q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosPolítica desconhecida no cancelamento do AMEX

Política desconhecida no cancelamento do AMEX

Ontem, decidi dar cabo do meu cartão AMEX TPC por conta do alto valor da anuidade – R$ 1.200,00 – e me deparei com uma política desconhecida de cancelamento.

Liguei para a central e, depois de passar pelo primeiro funcionário, o segundo atendente me informou a política de cancelamento da empresa.

Segundo ele, os meus pontos Livelo derivados do cartão vão expirar em 70 dias caso eu não os utilize. Falei para ele proceder ao cancelamento, mas deixei claro que isso jamais fora informado à época da adesão.

Agora, me digam: eu tenho duas fontes de pontos no Livelo – o cartão e o clube Livelo. Já transferi muitos pontos para o Victoria e o Amigo. Como é que eu vou saber quantos pontos AMEX ainda não foram utilizados?

Alguém conhecia essa política?

RELATED ARTICLES

53 COMENTÁRIOS

  1. Eu fui na minha agencia semana passada e descobri que os cartões American Express pararam de ser comercializados no Bradesco. O gerente me informou que essa bandeira sai muito cara pro banco e que não compensa mais.

    Se você tiver a media de gastos de 9k por mês em seu TPC você consegue a isenção total da anuidade.

  2. Pede isenção e mantém para os benefícios. Isentaram 100% da anuidade aqui, sendo que o meu é nutella. O seu deve ser raiz, mas sem os benefícios de outrora, devem isentar também.

  3. Eu lembro na epoca do Membership Rewards que os pontos eram validos apenas enquanto estiver ativo o cartao. Como migrou para a Livelo, seria a mesma regra. Recentemente teve a migracao e no começo do mês teve o lancamento dos pontos. No Livelo dá para ver no Extrato o que é proveniente do Amex e o que já estava lá.

  4. Eu fui na minha agencia semana passada e descobri que os cartões American Express pararam de ser comercializados no Bradesco. O gerente me informou que essa bandeira sai muito cara pro banco e que não compensa mais.

    Se você tiver a media de gastos de 9k por mês em seu TPC você consegue a isenção total da anuidade.

  5. Pede isenção e mantém para os benefícios. Isentaram 100% da anuidade aqui, sendo que o meu é nutella. O seu deve ser raiz, mas sem os benefícios de outrora, devem isentar também.

  6. Eu lembro na epoca do Membership Rewards que os pontos eram validos apenas enquanto estiver ativo o cartao. Como migrou para a Livelo, seria a mesma regra. Recentemente teve a migracao e no começo do mês teve o lancamento dos pontos. No Livelo dá para ver no Extrato o que é proveniente do Amex e o que já estava lá.

    • Eu tenho, é INFINITAMENTE superior. Centurion é chamado lá (só perde para o black centurion). Não tem comparação com o lixo que é o amex BR.

  7. Bom dia, Seria interessante que houvesse um dicionários para que os demais pretensos a ler este blog possam entender o que significa ” K ” ” TPC” e outros demais…. Grato

  8. Nos cartões normais, os pontos não transferidos antes do cancelamento são cancelados. Mas na plataforma Livelo, isto não faz o menor sentido. Quem cancelar cartões BB ou Bradesco também vai perder os pontos no Livelo?
    Concordo que não houve qualquer menção a este ponto na migração, mas não sei se isto seria ilegal, apesar de ser uma péssima prática. Minha anuidade também está para vencer e cancelarei o cartão se me cobrarem 5 reais de anuidade. Felizmente, meus pontos no Livelo já foram utilizados.

  9. Beatriz.
    Você tem o regulamento do programa de fidelidade ??? tanto do MR quanto do Livelo….
    Dá uma olhada lá e verifica se tem alguma coisa falando, expressamente, sobre esta “política” de cancelamento..
    Acho até um tanto esquisito isso…porque a iniciativa de migrar os pontos ou “forçar” que as pessoas migrassem para o Livelo, foi do Bradesco que controla os dois programas (MR / Livelo)… então, não tem porque eles virem com essa “política” de validade dos pontos…
    Se vc transferiu para o Livelo, a validade passa a ser a do programa, que, se não me engano é de 36 meses de validade…
    Acho legal vc alertar as pessoas aqui sobre essa “política”.. eu sei que vc, como advogada, nem precisaria de conselho algum nessa área, então, mais uma vez vlw por compartilhar a informação..
    Eu já tinha cancelando meu TPC… tinha contratado mais por conta do convênio de uso das salas Admiral Club.. quando em 2013 eles perderam o convênio, eu até renovei o cartão, porque de 2013/2014, me deram isenção.. 2014/2015, em cobram R$ 400,00 por 1 titular+3adicionais.. mas em 2015/2016 queriam me cobrar R$ 800,00 e eu cancelei…

  10. Eu acredito que isso é conversa fiada do atendente.

    A Livelo jamais terá esse “controle” se o cartão foi cancelado ou não, em minha opinião, baseado na organização interna das empresas em tela.

  11. Bom dia, Seria interessante que houvesse um dicionários para que os demais pretensos a ler este blog possam entender o que significa ” K ” ” TPC” e outros demais…. Grato

  12. Na época do finado MR, quando ameacei cancelar, me informaram que eu teria até as 0h do dia seguinte para transferir os pontos, ou seriam perdidos. Se agora estão dando 70 dias já está bom, rs.

    O problema é que, sendo a Livelo um programa mais amplo, como saber qual é o saldo do Amex, e o que é de outras fontes.

  13. Nos cartões normais, os pontos não transferidos antes do cancelamento são cancelados. Mas na plataforma Livelo, isto não faz o menor sentido. Quem cancelar cartões BB ou Bradesco também vai perder os pontos no Livelo?
    Concordo que não houve qualquer menção a este ponto na migração, mas não sei se isto seria ilegal, apesar de ser uma péssima prática. Minha anuidade também está para vencer e cancelarei o cartão se me cobrarem 5 reais de anuidade. Felizmente, meus pontos no Livelo já foram utilizados.

  14. Nessa migração toda cancelaram meu Amex Green, ninguém explica. Paguei fatura em 15/03/18 e ainda tenho faturas de compras parceladas, faturas altas a vencer, e tiveram a cara de pau de dizer que não vou receber a pontuação. Já abri reclamação no atendimento da Amex, Livelo e site Reclame Aqui. Próximo passo será providências jurídicas, caso não resolvam.

  15. Beatriz.
    Você tem o regulamento do programa de fidelidade ??? tanto do MR quanto do Livelo….
    Dá uma olhada lá e verifica se tem alguma coisa falando, expressamente, sobre esta “política” de cancelamento..
    Acho até um tanto esquisito isso…porque a iniciativa de migrar os pontos ou “forçar” que as pessoas migrassem para o Livelo, foi do Bradesco que controla os dois programas (MR / Livelo)… então, não tem porque eles virem com essa “política” de validade dos pontos…
    Se vc transferiu para o Livelo, a validade passa a ser a do programa, que, se não me engano é de 36 meses de validade…
    Acho legal vc alertar as pessoas aqui sobre essa “política”.. eu sei que vc, como advogada, nem precisaria de conselho algum nessa área, então, mais uma vez vlw por compartilhar a informação..
    Eu já tinha cancelando meu TPC… tinha contratado mais por conta do convênio de uso das salas Admiral Club.. quando em 2013 eles perderam o convênio, eu até renovei o cartão, porque de 2013/2014, me deram isenção.. 2014/2015, em cobram R$ 400,00 por 1 titular+3adicionais.. mas em 2015/2016 queriam me cobrar R$ 800,00 e eu cancelei…

  16. Eu acredito que isso é conversa fiada do atendente.

    A Livelo jamais terá esse “controle” se o cartão foi cancelado ou não, em minha opinião, baseado na organização interna das empresas em tela.

  17. Na época do finado MR, quando ameacei cancelar, me informaram que eu teria até as 0h do dia seguinte para transferir os pontos, ou seriam perdidos. Se agora estão dando 70 dias já está bom, rs.

    O problema é que, sendo a Livelo um programa mais amplo, como saber qual é o saldo do Amex, e o que é de outras fontes.

  18. Bradesco .. o problema está ai. Nunca vi um cliente do Bradesco (salvo private) que estivesse feliz com o banco. Padrão de qualidade péssimo mesmo…

  19. Nessa migração toda cancelaram meu Amex Green, ninguém explica. Paguei fatura em 15/03/18 e ainda tenho faturas de compras parceladas, faturas altas a vencer, e tiveram a cara de pau de dizer que não vou receber a pontuação. Já abri reclamação no atendimento da Amex, Livelo e site Reclame Aqui. Próximo passo será providências jurídicas, caso não resolvam.

  20. Beatriz,

    Acabo de pedir o cancelamento do meu cartão TPC Nut e a atendente me falou que meus pontos não expiram desde que eu mantenha minha conta ativa na Livelo, nada de expiração em X dias.

  21. Beatriz,

    Acabo de pedir o cancelamento do meu cartão TPC Nut e a atendente me falou que meus pontos não expiram desde que eu mantenha minha conta ativa na Livelo, nada de expiração em X dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo