q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioAvaliaçõesQatar Airways First Class Paris - Doha no A380

Qatar Airways First Class Paris – Doha no A380

Para me posicionar em Doha para pegar o voo para NY nas QSuites, eu emiti um bilhete com 65.000 pontos Multiplus partindo de Paris, uma vez que a Qatar é parceira Oneworld da LATAM.

A Qatar só oferece a primeira classe nos A380 e a cabine fica na parte dianteira do segundo andar da aeronave.

Qatar Airways First Class A380
QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Logo atrás da primeira classe, tem a cabine executiva.

BusinesQR Business Class CDG – DOH fev 2018 A380

O VOO

O voo sai de Paris às 15:30 e chega em Doha cerca das 23:30 hrs, e percorreu as cerca de 3.092 milhas que separam as duas cidades em pouco menos de 6 horas.

A CABINE DO A380 DA QATAR

A cabine da first da Qatar tem 2 fileiras em uma configuração 1-2-1.

Neste voo, havia 6 passageiros, sendo 5 brasileiros e um rapaz da família real qatari. Depois, conversando com a atendente do bar, que era brasileira também, fiquei sabendo que no voo do dia anterior todos os passageiros da primeira classe eram brasileiros. Isso explica muito da quase total falta de disponibilidade da Qatar nas sua cabines premium.

A decoração é muito sóbria, em madeira com o tradicional bordeaux, a cor oficial da Qatar Airways (que também é a cor da bandeira qatari), e estofamentos creme.

Qatar Airways First Class A380
QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class A380
QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Na parte dianteira da cabine, há dois minibares – um para cada lado – com copos, snacks e soft drinks.

Qatar Airways First Class A380
QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Os 6 passageiros da primeira classe dividem dois banheiros enormes – mas sem chuveiro.

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Os produtos disponibilizados aos passageiros são da marca Rituals.

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Também há a gaveta de amenidades, com pente, escova de dente, lâmina de barbear,   antisséptico bucal etc.

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

O ASSENTO

O assento da primeira classe é bastante amplo, com ótimo espaço para as pernas.

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

O design permite que, uma vez posta a mesa, é possível que dois passageiros possam fazer a refeição juntos. Basta que um deles sente-se no ottoman (descanso de pés), que também serve de banco. Aliás, foi exatamente isso que um casal fez durante o almoço.

A mesa fica embutida na lateral do assento; ela é enorme e maciça.

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

É possível guardar a sua mala de mão abaixo do descanso para os pés.

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Além desse espaço, há também um closet embutido no assento, onde também é possível guardar bolsas e sacolas.

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

A televisão tem um bom tamanho mas, infelizmente, não é touch screen.

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

O controle remoto da televisão fica na lateral do assento.

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

O meu controle estava com um problema e foi uma luta escolher filmes e séries com ele.

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Uma coisa super legal é que o A380 tem diversas câmeras externas e é possível ver o solo durante toda a viagem, inclusive na decolagem e na aterrissagem. Ao lado do assento há uma tomada elétrica.

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Os assentos também contam com luz individual embutida na lateral.

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class A380
Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Na lateral, um pequeno espaço para o passageiro guardar seus pertences de modo que fiquem à mão durante o voo.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Há um compartimento onde o fone de ouvido e o controle digital de assento ficam guardados.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Para quem senta no meio, é possível ter privacidade em relação ao companheiro ao lado, uma vez que é possível levantar a divisória central.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Aliás, todos os assentos têm uma partição que pode ser levantada e que garante a privacidade durante o voo.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Uma vez levantada a partição, é possível ficar à vontade sem ser observado pelos demais passageiros.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

O AMENITY KIT E OUTROS PRODUTOS OFERECIDOS A BORDO

A Qatar oferece kits da marca italiana de malas Brics. Os kits são mini-malas de couro e havia duas cores disponíveis com o mesmo conteúdo: rosa e caramelo. Pedi o kit caramelo porque achei o rosa muito clarinho e mais fácil de sujar.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Há um luggage tag em couro que envolve as meias e o tapa olho.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Os produtos de beleza, da marca Monte Vibiano, vem em um saquinho dentro do kit.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

São cremes, hidratante e protetor labial de excelente qualidade. Lembrem-se que a escova e a pasta de dente estão disponíveis – em grande quantidade – no banheiro.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Aliás, se há uma coisa que a gente tem que parabenizar é a qualidade dos produtos e o acabamento dos assentos. Impecável.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

A Qatar oferece fones de ouvido noise-cancelling da Oryx, empresa que também é responsável pelo entretimento a bordo.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

O BAR DO A380 DA QATAR

Um grande diferencial do A380 da Qatar é o maravilhoso bar que fica depois da executiva e que pode ser frequentado por todos os passageiros das cabines premium.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Há alguns anos atrás, Krug era a champagne disponível no bar. Mas acho que o management da Qatar decidiu que os passageiros da executiva não mereciam a bebida que custa cerca de USD 200 a garrafa. Agora, ainda há champagne, mas é Moet.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Mas há uma ótima variedade de bebidas e os/as antendentes preparam cocktails na hora para os passageiros.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

A decoração é de muito bom gosto.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Há bastante espaço para as pessoas sentarem.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Além das bebidas, é possível beliscar salgados e doces.

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Assim que o voo decolou, esperei uns 20 minutos e fui bebericar algo antes de comer a refeição. Afinal, a Qatar oferece dine on demand para os passageiros da primeira classe e nesse início de voo é o momento que o bar fica mais vazio.

O SERVIÇO DE BORDO DA PRIMEIRA CLASSE DA QATAR

Ainda em terra os comissários ofereceram bebidas e um petisco. Eu pedi um café árabe, que eu amo, para acompanhar o queijo. Esse café só é oferecido na primeira classe da Qatar. Vocês já experimentaram? É maravilhoso …

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Depois de bebericar minha vodca martini no bar, voltei para o meu lugar para escolher a comida. Abaixo, o menu e a carta de vinhos.

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Eu comecei a refeição com uma taça de Krug.

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Para acompanhar, caviar completo com blinis, ovo, sour cream, cebola, torradas e limão.

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Há outras companhias que passam com o caviar no carrinho e te servem no prato, como a Lufthansa. Mas eu prefiro essa apresentação no potinho, como a Qatar, a JAL e a Cathay fazem.

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

A apresentação do prato com colheres de madrepérola demonstram o cuidado da empresa com seus passageiros.

QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Em seguida, a mesa foi preparada para hors d’oeuvres e o prato principal.

Qatar Airways First Class A380
QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Esse camarão com molho picante estava delicioso.

Qatar Airways First Class A380
QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Já o atum marinado com molho gochujang (o molho coreano do bibimbap) eu não curti. Eu gosto de atum bem mal passado e esse estava no ponto.

Qatar Airways First Class A380
QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class A380
QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Mas, para falar a verdade, eu já estava satisfeita com o caviar e os camarões e não pedi mais nada. Fiquei vendo filme uma boa parte do tempo. Cerca de uma hora e meia antes do pouso eu pedi o mezze, que eu adoro e que não decepcionou! O pão árabe estava quentinho …

Qatar Airways First Class A380
QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Qatar Airways First Class A380
QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Para finalizar, chocolates Godiva.

Qatar Airways First Class A380
QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

Pouco depois, já era possível ver Doha da janela do avião.

Qatar Airways First Class A380
QR First Class CDG – DOH fev 2018 A380

ALGUMAS PALAVRAS

Quanto ao hard product, em relação à cabine da primeira classe,  a Qatar não está no nível da Etihad, ou das novas cabines da Singapore Airlines ou Emirates, por exemplo. Mas disputa com a Lufthansa … Para mim, a decoração da cabine e o assento largo e confortável merecem destaque.

O bar, por outro lado, é espetacular. Além de lindo, é espaçoso e tem bons produtos disponíveis.

Quanto ao soft product, eu só tenho uma reclamação: a falta de pijamas. É inadmissível a Qatar oferecer pijamas nos voos diurnos nas QSuites, que são consideradas business class, e não oferecê-los na primeira classe.

A comida estava muito boa – apesar de não ter gostado do atum, reconheço que ele estava macio. Eu é que gosto dele semi-cru.

Leio muitos blogueiros estrangeiros e brasileiros reclamando que os comissários não parecem “sinceros”, que o serviço é apenas “profissional”.  Minha gente, menos, né? Menos. Vocês querem o quê além de profissional? Amizade, namoro e casamento?

Sinceramente: é isso que eu espero em um avião. Atendimento cortês e profissional. E isso a Qatar faz bem.

Fui muito bem atendida: o chefe de cabine e o comissário vieram se apresentar antes do voo e se colocaram à disposição para o que eu precisasse – fizeram isso com todos os passageiros. Todas as vezes que eu apertei o botão chamando o serviço, em menos de 30 segundos o comissário estava lá. Ao final do voo, ambos vieram agradecer minha presença. O chefe de cabine ainda me agradeceu por ser cliente Oneworld.

A atendente do bar, também brasileira, foi simpaticíssima. Batemos um longo papo e, no final do voo, ela foi até a primeira classe para se despedir de mim.

Ah, a Qatar também oferece wifi gratuito para os passageiros da primeira.

Enfim, foi um bom voo e um ótimo uso dos meus 65.000 pontos Multiplus.

Para ler uma avaliação sobre outro produto fantástico da Qatar, as QSuites, clique aqui.

 

RELATED ARTICLES

68 COMENTÁRIOS

    • Todos os brasileiros tinham emitido bilhetes com milhas Smiles ou pontos Multiplus. Ou seja, ninguém era pagante … A Qatar diminuiu muito a disponibilidade nas cabines premium para emissão com as parceiras, e está focando mais na venda de passagens promocionais. Semana passada tinha Muscat – Doha em business por USD 900 ida e volta.

  1. Beatriz, acho que os brasileiros estao tomando conta mesmo. Acabei de voar de Paris a BKK , 2 trechos com excelente atendimento e a primeira lotada(2 brasileiros) .Bar esteve quase sempre vazui.Nada a reclamar.

  2. Excelente post,bem acredito que falta proatividade para os comissários europeus na F da Qatar ja os indianos,Sri linka etc,sao super solícitos.
    Em meu ultimo voo com a QF na F tambem nao recebi pJs,pedi um e nao recebi.
    Escrevi uma reclamação e recebi um agradecimento pelo feedback,eh mole?!?!

  3. Beatriz parabéns pelo post. Venho acompanhando o seu trabalho há algum tempo e cada dia aprendo mais, porém ainda tenho algumas dúvidas. Neste sentido, poderias me indicar um link no seu site (tutorial?) mostrando como emitir passagens das parceiras da Latam na oneworld com pontos múltiplos, tal como fizeste neste vôo da Qatar? Alguma dica adicional? Desde já agradeço. Abraço

  4. Beatriz, parabéns pelo relato, queria tirar uma dúvida com os leitores e contigo, qual programa emite mais barato brasil X Ásia de econômica? e costuma ser para qual país? porque de lá vou gastar minhas milhas smiles experimentando essas executiva e primeira da Qatar!!!
    desde já agrardeço

  5. Beatriz ótimo relato as usual.
    Uma coisa que nunca tinha reparado. Assim que terminei o check in online com a Qatar, no final da página apareceu um voucher de 10% de desconto no duty free de doha. Achei ótimo! Você já usou esse desconto? Abs

  6. Mais um tópico impecável seu….parabéns.!!!

    A propósito: vc podia “copiar/colar” esse tópico e enviar pro pessoal da Emirates que lançou a “executiva meia boca” no 777…
    Li a reportagem aqui no M&D e fiquei chocado com aquele “botequim do ar”, que eles chamam de “social area” no meio da executiva…
    Se enviar pra eles, fica a sugestão de no título do assunto vc colocar “E aprendam com quem faz (e bem feito)….” rsrs

  7. Não entendi uma coisa no seu texto. Afirmar que por ter muitos brasileiros voando de First existe uma relação com a falta de dispuser assentos.

    • Todos os brasileiros tinham emitido bilhetes com milhas Smiles ou pontos Multiplus. Ou seja, ninguém era pagante … A Qatar diminuiu muito a disponibilidade nas cabines premium para emissão com as parceiras, e está focando mais na venda de passagens promocionais. Semana passada tinha Muscat – Doha em business por USD 900 ida e volta.

      • Vi outro dia no One Mile at a Time de Cairo para New York, por 600 USD em business class, e roundtrip, ou seja, ida e volta. Uma pena mesmo que têm diminuído a disponibilidade de voos da Qatar para emissão via programas de cia aéreas, pois nem sempre a promoção é na rota que desejamos voar.

  8. Beatriz, acho que os brasileiros estao tomando conta mesmo. Acabei de voar de Paris a BKK , 2 trechos com excelente atendimento e a primeira lotada(2 brasileiros) .Bar esteve quase sempre vazui.Nada a reclamar.

  9. Excelente post,bem acredito que falta proatividade para os comissários europeus na F da Qatar ja os indianos,Sri linka etc,sao super solícitos.
    Em meu ultimo voo com a QF na F tambem nao recebi pJs,pedi um e nao recebi.
    Escrevi uma reclamação e recebi um agradecimento pelo feedback,eh mole?!?!

  10. Beatriz parabéns pelo post. Venho acompanhando o seu trabalho há algum tempo e cada dia aprendo mais, porém ainda tenho algumas dúvidas. Neste sentido, poderias me indicar um link no seu site (tutorial?) mostrando como emitir passagens das parceiras da Latam na oneworld com pontos múltiplos, tal como fizeste neste vôo da Qatar? Alguma dica adicional? Desde já agradeço. Abraço

  11. Beatriz, parabéns pelo relato, queria tirar uma dúvida com os leitores e contigo, qual programa emite mais barato brasil X Ásia de econômica? e costuma ser para qual país? porque de lá vou gastar minhas milhas smiles experimentando essas executiva e primeira da Qatar!!!
    desde já agrardeço

  12. Beatriz ótimo relato as usual.
    Uma coisa que nunca tinha reparado. Assim que terminei o check in online com a Qatar, no final da página apareceu um voucher de 10% de desconto no duty free de doha. Achei ótimo! Você já usou esse desconto? Abs

    • Henrique, nem me dei conta do desconto no duty free … se bem que comprei uma bobagem, pra te dizer a verdade. Não sou fã de duty free, não …

  13. Mais um tópico impecável seu….parabéns.!!!

    A propósito: vc podia “copiar/colar” esse tópico e enviar pro pessoal da Emirates que lançou a “executiva meia boca” no 777…
    Li a reportagem aqui no M&D e fiquei chocado com aquele “botequim do ar”, que eles chamam de “social area” no meio da executiva…
    Se enviar pra eles, fica a sugestão de no título do assunto vc colocar “E aprendam com quem faz (e bem feito)….” rsrs

  14. Também fico indignado por não darem pijama nestes voos diurnos na First, no período que o Smiles cobrava cerca de 32.500 pontos para ir de BKK a DOH, ou vice e versa, eu voei na F da Qatar de Bangkok para Doha, e não recebi um pijama, o voo partia de Bangkok bem cedo da manhã.

  15. Prezada Beatriz,

    Só tenho elogios à sua análise e compartilho a admiração pelo serviço Qatar na First e na Business.

    Ano passado, viajei nesta rota em First como em Business e apenas tenho uma palavra para dizer sobre o atendimento: sensacional!!! Viajei em outras rotas Business Qatar também e, das diversas Business que conheci, apenas a Cathay Pacific que chegou neste nível (quanto às First, apenas conheci a Qatar, mas neste ano terei Etihad, British – que na verdade é First melhorada -, e Thai… estas duas últimas graças, unicamente, a você, que me deu dicas para tanto!).

    Quanto ao pijama, há algo, no mínimo, curioso: não fornecem em voo diurno (fiz CDG-SEZ-MUC e percebi tal, pois somente recebi no voo noturno)… mas no voo DOH-GRU, o qual foi todo diurno, forneceram pijama e pantufa na Business… vai entender…

    Feito o registro, sinto-me, como um leitor diário de alguns blogs nacionais e estrangeiros, na obrigação de comentar sobre a “amizade” citada…

    O problema sobre a “amizade” pretendida é que há blogueiro (que posta foto do rosto, coisa que você não o faz) que deseja ser reconhecido pela cia aérea e ter tratamento diferenciado… e, depois, ter a cara de pau de dizer que não sabe se o fato de ter sido reconhecido influenciou em algo! Você, ao contrário, busca a impessoalidade e a imparcialidade neste blog, o qual, sem duvidas, hoje é o melhor site nacional de viagens!!!

  16. Também fico indignado por não darem pijama nestes voos diurnos na First, no período que o Smiles cobrava cerca de 32.500 pontos para ir de BKK a DOH, ou vice e versa, eu voei na F da Qatar de Bangkok para Doha, e não recebi um pijama, o voo partia de Bangkok bem cedo da manhã.

  17. Prezada Beatriz,

    Só tenho elogios à sua análise e compartilho a admiração pelo serviço Qatar na First e na Business.

    Ano passado, viajei nesta rota em First como em Business e apenas tenho uma palavra para dizer sobre o atendimento: sensacional!!! Viajei em outras rotas Business Qatar também e, das diversas Business que conheci, apenas a Cathay Pacific que chegou neste nível (quanto às First, apenas conheci a Qatar, mas neste ano terei Etihad, British – que na verdade é First melhorada -, e Thai… estas duas últimas graças, unicamente, a você, que me deu dicas para tanto!).

    Quanto ao pijama, há algo, no mínimo, curioso: não fornecem em voo diurno (fiz CDG-SEZ-MUC e percebi tal, pois somente recebi no voo noturno)… mas no voo DOH-GRU, o qual foi todo diurno, forneceram pijama e pantufa na Business… vai entender…

    Feito o registro, sinto-me, como um leitor diário de alguns blogs nacionais e estrangeiros, na obrigação de comentar sobre a “amizade” citada…

    O problema sobre a “amizade” pretendida é que há blogueiro (que posta foto do rosto, coisa que você não o faz) que deseja ser reconhecido pela cia aérea e ter tratamento diferenciado… e, depois, ter a cara de pau de dizer que não sabe se o fato de ter sido reconhecido influenciou em algo! Você, ao contrário, busca a impessoalidade e a imparcialidade neste blog, o qual, sem duvidas, hoje é o melhor site nacional de viagens!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea