posso ir de Swiss e voltar de Lufthansa?

  27. Olá, Beatriz! Primeiro, quero dar os parabéns pelo site e dizer que, apesar de conhecê-lo há pouco tempo, já o considero o melhor, mais completo e mais didático dessa área das milhas. Sensacional mesmo!
    Essa possibilidade de resgate com a Emirates pelo Victoria eu não conhecia. Como faço para consultar a disponibilidade em business? O Victoria permite stopover em DXB?

  28. Parabéns pelo blog, ele é fantástico. Mas eu preciso de uma dica de vocês.
    Eu tenho 420mil milhas na TAP victoria e estou programando minha lua de mel agora em Outubro. Estou querendo ir de GRU – DUBAI parada de 4 dias e depois MALE ( Maldivas) e com retorno via Maldivas para GRU. Liguei no SAC da TAP eles estão me cobrando em classe executiva 220mil milhas por pessoa de classe executiva. Primeira pergunta: Eu consigo fazer Stop Over em dubai e depois seguir para Maldivas com essa quantidade de milhas? Essa quantidade de milhas que eles estao me cobrando esta justa ou tem algum outro destino que possa ir que economizaria nas milhas ate maldivas? Espero que me ajude que essa duvida esta me matando. 🙂 Obrigado

    • Oi Julio, bem vindo ao M&D e obrigada pelos elogios. Na tabela, o valor Brasil – Oriente Médio é de 220k por pessoa em business, o que dá 440k milhas para vcs 2. Você pode, sim, fazer 1 stop-over com a Emirates (parceira da TAP).

      • Oi Beatriz, muito obrigado pelo retorno.
        Com essa quantidade de milhas que tenho essa seria a melhor opcao? Por exemplo pegar um voo operado pela TAP ate algum destino. Por exemplo Lisboa ou Frankfurt que gastaria 100mil milhas por pessoa e depois emitir com milhas ou ate mesmo comprar para MALE.

        Voce sabe me informar se seria mais fácil?

        Obrigado

        • Ficam te faltando 20k milhas. Porque vc não abre uma conta no Livelo, compra esses 20k faltantes e transfere pra TAP? Vai sair bem mais barato e mais prático. Comprar da Europa para Malé em econômica para vcs 2 sairá mais caro do que comprar na Livelo. Além do quê, indo pela Emirates, tudo será em executiva.

          • Isso, estava olhando aqui agora na Livelo, deu um total de 1120,00 reais as 20k milhas. Acho que vou fazer isso mesmo. Muito obrigado Beatriz!

  29. Beatriz
    Sabe se a TAP considera San Andres como America do Sul?
    Se a resposta for positiva, sai 35 mil milhas em economica e 50 mil em business. Bom demais!

  30. Beatriz, amo o seu site!! Excelentes dicas sempre!
    Estou com pontos acumulados da última promoção da TAP, mas agora com essa taxa de YQ deles está impossível! Por isso estou pensando em emitir pelo Victoria passagens na Swiss, parceira Star Alliance. Nunca fiz esse procedimento, eu terei que pagar as taxas da TAP ou Swiss?
    Obrigado!

    • Eder, as taxas são das empresas em que vc voa. Quase todas as empresas da Star Alliance cobram YQ. Eu não tenho certeza se o Victoria está cobrando YQ para voos saindo do Brasil. Eu emiti tem uns 4 ou 5 meses para voar Swiss e não me cobraram. Tem que ligar para saber como anda ..
      Obrigada pela força!

  31. Beatriz,
    Estou fazendo algumas pesquisas no Tap Victoria pelo ANA e ExpertFlyer para meu primeiro resgate em business.

    Os trechos são:
    Ida CNF-MUC OU CNF-FRA 30/09/17 +_3dias
    Volta BRU-CNF 12/10/17 +_3dias

    Todos os resultados que tenho independente do companhia (LH,TK,LX) sempre me mandam de TP o trecho CNF-LIS
    – Sabe me dizer se o trecho CNF-LIS de Business também é flat bed? Vejo muito falando mal do aviões da TAP e também li que estavam reformando. Tem alguma forma de eu saber se nesse trecho os avioes são novos e tem flat bad? O Voo é o TP104 Classe I. Pelo site da TAP fala apenas que a aeronave é uma A330-200
    – Todas as outras companhias que mencionei possuem flat bed?

    – Não sei oq acontece mas toda companhia que filtro (LH,TK,LX,ETC) sempre usa o raio da TP!

    Eu tento filtrar para conexão em GRU mas a maioria das companhias não deixam

    – Pelo ITA eu consigo achar o trecho CNF-GRU-FRA OU CNF-GRU-FRA-BRU mas pelo Expert Flyer nao consigo de jeito nenhum.

    • 1) Se vc quiser outras cias, deve fazer a pesquisa partindo de GRU ou GIG, sem conexão com CNF. O sistema vai tentar te dar a rota mais direta com disponibilidade e a TP é a única da Star Alliance que voa direto de CNF. Via GIG tem a LH. E via GRU, LH, TK e LX.
      2) Não tem como ver com certeza. Até agora só duas aeronaves estão reformadas (prefixos CS-TOL e CS-TOM). O Flight Radar informa a rota que elas vão operar com 3 dias de antecedência, mas mesmo assim, a TP muda em cima da hora. Até o final do ano, outras aeronaves reformadas entrarão em operação. Então, as chances serão maiores.
      3) Sim, todas usam flat bed.
      4)

      • Beatriz,
        Muito obrigado pelo retorno. Fiz umas pesquisas saindo de GRU e realmente tem disponibilidade de outras companhias star alliance.
        Pela sua experiencia entre LH, TK, LX, TP quem tem a melhor business? Ou isso pode varias de trecho pra trecho ?

        OBS: Tem alguma forma de eu ser notificado por e-mail das respostas as minhas perguntas aqui no site?

        • Oi Fabio, depende do que você prioriza em um voo: hard product ou soft product. Dê uma olhada na configuração das cabines no Expert Flyer (coloque a data real do seu voo). A LX voa com o A340 com a cabine antiga em 1-2-1 ou 2-2-2 e tem que pagar pra reservar o assento; a TK tem o melhor catering, mas a config é 2-3-2 (e eu acho que eles começaram a cobrar pela reserva de assento nessa semana); a LH é 2-2-2. Eu descartaria a TP, por conta da incerteza quanto ao equipamento.
          E ainda não tenho notificação por email, mas vou ter!

  32. Ótimo post! Só lembrando que a obrigatoriedade de emitir IDA e VOLTA é só com as parceiras. Se for voos TAP pode… Além disso, acho que dá pra misturar voos TAP com parceiros Star Alliance, certo? Parabéns mais uma vez.

  33. Beatriz, descobri seu site a pouquíssimo tempo. Parabéns pelas ultimas postagens. Isso abre muito a mente de nós milheiros atras de bons resgates 😊.
    Você estoca minhas em algun desses programas ou toda milha que transfere ja tem um resgate eminente?

    • Oi Fabio, bem-vindo ao Milhas & Destinos! Espero que você volte aqui para ver os outros posts que já fiz e os que ainda vem pela frente!
      Bom, eu tenho uma boa quantidade de milhas em alguns programas – por conta dos voos – e tenho os pontos de cartão de crédito para serem transferidos no caso de uma ótima promoção.

  34. Atualmente como ficam os valores de resgate da TAP com a Azul?? A tabela não era a mesma que a da Star Alliance, me parece que o valor de resgate era bem mais alto, mas atualmente não encontro mais essa informação no site da cia.

  35. Primeiramente, obrigado por todas as dicas! Acho essa série dos melhores resgates por programa de pontos fenomenal!

    Gostaria de saber se eu posso achar uma informação compilada de quais empresas permitem a emissão de executiva/primeira classe com pontos de parceiras.
    Tenho a intenção de usar os pontos da TAP pra fazer alguma viagem de primeira classe mas minha gostaria de fazer isso partindo do Brasil. Já vi que a única companhia pra Europa que faz isso é a Lufthansa, mas não gosto da emissão com 14 dias de antecedência. Assim, queria ver quais as empresas possíveis de fazer isso pra outros continentes, como América do Norte ou Ásia, sempre partindo do Brasil.

    Obrigado mais uma vez!

    • Oi Davi, obrigada pela força!
      Olha, saindo do Brasil em primeira classe, pela Star Alliance, só via Lufthansa mesmo. A Swiss só permite emissão em 1a classe dentro do próprio programa. A United tem uma primeira classe SP-Chicago no B777, mas quem voou afirma que é melhor voar na executiva do B787.
      Quanto à emissão com parceiras, cada empresa tem as suas. Geralmente, elas pertencem à Oneworld, Star Alliance ou Skyteam. Eu até tenho um post falando sobre as alianças e quais empresas membros. Mas temos os programas independentes, como o Smiles.

  36. Pessoal, estou tentando fazer reserva para julho/18 para cias da Star Alliance pela Tap Victoria mas quando ligo la, falam que ainda nao ha bilhetes disponiveis. Sendo que pelo site da United, por exemplo, ha disponibilidade. Pela experiencia de voces, com quanto tempo de antencedencia é possivel achar bilhetes para parceiras Star Alliance pelo Sac da Tap Victoria?

  37. Esse programa da TAP é uma piada.

    Encontrei um trecho do meu interesse no site da UNITED e EXPERTFLYER (procurando por milhas nas parceiras da Star Alliance), entranto já liguei diversas vezes e nenhum dos atendentes acham o trecho que eu indico. Dizem que não tem disponibilidade.

    piada!

    • Eu tenho muitas milhas na Livelo e no Smiles, mas esse último anda caríssimo e impossível de encontrar algo bom dado a impossibilidade de combinar as cias parceiras. Minha ideia era continuar acumulando na livelo para futuramente transferir para a TAP e usar a staralliance como saída.

      Você pode descrever um pouco mais sua experiência de sucesso e fracasso com o TAP Victoria? Tenho um grande receio de call centers também!

  38. Hi Beatriz, do you speak English? Do you know which airlines have fuel surcharges when booking with TAP Victoria miles? I called for a flight from United States to Japan roundtrip, business class, it was 85 USD, but I also asked for flights to Europe business class, and the surcharges were 600USD !!!

  39. Beatriz, boa noite! Espero que possa me ajudar com seu conhecimento. Utilizo milhas obtidas através de voos, para emissão de novos bilhetes em viagens de trabalho. Já para o lazer, troco anualmente pontuação dos cartões de crédito por milhas na TAP, principalmente quando das promoções “milhas em dobro”. Ocorre que este ano resolvi resgatar para o multiplus, pois a Latam concedia 50% de bônus. Agora percebo que com as milhas que tenho na Latam só consigo emitir um bilhete GRU LHR GRU na executiva. Já na TAP, com os pontos que resgatei dos cartões e sem a promoção “milhas em dobro” eu conseguiria levar mais duas pessoas na executiva e, pasmem, se resgatasse meus pontos por ocasião do “milhas em dobro” VIAJARIAM COMIGO MAIS QUATRO PESSOAS NA EXECUTIVA GRU/LHR/GRU. Daí minha dúvida. O programa de milhas TAP é muito bom ou o da Latam é um verdadeiro programa de #@*#&? Em última análise estou me sentindo um “milhéxico” (como no adjetivo disléxico) retardado que não está entendendo nada, pois que a diferença é gritante?

    • Nelson, a chave da emissão com o LATAM Fidelidade (via Multiplus) é o resgate com as parceiras. Quando aeronaves da LATAM estão envolvidas no trajeto que vc deseja voar, fica impossível. Eu emiti uma Rio – Londres – Singapura totalmente na 1a classe da British por 140k milhas (tudo bem que a British não é lá grandes coisas). Em executiva essa mesma passagem sairia por 110k (podendo voar Iberia e Cathay Pacific). Para dois voos de aproximadamente 12 horas de duração é um valor excelente. Então, foca nas parceiras!

  40. Beatriz, boa noite, estou com dúvidas se posso utilizar as milhas ganhadas na TAP em vôos nacionais. Fiz uma viagem no primeiro semestre e recebi quase 8 mil milhas pela TAP (Milhas Victoria), mas não me cadastrei no programa. Eu ainda poderia usar essas milhas para comprar algum trecho em vôos nacionais como pela Avianca (que também é Star Alliance) ou não? E eu pago algum valor para me cadastrar no Milhas Victoria da TAP? Agradeço desde já.

    • Oi Madson, para eu te responder, preciso entender uma coisa: como assim vc ganhou 8.000 milhas pela TAP? Elas já foram creditadas em algum programa de milhas?
      Nenhum programa de milhas exige pagamento para cadastro – pode se cadastrar em todos, à vontade.

      • Então, eu ganhei as milhas, creio, pelo fato de feito uma viagem internacional, isso gera milhas, ou estou enganado? No bilhete online da TAP tinha ao lado ”Milhas – 7890”, mas eu pessoalmente não as cadastrei em nenhum programa de milhas, nem mesmo no Victoria. Existe a chance que eu as tenha perdido?

        • Olha, eu sei que os programas da AA e da British Airways não aceitam acúmulo de milhas de voos ocorridos antes do cadastro.
          Mas as milhas da TAP acumulam em outros programas. Você tem cadastro em algum?

          • Infelizmente não, devo me cadastrar no Victoria e tentar entrar em contato com eles? Ou falar antes do cadastro?

          • Eu faria o cadastro e ligaria para perguntar antes de qualquer providência. Aproveite para se cadastrar em diversos programas de milhas, a começar pelo Smiles, LATAM Fidelidade, TudoAzul e Amigo da Avianca Brasil. Dos estrangeiros, TAP Victoria e AAdvantage da AA. Não custa nada e depois vc decide onde vai focar as suas milhas.

  41. Oi Fabio, só pra registro no inicio do mês emiti pelo Victoria a seguinte viagem pra uma conferência que vou em junho em San Jose-CA, fiz pelo SAC:

    ida
    BSB-GIG – Avianca
    GIG-IAH – United
    IAH-SJC – United
    volta
    SFO-ORD – United
    ORD-PTY – Copa
    PTY-BSB – Copa

    Ficou em 55k milhas em econômica, a disponibilidade dos trechos consultei pelo site da ANA, super tranquilo.

  42. Estou querendo emitir uma passagem de GRU para BKK usando milhas da TAP. Seria possível fazer a seguinte emissão? Se não, o que você sugere?

    GRU – DXB de Emirates (stop over)
    DXD – SIN de Singapore
    SIN – BKK de Singapore

    BKK – SIN de Thai
    SIN – JNB de Singapore
    JNB – GRU de South African

    Obrigado e grande abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Beatriz on