q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeMultiplus acaba com a bonificação do KM de Vantagens

Multiplus acaba com a bonificação do KM de Vantagens

A Multiplus anunciou hoje, sem qualquer antecedência que, a partir de amanhã os clientes Clube Multiplus não terão mais a bonificação de percentual do KM de Vantagens agregada aos planos assinados após dia 11 de janeiro.

Só nesse ano – ainda estamos em março – a Smiles introduziu, na surdina, as tarifas comerciais que não permitem cancelamento. Além disso,  o Victoria fez duas mudanças drásticas com aviso prévio de 7 dias – ou sem aviso (uma direcionada especialmente contra clientes residentes no Brasil).  Agora, a Multiplus decide mudar regras de bonificação com 24 horas de antecedência, depois de uma maciça campanha de adesão aos novos planos.

Abaixo, a data de atualização das mudanças:

É impressionante como os programas de milhas estão “deitando e rolando” sem qualquer tipo de fiscalização estatal. Sei que muitos leitores aderem às políticas liberais e de livre mercado. Entretanto, sinceramente, aqui no Brasil os grandes empresários, com honrosas exceções, desconsideram uma relação com seus clientes pautada na boa-fé, transparência e cooperação.

Lamentável.

Para acessar as regras, clique aqui.

Agradeço ao leitor Guilherme Abreu pela dica.

RELATED ARTICLES

84 COMENTÁRIOS

  1. Tolerância zero com esses programas…
    Já não mando nada pro Smiles há 8 meses..
    Multiplus começando agora, não verá mais um único ponto meu…
    Ainda tenho de opção o Amigo e alguns programas no exterior, entre os quais o Iberia Plus…
    Num futuro não muito próximo, estou vendo que não vou enviar nada pra nenhum programa… só compra de passagens cash…
    E restringir ao máximo o uso de cartões de crédito… o que eu já tenho tentado zerar.. só não o fiz porque muitos comerciantes ainda teimam em não dar desconto para quem paga a vista…aí, só de saca——- eu pago no cartão e se possível, parcelo em 80x pra anta aprender….

  2. Beatriz, já retiraram o regulamento do site. Voltou o antigo. Não sei se vão esperar até amanhã pra divulgarem, ou o que aconteceu.

    Além disso, faltou mencionar que neste novo texto também estão retirando os 30% extras oriundos de promoções de compra de produtos em sites parceiros, do tipo X milhas por real gasto.

    Parece até que foi uma armadilha da Multiplus. Saiu dando bônus atrás de bônus, promoção atrás de promoção, e agora na surdina dá uma rasteira nos consumidores pra ver se engana alguns, que vão acabar ficando no Clube sem perceber o que ele se tornou.

    Parabéns pelo seu blog, sensacional!

  3. Bom Beatriz?
    Onde você encontrou a informação que será valido só a partir de amanhã? Não encontro essa informação no site e em tese pelo regulamento já estar lá ja estaria valendo.

    • Não vamos nos esquecer que a precificação fixa do Amigo está para morrer a qualquer momento. Pelo menos nesse caso avisaram com bastante antecedência né, antecedência até demais, já que tem meses que anunciaram a mudança, mas estão com as duas precificações disponíveis até hoje.

      • @Jair e @Beatriz, boa noite, acredito que muitos leitores do blog mandaram pontos para o programa AMIGO da Avianca Brasil, tendo em vista a última promoção da Livelo, a qual era possível receber até 100% de bônus. Assim como eu, existem muitas pessoas que muitos pontos na Avianca Brasil, e esses comentários acima sobre mudança na tabela pode tirar o sonho de muitas pessoas conhecerem algumas cabines premium, você poderia escrever um post sobre a tabela do AMIGO, principais vantagens, possível data de alteração na tabela, etc., pois quanto antes os leitores ficarem sabendo, poderão emitir suas passagens antes da alteração na tabela.

      • Eu estava viajando, e fiz a última transferência ontem (31/03), por volta das 18h no horário de Brasília, mas os 30% ainda não entraram na minha conta, sendo o regulamento que tive acesso, as mudanças, como o fim do benefício dos 30% para os assinantes do Clube Multiplus 10k, oriundo do Km de Vantagens, como é o meu caso, só iria ocorrer hoje (01/04). Então acredito que terei que abrir uma reclamação junto a Multiplus amanhã via call center.

  4. Tolerância zero com esses programas…
    Já não mando nada pro Smiles há 8 meses..
    Multiplus começando agora, não verá mais um único ponto meu…
    Ainda tenho de opção o Amigo e alguns programas no exterior, entre os quais o Iberia Plus…
    Num futuro não muito próximo, estou vendo que não vou enviar nada pra nenhum programa… só compra de passagens cash…
    E restringir ao máximo o uso de cartões de crédito… o que eu já tenho tentado zerar.. só não o fiz porque muitos comerciantes ainda teimam em não dar desconto para quem paga a vista…aí, só de saca——- eu pago no cartão e se possível, parcelo em 80x pra anta aprender….

  5. Beatriz, já retiraram o regulamento do site. Voltou o antigo. Não sei se vão esperar até amanhã pra divulgarem, ou o que aconteceu.

    Além disso, faltou mencionar que neste novo texto também estão retirando os 30% extras oriundos de promoções de compra de produtos em sites parceiros, do tipo X milhas por real gasto.

    Parece até que foi uma armadilha da Multiplus. Saiu dando bônus atrás de bônus, promoção atrás de promoção, e agora na surdina dá uma rasteira nos consumidores pra ver se engana alguns, que vão acabar ficando no Clube sem perceber o que ele se tornou.

    Parabéns pelo seu blog, sensacional!

  6. Bom Beatriz?
    Onde você encontrou a informação que será valido só a partir de amanhã? Não encontro essa informação no site e em tese pelo regulamento já estar lá ja estaria valendo.

  7. Recebi há pouco um email do Multiplus com o informe oficial que a partir de 01/04/2018 haverá alteração nos termos. Quando clico no link a redação ficou um pouco diferente de como está no post, Beatriz. Veja:

    “Os participantes do Clube 1.000 terão a bonificação de 10% (dez por cento), sobre os pontos acumulados nos Parceiros da Rede Multiplus, com exceção dos pontos acumulados por meio dos parceiros LATAM Airlines e companhias Oneworld. A partir de 01 de abril de 2018, os
    parceiros em que é necessário o pagamento em reais para transferência de pontos para a Multiplus não são elegíveis ao benefício de pontos extras, a mesma regra também valerá para os parceiros que concedem pontos como prêmios em ações corporativas de incentivo.”

    • Não vamos nos esquecer que a precificação fixa do Amigo está para morrer a qualquer momento. Pelo menos nesse caso avisaram com bastante antecedência né, antecedência até demais, já que tem meses que anunciaram a mudança, mas estão com as duas precificações disponíveis até hoje.

      • @Jair e @Beatriz, boa noite, acredito que muitos leitores do blog mandaram pontos para o programa AMIGO da Avianca Brasil, tendo em vista a última promoção da Livelo, a qual era possível receber até 100% de bônus. Assim como eu, existem muitas pessoas que muitos pontos na Avianca Brasil, e esses comentários acima sobre mudança na tabela pode tirar o sonho de muitas pessoas conhecerem algumas cabines premium, você poderia escrever um post sobre a tabela do AMIGO, principais vantagens, possível data de alteração na tabela, etc., pois quanto antes os leitores ficarem sabendo, poderão emitir suas passagens antes da alteração na tabela.

      • Eu estava viajando, e fiz a última transferência ontem (31/03), por volta das 18h no horário de Brasília, mas os 30% ainda não entraram na minha conta, sendo o regulamento que tive acesso, as mudanças, como o fim do benefício dos 30% para os assinantes do Clube Multiplus 10k, oriundo do Km de Vantagens, como é o meu caso, só iria ocorrer hoje (01/04). Então acredito que terei que abrir uma reclamação junto a Multiplus amanhã via call center.

  8. Prezada Beatriz,

    Escrevo apenas para a parabenizar pela isenção!

    Enquanto outros site ora tentam influenciar leitores a continuar no clube, você demonstra sua isenção, digna de elogio explícito (quanto ao outro site, em que pese há mais de um ano eu não escrever por lá, tive de registrar por lá minha indignação de tentar influenciar leitores a favor do Multiplus)!!!

  9. Sou mais um que te parabenizo. Neste caso, não tem lero lero. ” A Multiplus ainda apresenta outras vantagens”, “continua sendo um dos maiores planos”. Em outros sites sempre tem um porém. Este caso é explícito de desrespeito com o consumidor. Parabéns!

  10. Acabei de receber um email afirmando que a mudança valerá a partir de 1º de abril (juro q não é mentira rs) Então quem tem pontos pra transferir e quer ganhar os bônus extras, aproveitem.

  11. Texto do email:
    Este e-mail é para avisar que, a partir de 1º de abril de 2018, a
    concessão de pontos extras no acúmulo de alguns parceiros da
    Multiplus sofrerá alterações.

    Não será mais possível receber o benefício de pontos extras nos
    parceiros em que é necessário o pagamento em reais para
    transferência de pontos para a Multiplus e nos parceiros que concedem
    pontos como prêmios em ações corporativas de incentivo.

    Clique aqui e confira as regras atualizadas de cada plano.

    Vale lembrar que todos os demais benefícios do seu Clube
    permanecem inalterados, como pontos que podem valer para sempre.

    Obrigada pela compreensão e por fazer nosso Clube valer mais.

    Equipe Multiplus
    Multiplus

  12. Recebi há pouco um email do Multiplus com o informe oficial que a partir de 01/04/2018 haverá alteração nos termos. Quando clico no link a redação ficou um pouco diferente de como está no post, Beatriz. Veja:

    “Os participantes do Clube 1.000 terão a bonificação de 10% (dez por cento), sobre os pontos acumulados nos Parceiros da Rede Multiplus, com exceção dos pontos acumulados por meio dos parceiros LATAM Airlines e companhias Oneworld. A partir de 01 de abril de 2018, os
    parceiros em que é necessário o pagamento em reais para transferência de pontos para a Multiplus não são elegíveis ao benefício de pontos extras, a mesma regra também valerá para os parceiros que concedem pontos como prêmios em ações corporativas de incentivo.”

  13. Prezada Beatriz,

    Escrevo apenas para a parabenizar pela isenção!

    Enquanto outros site ora tentam influenciar leitores a continuar no clube, você demonstra sua isenção, digna de elogio explícito (quanto ao outro site, em que pese há mais de um ano eu não escrever por lá, tive de registrar por lá minha indignação de tentar influenciar leitores a favor do Multiplus)!!!

  14. Sou mais um que te parabenizo. Neste caso, não tem lero lero. ” A Multiplus ainda apresenta outras vantagens”, “continua sendo um dos maiores planos”. Em outros sites sempre tem um porém. Este caso é explícito de desrespeito com o consumidor. Parabéns!

  15. Acabei de receber um email afirmando que a mudança valerá a partir de 1º de abril (juro q não é mentira rs) Então quem tem pontos pra transferir e quer ganhar os bônus extras, aproveitem.

  16. Texto do email:
    Este e-mail é para avisar que, a partir de 1º de abril de 2018, a
    concessão de pontos extras no acúmulo de alguns parceiros da
    Multiplus sofrerá alterações.

    Não será mais possível receber o benefício de pontos extras nos
    parceiros em que é necessário o pagamento em reais para
    transferência de pontos para a Multiplus e nos parceiros que concedem
    pontos como prêmios em ações corporativas de incentivo.

    Clique aqui e confira as regras atualizadas de cada plano.

    Vale lembrar que todos os demais benefícios do seu Clube
    permanecem inalterados, como pontos que podem valer para sempre.

    Obrigada pela compreensão e por fazer nosso Clube valer mais.

    Equipe Multiplus
    Multiplus

  17. Beatriz eu gostei dessa mudança porque se as pessoas estivessem comprando os pontos para poder usar tudo bem, sóque muita gente estava comprando para fazer dinheiro.

    Qual seria a opção da Multiplus:
    1 – Aumentar a tabela
    2 – Aumentar o valor do KM
    3 – Cancelar o bônus de 30%
    4 – Fazer vista grossa e fingir que não está acontecendo nada

      • @Jonas: A Multiplus pode dizer isso. Você, como consumidor, jamais. Como assim você acha que a Multiplus faz um escarcéu com a publicidade do novo clube alardeando vantagens que 90 dias depois (90 DIAS DEPOIS!!!!!) decide por terminar? Ninguém fez um estudo sobre antes de oferecer isso? É incompetência pura ou má fé?
        O consumidor não pode preferir, JAMAIS, uma desvantagem. Qualquer que ela seja.

      • Beatriz é isso que eu não consigo entender, porque eles tem ferramentas para detectar essas emissões e fazem vista grossa.
        Nessa briga toda do mar com a rocha, quem perde somos nós as ostras, ou seja, aquele que compra/usa os pontos para emissão própria.
        Basta ver que de 1 ano para cá a quantidade de gente que entrou nesse mercado.

  18. Enfim, aqui no Brasil se aceita tudo por quela abaixo.!!! fiasco da multiplus. Segurança jurídica nenhuma.

    Não vejo com bons olhos quem apoia e gostou da mudança, porque sacaneiam o consumidor e os clientes fieis. Se tem gente que vende milhas e faz dinheiro, ou proíbem e dão um jeito de bloquear isso, do que adoecer o programa inteiro da noite pro dia. Ainda que fosse proibido, a Latam é um cia particular e até onde sei não existe proibição do comercio de milhas, que eles mesmo vendem.
    Pra refletir.

  19. Beatriz eu gostei dessa mudança porque se as pessoas estivessem comprando os pontos para poder usar tudo bem, sóque muita gente estava comprando para fazer dinheiro.

    Qual seria a opção da Multiplus:
    1 – Aumentar a tabela
    2 – Aumentar o valor do KM
    3 – Cancelar o bônus de 30%
    4 – Fazer vista grossa e fingir que não está acontecendo nada

      • @Jonas: A Multiplus pode dizer isso. Você, como consumidor, jamais. Como assim você acha que a Multiplus faz um escarcéu com a publicidade do novo clube alardeando vantagens que 90 dias depois (90 DIAS DEPOIS!!!!!) decide por terminar? Ninguém fez um estudo sobre antes de oferecer isso? É incompetência pura ou má fé?
        O consumidor não pode preferir, JAMAIS, uma desvantagem. Qualquer que ela seja.

      • Beatriz é isso que eu não consigo entender, porque eles tem ferramentas para detectar essas emissões e fazem vista grossa.
        Nessa briga toda do mar com a rocha, quem perde somos nós as ostras, ou seja, aquele que compra/usa os pontos para emissão própria.
        Basta ver que de 1 ano para cá a quantidade de gente que entrou nesse mercado.

  20. Enfim, aqui no Brasil se aceita tudo por quela abaixo.!!! fiasco da multiplus. Segurança jurídica nenhuma.

    Não vejo com bons olhos quem apoia e gostou da mudança, porque sacaneiam o consumidor e os clientes fieis. Se tem gente que vende milhas e faz dinheiro, ou proíbem e dão um jeito de bloquear isso, do que adoecer o programa inteiro da noite pro dia. Ainda que fosse proibido, a Latam é um cia particular e até onde sei não existe proibição do comercio de milhas, que eles mesmo vendem.
    Pra refletir.

  21. Assim como vários leitores e assinantes do clube Multiplus 10k, irei solicitar o cancelamento esta semana, só antes irei abrir uma reclamação junto a própria Multiplus, pois mandei mais um lote vide Km de Vantagens, que já caiu na minha conta, resgate este realizado ontem (31/03), mas os 30% não entrou na minha conta, e segundo a mudança do regulamente iria ocorrer apenas para resgates realizados a partir de 01/04. Fico com esta pendência para abrir esta reclamação com eles, e logo após resolvido esta questão, irei cancelar a minha assinatura.

  22. Assim como vários leitores e assinantes do clube Multiplus 10k, irei solicitar o cancelamento esta semana, só antes irei abrir uma reclamação junto a própria Multiplus, pois mandei mais um lote vide Km de Vantagens, que já caiu na minha conta, resgate este realizado ontem (31/03), mas os 30% não entrou na minha conta, e segundo a mudança do regulamente iria ocorrer apenas para resgates realizados a partir de 01/04. Fico com esta pendência para abrir esta reclamação com eles, e logo após resolvido esta questão, irei cancelar a minha assinatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea