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Multiplus emitiu 23,2 bilhões de pontos no 2T2017!

Press release da Multiplus:

Multiplus registra 23,2 bilhões de pontos emitidos no 2T17, crescimento de 27% comparado ao 2T16

 Do total de pontos acumulados, 18,5% foram emitidos pelo segmento do Varejo, Indústria e Serviços, um dos índices mais altos da história da companhia. A quantidade de pontos resgatados sobe 17% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, totalizando 19,3 bilhões de pontos

São Paulo, 3 de agosto de 2017 – A Multiplus registrou no segundo trimestre de 2017 um resultado expressivo de 23,2 bilhões de pontos emitidos, crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior. Deste total, 4,3 bilhões foram emitidos no segmento do Varejo, Indústria e Serviços. O faturamento da companhia atingiu R$ 614 milhões, 10% a mais do que o registrado no mesmo trimestre de 2016.

De abril a junho de 2017, a quantidade de pontos resgatados somou 19,3 bilhões, crescimento de 17% versus os mesmos meses de 2016, sendo que 17,7% foram em parceiros não-aéreo. A base de participantes cresceu 19%, atingindo um total de 17,9 milhões de pessoas cadastradas. “O número expressivo de acúmulo nos segmentos não-aéreo demonstram que o foco da Multiplus em construir uma atrativa  rede de parceiros, e estar cada vez mais presente no dia a dia dos nossos participantes, gera mais engajamento e crescimento da nossa base”, afirma Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.

Os resgates aéreos continuam sendo o maior desejo dos participantes Multiplus. Neste trimestre entrou em vigor o novo piso para resgate de voos nacionais, de 3.500 pontos, que oferece aos participantes uma das ofertas em pontos mais competitivas do mercado. No mês de junho, os participantes contaram com promoções que colaboraram com o aumento de 47% no resgate aéreo, comparado a um período não promocionado.

Durante o trimestre, entre as campanhas promocionais, o destaque foi a “Oferta Ninja” que possibilita periodicamente resgates de produtos aspiracionais e desejados pelos participantes como smartphones, Smart TVs, shows internacionais e outros produtos com condições inigualáveis, além de oferecer mecânicas de acúmulo exclusivas na compra de produtos na rede de parceiros. Com oito edições no período, a “Oferta Ninja” esgotou estoques em menos de duas horas em algumas edições  e na edição da Smart TV houve um aumento de 500 vezes em número de aparelhos resgatados no parceiro. “Constatamos que após participarem da “Oferta Ninja” os participantes acumularam 5 vezes mais, em comparação com outros com o mesmo perfil. Isso comprova que eles passaram a ver mais valor em acumular pontos na Multiplus”, complementa Medeiros.

Outra campanha relevante no período foi a Black Week antecipada, que apresentou resultados significativos no acúmulo e resgate de pontos. Em cinco dias no ar, a ação gerou aumento de 50% no número de pontos resgatados comparado a um período sem promoção. Também merece destaque a campanha do Dia das Mães, que ofereceu 50% de desconto para todos os participantes e 55% de desconto para membros do Clube Multiplus e portadores dos cartões Multiplus Itaucard na compra de pontos, o que resultou em 26 vezes mais pontos vendidos se comparado a um período normal.

Com foco em inovação e em oferecer novas formas de acúmulo de pontos, o segundo trimestre de 2017 foi marcado ainda por parcerias e ações inéditas no setor de fidelidade. Entre os novos parceiros, destaque para o Airbnb, que chegou para complementar as possibilidades de acúmulo de pontos em hospedagem. Outra ação inovadora foi a possibilidade de os participantes Multiplus pontuarem nas compras realizadas por meio dos cartões de débito das bandeiras Visa e Mastercard.  A iniciativa, que ainda é exclusiva para membros do Clube Multiplus, é pioneira no mercado.

Resumo dos Resultados Financeiros e Operacionais do 2T17:

23,2 bilhões de pontos emitidos no 2T17, crescimento anual 26,8%, com 18,5% de acúmulo em parceiros não financeiros 

19,3 bilhões de pontos resgatados, com 17,7% dos pontos resgatados em produtos e serviços não aéreo

17,9 milhões de participantes, um crescimento anual de 18,6%

Receita de venda de pontos de R$554,1 milhões no 2T17

Faturamento de R$ 614,5 milhões no 2T17

 

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4 COMENTÁRIOS

  1. Prezada Beatriz,

    Se estão lucrando tanto com um atendimento precário e tantas falhas, fulmino minhas esperanças de pesquisas on line para parceiros e melhoria do atendimento on line…

  2. Prezada Beatriz,

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