q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasObjetivo da British Airways: se transformar na Ryanair

Objetivo da British Airways: se transformar na Ryanair

Hoje, os blogs internacionais estão marretando, com razão, a decisão da British Airways em introduzir assentos que não reclinam. Sim, é isso mesmo que vocês acabaram de ler. Assentos que não reclinam à la Ryanair.

O Gary Leff, do The View from the Wing, escreveu um post com o título “Aqui está como a British Airways pretende acabar com a experiência de viagem”. Nele, ele explica que a BA destruiu a sua marca e lista alguns motivos, em sua maioria relativos à frota utilizada em voos de curta distância.

1 - A empresa pretende oferecer menos espaço entre as poltronas  do que a Ryanair nos voos intra-europeus.

2 - A executiva da BA já deixa muito a desejar em comparação com a concorrência. A configuração é 2-4-2.

3 - Os A320 e A321 terão as 12 e 14 primeiras fileiras da econômica, respectivamente, com portas USB e tomadas elétricas. Além disso, manterão a pouca reclinação atual. As demais fileiras da econômica não irão reclinar e só terão porta USB.

4 - Ainda nos voos intra-europeus, não haverá espaço suficiente na galley para as refeições da classe executiva. Então, a solução será ter menor oferta de assentos na business dos A320 e A321.

5 - As novas aeronaves não contarão mais com monitores drop-down (aqueles que ficam acima dos assentos) por conta do custo, do peso e, em consequência, da economia de combustível. Os comissários demonstrarão as medidas de emergência como nos anos 70.

6 - Não haverá mais espaço para lixo e água na parte posterior da aeronave. Assim, todo o lixo deverá ser colocado perto da classe executiva. Qualquer passageiro da econômica que quiser água - caso ela seja oferecida, é claro - obrigará a comissária a ir até a parte anterior da aeronave para pegá-la. Olha que tranquilidade que vai ser voar nessa executiva, hein?

7 - O armário para casacos da executiva servirá como armário geral. Logo, há a possibilidade de os passageiros não conseguirem guardar seus casacos no armário.

Se a British Airways pretende ser uma companhia aérea low-cost, não há qualquer problema nisso. Mas há dois detalhes a serem destacados: não se venda como uma companhia aérea de luxo e precifique os assentos como a Ryanair, inclusive os assentos resgatados com Avios/milhas/pontos.

Eu mesma já voei entre o Porto e Dublin por 1 euro o trecho, 2 euros ida e volta coma Ryanair. Com as taxas, na época, saiu tudo por 50 euros. O assento não reclinava e nem água serviram de graça. Não tive o menor problema com isso. Sabem por quê? 25 euros o trecho.

 

RELATED ARTICLES

12 COMENTÁRIOS

  1. eu ja viajei pagando 5 euros pro trecho (com as taxas) na ryanair, em relacao a british eu fui gold por 3 anos dps cai pra silver e agora sou bronze. Nao viajo mais com eles, eles vem a muito tempo acabando com a reputacao da marca.

  2. Fiz dois voos mês passado com a British (Comair) dentro da África do Sul.
    Trechos de 2hrs de duração cada, em Boeings 737-800, classe econômica.
    Foi muito bom, preço, comissários, poltrona de couro reclinando, refeições quentes.

    Parabéns pelo site Beatriz.

  3. eu ja viajei pagando 5 euros pro trecho (com as taxas) na ryanair, em relacao a british eu fui gold por 3 anos dps cai pra silver e agora sou bronze. Nao viajo mais com eles, eles vem a muito tempo acabando com a reputacao da marca.

  4. Fiz dois voos mês passado com a British (Comair) dentro da África do Sul.
    Trechos de 2hrs de duração cada, em Boeings 737-800, classe econômica.
    Foi muito bom, preço, comissários, poltrona de couro reclinando, refeições quentes.

    Parabéns pelo site Beatriz.

  5. Fiz dois voos mês passado com a British (Comair) dentro da África do Sul.
    Trechos de 2hrs de duração cada, em Boeings 737-800, classe econômica.
    Foi muito bom, preço, comissários, poltrona de couro reclinando, refeições quentes.

    Parabéns pelo site Beatriz.

  6. eu ja viajei pagando 5 euros pro trecho (com as taxas) na ryanair, em relacao a british eu fui gold por 3 anos dps cai pra silver e agora sou bronze. Nao viajo mais com eles, eles vem a muito tempo acabando com a reputacao da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar