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sexta-feira, junho 18, 2021
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Problemas na renovação do status do LATAM Fidelidade

Ontem publiquei um post relatando uma controvérsia de informações no site do LATAM Fidelidade e no email de renovação do status enviado pelo programa acerca da eligibilidade da tarifa Base para upgrade (clique aqui para ler). Nos comentários, alguns leitores narraram problemas nessa virada do período de renovação que encerrou ontem.

De acordo com as regras do Clube Multiplus 10.000, os clientes têm garantido o status Gold com o Fidelidade  (clique aqui para ler).

Entretanto, parece que as empresas não cruzaram os dados e os consumidores estão sem status no momento.

Um outro comentário curioso foi o da leitora Claudia Siqueira. Algo muito inusitado aconteceu com ela: apesar de não conseguir qualificar para Gold, o LATAM Fidelidade deu um upgrade de categoria para ela, que agora é Platinum.

Mais alguém com problemas na renovação de categorias do LATAM Fidelidade?

 

 

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52 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou do clube 10.000 e recebi esse mesmo e-mail falando que fui rebaixado e não era mais gold. 3 Dias depois eu recebi um outro e-mail falando que foi um erro e que meu status gold foi restaurado. Não fiz nada.

      • Isso de Multiplus e Latam Fidelidade sempre foi uma zona, uma bagunça generalizada e insuportável. Primeiro, pra que esse negócio de duas plataformas, dois lugares, onde todos fazem com um só? Antes, eram mil usuários e senhas que tinha que ter… foram melhorando, mas porque não unifica isso logo de vez? Outro dia eu tinha que alterar uma passagem, daí o atendente do call center (aliás, pra que call center pra isso? A Smiles, por exemplo, resolve tudo pelo site, inferno precisar resolver problema com a Latão!) disse que precisava da minha senha de resgate… eu: ãh, cuma? Cara, tem senha SÓ pra resgate, diferente das demais que uso pra acessar minha conta e seja mais o que eles inventarem. Pô, se eu não uso isso pra resgatar uma passagem, como tem isso pra resgate? Só pra quando for resolver problema ao fone? Que louco! Eu lá lembrava de mais essa dificuldade que eles criaram? O cara vendo minha perplexidade e irritação disse: eu vou tentar resolver sem essa senha mesmo… Eu não sei mais o que eles podem inventar para serem tão ruins, sinceramente! Acho que eles têm um Departamento de Complicadores, só se for.

        • Sempre achei uma bagunça a TAM desde a época em que eles não eram coligados à Multiplus. Para ter uma ideia, só para acertar como sai o meu nome no resgate, eles pediram há cerca de três anos uma infinidade e coisas. Desisti. Eu gostaria de acertar isso, mas estou com preguiça :-). Uma vez me trouxe problema e quase não consegui embarcar. O Smiles tem estado uma porcaria, mas conseguimos resolver muita coisa via site e chat e costuma funcionar.

  2. Oi Beatriz!
    Eu era Gold já antes de aderir ao clube 10k, o que me garantiria o status Gold, mesmo não tendo conseguido o número de voos/pontos necessários no ano para manter o status.
    A surpresa foi o upgrade para Platinum pela “preferência”. Mas não estou achando ruim não! 😊

    • Isso ocorreu com minha esposa no inicio de 2016,mantiveram o Status Platinum dela mesmo não tendo feito pontuação para isso.Já eu, que na época fiz exatamente os mesmos voos que ela,fui rebaixado a Gold.Isso mostra que eles,além de incompetentes,nao tem critérios.

  3. Ola eu era platinium. Em 2017 acumulei 48 mil pontos, o que me garantia como Platinium. Mas fui rebaixado agora para Gold pois a Latam nao reconheceu meus pontos. Sorte que tenho tudo fotografado do site Latam. Ja entrei com reclamação na Latam. Vamos ver se a Latam sera justa e transparente com seu cliente fiel.

  4. Até ontem, no meu aplicativo do celular, ainda aparecia como Gold.Hoje já caí de categoria após a virada do mês, mesmo pagando o clube 10 mil.Acho de uma extrema incompetência,além de falta de respeito com os que acreditaram na Latam/Multiplus,você perder seu tempo ligando no call center para reclamar um direito que você adquiriu ao comprar um produto tão propagandeado como o novo clube de pontos(“revolucionário” até na incompetência).Até 2016 fui muito fiel a Latam por uma questão de logística,moro no interior do Paraná,e aqui tenho facilidade de pegar voo Internacional por Foz(direto) ou Londrina(conexão em GRU),equidistantes há 3 horas de carro de onde moro.Quando resolvo reconsiderar minha opinião,após 2 anos, eles já pisam na bola.O detalhe é que um dos fatores que me levaram a assinar o clube 10 mil foi justamente me manter na categoria Gold,já que faziam 2 anos que nem eu, muito menos minha família(esposa e 2 filhos que sempre viajamos juntos) nem pisávamos em um avião da Latam.Acho que o compromisso da Latam/Multiplus é apenas com o dinheiro,o consumidor para eles é apenas um detalhe.

  5. Pior foi meu caso que tenho clube 10k, portanto direito a gold e fui voar contando com direito da bagagem gold.
    Para LATAM não sou nada! Resultado prejuizo e constangimento no aeroporto!
    Vou brigar pelo meus direitos! Afinal pago MUITO caro num clube de quase 400 reais

    • @Chrysthiana Passei o mesmo constrangimento na quarta-feira passado quando fui embarcar para a Cidade do México, fui em um pequeno guichê de atendimento para clientes Gold e Platinum, logo quando entrar no T3 pela primeira porta, do lado direito, e chegando no atendimento, para o sistema da Latam eu não sou Gold mesmo sendo assinante do Clube 10k desde o início de Março.

      Enfim expliquei ao atendente que sou assinante do Clube Multiplus 10k, e conforme as regras do clube, eu deveria te recebido o benefício da categoria Gold, ele me atendeu mas disse que em seu sistema eu não era Gold. Uma pena, e constrangimento.

  6. Eu sou do clube 10.000 e recebi esse mesmo e-mail falando que fui rebaixado e não era mais gold. 3 Dias depois eu recebi um outro e-mail falando que foi um erro e que meu status gold foi restaurado. Não fiz nada.

      • Isso de Multiplus e Latam Fidelidade sempre foi uma zona, uma bagunça generalizada e insuportável. Primeiro, pra que esse negócio de duas plataformas, dois lugares, onde todos fazem com um só? Antes, eram mil usuários e senhas que tinha que ter… foram melhorando, mas porque não unifica isso logo de vez? Outro dia eu tinha que alterar uma passagem, daí o atendente do call center (aliás, pra que call center pra isso? A Smiles, por exemplo, resolve tudo pelo site, inferno precisar resolver problema com a Latão!) disse que precisava da minha senha de resgate… eu: ãh, cuma? Cara, tem senha SÓ pra resgate, diferente das demais que uso pra acessar minha conta e seja mais o que eles inventarem. Pô, se eu não uso isso pra resgatar uma passagem, como tem isso pra resgate? Só pra quando for resolver problema ao fone? Que louco! Eu lá lembrava de mais essa dificuldade que eles criaram? O cara vendo minha perplexidade e irritação disse: eu vou tentar resolver sem essa senha mesmo… Eu não sei mais o que eles podem inventar para serem tão ruins, sinceramente! Acho que eles têm um Departamento de Complicadores, só se for.

        • Sempre achei uma bagunça a TAM desde a época em que eles não eram coligados à Multiplus. Para ter uma ideia, só para acertar como sai o meu nome no resgate, eles pediram há cerca de três anos uma infinidade e coisas. Desisti. Eu gostaria de acertar isso, mas estou com preguiça :-). Uma vez me trouxe problema e quase não consegui embarcar. O Smiles tem estado uma porcaria, mas conseguimos resolver muita coisa via site e chat e costuma funcionar.

  7. Oi Beatriz!
    Eu era Gold já antes de aderir ao clube 10k, o que me garantiria o status Gold, mesmo não tendo conseguido o número de voos/pontos necessários no ano para manter o status.
    A surpresa foi o upgrade para Platinum pela “preferência”. Mas não estou achando ruim não! 😊

    • Isso ocorreu com minha esposa no inicio de 2016,mantiveram o Status Platinum dela mesmo não tendo feito pontuação para isso.Já eu, que na época fiz exatamente os mesmos voos que ela,fui rebaixado a Gold.Isso mostra que eles,além de incompetentes,nao tem critérios.

  8. Uma dúvida, caso consigam me auxiliar, apesar de saber que a partir do cancelamento do clube multiplus 10 mil, automaticamente perde os beneficios, inclusive o status GOLD, tenho voos de 7 a 12 de Abril, meu clube tem vencimento 5, queria cancelar o clube e contar que ficaria ainda alguns dias com GOLD para que os pontos multiplus que serão adquiridos através das tarifas pagantes sejam multiplicadas por 4x da GOLD ao invés dos 2,5 LATAM, o que acham?

  9. Latam e Multiplus tem se esforçado muito pra perder clientes. Tem demonstrado uma falta de profissionalismo atroz. Quem tem comandado estas empresas? Os acionistas devem se preocupar, pois a credibilidade delas já é passado pra muita gente boa.

  10. Ola eu era platinium. Em 2017 acumulei 48 mil pontos, o que me garantia como Platinium. Mas fui rebaixado agora para Gold pois a Latam nao reconheceu meus pontos. Sorte que tenho tudo fotografado do site Latam. Ja entrei com reclamação na Latam. Vamos ver se a Latam sera justa e transparente com seu cliente fiel.

  11. Eu tinha status Black por mais de 3 anos, e fui rebaixada para Platinum. Ano passado realmente viajei menos do que nos anos anteriores, mas tenho cartão de crédito da TAM – Visa, o que eu achava que me garantiria permanência no status Black, mas que não aconteceu.

  12. Até ontem, no meu aplicativo do celular, ainda aparecia como Gold.Hoje já caí de categoria após a virada do mês, mesmo pagando o clube 10 mil.Acho de uma extrema incompetência,além de falta de respeito com os que acreditaram na Latam/Multiplus,você perder seu tempo ligando no call center para reclamar um direito que você adquiriu ao comprar um produto tão propagandeado como o novo clube de pontos(“revolucionário” até na incompetência).Até 2016 fui muito fiel a Latam por uma questão de logística,moro no interior do Paraná,e aqui tenho facilidade de pegar voo Internacional por Foz(direto) ou Londrina(conexão em GRU),equidistantes há 3 horas de carro de onde moro.Quando resolvo reconsiderar minha opinião,após 2 anos, eles já pisam na bola.O detalhe é que um dos fatores que me levaram a assinar o clube 10 mil foi justamente me manter na categoria Gold,já que faziam 2 anos que nem eu, muito menos minha família(esposa e 2 filhos que sempre viajamos juntos) nem pisávamos em um avião da Latam.Acho que o compromisso da Latam/Multiplus é apenas com o dinheiro,o consumidor para eles é apenas um detalhe.

  13. Pior foi meu caso que tenho clube 10k, portanto direito a gold e fui voar contando com direito da bagagem gold.
    Para LATAM não sou nada! Resultado prejuizo e constangimento no aeroporto!
    Vou brigar pelo meus direitos! Afinal pago MUITO caro num clube de quase 400 reais

    • @Chrysthiana Passei o mesmo constrangimento na quarta-feira passado quando fui embarcar para a Cidade do México, fui em um pequeno guichê de atendimento para clientes Gold e Platinum, logo quando entrar no T3 pela primeira porta, do lado direito, e chegando no atendimento, para o sistema da Latam eu não sou Gold mesmo sendo assinante do Clube 10k desde o início de Março.

      Enfim expliquei ao atendente que sou assinante do Clube Multiplus 10k, e conforme as regras do clube, eu deveria te recebido o benefício da categoria Gold, ele me atendeu mas disse que em seu sistema eu não era Gold. Uma pena, e constrangimento.

  14. Isso tudo é uma bagunça ! No Latam pass sou platinum no do Brasil não sou nada!

    Não sei como eles vão juntar as coisas. Mas tá difícil.
    Clubinho do Mortiplus 10 mil não tá com nada.
    Já dizia o finado site Aquela Passagem…
    Milha boa, é milha gasta!!!
    Nada adianta pagar clubinho pra juntar milhas.

  15. Uma dúvida, caso consigam me auxiliar, apesar de saber que a partir do cancelamento do clube multiplus 10 mil, automaticamente perde os beneficios, inclusive o status GOLD, tenho voos de 7 a 12 de Abril, meu clube tem vencimento 5, queria cancelar o clube e contar que ficaria ainda alguns dias com GOLD para que os pontos multiplus que serão adquiridos através das tarifas pagantes sejam multiplicadas por 4x da GOLD ao invés dos 2,5 LATAM, o que acham?

  16. Latam e Multiplus tem se esforçado muito pra perder clientes. Tem demonstrado uma falta de profissionalismo atroz. Quem tem comandado estas empresas? Os acionistas devem se preocupar, pois a credibilidade delas já é passado pra muita gente boa.

  17. Eu tinha status Black por mais de 3 anos, e fui rebaixada para Platinum. Ano passado realmente viajei menos do que nos anos anteriores, mas tenho cartão de crédito da TAM – Visa, o que eu achava que me garantiria permanência no status Black, mas que não aconteceu.

  18. Obrigado Beatriz por fazer um post a respeito. Quem sabe chame a atenção da Latam/Multiplus e resolvam o problema,.Pelos comentários parece ser um erro que está se repetindo. Aproveito para parabenizar o blog.

  19. Oi Beatriz, boa noite, sou assinante do Clube Multiplus 10k, e na última quarta-feira fui embarcar no T3 de GRU para a Cidade do México, e fui no guichê exclusive para portadores dos cartões Gold e Platinum, e para a minha surpresa no sistema, anidro não me considerava na categoria Gold, e olha que faz quase 1 mês que aderi ao Clube Multiplus, eu expliquei isso ao atendente, que acabou me atendendo mesmo eu não sendo Gold, conforme ele visualizou no sistema. Fiquei até constrangido. Uma total falta de comunicação entre a Multiplus e a Latam. De toda forma, irei cancelar o meu clube tendo em vista o fim dos 30% extras para os pontos oriundos do programa KM de Vantagens.

  20. Isso tudo é uma bagunça ! No Latam pass sou platinum no do Brasil não sou nada!

    Não sei como eles vão juntar as coisas. Mas tá difícil.
    Clubinho do Mortiplus 10 mil não tá com nada.
    Já dizia o finado site Aquela Passagem…
    Milha boa, é milha gasta!!!
    Nada adianta pagar clubinho pra juntar milhas.

  21. Obrigado Beatriz por fazer um post a respeito. Quem sabe chame a atenção da Latam/Multiplus e resolvam o problema,.Pelos comentários parece ser um erro que está se repetindo. Aproveito para parabenizar o blog.

  22. Oi Beatriz, boa noite, sou assinante do Clube Multiplus 10k, e na última quarta-feira fui embarcar no T3 de GRU para a Cidade do México, e fui no guichê exclusive para portadores dos cartões Gold e Platinum, e para a minha surpresa no sistema, anidro não me considerava na categoria Gold, e olha que faz quase 1 mês que aderi ao Clube Multiplus, eu expliquei isso ao atendente, que acabou me atendendo mesmo eu não sendo Gold, conforme ele visualizou no sistema. Fiquei até constrangido. Uma total falta de comunicação entre a Multiplus e a Latam. De toda forma, irei cancelar o meu clube tendo em vista o fim dos 30% extras para os pontos oriundos do programa KM de Vantagens.

  23. Atualização, talvez sirva pra alguém com o mesmo problema. Abri um “Fale com a gente”no site Latam informando a situação, acabo de receber um e-mail dizendo que meu status foi atualizado e agora é GOLD até marco de 2019. Menos de dois dias levou até chegar a resposta.
    Obrigado Beatriz novamente por expor nosso problema.

  24. Atualização, talvez sirva pra alguém com o mesmo problema. Abri um “Fale com a gente”no site Latam informando a situação, acabo de receber um e-mail dizendo que meu status foi atualizado e agora é GOLD até marco de 2019. Menos de dois dias levou até chegar a resposta.
    Obrigado Beatriz novamente por expor nosso problema.

  25. Ei Beatriz, comigo aconteceu este fim de semana. Sou clube 10k e não consegui despachar gratuitamente a bagagem a que tenho direito por ter status de Gold. Fui na loja LATAM do aeroporto e eles confirmaram que minha assinatura está ativa, mas que nada podiam fazer. Liguei para Multiplus e também não podiam resolver na hora, mesmo constatando o problema. Resultado: tive que pagar R$80,00 para despachar na ida e mais R$80,00 na voltar. Sem garantia de reembolso. Constrangedor!

  26. Ei Beatriz, comigo aconteceu este fim de semana. Sou clube 10k e não consegui despachar gratuitamente a bagagem a que tenho direito por ter status de Gold. Fui na loja LATAM do aeroporto e eles confirmaram que minha assinatura está ativa, mas que nada podiam fazer. Liguei para Multiplus e também não podiam resolver na hora, mesmo constatando o problema. Resultado: tive que pagar R$80,00 para despachar na ida e mais R$80,00 na voltar. Sem garantia de reembolso. Constrangedor!

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