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segunda-feira, junho 21, 2021
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InícioProgramas de FidelidadeO call center do LATAM Fidelidade melhorou?

O call center do LATAM Fidelidade melhorou?

Nos últimos meses, liguei algumas vezes para o LATAM Fidelidade para tratar de emissão/alteração/cancelamento de bilhetes com pontos. Eu notei uma nítida melhora no atendimento, principalmente sobre o conhecimento do programa e suas regras. Mas eu não sei se todos os clientes têm tido esse tipo de experiência.

Quando insiro meus dados via telefone, o sistema reconhece que tenho status Black e me direciona para um atendente. Não sei se essas pessoas que interagem com clientes Black, que são Emerald na Oneworld, são especialmente treinados para esse atendimento.  Os clientes Black Signature sempre tiveram canal próprio, então não sei dizer se eles sempre foram bem atendidos (nunca fui BS no Fidelidade).

No primeiro semestre de 2017, 90% do pessoal do call center que me atendia não tinha a menor ideia do eu estava falando, mas agora estou sentindo uma diferença boa.

Já vi comentários aqui no blog falando sobre esse bom atendimento e gostaria de saber dos outros clientes Fidelidade se vocês também têm essa impressão que houve uma melhora no serviço.

Melhorou pra todo mundo, só pra quem tem status alto ou só pra mim?

Lembrando que programa bom é aquele que atende bem a todos!

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42 COMENTÁRIOS

  1. Nos últimos 3 meses liguei algumas vezes e não tive problemas…a maior demora foi pra pegarem meus dados para emissão do que encontrar a disponibilidade pelo valor de tabela..

  2. Eu pesquisei um trecho para os EUA e mostrava no site da british, liguei no call center e disse que não tinha vaga, desliguei e falei com outro atendente e o mesmo achou o trecho.
    Simulei tb LAX – Brisbane com a Qantas e o atendente não soube informar porque cobrava 1200 de taxas.

  3. Prezada Beatriz,

    Tive experiências traumáticas quando da mudança (“Sr., primeira classe não existe em nenhuma cia do mundo; apenas econômica e premium Business”…rsrs).

    Registrei reclamações no consumidor.gov.br

    Mas de umas semanas para cá, reparei sim uma melhor capacitação dos atendentes.

  4. OFF-TOPIC: O Lixo que se tornou o GALEÃO!!!

    Já não bastasse terem cancelado o funcionamento de um terminal inteiro, agora, com a redução de fingers, aeronaves têm de esperar considerável tempo pela liberação de fingers.

    Estou, neste exato momento, no voo JJ 3381, onde já aguardamos há mais de 15 minutos parados e fomos informados que, no mínimo, teremos de aguardar outros 15 minutos.

    Ou seja, após o pouso, mais de 30 minutos de espera por um finger.

    Isto é o NOVO GALEÃO!!! Um aeroporto que cancelou o funcionamento de todo um terminal e não compensou com a criação de outros fingers…

    Da próxima vez, sem qualquer sombra de dúvida comprarei para SDU!

  5. Cara Beatriz ……
    leio seu blog ( seu e mais 2 ) todos os dias , adoro . Só viajo de executiva a turismo 4 vezes ao ano ( com milhas ou in cash ) .
    Verdade que melhorou um pouco o call center da Latam , mas esta longe de um serviço bom .
    cuidado ,,,,,, muito cuidado quando numa semana vc acaba com a Smiles e elogia a concorrente com propaganda em seu site .
    Alex Tavares.

  6. NAAAAAAAAOOOOOOOOOOOO !!!!!

    fiquei 4 hs na linha pra remarcar uma passagem….

    quero fisrt british ( sr british nao é parceira latam)

    madrid / athenas com turkish ( turkish nao é parceira.)

    “sr onde fica Seul ” “sr a primeira class da qatar, british, qantas, catay, etc.. é equivalente a premium busniness da tam”

    diferenca na pontuacao, no sistema uma coisa , na tabela outra.

    “sr no site é promocional ”

    ja aconteceu 2 vezes de eu ligar e ouvir os funcionarios brincando na linha.

    nao tenho nada contra o nordeste, sou de familia nordestina , porem a vezes que ligo a ligacao vai pra Maceio e Joao Pessoa. é uma tristeza o atendimento

    outra coisa é essa secretaria eletronica quando vc liga…. digite seu cpf, sua senha…..

    quando vc é atendido , explica tudo … “o sr deve entrar logado ”

    quando vc achar um voo no site porem esta dando erro na emisao….. ixi ai sim vc vera oque é bom…

    haja paciencia.

    Coisas boas:

    Quando vc ja tem o voo, data, hora tudo certo assim sao eficientes .
    emitir no site… uma maravilha

    desculpe desabafo porem queria um post desse para desabafar.

  7. Olha. O call center não funciona pra mim não… sempre que ligo nunca tem passagem, tento resgatar por outras cias da one world e nunca tem. Pela latam, às vezes. Não sei o que acontece!

  8. Prezada Beatriz,

    Tive experiências traumáticas quando da mudança (“Sr., primeira classe não existe em nenhuma cia do mundo; apenas econômica e premium Business”…rsrs).

    Registrei reclamações no consumidor.gov.br

    Mas de umas semanas para cá, reparei sim uma melhor capacitação dos atendentes.

  9. OFF-TOPIC: O Lixo que se tornou o GALEÃO!!!

    Já não bastasse terem cancelado o funcionamento de um terminal inteiro, agora, com a redução de fingers, aeronaves têm de esperar considerável tempo pela liberação de fingers.

    Estou, neste exato momento, no voo JJ 3381, onde já aguardamos há mais de 15 minutos parados e fomos informados que, no mínimo, teremos de aguardar outros 15 minutos.

    Ou seja, após o pouso, mais de 30 minutos de espera por um finger.

    Isto é o NOVO GALEÃO!!! Um aeroporto que cancelou o funcionamento de todo um terminal e não compensou com a criação de outros fingers…

    Da próxima vez, sem qualquer sombra de dúvida comprarei para SDU!

  10. Eu pesquisei um trecho para os EUA e mostrava no site da british, liguei no call center e disse que não tinha vaga, desliguei e falei com outro atendente e o mesmo achou o trecho.
    Simulei tb LAX – Brisbane com a Qantas e o atendente não soube informar porque cobrava 1200 de taxas.

  11. Cara Beatriz ……
    leio seu blog ( seu e mais 2 ) todos os dias , adoro . Só viajo de executiva a turismo 4 vezes ao ano ( com milhas ou in cash ) .
    Verdade que melhorou um pouco o call center da Latam , mas esta longe de um serviço bom .
    cuidado ,,,,,, muito cuidado quando numa semana vc acaba com a Smiles e elogia a concorrente com propaganda em seu site .
    Alex Tavares.

  12. NAAAAAAAAOOOOOOOOOOOO !!!!!

    fiquei 4 hs na linha pra remarcar uma passagem….

    quero fisrt british ( sr british nao é parceira latam)

    madrid / athenas com turkish ( turkish nao é parceira.)

    “sr onde fica Seul ” “sr a primeira class da qatar, british, qantas, catay, etc.. é equivalente a premium busniness da tam”

    diferenca na pontuacao, no sistema uma coisa , na tabela outra.

    “sr no site é promocional ”

    ja aconteceu 2 vezes de eu ligar e ouvir os funcionarios brincando na linha.

    nao tenho nada contra o nordeste, sou de familia nordestina , porem a vezes que ligo a ligacao vai pra Maceio e Joao Pessoa. é uma tristeza o atendimento

    outra coisa é essa secretaria eletronica quando vc liga…. digite seu cpf, sua senha…..

    quando vc é atendido , explica tudo … “o sr deve entrar logado ”

    quando vc achar um voo no site porem esta dando erro na emisao….. ixi ai sim vc vera oque é bom…

    haja paciencia.

    Coisas boas:

    Quando vc ja tem o voo, data, hora tudo certo assim sao eficientes .
    emitir no site… uma maravilha

    desculpe desabafo porem queria um post desse para desabafar.

  13. Nos últimos 3 meses liguei algumas vezes e não tive problemas…a maior demora foi pra pegarem meus dados para emissão do que encontrar a disponibilidade pelo valor de tabela..

  14. Olha. O call center não funciona pra mim não… sempre que ligo nunca tem passagem, tento resgatar por outras cias da one world e nunca tem. Pela latam, às vezes. Não sei o que acontece!

    • Você tem status no LATAM Fidelidade, Thalita? Essa é uma das minhas hipóteses: melhoraram só pra passageiros que têm status alto … o que não é bom!

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