q6prmv.md.png
domingo, junho 20, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeO Amigo finalmente atualizou o status dos clientes

O Amigo finalmente atualizou o status dos clientes

O programa Amigo finalmente atualizou o status dos clientes hoje, dia 1o de agosto. A timeline correta, no caso do Amigo, é março de todo ano. Entretanto, o departamento de TI teve algum tipo de problema e só atualizou agora.

Para quem não se lembra, em 2015 o Amigo fez uma oferta de status match para algumas companhias aéreas. Apesar de ser Emerald na Oneworld, só consegui o status Gold (o Amigo tem quatro níveis de status: Bronze, Silver, Gold e Diamond).

Regra geral, o programa usou o chamado soft landing. Isto é, quem não conseguiu se manter na categoria em que estava, foi rebaixado para a categoria seguinte – ainda que não tenha acumulado nenhum ponto no programa. Eu, que era Gold, agora sou Silver (não fiz qualquer movimentação na conta). Entretanto, algumas pessoas passaram de Gold para Bronze.

Mas algumas exceções parecem ter ocorrido. Há relatos de pessoas que mantiveram seus status sem terem voado ou acumulado via parceiras da Star Alliance. Entretanto, ainda não é possível determinar qual o critério utilizado pela empresa para a atualização.

O novo status é válido até março de 2019.

Alguém já verificou o status no Amigo hoje? Conte-nos a sua experiência!

Agradeço ao leitor Alexandre pela dica.

RELATED ARTICLES

56 COMENTÁRIOS

  1. Ola Beatriz.Primeiramente gostaria de parabenizar você pelo se blog.Sem dúvida é o mais Dinâmico/informativo e inteligente dos blogs de frequent flyers.Acompanho ele diariamente.Noto que a medida que os blogueiros vão ficando famosos,viram verdadeiros popstars,e você continua super humilde(As vezes dá umas puxadas de orelha em alguns mal educados,mas faz parte).Informo que meu statos gold foi mantido no amigo até março de 2019.Fiz apenas uma transferência de pontos do amex(120%) e nada mais.Estou super feliz !Abraço!!!

  2. Loguei minha conta Amigo agora e de Gold (status match) fui para Silver. Nesse tempo de Gold aproveitei bastante a franquia de bagagem nos vôos domésticos dos EUA e Canadá, além de poder escolher assentos preferenciais nos vôos internos da Nova Zelândia e Índia. Mas o melhor foi que num dos vôos domésticos da Air India eu e meus dois acompanhantes recebemos upgrade por ser *A Gold!

      • Oi Beatriz! Minha experiência com a Air India consiste em dois vôos domésticos. Lembro de ter pago em torno de US$30 cada um! Então não se podia esperar muita coisa rsrs. Eu adorei o serviço de bordo (amo culinária indiana) na classe executiva! O que não gostei foram os atrasos. Os dois vôos atrasaram bastante! Só perde mesmo para a Aerolíneas Argentinas nesse quesito argh!

  3. [Meio OFF] – Galera, falando em Avianca Amigo, alguem ja conseguiu emitir pela Air China ? Queria GRU-MAD e tem disponibilidade vendo no site da United em 31/ago, 03/set, e 07/set. Mas a atendente não achou pelo sistema dela em nenhuma dessas datas, devo continuar insitindo ou será o mesmo caso das outras asiaticas que o Amigo não emite?

          • Olá Beatriz, serviria sim, mas as outras cias da star aliance também não tinham disponibilidade, nem para dias próximos, a data é concorrida por ser a volta de férias dos europeus.

            Mas incrivelmente a Latam me salvou. Aqui vai minha “saga” nesses dias.

            Como vou fazer intercambio de 1 ano em Madri, já estou me programando para as viagens futuras pela Europa. Tinha visto cerca de um mês atrás um post sobre passagens para a Copa da Rússia por 40mil pontos o trecho pela Multiplus. Fiquei acompanhando dia-a-dia até que disponibilizassem para datas pós final da copa, e consegui para 2 dias depois da final. Foram 40mil Multiplus, DME-LHR-GRU pela British, achei um ótimo valor pela super concorrência que vão ser esses trechos no futuro.

            E estava sem voo de ida, monitorando esses voos da Air China GRU-MAD, sem saber que a Avianca não emitia com eles. Enviei pontos da Livelo na última promoção de 100% e eles não foram creditados(ainda bem), pq coloquei meu CPF achando que era a mesma coisa que o número Amigo. Já estava p* comigo mesmo e liguei na Avianca só pra ficar com mais peso na consciência, mas a atendente falou que não tinha disponibilidade, então vi que não errei tanto assim hehe.

            Ontem comecei meio desesperado então a procurar e ver o que faria, e pesquisando pela Latam GRU-MAD, vi na parte superior do site, que aparece o calendário da semana com +/- 3 dias, que tinha passagem com 40mil pontos para 31/ago, mas quando abria a lista de voos do dia, o valor mínimo era de 104mil, como na maioria dos outros dias próximos.
            Liguei na Latam então pra perguntar e falaram que eu deveria enviar um print da tela para um email deles que abririam solicitação para honrar com o valor exibido. Achei que iam dar alguma desculpa, ou colocar a culpa em erro do site, mas realmente honraram o valor sem muita dificuldade, ponto positivo para o atendimento nesse caso.
            Uma pena o absurdo de mínimo 100mil pontos da Latam pra emitir um trecho pra Europa.

          • O importante é que você conseguiu emitir. Eu passei 2 horas com o TAP Victoria semana passada justamente para emitir em executiva para a Europa na época da Copa do Mundo – apesar de meu destino não ter nada a ver com isso.

        • Tem que ter paciencia com os atendentes da Avianca, passo mais de hora pra conseguir emitir passagem com cia parceira. Mas a Turkish o mundo acabava e elas nao conseguiam achar tambem, desisti e emiti pela South African. Acredito que o problema da Turkish era que ia pra europa pra dps ir pra africa e o sistema nao deixava tarifar.

          • Provavelmente, Thiago. Quando há trecho direto de um continente para o outro os programas não permitem uma escala em um 3o continente (ou região). É a mesma coisa na AA, no Victoria etc.

  4. O meu era Diamante com o status match e agora sou Gold. Cheguei a usufruir deste status quando viajei pela Lot há quase um ano atrás e a Avionça não me enviou o cartão. Salvei no IPAD e acessava a sala por esta cópia. Só quando meu status mudou é que eles enviaram o cartão Diamante. Agora estou esperando o Gold, que só chegará quando eu virar Silver.

  5. Ola Beatriz.Primeiramente gostaria de parabenizar você pelo se blog.Sem dúvida é o mais Dinâmico/informativo e inteligente dos blogs de frequent flyers.Acompanho ele diariamente.Noto que a medida que os blogueiros vão ficando famosos,viram verdadeiros popstars,e você continua super humilde(As vezes dá umas puxadas de orelha em alguns mal educados,mas faz parte).Informo que meu statos gold foi mantido no amigo até março de 2019.Fiz apenas uma transferência de pontos do amex(120%) e nada mais.Estou super feliz !Abraço!!!

  6. [Meio OFF] – Galera, falando em Avianca Amigo, alguem ja conseguiu emitir pela Air China ? Queria GRU-MAD e tem disponibilidade vendo no site da United em 31/ago, 03/set, e 07/set. Mas a atendente não achou pelo sistema dela em nenhuma dessas datas, devo continuar insitindo ou será o mesmo caso das outras asiaticas que o Amigo não emite?

          • Olá Beatriz, serviria sim, mas as outras cias da star aliance também não tinham disponibilidade, nem para dias próximos, a data é concorrida por ser a volta de férias dos europeus.

            Mas incrivelmente a Latam me salvou. Aqui vai minha “saga” nesses dias.

            Como vou fazer intercambio de 1 ano em Madri, já estou me programando para as viagens futuras pela Europa. Tinha visto cerca de um mês atrás um post sobre passagens para a Copa da Rússia por 40mil pontos o trecho pela Multiplus. Fiquei acompanhando dia-a-dia até que disponibilizassem para datas pós final da copa, e consegui para 2 dias depois da final. Foram 40mil Multiplus, DME-LHR-GRU pela British, achei um ótimo valor pela super concorrência que vão ser esses trechos no futuro.

            E estava sem voo de ida, monitorando esses voos da Air China GRU-MAD, sem saber que a Avianca não emitia com eles. Enviei pontos da Livelo na última promoção de 100% e eles não foram creditados(ainda bem), pq coloquei meu CPF achando que era a mesma coisa que o número Amigo. Já estava p* comigo mesmo e liguei na Avianca só pra ficar com mais peso na consciência, mas a atendente falou que não tinha disponibilidade, então vi que não errei tanto assim hehe.

            Ontem comecei meio desesperado então a procurar e ver o que faria, e pesquisando pela Latam GRU-MAD, vi na parte superior do site, que aparece o calendário da semana com +/- 3 dias, que tinha passagem com 40mil pontos para 31/ago, mas quando abria a lista de voos do dia, o valor mínimo era de 104mil, como na maioria dos outros dias próximos.
            Liguei na Latam então pra perguntar e falaram que eu deveria enviar um print da tela para um email deles que abririam solicitação para honrar com o valor exibido. Achei que iam dar alguma desculpa, ou colocar a culpa em erro do site, mas realmente honraram o valor sem muita dificuldade, ponto positivo para o atendimento nesse caso.
            Uma pena o absurdo de mínimo 100mil pontos da Latam pra emitir um trecho pra Europa.

          • O importante é que você conseguiu emitir. Eu passei 2 horas com o TAP Victoria semana passada justamente para emitir em executiva para a Europa na época da Copa do Mundo – apesar de meu destino não ter nada a ver com isso.

        • Tem que ter paciencia com os atendentes da Avianca, passo mais de hora pra conseguir emitir passagem com cia parceira. Mas a Turkish o mundo acabava e elas nao conseguiam achar tambem, desisti e emiti pela South African. Acredito que o problema da Turkish era que ia pra europa pra dps ir pra africa e o sistema nao deixava tarifar.

          • Provavelmente, Thiago. Quando há trecho direto de um continente para o outro os programas não permitem uma escala em um 3o continente (ou região). É a mesma coisa na AA, no Victoria etc.

  7. Loguei minha conta Amigo agora e de Gold (status match) fui para Silver. Nesse tempo de Gold aproveitei bastante a franquia de bagagem nos vôos domésticos dos EUA e Canadá, além de poder escolher assentos preferenciais nos vôos internos da Nova Zelândia e Índia. Mas o melhor foi que num dos vôos domésticos da Air India eu e meus dois acompanhantes recebemos upgrade por ser *A Gold!

      • Oi Beatriz! Minha experiência com a Air India consiste em dois vôos domésticos. Lembro de ter pago em torno de US$30 cada um! Então não se podia esperar muita coisa rsrs. Eu adorei o serviço de bordo (amo culinária indiana) na classe executiva! O que não gostei foram os atrasos. Os dois vôos atrasaram bastante! Só perde mesmo para a Aerolíneas Argentinas nesse quesito argh!

  8. O meu era Diamante com o status match e agora sou Gold. Cheguei a usufruir deste status quando viajei pela Lot há quase um ano atrás e a Avionça não me enviou o cartão. Salvei no IPAD e acessava a sala por esta cópia. Só quando meu status mudou é que eles enviaram o cartão Diamante. Agora estou esperando o Gold, que só chegará quando eu virar Silver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Fábio on