q6prmv.md.png
sábado, junho 19, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosQantas Anuncia Assentos e Configuração do B789

Qantas Anuncia Assentos e Configuração do B789

Amigos, ontem a Qantas finalmente anunciou como será a configuração e os assentos de seu novíssimo Boeing 787-900. E a novidade é boa para nós: ao invés dos 270 assentos que as cias aéreas geralmente têm imposto ao gado aos passageiros, a Qantas vai colocar 236 assentos no avião, sendo 166 em econômica. Isso significa mais espaço. Segundo a cia australiana, será a configuração em econômica mais vantajosa do mundo para o B789. Palmas pra ela!

A aeronave vai estreiar a nova pintura da empresa.

screenshot-2016-10-27-09-23-38

Mas vamos ao que interessa: os detalhes do interior da cabine!

screenshot-2016-10-27-08-56-05

A cabine executiva contará com 42 suítes, em configuração 1-2-1, com todos os assentos com acesso ao corredor. Há uma divisória entre os assentos que pode ser levantada caso você não seja amiguinho do passageiro ao lado.

screenshot-2016-10-27-08-57-45

De acordo com a empresa, o assento terá cerca de 80″ quando em posição de cama (algo em torno de 2 metros) e largura de 60 cm, e poderá ficar reclinado no pouso e na decolagem. A tela de entretenimento terá 16 polegadas e haverá tomada para USB e PC.

screenshot-2016-10-27-09-06-20

Já os 28 assentos em econômica premium serão uma surpresa, pois a cia não divulgou imagens. Só sabemos que a configuração será 2-3-2 e que os assentos serão “revolucionários” – seja lá o que isso quer dizer.

Já a classe econômica será 3-3-3, ao invés das configuração 3-4-3 que tenho visto por aí.

screenshot-2016-10-27-09-17-33

A distância entre os assentos será maior do que no A380. Haverá iluminação personalizada para cada assento ao gosto do passageiro, além de uma prateleira especial para tablets. Os assentos também contarão com mais espaço para pequenos itens pessoais como garrafa de água e livros, uma tela individual de entretenimento de 12 polegadas e tomada individual para USB e PC.

screenshot-2016-10-27-09-18-43

A empresa também afirmou que o B789 contará com dois bares a bordo: um para a executiva e outro para a econômica. Mas não estou contando que seja nada parecido com os bares da Qatar ou da Emirates. Acho que vai ficar mais do tipo American …

A aeronave vai começar a operar em 2017, mas ainda não confirmaram as rotas. Especula-se que a Qantas vai fazer Austrália-Londres sem escala – atualmente os A380 que fazem a rota param em Dubai – devido à autonomia de voo do B789. Há também apostas na rota Sydney-Dallas e Melbourne-Chicago.

Quem tem LATAM Fidelidade poderá resgatar o trecho Europa-Oceania por 120.000 pontos em executiva e 50.000 em econômica por trecho. Já da América do Norte para a Oceania o resgate é bem melhor: 75.000 em executiva e 30.000 em econômica por trecho. Se a Qantas alocar o B789 para a rota entre Sydney e Santiago – em que opera em codeshare com a LATAM – serão necessários 110.000 pontos em executiva e 60.000 em econômica por trecho até o Brasil.

Para aqueles que têm milhas no AAdvantage da American Airlines, o trecho Europa-Oceania exige 85.000 milhas em executiva e 60.000 na econômica. Dos Estados Unidos, são 80.000 milhas em executiva e 40.000 na econômica por trecho. Já entre o Brasil e a Oceania, via Pacífico, saem a 82.500 milhas na executiva e 45.000 na econômica, por trecho.

É interessante notar que a Qantas eliminou a primeira classe de todas as suas aeronaves, exceto o A380. Aliás, essa é uma tendência mundial.

Espero que vocês estejam animados para testar a novidade no ano que vem. Vai ser difícil de conseguir bilhete-prêmio logo de cara. Mas vamos tentar! Boas viagens!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …