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sexta-feira, junho 18, 2021
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Os melhores designs de assentos de executiva

O blog God Save the Points publicou um post hoje super interessante que tomo a liberdade de reproduzir e deixar o link. Ele fez um apanhado do que considera os melhores designs de assentos de classe executiva no mercado e informa quais as companhias que os oferecem. Interessante, não? Vamos à escolha:

1 – BE Aerospace Apex Suite

Originalmente concebido para a primeira classe, depois de alguns ajustes foi adaptado para a executiva. Tem privacidade e o passageiro pode sair do seu assento sem incomodar ninguém.

Já tive a oportunidade de experimentar esse assento na JAL entre Paris e Tóquio (clique aqui para ler a avaliação do voo) e concordo que ele é um dos melhores assentos de executiva que já voei.

Cias aéreas: JAL (B777 e alguns B787), Oman Air (B787) e Korean Air (B748 e alguns B777).

2 – Thompson Vantage XL

Os assentos são amplos, com bastante espaço para ficar bem acomodado durante o voo. A conectividade e as telas de entretenimento de ótimo tamanho também são diferenciais. O Delta One no A350 é uma variação desse assento (com porta).

Para ler a minha avaliação do Delta One no A350, clique aqui.

Cias aéreas: Delta (A350 e, em breve, A330), Qantas (A330 e B787), SAS (A330), Phillipines Airlines (alguns B777). A Malaysian usa uma variação desse assento na sua primeira classe no A350.

3 – QSuites

Design revolucionário feito pelo próprio time da Qatar, as QSuites chegaram no mercado sendo melhores do que muitos assentos de primeira classe que temos por aí. É o que a Qatar chamou de “First in Business”.  É considerado o melhor assento de executiva do mundo.

Cia aérea: Qatar (alguns B77W – clique aqui para ver todas as rotas operadas com as QSuites). Em breve, os A350 que estão chegando também serão equipados com as QSuites.

4 – Zodiac Skylounge Core Suite

Assento com boa privacidade, nos corredores centrais das aeronaves é possível viajar ao lado do acompanhante com menos privacidade devido ao posicionamento do console. As telas de IFE são de ótimo tamanho e as mesas mais elevadas tornam as refeições mais confortáveis de se fazer.

Cias aéreas: Emirates (A380), ANA (B777 e B787). A Polaris da United é uma variante desse assento.

5 – Assento Espinha de Peixe

EVA Air Business Class JFK-TPE B77W dez 2017

Fabricado por inúmeras empresas – Zodiac, BE Aerospace, Cirrus, etc – não é espetacular, mas é a medida mínima de aceitabilidade hoje na indústria. Todos os assentos têm acesso ao corredor, oferece boa privacidade, a mesa e a tela de entretenimento são de bom tamanho.

Cias aéreas: Muitas! AA (B777, B787), Qatar (B787, A350, A380), EVA Air (B77W), Cathay Pacific (A350, B77W), Finnair (A350), Air France (B77W), Avianca Internacional (B787), Avianca Brasil (A330), Air Canada (B787, B777), etc.

Qual é o assento preferido de vocês e qual é o sonho de voo (aposto que é a QSuite! 😉 )?

Para ler o post original do God Save the Points, clique aqui.

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34 COMENTÁRIOS

    • Henry,

      Já visitei Seychelles e é incrível (apesar de não ter sido possível visitar Praslin), devo retornar em breve para lá, e olha que já visitei Ibiza, Maiorca, Maldivas, Aruba, Curaçao, Mauricios e logicamente que a nossa Noronha (sou um explorador de ilhas…rsrs), sem duvida Seychelles só perde pra Noronha e por muito pouco, ainda estão no radar Bora Bora, Fiji, Galápagos, Bali e Phi Phi, a ideia de fazer SEZ com a Qsuites é fantástica, mas enquanto isso não é possível, uma forma bem divertida é via JNB e comprar de lá pela AirSeychelles JNB-SEZ-MRU-SEZ-JNB, eu paguei 2600,00BRL na business flex (milhas para Etihad a 175% da distancia voada) e você programa dois Stops em Seychelles, um na ida de 5 dias, pode ficar em Mauricios uns 3 e voltar para refazer o que mais gostou em Seychelles mais 2 ou 3 dias, tudo isso pelo preço acima, a business deles é mais simples quanto a cadeira do A320 (não é flat bed, mas o voo dura 5 horas JNB-SEZ e 3 horas SEZ-MRU), porem é a poltrona de jato executivo toda elétrica (tem até sistema de massagem) e em couro, já a comida é muito boa, a tripulação é composta por apenas cidadão de Seychelles (que chamávamos carinhosamente de xexelentos), eles são bem divertidos e servem Champanhe sem fazer conta, eu gostei muito e devo refazer ficando apenas uma noite em MRU na região de Palmar, se for comprar voo direto JNB-SEZ fica mais de 4000BRL e você não visita a outra ilha.

        • Prezada Beatriz,

          Acho que li que a Air Seychelles interromperá rotas internacionais… salvo engano, saiu algo nesta semana, indicando que se dedicará a rotas locais.

          Quanto à Qatar para SEZ, no último Maio tive tal oportunidade. É feito de DOH em um A320… ruim? Que nada! Total Flat Bed e serviço, para apenas 08 pax, que em nada se diferenciava do prestado pela Qatar no A350!!!

  1. Já fui na espinha de peixe da AF. Bom mesmo. É ótimo saber que a da Avianca Brasil também é assim. Irei nela em breve. Sonho com a QSuites, da Qatar.

  2. Bruno Dantas, como voce montou essa trip?

    Estou indo a Africa do sul em maio, e tentei montar opcoes Seychelles-Mauricio, mas precos proibitivos para mim ir as duas ilhas.

    JNB-ZEZ-JNB executiva saver por ZAR 11911 ( aproximadamente R$ 3mil)

    • Cassio, eu emiti JNB pela Latam (70K cada trecho executiva) e montei diretamente no site da Air Seychelles e paguei sem nenhum problema, quando fiz minha reserva perdi tempo selecionando apenas voos operados pelo A330, mas um mês apos recebi email com a alteração da aeronave para A320, não muda muita coisa se você sai de JNB, minha dica é usar o ITA.MATRIX em múltiplos destinos e selecionar MULTICITY, porque os voos não são diarios e se voce selecionar um dia errado o sistema da AirSeychelles não tarifa, outra forma é colocar one way non stop e ver no calendario quando tem voo, segue exemplo abaixo:
      Itinerary

      Johannesburg (JNB) to Mahe Island (SEZ) — Wed, May 9
      Air Seychelles 60
      Dep: 1:45 pm
      Arr: 8:40 pm
      4h 55m
      Airbus A320
      Business (D)
      DinnerIn-seat Video Player

      Mahe Island (SEZ) to Mauritius (MRU) — Tue, May 15
      Air Seychelles 49
      Dep: 11:30 am
      Arr: 2:05 pm
      2h 35m
      Airbus A320
      Business (D)
      LunchIn-seat Video Player

      Mauritius (MRU) to Mahe Island (SEZ) — Fri, May 18
      Air Seychelles 48
      Dep: 4:20 pm
      Arr: 6:55 pm
      2h 35m
      Airbus A330
      Business (D)
      DinnerIn-seat Video Player

      Mahe Island (SEZ) to Johannesburg (JNB) — Wed, May 23
      Air Seychelles 61
      Dep: 9:20 am
      Arr: 12:25 pm
      5h 5m
      Airbus A320
      Business (D)

      ZAR10,667.61
      Total cost for 1 passenger
      ZAR10,667.61

      Eu gostei muito de Mauricios, mas me arrependi de ter ficado 7 dias lá, minha esposa disse que perdeu uma semana da vida porque não estava em Seychelles, Mauricios é muito grande (você se desloca de carro mais de 1 hora) diferente de Seychelles que em 20 minutos você atravessa a ilha de um lado ao outro, bom, mas eu achei o custo beneficio muito bom, só lembrando a informação do Daniel acima sobre a Air Seychelles parar de operar voos internacionais, se for confirmado será uma grande perda

      • outra coisa engraçada, quando eu falei no Hotel em Seychelles que iria a Mauricios e depois voltava uma semana depois ninguém entedia como era possível isso e me perguntaram se eu esta de private jet, foi muito hilario.

    • Henry,

      Já visitei Seychelles e é incrível (apesar de não ter sido possível visitar Praslin), devo retornar em breve para lá, e olha que já visitei Ibiza, Maiorca, Maldivas, Aruba, Curaçao, Mauricios e logicamente que a nossa Noronha (sou um explorador de ilhas…rsrs), sem duvida Seychelles só perde pra Noronha e por muito pouco, ainda estão no radar Bora Bora, Fiji, Galápagos, Bali e Phi Phi, a ideia de fazer SEZ com a Qsuites é fantástica, mas enquanto isso não é possível, uma forma bem divertida é via JNB e comprar de lá pela AirSeychelles JNB-SEZ-MRU-SEZ-JNB, eu paguei 2600,00BRL na business flex (milhas para Etihad a 175% da distancia voada) e você programa dois Stops em Seychelles, um na ida de 5 dias, pode ficar em Mauricios uns 3 e voltar para refazer o que mais gostou em Seychelles mais 2 ou 3 dias, tudo isso pelo preço acima, a business deles é mais simples quanto a cadeira do A320 (não é flat bed, mas o voo dura 5 horas JNB-SEZ e 3 horas SEZ-MRU), porem é a poltrona de jato executivo toda elétrica (tem até sistema de massagem) e em couro, já a comida é muito boa, a tripulação é composta por apenas cidadão de Seychelles (que chamávamos carinhosamente de xexelentos), eles são bem divertidos e servem Champanhe sem fazer conta, eu gostei muito e devo refazer ficando apenas uma noite em MRU na região de Palmar, se for comprar voo direto JNB-SEZ fica mais de 4000BRL e você não visita a outra ilha.

        • Prezada Beatriz,

          Acho que li que a Air Seychelles interromperá rotas internacionais… salvo engano, saiu algo nesta semana, indicando que se dedicará a rotas locais.

          Quanto à Qatar para SEZ, no último Maio tive tal oportunidade. É feito de DOH em um A320… ruim? Que nada! Total Flat Bed e serviço, para apenas 08 pax, que em nada se diferenciava do prestado pela Qatar no A350!!!

  3. Já fui na espinha de peixe da AF. Bom mesmo. É ótimo saber que a da Avianca Brasil também é assim. Irei nela em breve. Sonho com a QSuites, da Qatar.

  4. Bruno Dantas, como voce montou essa trip?

    Estou indo a Africa do sul em maio, e tentei montar opcoes Seychelles-Mauricio, mas precos proibitivos para mim ir as duas ilhas.

    JNB-ZEZ-JNB executiva saver por ZAR 11911 ( aproximadamente R$ 3mil)

    • Cassio, eu emiti JNB pela Latam (70K cada trecho executiva) e montei diretamente no site da Air Seychelles e paguei sem nenhum problema, quando fiz minha reserva perdi tempo selecionando apenas voos operados pelo A330, mas um mês apos recebi email com a alteração da aeronave para A320, não muda muita coisa se você sai de JNB, minha dica é usar o ITA.MATRIX em múltiplos destinos e selecionar MULTICITY, porque os voos não são diarios e se voce selecionar um dia errado o sistema da AirSeychelles não tarifa, outra forma é colocar one way non stop e ver no calendario quando tem voo, segue exemplo abaixo:
      Itinerary

      Johannesburg (JNB) to Mahe Island (SEZ) — Wed, May 9
      Air Seychelles 60
      Dep: 1:45 pm
      Arr: 8:40 pm
      4h 55m
      Airbus A320
      Business (D)
      DinnerIn-seat Video Player

      Mahe Island (SEZ) to Mauritius (MRU) — Tue, May 15
      Air Seychelles 49
      Dep: 11:30 am
      Arr: 2:05 pm
      2h 35m
      Airbus A320
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      Mauritius (MRU) to Mahe Island (SEZ) — Fri, May 18
      Air Seychelles 48
      Dep: 4:20 pm
      Arr: 6:55 pm
      2h 35m
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      Mahe Island (SEZ) to Johannesburg (JNB) — Wed, May 23
      Air Seychelles 61
      Dep: 9:20 am
      Arr: 12:25 pm
      5h 5m
      Airbus A320
      Business (D)

      ZAR10,667.61
      Total cost for 1 passenger
      ZAR10,667.61

      Eu gostei muito de Mauricios, mas me arrependi de ter ficado 7 dias lá, minha esposa disse que perdeu uma semana da vida porque não estava em Seychelles, Mauricios é muito grande (você se desloca de carro mais de 1 hora) diferente de Seychelles que em 20 minutos você atravessa a ilha de um lado ao outro, bom, mas eu achei o custo beneficio muito bom, só lembrando a informação do Daniel acima sobre a Air Seychelles parar de operar voos internacionais, se for confirmado será uma grande perda

      • outra coisa engraçada, quando eu falei no Hotel em Seychelles que iria a Mauricios e depois voltava uma semana depois ninguém entedia como era possível isso e me perguntaram se eu esta de private jet, foi muito hilario.

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