q6prmv.md.png
quarta-feira, junho 23, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeMultiplus Points Back: clientes elite saem perdendo

Multiplus Points Back: clientes elite saem perdendo

Ontem eu publiquei um post com os detalhes da nova promo da Multiplus com pontos que voltam. Entretanto, havia um conflito de informações entre o site e o regulamento.

No rodapé do site, o resumo do regulamento afirmava que a promo era válida para voos nacionais e internacionais:

No regulamento em PDF, entretanto, determinava que somente voos nacionais com a LATAM e parceiras Oneworld eram elegíveis:

Apesar do flagrante equívoco do item 2.1 – afinal, não há outra companhia aérea Oneworld no Brasil que faça voos nacionais além da LATAM – a intenção da Multiplus é de somente abranger os voos domésticos. Ontem mesmo, a empresa corrigiu o resumo do regulamento no rodapé do hotsite:

E qual seria a consequência dessa restrição? O meu amigo Alexandre me chamou a atenção para um detalhe importante.

Os clientes premium do LATAM Fidelidade – Platinum, Black e Black Signature – resgatam passagens domésticas por, no máximo, 25.000 pontos. Logo, justamente para esses clientes que mais privilegiam a empresa, a promo só garante o máximo de 12.500 pontos de volta por trecho resgatado.

Há alguns dias atrás, quando a Multiplus começou a campanha de marketing dessa promo afirmando que ela seria imperdível, alguns leitores me cobraram um post sobre ela. À época, respondi que não falaria sobre uma promoção cujo teor eu desconhecia.

Agora que os termos estão publicados, o que eu posso dizer é que a Multiplus foi muito eficiente nesse marketing. Fez duas promos anteriores – compra de pontos com até 50% de desconto e transferências do cartão até 60% de bônus – jogando com a psique dos consumidores: comprem / transfiram que haverá uma super mega promo para aproveitar esses pontos.

Infelizmente, a promoção não é das melhores. Só contemplar voos domésticos é uma restrição cruel da empresa que atinge, principalmente, os clientes que acumulam uma quantidade grande de pontos com o LATAM Fidelidade, ou seja, quem mais investe no programa.

A Multiplus tem me ignorado solenemente há meses – acho que a empresa fica chateada comigo pelas críticas contundentes que faço (c’est la vie …). Mas já deu para perceber que eles continuam monitorando o blog (Every breath you take, I’ll be watching you … rssss).

Quem sabe até amanhã, em virtude dos pedidos nos comentários, a Multiplus não muda de ideia e inclui voos internacionais com a LATAM e as parceiras Oneworld, ainda que com uma porcentagem menor de points back? #ficaadica

RELATED ARTICLES

28 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!

    Essa crítica de que os clientes elite seriam “prejudicados” não faz sentido algum.
    Se o trecho pra quem não é elite custa 40 e pra elite custa 25, no final das conta a passagem do elite vai sair ainda mais barata. Na verdade, eles têm a garantia de que voarão para qualquer lugar do Brasil por 12.5k, o que não deixa de ser bom.
    Eles não saem perdendo nada, já que é um desconto em cima de outro.
    Pode até criticar a retirada do regulamento de voos internacionais… Bem que podiam dar uns 20% como já fizeram anteriormente.

  2. Prezada Beatriz,

    Para o Multiplus, é muito mais cômodo simplesmente ignorar o blog e persistir com outros blogs (que seja pela “idade”, seja pelo marketing) que pré-anunciam gratuitamente as promoções, incentivando aos clientes que não têm conhecimento em investir em seu programa…

    Pois é inacreditável blogueiro que se diz imparcial haver noticiado durante a semana que “viria” uma “grande” promoção da LATAM… e, coincidentemente, tal blogueiro não criticar de forma enfática a executiva da LATAM (chega a ser cômico ele, em seus reviews, criticar mais a Business Qatar do que a executiva LATAM)…

    Em que pese você achar que isto “é a vida”, entendo de forma diversa: é o preço de sua IMPARCIALIDADE, esta que já norteou outros blogueiros (que eu até acompanhava) no passado, mas foi vencida por “poderes” que prefiro não entrar no mérito…

  3. Off topic,
    Beatriz, eu recebi um e-mail da Life Miles da promoção de hotéis com acúmulo de 35LM/USD, mas ao simular uma semana em Jericoacoara notei que o acúmulo era muito aquém do anunciado, gostaria de saber se você também recebeu e em caso positivo se vide encontrou reservas com 35LM de acúmulo?

    • Segue texto do e-mail:

      Hola Bruno:

      Aprovecha nuestra oferta exclusiva hasta el 31 de Marzo de 2018 en la plataforma de LifeMiles Hotels.

      Siempre gana hasta LM 35 por USD 1 al reservar tus hoteles. Además, si eres cliente nuevo ganaras un bono adicional de LM 2,000.

      ¿Que estas esperando? Reserva tus hoteles ahora con LifeMiles Hoteles.

      >¡LifeMiles Hoteles es la forma más fácil y rápida de ganar millas para usar en tu próximo viaje!

  4. Na última promoção da Multiplus para adesão ao novo sistema, a notícia não informava que só poderia transferir pontos, com direito a bônus, após o pagamento da primeira mensalidade para quem aderisse ao novo plano. Isso causou prejuízo a quem fez a transferência imediata, confiando no anúncio. A Multiplus e a LATAM possuem muitos problemas, é comum termos de solicitar os pontos, solicitar o retorno de milhas canceladas e não devolvidas no prazo, não conseguir comprar passagens oferecidas no Multiplus por pontuação baixa em voos internacionais por travamento do sistema, mudança repentina da quantidade de pontos necessária, dificuldade de comprar passagens aéreas com múltiplos trechos e ausência de venda de passagens para depois de 3 meses. Mesmo assim, ainda considero essas companhias as melhores, mas há muito que melhorarem antes que percamos a paciência e participemos de uma mais organizada.

  5. Bom dia!

    Essa crítica de que os clientes elite seriam “prejudicados” não faz sentido algum.
    Se o trecho pra quem não é elite custa 40 e pra elite custa 25, no final das conta a passagem do elite vai sair ainda mais barata. Na verdade, eles têm a garantia de que voarão para qualquer lugar do Brasil por 12.5k, o que não deixa de ser bom.
    Eles não saem perdendo nada, já que é um desconto em cima de outro.
    Pode até criticar a retirada do regulamento de voos internacionais… Bem que podiam dar uns 20% como já fizeram anteriormente.

  6. Prezada Beatriz,

    Para o Multiplus, é muito mais cômodo simplesmente ignorar o blog e persistir com outros blogs (que seja pela “idade”, seja pelo marketing) que pré-anunciam gratuitamente as promoções, incentivando aos clientes que não têm conhecimento em investir em seu programa…

    Pois é inacreditável blogueiro que se diz imparcial haver noticiado durante a semana que “viria” uma “grande” promoção da LATAM… e, coincidentemente, tal blogueiro não criticar de forma enfática a executiva da LATAM (chega a ser cômico ele, em seus reviews, criticar mais a Business Qatar do que a executiva LATAM)…

    Em que pese você achar que isto “é a vida”, entendo de forma diversa: é o preço de sua IMPARCIALIDADE, esta que já norteou outros blogueiros (que eu até acompanhava) no passado, mas foi vencida por “poderes” que prefiro não entrar no mérito…

  7. Off topic,
    Beatriz, eu recebi um e-mail da Life Miles da promoção de hotéis com acúmulo de 35LM/USD, mas ao simular uma semana em Jericoacoara notei que o acúmulo era muito aquém do anunciado, gostaria de saber se você também recebeu e em caso positivo se vide encontrou reservas com 35LM de acúmulo?

    • Segue texto do e-mail:

      Hola Bruno:

      Aprovecha nuestra oferta exclusiva hasta el 31 de Marzo de 2018 en la plataforma de LifeMiles Hotels.

      Siempre gana hasta LM 35 por USD 1 al reservar tus hoteles. Además, si eres cliente nuevo ganaras un bono adicional de LM 2,000.

      ¿Que estas esperando? Reserva tus hoteles ahora con LifeMiles Hoteles.

      >¡LifeMiles Hoteles es la forma más fácil y rápida de ganar millas para usar en tu próximo viaje!

  8. Na última promoção da Multiplus para adesão ao novo sistema, a notícia não informava que só poderia transferir pontos, com direito a bônus, após o pagamento da primeira mensalidade para quem aderisse ao novo plano. Isso causou prejuízo a quem fez a transferência imediata, confiando no anúncio. A Multiplus e a LATAM possuem muitos problemas, é comum termos de solicitar os pontos, solicitar o retorno de milhas canceladas e não devolvidas no prazo, não conseguir comprar passagens oferecidas no Multiplus por pontuação baixa em voos internacionais por travamento do sistema, mudança repentina da quantidade de pontos necessária, dificuldade de comprar passagens aéreas com múltiplos trechos e ausência de venda de passagens para depois de 3 meses. Mesmo assim, ainda considero essas companhias as melhores, mas há muito que melhorarem antes que percamos a paciência e participemos de uma mais organizada.

  9. Humm…espero que ninguém da Multiplus esteja lendo, mas fala que 50% dos pontos de volta não é um baita promoção ?!Uma galera está conseguindo esses pontos por 20,69 reais, ou seja , nessa promoção o milheiro vai custar algo como 10,35 centavos!! E quem tem o status Elite , é só comprar para viajar em familia , ou seja , aquela emissão que ele iria pagar uma fortuna para 4 pessoas, por ser elite já cai para 100k , e nessa promoção acaba saindo por 50k. Bem , se for da maneira que eles estão falando, acho um pouco injusto falar que a promoção não é interessante.

  10. É muito simples pessoal.
    A Multiplus ta realizando o que a Smiles faz, enchendo o mercado de milhas, e so tem promo para comprar milhas e quase nada para resgate.
    Ela viu que deu certo com smiles. Porque não daria certo com ela também ?
    Sempre monitorava passagem para o Chile e Lima, ambas antes estavam a 10k e 13k respectivamente para resgaste o trecho, essa semana fui realizar uma pesquisa e se encontra a 12,5k e 16k.
    Aos poucos ela irá aumentar o numero de milhas para resgaste.

  11. Humm…espero que ninguém da Multiplus esteja lendo, mas fala que 50% dos pontos de volta não é um baita promoção ?!Uma galera está conseguindo esses pontos por 20,69 reais, ou seja , nessa promoção o milheiro vai custar algo como 10,35 centavos!! E quem tem o status Elite , é só comprar para viajar em familia , ou seja , aquela emissão que ele iria pagar uma fortuna para 4 pessoas, por ser elite já cai para 100k , e nessa promoção acaba saindo por 50k. Bem , se for da maneira que eles estão falando, acho um pouco injusto falar que a promoção não é interessante.

  12. É muito simples pessoal.
    A Multiplus ta realizando o que a Smiles faz, enchendo o mercado de milhas, e so tem promo para comprar milhas e quase nada para resgate.
    Ela viu que deu certo com smiles. Porque não daria certo com ela também ?
    Sempre monitorava passagem para o Chile e Lima, ambas antes estavam a 10k e 13k respectivamente para resgaste o trecho, essa semana fui realizar uma pesquisa e se encontra a 12,5k e 16k.
    Aos poucos ela irá aumentar o numero de milhas para resgaste.

  13. “Clientes elite saem perdendo”. Quem fala uma coisa dessas só pode estar querendo fazer piada. É como alguém dar pra um mendigo um belo pedaço de filé e pra outro mendigo 2 ou 3 pescoços de galinha com molhinho vinagrete e então o mendigo que recebe o filé vira e reclama que não ganhou o molhinho. Um pouco mais de bom senso, por gentileza.

  14. “Clientes elite saem perdendo”. Quem fala uma coisa dessas só pode estar querendo fazer piada. É como alguém dar pra um mendigo um belo pedaço de filé e pra outro mendigo 2 ou 3 pescoços de galinha com molhinho vinagrete e então o mendigo que recebe o filé vira e reclama que não ganhou o molhinho. Um pouco mais de bom senso, por gentileza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar