q6prmv.md.png
segunda-feira, junho 14, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadePromoção Smiles: 100% de bônus nos cartões cobranded

Promoção Smiles: 100% de bônus nos cartões cobranded

O Smiles iniciou uma campanha promocional com seus cartões cobranded. É possível receber 100% de milhas bônus sobre as milhas acumuladas no cartão Smiles.

É uma boa oportunidade de acumular milhas extras para quem pediu os cartões Santander (clique aqui para ler) e BB (clique aqui para ler) na Black Friday.

Aliás, quem pediu o cartão na promoção da Black Friday tem que utilizá-lo até março de 2020 para poder ganhar as milhas bônus da adesão. Então, essa é uma boa oportunidade para maximizar os ganhos.

A promoção Smiles

A fim de ganhar as milhas bônus, é necessário um acúmulo mínimo no período da promoção, que engloba os gastos até dia 14 de fevereiro de 2020.

Promoção Smiles
Promoção Smiles

Para participar, é necessário ter recebido o email do Smiles e o cadastro prévio na promoção até o dia 31 de janeiro de 2020.

Detalhe: procurei a página de cadastro e não encontrei! Se alguém encontrar, por favor, coloque nos comentários para que eu possa inserir no post. Thanks!

Requisitos da promoção
Requisitos da promoção

Para acesser a página da promoção, clique aqui.

Regulamento

Esta ação promocional é promovida pela SMILES FIDELIDADE S.A., sociedade anônima de capital aberto, inscrita no CNPJ/MF sob nº 05.730.375/0001-20, com sede na cidade de Barueri, Estado de São Paulo, na Alameda Rio Negro, nº 585, Edifício Padauiri, Bloco B, 2º andar, conjuntos 21 e 22, Alphaville, CEP 06454-000, doravante denominada “Smiles”.

I – PROMOÇÃO

1. O participante do Programa Smiles, residente e domiciliado no Brasil, com CPF válido, que recebeu a comunicação pessoal e intransferível da Smiles, titular do Cartão de Crédito Smiles participante nos termos do item 1.2. abaixo (“Participante”) que, entre 10h00 (horário de Brasília) do dia 14 de outubro de 2019 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de janeiro de 2020 (“Período de Vigência”), se cadastrar na presente Promoção, e, em um determinado mês durante o Período de Vigência, acumular Milhas Smiles através do pagamento das faturas do Cartão de Crédito Smiles, será elegível ao recebimento de bonificação em Milhas Smiles (“Milhas Bônus”) calculada sobre o total de Milhas Smiles acumuladas no referido mês pelo Participante com o pagamento das faturas do Cartão de Crédito Smiles, nos termos do item 2 abaixo. A quantidade mínima de acúmulo necessária para o recebimento das Milhas Bônus variará de acordo com a variante do cartão (Internacional, Gold, Platinum e Infinite).

1.1. Para os fins da presente Promoção, serão elegíveis apenas os titulares dos Cartões de Crédito Smiles que tiverem recebido a comunicação da Promoção em seu e-mail cadastrado no Programa Smiles ou através de outros canais. Para ser elegível às Milhas Bônus é obrigatório o recebimento da comunicação da Smiles, sendo referida comunicação pessoal e intransferível.

1.2. Cartões de Crédito Smiles participantes: Cartão Smiles Banco do Brasil Visa Gold, Cartão Smiles Banco do Brasil Visa Platinum, Cartão Smiles Banco do Brasil Visa Internacional, Cartão Smiles Banco do Brasil Visa Infinite, Cartão Smiles Banco do Brasil MasterCard Gold, Cartão Smiles Banco do Brasil MasterCard Platinum, Cartão Smiles Banco do Brasil MasterCard Internacional, Cartão Smiles Santander Visa Gold, Cartão Smiles Santander Visa Platinum, Cartão Smiles Santander Visa Infinite, Cartão Smiles Bradesco Visa Gold, Cartão Smiles Bradesco Visa Platinum, Cartão Smiles Bradesco Visa Internacional, Cartão Smiles Bradesco Visa Infinite, Cartão Smiles Bradesco MasterCard Gold, Cartão Smiles Bradesco MasterCard Platinum, Cartão Smiles Bradesco MasterCard Internacional.

1.3. A presente Promoção não é cumulativa com outras promoções vigentes pela Smiles. Assim, caso o Participante já tenha se cadastrado em outra promoção de bonificação para titulares de Cartões de Crédito Smiles, o Participante não será elegível ao recebimento das Milhas Bônus oriundas da presente Promoção.

2. Caso o Participante, em um determinado mês do Período de Vigência e após cadastro na Promoção, acumule Milhas Smiles através do pagamento das faturas do Cartão de Crédito Smiles, o Participante fará jus ao recebimento de uma bonificação em Milhas Bônus, que será calculada de acordo com o total de Milhas Smiles acumuladas pelo Participante com o Cartão Crédito Smiles naquele mês, conforme tabela abaixo (ver a primeira imagem do post).

2.1. NÃO SERÃO VÁLIDAS PARA O CÔMPUTO DAS MILHAS BÔNUS (I) MILHAS SMILES ACUMULADAS ANTERIORMENTE À DATA DO CADASTRO NA PROMOÇÃO; (II) MILHAS SMILES ACUMULADAS COM PAGAMENTOS DE ANUIDADE DO CARTÃO DE CRÉDITO SMILES QUE GERAREM CRÉDITO DE MILHAS SMILES DE AQUISIÇÃO OU BONIFICAÇÕES RECEBIDAS ORIUNDAS DE BENEFÍCIOS DO CARTÃO DE CRÉDITO SMILES; (III) MILHAS SMILES CREDITADAS NA CONTA SMILES DO PARTICIPANTE E DECORRENTES DE PONTOS TRANSFERIDOS DE PARCEIROS COMERCIAIS DA SMILES PARA O PROGRAMA SMILES. SOMENTE SERÁ CONSIDERADO O ACÚMULO DE MILHAS SMILES DECORRENTE DO PAGAMENTO DAS FATURAS DO CARTÃO DE CRÉDITO SMILES.

2.2. SERÃO CONSIDERADOS, PARA FINS DE BONIFICAÇÃO, ACÚMULOS REALIZADOS NOS TERMOS DO ITEM 2 ACIMA E ATÉ O DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2020.

2.3. A Milha Bônus será calculada, a partir do cadastro na promoção e dentro do Período de Vigência (vide itens 2, 2.1 e 2.2 acima), sobre o total de Milhas Smiles acumuladas pelo Participante decorrente do pagamento das faturas do Cartão de Crédito Smiles, em um determinado mês, seja em virtude de transação de compra no cartão titular ou adicional.

3. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível e serão disponibilizadas mensalmente na conta Smiles do Participante, caso seja verificado o acúmulo de Milhas Smiles no mês nos termos dos itens 2, 2.1 e 2.2 acima, no prazo de até 10 (dez) dias úteis dias contados a partir do 1º (primeiro) dia útil subsequente ao encerramento do mês anterior. As Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.

4. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

5. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.

6. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente a legislação brasileira.

7. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

8. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

RELATED ARTICLES

94 COMENTÁRIOS

  1. Oi Beatriz. Aproveitando, não vai ter post sobre o aumento dos resgates smiles com a Qatar? Depois de tantas milhas de graça nos cartões sem anuidade, tinham que compensar em algum lado….rssss

    • Pois é Luiz. O que salvava o Smiles era a Qatar. Tenho pesquisado há tempos. Gru/Doha era 59k e passou para 79k. Doha/Bkk era 25k, agora 35k.. Perht/Doha era 50k, agora 63k. Doha/Ist era 12k, agora 18k. O smiles está ficando inviável.

      • Seção Vale a Pena Ver de Novo:
        Set/2017:”O Smiles está ficando inviável”(TM1)
        Dez/2019:”O Smiles está ficando inviável “(TM2)
        (TM1)By Henry
        (TM2)By Alexandre Badra..

        • O smiles tem suas vantagens e desvantagens. Eu continuo firme e forte gostando deles. Infelizmente há uma inflação nos preços, mas as milhas são as mais fáceis de conseguir.

          • Pelo menos eram as milhas mais fáceis, pq se continuar no ritmo atual de promoções na transferência dos pontos, vai ficar complicado.

          • Lá em casa eu tenho um pote de moedas de R$ 0,10..são as mais fáceis de conseguir, mas na hora de usar, não servem pra nada… nem pra comprar Balas Juquinha…
            Milhas Smiles estão no mesmo patamar há muito tempo..
            Tenta emitir uma passagem pra voar Brasil/América do Sul/Norte ou Europa.. simplesmente não tem nada razoável.. tudo mega inflacionado..
            Ah sim.. tem o pessoal que fica 24h/dia conectado esperando a “passagem unicórnio”.. esses sim, conseguem alguma coisa, vez por outra.. conjurando um monte de fatores atemporais…
            É realmente uma pena, porque o programa no resto é perfeito…

          • Henry, o teto (principalmente quando era 25.000) em voos nacionais já me salvou diversas vezes. Eu peguei o unicórnio de 500 milhas a ida para Lima e não achei absurda a volta a 22 mil. Para America Latina Argentina e Paraguai são em conta. Algumas vezes Montevideu. Mexico vez ou outra tem trechos razoáveis. Para America do Norte é complicado. Portugal algumas vezes a pessoa acha algo aceitável (até melhor que a TAP). O meu conceito de aceitável em voo direto: trecho América Latina (exceto Peru e Colômbia): até 18 mil o trecho. Peru e Colombia: até 25 mil o trecho. América central (incluindo Panamá): até 38 mil o trecho. América do Norte: até 45 mil econômica e até 85 mil executiva. Europa (até Londres): até 55 mil econômica e 105 mil executiva. Ásia e Africa não tenho parâmetros ainda.

          • Alguns anos atrás peguei Santiago por 10 mil pela Gol, e Lima por 10 mil pela Aerolineas. Até 2014 a parceria com a empresa argentina era uma mãe. Qualquer trecho no continente por 10 mil milhas. Aí de uma hora pra outra duplicaram, e em caso de escalas / conexões passaram a cobrar pelos 2 trechos, o que inviabilizou muitos resgates já que sempre teriam que passar pelo hub em Buenos Aires

          • Felippe…
            Não dá pra ficar com um programa em que vc tem que fazer as coisas no tempo, aleatório, dele… não dá pra ficar na floresta das milhas esperando o unicórnio aparecer… hoje, se eu preciso ir para Europa, eu pego o EC e emito GIG=>LHR por 19.000 ávios.. idem MAD…. é só saber os períodos de fora de pico, que tem tabela pré-definida.. e isso é liberado ou no mínimo 4 assentos nesta tarifa por voo/dia..
            Se preciso ir para os EUA.. mesma coisa.. ou pago 30k no AAdvantage ou pago 27.5k no EC voando AA.. só preciso achar a tarifa saver na AA.. e tem sempre..
            Até mesmo o unicórnio português da TAP quando aparece, vem com a taxa da cia. aérea que inviabiliza…
            Eu sempre usei o Smiles, emitindo com muito antecedência pra qq lugar o mundo… fui algumas vezes ao EUA pela Delta… 3x a EZE pela Gol e poderia ter ido a SCL/MVD com tarifas aceitáveis o ano todo e disponibilidade… hoje em dia isso não existe mais… os valores são altos, principalmente perto de feriados.. aí, é mais barato voar pra Lua…
            Definitivamente não é um programa recomendado pra quem não pode ficar caçando unicórnios…

          • Nesse ponto precisamos analisar cada perfil de usuário. Para alguns funciona bem. Enquanto para outros… 90% ou mais das minhas visagens são pelo Brasil. Logo, para mim, a gol e smiles têm ajudado muito. Como falei: cada um tem um perfil. Para quem só viaja para fora não é tão interessante (principalmente perto de feriado). Eu peguei a época de ouro e viajei para os EUA por 20 mil milhas o trecho em Delta com muitw disponibilidade. Não tem como comparar com programas estrangeiros. Temos que analisar o que existe aqui. Não é o ideal, mas é o que temos. Assim como gostaria de andar falando com o telefone na rua nas grandes cidades brasileiras, também gostaria de programas de fidelidade razoáveis, mas não tem no Brasil. Conseguir pontos no AA é 2x mais difícil que no smiles. Precisa ver essa conversão de 2:1. Falar em 30k no Advantage não é essa coisa toda. A smiles pelo menos é sustentável. Aqui mesmo nesse blog eu falei há muito tempo que o Amigo não conseguiria se manter. O que aconteceu? Telexfree do Amigo. Muita gente levou prejuízo, ne non? Até quem tem muita experiência. Eu vi que estava indo para o buraco e limpei a conta. Nenhuma empresa me fez tão feliz com emissões quanto a smiles. Economizei muito usando o programa deles.

      • Exato, tenho acompanhado também.. bem esses valores mesmo.
        Consegui durante a Black Friday reservar Fpolis- Doha por 58500, mas econômica, porque executiva impossível. Quando acabou o fds da BF voltou pra valores em torno de 80

  2. Oi Beatriz. Aproveitando, não vai ter post sobre o aumento dos resgates smiles com a Qatar? Depois de tantas milhas de graça nos cartões sem anuidade, tinham que compensar em algum lado….rssss

    • Pois é Luiz. O que salvava o Smiles era a Qatar. Tenho pesquisado há tempos. Gru/Doha era 59k e passou para 79k. Doha/Bkk era 25k, agora 35k.. Perht/Doha era 50k, agora 63k. Doha/Ist era 12k, agora 18k. O smiles está ficando inviável.

      • Seção Vale a Pena Ver de Novo:
        Set/2017:”O Smiles está ficando inviável”(TM1)
        Dez/2019:”O Smiles está ficando inviável “(TM2)
        (TM1)By Henry
        (TM2)By Alexandre Badra..

        • O smiles tem suas vantagens e desvantagens. Eu continuo firme e forte gostando deles. Infelizmente há uma inflação nos preços, mas as milhas são as mais fáceis de conseguir.

          • Pelo menos eram as milhas mais fáceis, pq se continuar no ritmo atual de promoções na transferência dos pontos, vai ficar complicado.

          • Lá em casa eu tenho um pote de moedas de R$ 0,10..são as mais fáceis de conseguir, mas na hora de usar, não servem pra nada… nem pra comprar Balas Juquinha…
            Milhas Smiles estão no mesmo patamar há muito tempo..
            Tenta emitir uma passagem pra voar Brasil/América do Sul/Norte ou Europa.. simplesmente não tem nada razoável.. tudo mega inflacionado..
            Ah sim.. tem o pessoal que fica 24h/dia conectado esperando a “passagem unicórnio”.. esses sim, conseguem alguma coisa, vez por outra.. conjurando um monte de fatores atemporais…
            É realmente uma pena, porque o programa no resto é perfeito…

          • Henry, o teto (principalmente quando era 25.000) em voos nacionais já me salvou diversas vezes. Eu peguei o unicórnio de 500 milhas a ida para Lima e não achei absurda a volta a 22 mil. Para America Latina Argentina e Paraguai são em conta. Algumas vezes Montevideu. Mexico vez ou outra tem trechos razoáveis. Para America do Norte é complicado. Portugal algumas vezes a pessoa acha algo aceitável (até melhor que a TAP). O meu conceito de aceitável em voo direto: trecho América Latina (exceto Peru e Colômbia): até 18 mil o trecho. Peru e Colombia: até 25 mil o trecho. América central (incluindo Panamá): até 38 mil o trecho. América do Norte: até 45 mil econômica e até 85 mil executiva. Europa (até Londres): até 55 mil econômica e 105 mil executiva. Ásia e Africa não tenho parâmetros ainda.

          • Felippe…
            Não dá pra ficar com um programa em que vc tem que fazer as coisas no tempo, aleatório, dele… não dá pra ficar na floresta das milhas esperando o unicórnio aparecer… hoje, se eu preciso ir para Europa, eu pego o EC e emito GIG=>LHR por 19.000 ávios.. idem MAD…. é só saber os períodos de fora de pico, que tem tabela pré-definida.. e isso é liberado ou no mínimo 4 assentos nesta tarifa por voo/dia..
            Se preciso ir para os EUA.. mesma coisa.. ou pago 30k no AAdvantage ou pago 27.5k no EC voando AA.. só preciso achar a tarifa saver na AA.. e tem sempre..
            Até mesmo o unicórnio português da TAP quando aparece, vem com a taxa da cia. aérea que inviabiliza…
            Eu sempre usei o Smiles, emitindo com muito antecedência pra qq lugar o mundo… fui algumas vezes ao EUA pela Delta… 3x a EZE pela Gol e poderia ter ido a SCL/MVD com tarifas aceitáveis o ano todo e disponibilidade… hoje em dia isso não existe mais… os valores são altos, principalmente perto de feriados.. aí, é mais barato voar pra Lua…
            Definitivamente não é um programa recomendado pra quem não pode ficar caçando unicórnios…

          • Nesse ponto precisamos analisar cada perfil de usuário. Para alguns funciona bem. Enquanto para outros… 90% ou mais das minhas visagens são pelo Brasil. Logo, para mim, a gol e smiles têm ajudado muito. Como falei: cada um tem um perfil. Para quem só viaja para fora não é tão interessante (principalmente perto de feriado). Eu peguei a época de ouro e viajei para os EUA por 20 mil milhas o trecho em Delta com muitw disponibilidade. Não tem como comparar com programas estrangeiros. Temos que analisar o que existe aqui. Não é o ideal, mas é o que temos. Assim como gostaria de andar falando com o telefone na rua nas grandes cidades brasileiras, também gostaria de programas de fidelidade razoáveis, mas não tem no Brasil. Conseguir pontos no AA é 2x mais difícil que no smiles. Precisa ver essa conversão de 2:1. Falar em 30k no Advantage não é essa coisa toda. A smiles pelo menos é sustentável. Aqui mesmo nesse blog eu falei há muito tempo que o Amigo não conseguiria se manter. O que aconteceu? Telexfree do Amigo. Muita gente levou prejuízo, ne non? Até quem tem muita experiência. Eu vi que estava indo para o buraco e limpei a conta. Nenhuma empresa me fez tão feliz com emissões quanto a smiles. Economizei muito usando o programa deles.

          • Alguns anos atrás peguei Santiago por 10 mil pela Gol, e Lima por 10 mil pela Aerolineas. Até 2014 a parceria com a empresa argentina era uma mãe. Qualquer trecho no continente por 10 mil milhas. Aí de uma hora pra outra duplicaram, e em caso de escalas / conexões passaram a cobrar pelos 2 trechos, o que inviabilizou muitos resgates já que sempre teriam que passar pelo hub em Buenos Aires

      • Exato, tenho acompanhado também.. bem esses valores mesmo.
        Consegui durante a Black Friday reservar Fpolis- Doha por 58500, mas econômica, porque executiva impossível. Quando acabou o fds da BF voltou pra valores em torno de 80

  3. Já havia solicitado o Infinite BB na última promoção e vinha usando-o para uma compra por mês, a fim de ganhar as milhas da promoção. Agora, na Black Friday, solicitei mas ainda não recebi o Platinum BB. Hoje recebi o email do Smiles e para atingir os 100% terei que acumular a partir de 82 milhas por mês em compras no cartão. Achei bem tranquila a meta, porém ainda não decidi se irei concentrar meus gastos nele, em vez de no Elo Nanquim que vai para a Livelo.

      • Você precisa acumular USD 1.000 dividido por 2,2 (conversão do cartão). O que resulta em 455 dólares de despesa. Como o câmbio dos cartões costuma ser mais alto que o oficial e vivemos um cenário de instabilidade nesse campo seria melhor considerar uma conversão de R$ 4,50 por dólar ou acima. Então US$ 455 multiplicado por R$ 4,50 equivalem a R$ 2,047,50.

        Mas claro que esses valores podem oscilar para mais ou menos de acordo com a taxa de câmbio

        • Oi Fábio, pois é. Eu usei aquele simulador lá do site mesmo e optei por um dólar ideal (para as minhas fantasias), mas você tem razão – a sua conta faz mais sentido e se coaduna melhor com a realidade do país. Super obrigada pela ajuda e pela paciência de fazer as contas por e para mim.

          Ai, ai, vou continuar usando meu elo mesmo que pontua legalzinho apesar de não ser aceito no site da Iberia para pgto de taxas. Por falar nisso no sábado e no domingo eles estavam cobrando as taxas em reais e na segunda qdo resolvi comprar só consegui em euros. 116 euros uma viena/madrid/rio + 44 euros uma rio/mad/praga

    • Eu tb recebi o email da Smiles, mas aonde está escrito a qtde de milhas que precisa acumular/a meta (no seu caso 82 milhas) por mês?

      Eu pedi o Infinite que diz ser preciso acúmulo de 1000 milhas para bonificar com 100%. Aí simulei cotação dólar = 4; o conversor meu é 2,2 então para conseguir 1001 milhas terei de gastar R$ 1.820. È essa a conta? Estou fazendo certo? Socorro!

  4. Já havia solicitado o Infinite BB na última promoção e vinha usando-o para uma compra por mês, a fim de ganhar as milhas da promoção. Agora, na Black Friday, solicitei mas ainda não recebi o Platinum BB. Hoje recebi o email do Smiles e para atingir os 100% terei que acumular a partir de 82 milhas por mês em compras no cartão. Achei bem tranquila a meta, porém ainda não decidi se irei concentrar meus gastos nele, em vez de no Elo Nanquim que vai para a Livelo.

      • Você precisa acumular USD 1.000 dividido por 2,2 (conversão do cartão). O que resulta em 455 dólares de despesa. Como o câmbio dos cartões costuma ser mais alto que o oficial e vivemos um cenário de instabilidade nesse campo seria melhor considerar uma conversão de R$ 4,50 por dólar ou acima. Então US$ 455 multiplicado por R$ 4,50 equivalem a R$ 2,047,50.

        Mas claro que esses valores podem oscilar para mais ou menos de acordo com a taxa de câmbio

        • Oi Fábio, pois é. Eu usei aquele simulador lá do site mesmo e optei por um dólar ideal (para as minhas fantasias), mas você tem razão – a sua conta faz mais sentido e se coaduna melhor com a realidade do país. Super obrigada pela ajuda e pela paciência de fazer as contas por e para mim.

          Ai, ai, vou continuar usando meu elo mesmo que pontua legalzinho apesar de não ser aceito no site da Iberia para pgto de taxas. Por falar nisso no sábado e no domingo eles estavam cobrando as taxas em reais e na segunda qdo resolvi comprar só consegui em euros. 116 euros uma viena/madrid/rio + 44 euros uma rio/mad/praga

    • Eu tb recebi o email da Smiles, mas aonde está escrito a qtde de milhas que precisa acumular/a meta (no seu caso 82 milhas) por mês?

      Eu pedi o Infinite que diz ser preciso acúmulo de 1000 milhas para bonificar com 100%. Aí simulei cotação dólar = 4; o conversor meu é 2,2 então para conseguir 1001 milhas terei de gastar R$ 1.820. È essa a conta? Estou fazendo certo? Socorro!

  5. OFF TOPIC PARA BEATRIZ: Você sabia que a Iberia não aceita compra com cartão digital? Liguei para SP e atendente Heloisa informou que no check-in pode ser pedido o cartão usado na compra (é aleatório), caso não seja apresentado o passageiro não embarca. Achei tão surreal que liguei para meu gerente e com ele aconteceu – ele (+ esposa e filho) foi deixado em solo pq havia comprado com o cartão digital!
    Minha pergunta é: legalmente isso pode?

      • Oi Cinthia, eu comprei em agosto e não vi esse aviso. Só vi ontem o aviso. Meu interesse é saber se isso tem embasamento legal pq há um risco maior ao utilizar o físico. Sem falar que há bcos que nem ao menos têm o físico…

        • Imprime o comprovante de movimentação (extrato) do cartão…
          Se a compra foi feita em nome da pessoa “João da Silva” e essa pessoa está presente no embarque, então a cia. aérea não pode impedir o embarque…
          A única hipótese que a cia. poderia alegar é que alguém usou o cartão indevidamente, mas se vc levar o extrato de movimentação do cartão, que tem o nome do proprietário (ainda que virtual) e esta pessoa estiver no check-in, então não houve fraude no uso do cartão…

    • Acho difícil ter alguma lei que autorize isso..
      O máximo que eles poderiam exigir seria um comprovante do pagamento, mas, compras com cartão só saem depois de autorizada pela administradora do cartão…
      Se te barrarem, dá entrada num processo no JEC… isso é surreal, ainda que eles informem isso no momento da compra..
      Empresas não podem sair por aí inventando “normas internas” para restringir o direito das pessoas.. toda restrição de direito tem que ter uma legislação que a autorize, senão vira bagunça…

  6. OFF TOPIC PARA BEATRIZ: Você sabia que a Iberia não aceita compra com cartão digital? Liguei para SP e atendente Heloisa informou que no check-in pode ser pedido o cartão usado na compra (é aleatório), caso não seja apresentado o passageiro não embarca. Achei tão surreal que liguei para meu gerente e com ele aconteceu – ele (+ esposa e filho) foi deixado em solo pq havia comprado com o cartão digital!
    Minha pergunta é: legalmente isso pode?

      • Oi Cinthia, eu comprei em agosto e não vi esse aviso. Só vi ontem o aviso. Meu interesse é saber se isso tem embasamento legal pq há um risco maior ao utilizar o físico. Sem falar que há bcos que nem ao menos têm o físico…

        • Imprime o comprovante de movimentação (extrato) do cartão…
          Se a compra foi feita em nome da pessoa “João da Silva” e essa pessoa está presente no embarque, então a cia. aérea não pode impedir o embarque…
          A única hipótese que a cia. poderia alegar é que alguém usou o cartão indevidamente, mas se vc levar o extrato de movimentação do cartão, que tem o nome do proprietário (ainda que virtual) e esta pessoa estiver no check-in, então não houve fraude no uso do cartão…

    • Acho difícil ter alguma lei que autorize isso..
      O máximo que eles poderiam exigir seria um comprovante do pagamento, mas, compras com cartão só saem depois de autorizada pela administradora do cartão…
      Se te barrarem, dá entrada num processo no JEC… isso é surreal, ainda que eles informem isso no momento da compra..
      Empresas não podem sair por aí inventando “normas internas” para restringir o direito das pessoas.. toda restrição de direito tem que ter uma legislação que a autorize, senão vira bagunça…

  7. Mais uma excelente maneira de acumular milhas Smiles…
    Aliás e desde sempre o problema do Smiles está em USAR as milhas Smiles…
    O programa é um primor sob todos os aspectos, com exceção deste pequeno detalhe: há muito tempo vem cobrando valores absurdos para emissão de passagens em voos domésticos e internacionais….
    E hoje em dia, além da Gol ñ servir como opção pra voar dentro da América do Sul, o programa ñ tem uma opção razoável/decente pra voar pra América do Norte / Caribe / Europa..
    Fora isso, pro resto o programa presta, ou seja, presta pra nada….
    Pode vir com cartão com 500% de bônus que nós já sabemos que as tarifas de emissão já estratosféricas iriam subir 700% logo depois…. eles dão com uma mão e tiram o dobro com a outra..

  8. Não tão OffTopic assim, mas gostaria de saber se quem solicitou o cartão nessa promoção da black friday teve êxito na aprovação e já recebeu.
    Eu tenho só 1 mês de conta no Santander e pelo visto não conaegui aproveitar as promoção dos cartões Aadvantage e Smiles, pois o primeiro eu não consegui solicitar via app ou site e o 2o eu solicitei via gerente mas não tive nenhum retorno ainda…

  9. Mais uma excelente maneira de acumular milhas Smiles…
    Aliás e desde sempre o problema do Smiles está em USAR as milhas Smiles…
    O programa é um primor sob todos os aspectos, com exceção deste pequeno detalhe: há muito tempo vem cobrando valores absurdos para emissão de passagens em voos domésticos e internacionais….
    E hoje em dia, além da Gol ñ servir como opção pra voar dentro da América do Sul, o programa ñ tem uma opção razoável/decente pra voar pra América do Norte / Caribe / Europa..
    Fora isso, pro resto o programa presta, ou seja, presta pra nada….
    Pode vir com cartão com 500% de bônus que nós já sabemos que as tarifas de emissão já estratosféricas iriam subir 700% logo depois…. eles dão com uma mão e tiram o dobro com a outra..

  10. Não tão OffTopic assim, mas gostaria de saber se quem solicitou o cartão nessa promoção da black friday teve êxito na aprovação e já recebeu.
    Eu tenho só 1 mês de conta no Santander e pelo visto não conaegui aproveitar as promoção dos cartões Aadvantage e Smiles, pois o primeiro eu não consegui solicitar via app ou site e o 2o eu solicitei via gerente mas não tive nenhum retorno ainda…

    • Legal a sua dica…
      E uma curiosidade:a Gol tem uma frota mais antiga que a divisão DELATÃO Brasil…(a DELATÃO Chile é BEM mais nova.. por que será ?? rsrs)
      Apesar da idade mais avançada a frota da Gol parece mais nova, pela manutenção excelente que eles fazem… (acho que herdaram e mantiveram da Varig)…
      A propósito… eu “cedo” (di grátis) o direito de uso da palavra HOT(*) do dia pra vc… com a diferença que o “hot” será Henrique Off Topic… rsrs

      • Henry, essa questão da idade da frota da Gol em comparação com a Latam também me chamou a atenção, não imaginava que a da Gol fosse mais velha. Aproveitando: qual a sua opinião sobre a nova tentativa da Gol de tentar incorporar a Smiles. Ficará pior para nós milheiros?
        Por fim, obrigado pela honra de uso do HOT (Henrique off topic, rss).

        • Em relação aos programas de fidelidade nacionais se aplica o ditado do famoso filósofo Immanuel Kant, que dizer “Manuelzinho Quem ????”:

          “… nada está tão ruim que não possa piorar….”

          • E boa parte dessa queda é por consequência de ações da própria Gol que desvalorizaram o Smiles. Lembro mais no início desse ano quando fizeram aquela proposta indecente de que as ações caíram cerca de 40%

        • Creio que a padronização da frota, focada apenas em 737, facilita em muito a manutenção assim como reduz seus custos. Eles devem ter em estoque praticamente qualquer peça que necessitarem, além da equipe de solo ser bem treinada. Já a Latam é uma doideira com vários modelos diferentes da Boeing e Airbus. A logística da manutenção deve ser bem mais complexa, assim como seus custos, além de existir uma maior chance de erro humano

    • Legal a sua dica…
      E uma curiosidade:a Gol tem uma frota mais antiga que a divisão DELATÃO Brasil…(a DELATÃO Chile é BEM mais nova.. por que será ?? rsrs)
      Apesar da idade mais avançada a frota da Gol parece mais nova, pela manutenção excelente que eles fazem… (acho que herdaram e mantiveram da Varig)…
      A propósito… eu “cedo” (di grátis) o direito de uso da palavra HOT(*) do dia pra vc… com a diferença que o “hot” será Henrique Off Topic… rsrs

      • Henry, essa questão da idade da frota da Gol em comparação com a Latam também me chamou a atenção, não imaginava que a da Gol fosse mais velha. Aproveitando: qual a sua opinião sobre a nova tentativa da Gol de tentar incorporar a Smiles. Ficará pior para nós milheiros?
        Por fim, obrigado pela honra de uso do HOT (Henrique off topic, rss).

        • Em relação aos programas de fidelidade nacionais se aplica o ditado do famoso filósofo Immanuel Kant, que dizer “Manuelzinho Quem ????”:

          “… nada está tão ruim que não possa piorar….”

          • E boa parte dessa queda é por consequência de ações da própria Gol que desvalorizaram o Smiles. Lembro mais no início desse ano quando fizeram aquela proposta indecente de que as ações caíram cerca de 40%

        • Creio que a padronização da frota, focada apenas em 737, facilita em muito a manutenção assim como reduz seus custos. Eles devem ter em estoque praticamente qualquer peça que necessitarem, além da equipe de solo ser bem treinada. Já a Latam é uma doideira com vários modelos diferentes da Boeing e Airbus. A logística da manutenção deve ser bem mais complexa, assim como seus custos, além de existir uma maior chance de erro humano

      • Pior que eles citam essa nova proposta como se fosse um grande avanço. A Gol não mudou muito o valor que oferecia pelas ações, porém o Smiles caiu tanto que muitos até mesmo podem achar esse valor atrativo.

        • Sim… mesmo com os 25% ofertados, o valor da ação está menor do que há 2 anos..
          Ou seja: não é apenas o associado do Smiles que toma fumo, o investidor que não souber sair no momento certo, tb toma….

          • E boa parte dessa queda são resultado muito mais de ações predatórias da Gol do que propriamente do Smiles. Lembro que quando a Gol fez aquela proposta indecente mais no início do ano as ações caíram 40%. A perda da rentabilidade do Smiles também é
            parcialmente consequência do aumento do preço dos vôos pela Gol

      • Pior que eles citam essa nova proposta como se fosse um grande avanço. A Gol não mudou muito o valor que oferecia pelas ações, porém o Smiles caiu tanto que muitos até mesmo podem achar esse valor atrativo.

        • Sim… mesmo com os 25% ofertados, o valor da ação está menor do que há 2 anos..
          Ou seja: não é apenas o associado do Smiles que toma fumo, o investidor que não souber sair no momento certo, tb toma….

          • E boa parte dessa queda são resultado muito mais de ações predatórias da Gol do que propriamente do Smiles. Lembro que quando a Gol fez aquela proposta indecente mais no início do ano as ações caíram 40%. A perda da rentabilidade do Smiles também é
            parcialmente consequência do aumento do preço dos vôos pela Gol

  11. HOT(*) do dia 4/11 (notícia “véia” portanto):
    South African Airways vai entrar com pedido de Recuperação Judicial:

    https://www.panrotas.com.br/aviacao/distribuicao/2019/12/south-african-airways-anuncia-recuperacao-judicial_169728.html

    Quem tem milhas na Avianca Internacional, tem que tomar cuidado na hora de queimá-las, porque se emitir passagem pra voar na SAA, corre o risco de não voar e não ter como reclamar na Avianca..
    A coisa tá feia:
    https://uploads.disquscdn.com/images/cc519cc24d6eb319d1387f693e5fe08d6bbba01d3364b07a668310c210e2526e.jpg
    (*) Henry Off Topic..

  12. HOT(*) do dia 4/11 (notícia “véia” portanto):
    South African Airways vai entrar com pedido de Recuperação Judicial:

    https://www.panrotas.com.br/aviacao/distribuicao/2019/12/south-african-airways-anuncia-recuperacao-judicial_169728.html

    Quem tem milhas na Avianca Internacional, tem que tomar cuidado na hora de queimá-las, porque se emitir passagem pra voar na SAA, corre o risco de não voar e não ter como reclamar na Avianca..
    A coisa tá feia:
    https://uploads.disquscdn.com/images/cc519cc24d6eb319d1387f693e5fe08d6bbba01d3364b07a668310c210e2526e.jpg
    (*) Henry Off Topic..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Seu Cuca on