q6prmv.md.png
segunda-feira, junho 21, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeOutros ProgramasO melhor programa de milhas desconhecido da Star Alliance

O melhor programa de milhas desconhecido da Star Alliance

Já tem algum tempo que converso com pessoas que conhecem programas de passageiro frequente sobre o que eu considero ser o melhor desses programas na Star Alliance. Muito pouca gente conhece e sabe da sua existência.

Estou falando do Asiana Club e vou dar algumas informações gerais do programa e, depois, listar as vantagens e desvantagens.

INFORMAÇÕES GERAIS

1 – O Asiana Club tem 5 categorias de status. Silver é a entrada, Gold equivale à Star Alliance Silver e as demais – Diamond, Diamond Plus e Platinum – equivalem à Star Alliance Gold.

Milhas necessárias para status:

Gold: 20.000 milhas

Diamond: 40.000 milhas

Diamond Plus: 100.000 milhas

Platinum: 1.000.000 de milhas voando Asiana ou Star Alliance durante o tempo que for ...  O status é para todo o sempre e conta a partir da sua data de inscrição no programa.

O período de acúmulo conta a partir da data de inscrição no programa.  Ou seja , você só deve se inscrever no dia anterior ao seu primeiro voo qualificável, OK?

Então, se você entra para o Asiana Club em 1o de maio de 2018, as milhas acumuladas entre 1o de maio de 2018 até 30 de abril de 2020 contarão para a sua primeira qualificação. A sua requalificação recomeçará em 1o de maio de 2020 e irá até 30 de abril de 2022 e assim subsequentemente.

Como o ano civil é irrelevante para o Asiana Club, é necessária a máxima atenção para os prazos para aquisição e manutenção de status.

VANTAGENS

1 – Só são necessárias 40.000 milhas acumuladas em dois anos para ser Star Alliance Gold. Sim – o cliente tem dois anos para esse acúmulo. É claro que tudo vai depender da cabine voada e da tarifa paga, pois cada parceira tem sua tabela própria (clique aqui para ler).

A tabela da Avianca Brasil é bem decente – vejam que a executiva pontua 150% das milhas voadas e, algumas tarifas na econômica pontuam 125% e 100%.

2 – O status é válido por 2 anos! Essa vantagem, combinada com a primeira, é muito boa!

3 – Além das companhias da Star Alliance, a Asiana também tem parceira com a Etihad e com a Qatar para acúmulo de milhas e resgate de bilhetes. Entretanto, as  milhas acumuladas com a Etihad e a Qatar não contam para mudança de status!

4 – A tabela de resgates é excepcionalmente boa – os valores são para ida e volta, mas é possível emitir one-way pela metade das milhas (clique aqui para acessar as tabelas de diferentes regiões). A tabela para voos com origem no Brasil é a seguinte:

Gente, é possível ir para os USA em executiva, ida e volta, por 70.000 milhas voando United ou Avianca. Para o sudoeste da Ásia, também em executiva, são 180.000 milhas IDA E VOLTA!

5 – O acúmulo de milhas ainda é baseado somente na distância.

6 – É possível ser Lifetime Star Alliance Gold ao acumular 500.000 milhas no Asiana Club com as companhias Star Alliance. No Mileage Plus são 1.000.000!

7 – É possível reservar até 8 segmentos em um bilhete prêmio one-way! Mas tem que respeitar o MPM que eu expliquei na parte 7 do Tutorial Aadvantage (clique aqui para ler).

8 – Validade das milhas:

  • membros Silver e Gold: até o dia 31/12 do 10o ano após o acúmulo
  • demais membros: até o dia 31/12 do 12o ano após o acúmulo

DESVANTAGENS

1 – A empresa cobra YQ (OBS: Vai sair um tutorial para saber o quanto será cobrado de YQ na sua passagem com milhas – aguardem!)

2 – Para reservar bilhetes com milhas, é necessário ligar para o call center na Coreia do Sul, nos USA ou em algum país onde haja call center da Asiana. Então, é imperativo que você fale inglês fluentemente (ou alemão, francês …).

3 – Não há qualquer possibilidade de acúmulo extra de milhas – transferências de cartão de crédito, clube de milhas, etc.  para brasileiros. Para aproveitar, tem que voar mesmo.

E aí? O que acharam do programa? É bom mesmo para que voa, não?

 

RELATED ARTICLES

36 COMENTÁRIOS

  1. Prezada Beatriz,

    De fato, bem interessante esta opção de resgates… o que me leva a ponderar: neste ano, tenho dois voos na Star Alliance (Avianca até o Caribe – claro que voando A330-, e a “aventura sadomasoquista” de voar na pseudo-executiva da Copa até LAS; como bilhetes já emitidos, o valor na multa não permitiu que eu aproveitasse a promo de hoje na Business AA). Caso eu transferisse para tal programa, já teria algumas boas milhas para começar a ponderar sobre fidelidade; mas o problema é que já tenho 105k no Lifemiles, onde pretendia pontuar tais voos.

    Ou seja, terei de refletir muito até o primeiro destes voos e decidir onde pontuar, face esta INCRÍVEL dica sua… mais uma vez, seu site sendo o diferenciado! Parabéns!!!

    Aproveito para sugerir que indique a todos o site no qual é possível ter ideia da pontuação em cada companhia mediante voo nas parceiras (é só uma sugestão para ajudar aos demais leitores): https://www.wheretocredit.com/portugues

    • Prezado Emerson,

      Você conseguiu tranquilamente emitir ASIANA via call center da Avianca/Amigo???

      Pergunto tal pois ano passado acabei vendendo 620k que obtive em tal programa (maioria foi comprando com 60% de desconto quando lançado o Livelo e transferindo com 100% de bônus). Obtive tal alta pontuação para tentar emitir na Thai First, ASIANA First, ANA First ou EVA Business e em inúmeros telefonemas, durante semanas, não visualizavam nem na animal class… isto eu tendo previamente confirmado disponibilidade na Ana, na United e no Expertflyer. Achei tão ridículo o programa que preferi vender tudo e comprar milhas United.

      • Daniel
        Foi tranquilo sim, mas só apareceu disponibilidade menos de um mês antes
        Vi a disponibilidade pelo lifemiles e meu único problema é que precisava de 7 pax , e no Amigo só havia 6.
        Acabei tendo que emitir para 01 pax no lifemiles PVG- ICN em business e ICN-SYD na econômica na Asiana

  2. Excelentes posts. Emiti hoje na tap eua china com asiana por 145 mil em executiva. Achei que iria demorar muito, mas fui atendido em menoa de 15 minutos. Emiti tb em economica para os eua e zerei meus 200 mil. Ufa tava achando que ia sofrer mais.

  3. Prezada Beatriz,

    De fato, bem interessante esta opção de resgates… o que me leva a ponderar: neste ano, tenho dois voos na Star Alliance (Avianca até o Caribe – claro que voando A330-, e a “aventura sadomasoquista” de voar na pseudo-executiva da Copa até LAS; como bilhetes já emitidos, o valor na multa não permitiu que eu aproveitasse a promo de hoje na Business AA). Caso eu transferisse para tal programa, já teria algumas boas milhas para começar a ponderar sobre fidelidade; mas o problema é que já tenho 105k no Lifemiles, onde pretendia pontuar tais voos.

    Ou seja, terei de refletir muito até o primeiro destes voos e decidir onde pontuar, face esta INCRÍVEL dica sua… mais uma vez, seu site sendo o diferenciado! Parabéns!!!

    Aproveito para sugerir que indique a todos o site no qual é possível ter ideia da pontuação em cada companhia mediante voo nas parceiras (é só uma sugestão para ajudar aos demais leitores): https://www.wheretocredit.com/portugues

  4. Em fevereiro fiz PVG-SYD no A 350 da Asiana (foi ótimo) em business por 40 k pelo Amigo. Encontrei disponibilidade com 20 de antecedência para 6 pax

    • Prezado Emerson,

      Você conseguiu tranquilamente emitir ASIANA via call center da Avianca/Amigo???

      Pergunto tal pois ano passado acabei vendendo 620k que obtive em tal programa (maioria foi comprando com 60% de desconto quando lançado o Livelo e transferindo com 100% de bônus). Obtive tal alta pontuação para tentar emitir na Thai First, ASIANA First, ANA First ou EVA Business e em inúmeros telefonemas, durante semanas, não visualizavam nem na animal class… isto eu tendo previamente confirmado disponibilidade na Ana, na United e no Expertflyer. Achei tão ridículo o programa que preferi vender tudo e comprar milhas United.

      • Daniel
        Foi tranquilo sim, mas só apareceu disponibilidade menos de um mês antes
        Vi a disponibilidade pelo lifemiles e meu único problema é que precisava de 7 pax , e no Amigo só havia 6.
        Acabei tendo que emitir para 01 pax no lifemiles PVG- ICN em business e ICN-SYD na econômica na Asiana

  5. Excelentes posts. Emiti hoje na tap eua china com asiana por 145 mil em executiva. Achei que iria demorar muito, mas fui atendido em menoa de 15 minutos. Emiti tb em economica para os eua e zerei meus 200 mil. Ufa tava achando que ia sofrer mais.

    • Ola, estava estudando ele tambem, o Eurobonus, realmente tem uma tabela boa para voar com eles proprios, mas ja a tabela de parceiros sobe um pouco, uma boa forma de acumular pontos com eles é atraves da cia AVIS, sempre estam dando 7k por aluguel, Eu aproveitei para acumular alguns pontos pois vivo do lado de uma agencia e nos finais de semana de sexta a segunda sai por 12euros, nada mal 7k por 12euros, tenho 17 reservas, equivalente a um bilhete I/V Europa/Asia com direito a stopover na ida e na volta….

    • Ola, estava estudando ele tambem, o Eurobonus, realmente tem uma tabela boa para voar com eles proprios, mas ja a tabela de parceiros sobe um pouco, uma boa forma de acumular pontos com eles é atraves da cia AVIS, sempre estam dando 7k por aluguel, Eu aproveitei para acumular alguns pontos pois vivo do lado de uma agencia e nos finais de semana de sexta a segunda sai por 12euros, nada mal 7k por 12euros, tenho 17 reservas, equivalente a um bilhete I/V Europa/Asia com direito a stopover na ida e na volta….

  6. Tenho o Star Gold (Senator) na Swiss (LX) até 02/20 e provavelmente não irei renovar. Estou a procura de outra cia para para obter o *G. De todas que pesquisei duas me chamaram muito a atenção, Asiana (OZ) e Turkish (TK). Com ambas vc é *G se voar 40k milhas ou mais. Duração do Status na OZ é de quatro anos (pelo o que entendi isso ocorre apenas 1x), depois disso vc precisa de 40k numa janela de dois anos para renovar. Na TK o status dura dois anos, a requalificação é de 25k em um ano ou 37.5k em dois anos para manter por mais 2 anos. Na OZ as milhas acumuladas expiram em 12 anos, na TK apenas em 3. Li que o resgate de milhas na TK pode ser complicado na hora de emitir passagens em outras cia. do grupo *A. OZ não faço ideia de como é. No meu caso a TK tem uma certa vantagem pq sempre faço voos com a LX no booking class K, T e P, onde o acumulo de milhas é de 25% das milhas viajadas na K e 50% na T, na OZ o booking class K na LX não ganha nada e o T apenas 25%. Também viajo ocasionalmente na UA no booking class L, novamente vantagem para a TK, acumulo de 75% das milhas viajadas contra 50% na OZ. Por outro lado a OZ tem o lifetime gold se voar mais de 500k, o que é excelente. No final das contas acho que vou de OZ pelos perks adicionais citados. Já tenho o mileage run perfeito para conseguir o OZ Gold em uma semana e garantir o status por quatro anos. FRA-ICN-SYD-ICN-JFK-ICN-SYD-ICN-FRA que vai dar quase 41k milhas. Voando todos os trechos com a OZ e se reservar no booking class correto consigo 100% das milhas viajadas.

  7. Tenho o Star Gold (Senator) na Swiss (LX) até 02/20 e provavelmente não irei renovar. Estou a procura de outra cia para para obter o *G. De todas que pesquisei duas me chamaram muito a atenção, Asiana (OZ) e Turkish (TK). Com ambas vc é *G se voar 40k milhas ou mais. Duração do Status na OZ é de quatro anos (pelo o que entendi isso ocorre apenas 1x), depois disso vc precisa de 40k numa janela de dois anos para renovar. Na TK o status dura dois anos, a requalificação é de 25k em um ano ou 37.5k em dois anos para manter por mais 2 anos. Na OZ as milhas acumuladas expiram em 12 anos, na TK apenas em 3. Li que o resgate de milhas na TK pode ser complicado na hora de emitir passagens em outras cia. do grupo *A. OZ não faço ideia de como é. No meu caso a TK tem uma certa vantagem pq sempre faço voos com a LX no booking class K, T e P, onde o acumulo de milhas é de 25% das milhas viajadas na K e 50% na T, na OZ o booking class K na LX não ganha nada e o T apenas 25%. Também viajo ocasionalmente na UA no booking class L, novamente vantagem para a TK, acumulo de 75% das milhas viajadas contra 50% na OZ. Por outro lado a OZ tem o lifetime gold se voar mais de 500k, o que é excelente. No final das contas acho que vou de OZ pelos perks adicionais citados. Já tenho o mileage run perfeito para conseguir o OZ Gold em uma semana e garantir o status por quatro anos. FRA-ICN-SYD-ICN-JFK-ICN-SYD-ICN-FRA que vai dar quase 41k milhas. Voando todos os trechos com a OZ e se reservar no booking class correto consigo 100% das milhas viajadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Italo on